Lançamentos Editora Leya


As escolhas de Warren Buffet 
Mary Buffett, David Clark

Warren Buffet sempre acreditou que o momento de comprar ações é quando ninguém mais as quer. Ao entrarmos no oitavo ano do que alguns economistas estão chamando de " A Grande Recessão", notamos que algumas das empresas mais surpreendentes - aquelas com vantagem competitiva duradoura - são negociadas a preços que oferecem aos investidores ótimas oportunidades de ganhar dinheiro no longo prazo. No mundo de Warren Buffett, à medida que os preços das ações diminuem, aumentam as perspectivas de investimento. Atribuir números a essas perspectivas mostra a Warren se a ação é uma compra atraente ou não. O portfólio de ações desse mestre dos negócios mostra como fazer isso - como avaliar companhias e estimar em termos conservadores o tipo de retorno futuro que um investimento oferece com seu atual preço de mercado. Após uma breve apresentação sobre a estratégia de investimento de Buffet, os autores explicam como interpretar o histórico do lucro por ação e do valor contábil de uma companhia para rapidamente identificar quais empresas possuem uma vantagem competitiva duradoura e projetar a taxa composta anual de retorno que um investimento oferece.


Josefina 
Kate Willians

O futuro não parecia promissor para a jovem da Martinica abandonada em Paris pelo marido aristocrata. Sempre engenhosa e determinada a manter-se na sociedade parisiense, Josefina procurou refúgio num convento, onde sublimou a voz rouca e a graciosidade sensual que se tornaram os seus poderosos atributos. No período de terror que se seguiu à Revolução, Josefina sobreviveu ao cativeiro e emergiu como figura central de um universo de festas profundamente mundanas. Inebriante, promíscua e encantadora, dominou os jornais e surpreendeu o mundo ao encorajar os avanços de um soldado corso, baixo e marginalizado, seis anos mais novo do que ela. Josefina foi uma famosa anfitriã e exímia diplomata, a consorte perfeita para o ambicioso, embora desagradável Napoleão, e juntos formaram um casal formidável que desenvolveu uma relação extraordinariamente intensa e apaixonada. Mas, à medida que ganhava fama e poder, Napoleão tornou-se cada vez mais obcecado com a necessidade de um herdeiro e mais irritado com os gastos extravagantes da sua amada. Por fim, divorciada, viu-se obrigada a assistir nos bastidores ao nascimento do filho de Napoleão com a sua jovem noiva.


Mussum Forévis 
Juliano Barreto

Antonio Carlos de Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é um dos mais amados humoristas brasileiros. Pela primeira vez a trajetória do homem por trás do personagem é contada com rigor histórico, da origem humilde no morro até a consagração como artista milionário. Antes da fama na televisão, Mussum fez parcerias com astros como Elis Regina, Jair Rodrigues, Jorge Ben e Martinho da Vila. Como trapalhão, bateu recordes de bilheteria com 28 filmes e conquistou uma audiência que chegou a 80% dos televisores ligados no país. No meio de tudo isso, ainda teve tempo de fazer sucesso no México, ser campeão do carnaval com a Mangueira e tomar suco de cevadis com Garrincha, Baden Powell, Cartola e Zeca Pagodinho, entre outros grandes embaixadores. Duas décadas após a sua morte, a popularidade do estilo de Mussum, baseado em muito samba, mé e bom-humor, segue em alta, descoberta com entusiasmo pelas novas gerações e recordada com carinho por aqueles que eram hipnotizados pelos Trapalhões nas noites de domingo. O que nem os vídeos da internet nem as lembranças da infância alcançam estão nesta biografia imperdívis.



Nobre Deputado 
Márlon Reis

"Meu nome é Cândido Peçanha. Sou um deputado eleito democraticamente para representar o povo de meu Estado. [...] No Brasil, não importa o Estado, a única coisa que vira o jogo é uma avalanche de dinheiro. O jogo é comprado, vence quem paga mais. Sempre foi assim e sempre será. [...] Meu objetivo aqui é revelar como o poder transforma dinheiro em poder. É um sistema de engenhosidade formidável, complexo e encantador."
Você sabia que o resultado de qualquer eleição no Brasil já está definido muito antes do encerramento da votação? Antes até da abertura das urnas? Isso nos faz pensar que a vontade do eleitor não vale muito no processo. O que conta é a quantidade de dinheiro arrecadado para a campanha vencedora, que usa a verba num esquema infalível de compra de votos. Arrecadou mais, pagou mais. Pagou mais, levou. Simples assim. Não existem números que comprovem tal fato, mas as diversas entrevistas realizadas por Márlon Reis ao longo dos últimos meses para realizar este livro, parecem desvendar o comprometimento do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas com uma gigantesca máquina que vicia todo o processo eleitoral do Brasil de forma assustadoramente eficiente. Isso explicaria muita coisa... Nosso nobre deputado Cândido Peçanha é uma personificação do que o autor deste livro viu e ouviu. Reunimos assim, num único personagem, os testemunhos de vários políticos que, mesmo não se conhecendo entre si e sendo dos mais variados pontos do país, se referem às mesmas práticas de modo minucioso e coerente.


