Freud, me tira dessa - Laura Conrado - Resenha

02 julho 2014


Freud, Me tira dessa
Autora Laura Cardoso 
Editora Novos Talentos 


"Freud, me tira dessa!" narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.

Resenha por Joyce

Comecei a ler e me deparei com Cat nossa protagonista sempre reclamando , de sua vida, de seus amores, de sua relação com sua mãe , irmã.
Pensei como ela reclama hein.
No decorrer do livro , a autora nos mostra que ao guardamos mágoas , sentimentos pesados elas pesam muito .
Cat tem situações hilárias no livro , como ralar o joelho ao se esconder do ex namorado.
Mas sempre questionando seus relacionamentos , eis quando decide ir fazer terapia .
A terapia a empurra para refletir sobre seus questionamentos , suas dúvidas e aflições e descobre que não há solução melhor que um bom diálogo , onde todas cartas são colocadas na mesa e esclarecidas .
Gostei do livro nos faz refletir sobre o que realmente queremos da vida , se estamos felizes ou devemos seguir outro caminho uma nova direção .
E Cat com certeza achou seu caminho .

Joyce

Um comentário

  1. Nossa, que legal, como estudante de psicologia, o titulo já me cativou hahaha mas lendo a resenha agora fiquei ainda mais curiosa, quero ler esseeeeeee!!! Joyce, cada vez que leio uma resenha sua, minha lista de leitura cresce!!! rsrs
    Beijokas

    ResponderExcluir