O amor é uma canoa 
Ben Schrank

Stella Petrovic é uma ambiciosa editora que tem em mãos uma missão quase impossível: colocar um livro nas listas de best-sellers mais concorridas dos Estados Unidos. Mas não se trata de um livro qualquer e sim do manual de autoajuda O casamento é uma canoa, que foi publicado há cinquenta anos. Peter Herman é um herói nacional graças a esse mesmo livro, o primeiro e último da sua carreira. Os conselhos sentimentais de sua obra inspiraram gerações de americanos. Com um casamento longo e feliz, Peter era a prova da eficácia das suas próprias palavras. Agora, viúvo e sem esperança, duvida de tudo o que escreveu tantos anos antes. Stella está disposta a tudo para convencer o mundo de que o casamento é, de fato, uma canoa. E nada melhor do que encontrar um casal em busca de salvação. Emily e Eli estão casados há pouco tempo, mas a paixão que os uniu está desgastada pela rotina, eles são perfeitos para o plano que Stella tem em mente? mas, para isso, ela terá de conseguir o apoio da única pessoa que não acredita no livro: o seu autor.



Papa Francisco - vida e revolução 
Elisabetta Piqué

A partir de sua grande proximidade com o Papa Francisco, a jornalista Elisabetta Piqué descreve o caminho percorrido por Jorge Bergoglio até chegar a líder máximo da Igreja Católica - com detalhes inéditos sobre o conclave. Com uma prosa ágil, testemunhos e documentação de primeira mão, ao lado de opiniões de representantes laicos e eclesiásticos, construiu com um retrato completo que abarca o presente, o passado do Papa. Um pastor que escolheu um nome que por si só constitui um programa, procurando recuperar os valores essenciais do Evangelho: estar do lado de quem mais precisa, combater com firmeza os males próprios e alheios, dialogar com todos - inclusive com as outras religiões e com os não crentes -, promover a paz e adaptar a Igreja às novas exigências do século XXI. Com base em uma rigorosa investigação, o livro expõe um homem de extraordinária humanidade, afável, embora seja firme em suas convicções, que, ao contrário do que afirmam os seus adversários, soube arriscar a vida para ajudar vítimas da ditadura militar na Argentina, alguém que tem um formidável senso de humor e que se sabe mover como poucos nos ambientes de poder.

Postar um comentário

Quantos temas e bastante variados. "Nobre Deputado" me faz pensar que se os brasileiros lessem mais, a cidadania existiria. Beijo!

que legal, quero ler o do Mussum,

Maria Rosa bem vinda concordo com você sobre os brasileiros lerem mais . Dos livros está na minha lista o do Mussum e do nosso Papa carismático.

beijos

volte sempre

Joyce

Quantos temas, tem para vários gostos o do Papa eu já li pela internet haha muito bom..
http://falareh.wordpress.com/

com certeza compraria o amor e uma canos, achei super interessante. bjs

Quantas variedades né ... acho que leria do Papa .. estou encantada por ele ... bjs

Roberta Aquino
Diário de uma Princesa

Muito diversificado, me interessei mais pelo de época, estão entre meus livros favoritos! :)

No meu caso é josefina e nobre deputado ��

O livro As escolhas de Warren Buffet eu PRECISO ler, ja me disseram que ele é ótimo, da pra tentar entender como esse homem se tornou tão poderoso.. é uma escola..
bjs

Adorei a sugestão dos livros.
Não devemos nunca abandonar o hábito de comprar livros e repassar para que outras pessoas possam ler também.
Bjks
www.maevaidosa.com

Lia boa tarde , com filme do Mussum , muitos querem ler , Inclusive eu .

abraços

Joyce

Renata boa tarde bom saber que o livro é bom aguça ainda mais para a leitura .

uma linda tarde a você

abraços

Joyce

Aurora boa tarde , gostei desse tbm aliás gostei de todos e a lista só aumenta . Caso venha a ler nos conte o que achou .

abraços

Joyce

Roberta também quero ler , esse Papa é muito carismático e simples , conquistou a todos mesmo .

abraços

Meriene boa tarde , tbm gosto muito de romances de epóca . Nos remete a tempos que não vivemos é muito interessante .

uma linda tarde a você

abraços

Joyce

My Monde tem livros para todos os gostos né .

Aproveita e coloca na lista para ler

abraços

Joyce

Querida amiga , ler livros de histórias de sucessos são sempre aprendizados né e incentivam a gente .

beijos

Joyce

Andreia concordo com você devemos sempre indicar bons livros e incentivar a leitura sempre .

abraços

Joyce

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget