Semana do Livro Nacional

21 julho 2014
Estamos na semana do Livro Nacional , vamos prestigiar algumas autoras e seus lançamentos.



O Céu É de Esmeraldas 
Autora Vitória Trombetta
Editora Chiado Editora 


Asterix, antigo planeta Terra. O que conhecemos hoje foi classificado como os Anos Perdidos e o novo futuro é algo completamente diferente. As leis mudaram após uma invasão espacial, os Seres impõem regras e a consequências caso haja problemas é simples: aniquilação total ou parcial. Após um tempo, há um acordo. Só que o está por vir, parece se recusar a ter uma solução. Do outro lado do mundo, Louise e Verônica vivem sem saber das verdades de seu passado. Em meio de olhares e metáforas, a realidade parece não parece ser tão diferente de como é. As descobertas começam a surgir e nenhuma novidade parece ser o suficiente. Enquanto o tempo está acabando cada vez mais depressa, o desespero, as emoções intensas e as ações imprevisíveis são inevitáveis. E há tudo com tanta rapidez e sutilidade, que não há como escapar da morte. 

Recebi o e-mail dessa lindinha para receber o livro e fazer a resenha dele . 





Diário de uma Cúmplice 
Autora Mila Wander
Editora Independente 


Querido diário, Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Levava uma vida sem graça, até que um dia eu o vi. Começou com uma paquera, daquelas que acontece quando você vê um homem gato na sua frente. Ele me olhou, eu o olhei... E ficaria tudo bem se o cara não tivesse apontado uma arma bem na minha fuça e me feito refém. Ah, claro! E se eu não fosse burra o bastante para salvá-lo da polícia. Não foi a minha intenção me tornar cúmplice de um criminoso. Juro que as coisas saíram do meu controle... Agora, não há saída: preciso escrever a minha trajetória e contar como fui me envolver - de corpo e alma - na maior quadrilha do país.

Mila autora do lindo Despedida de Solteira.






Novembro - 281 dias para recuperar um sorriso 
Autora Vanessa S. Marine
Editora Literata 

Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e entre esse acontecimento, descobre que sua falecida mãe compôs uma música para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a música para seu pai na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É neste momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido, que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar seu maior sonho. Este é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.

Mais um querida que estamos em contato por e-mail . 



A cada dia surgem mais autoras brasileiras que se destacam no mundo literário , é preciso investir , divulgar . Incentivar a leitura sempre

21 comentários

  1. Diário de uma Cúmplice parece ser muito bom, e essa capa está maravilhosa. Ah levando em consideração que eu adoro a forma como a Mila escreve, tenho certeza que será uma boa leitura. Os outroos ainda não conhecia, mas "Novembro - 281 dias para recuperar um sorriso" me chamou bastante atenção.
    Obrigada pelas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Os livros me parecem ser muito bons, mas irei aguardar resenhas para conhecer melhor cada um deles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kéziah eu adorei todos e essa semana irei ler só livros nacionais e trazer as resenhas para vocês . Dessa lista gostei de todos .
    Também adorei Despedida de Solteira da Mila . Ela realmente escreve super bem .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  4. Michelle boa tarde , logo mais as resenhas estarão aqui e você pode analisar melhor e escolher qual começar a ler .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Oii gostei das indicações, aguardo suas belas resenhas!!! rs
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga lindona m aguarde e terá mais belos livros para acrescentar em sua lista .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  7. Oláaa!!!
    Gostei bastante da capa e sinopse de "Diário de uma Cúmplice ".
    Vou anotar na minha listinha de desejado.

    Obrigada pela indicação!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O interessante é que são livros nacionais, porém com estilo, capas e enredos parecidos com os grandes sucessos internacionais !!!!!!!!

    Adorei ! beijinhoooosss!!!!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse primeiro; nem capa, nem autora, nem título. O da Mila eu quero ler, mas ainda tenho outras prioridades. E esse Novembro parece legal.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre gosto de esperar as resenhas, alem do incentivo a leitura acho legal incentivar a leitura de livros de autores nacionais, é um campo muito pouco explorado!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto um desses livros, mas conhecer eu não conheço nenhum, confesso que achei a sinopse deles bem interessantes, mas deixarei passar esses livros :)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não conhecia nenhum dos livros, mas fiquei interessada no livro da Mila: ''Diário de uma Cúmplice'', pois já li um outro livro dela é gostei bastante, fora que a capa é linda.


    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Acompanhei Novembro desde a procura por uma editora, a escolha de capa, tudo. A Vanessa, autora, é uma linda e já está fazendo o 2º livro de continuação! Espero um dia poder comprar e ler ^^

    ResponderExcluir
  14. Uauuuuu . quantas novidades né ... quero um dia conseguir tempo e disposição pra ler tantos livros em tão pouco tempo assim ... show!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  15. Você tem razão, cada vez mais autores nacionais surgem no cenário editorial.
    Eu não conhecia nenhum dos citados, mas curti muito o segundo e o terceiro. Este, por sinal, parece ser uma leitura bem divertida e descontraída.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem???? Adorei as dicas de livros e confesso que gostei dos três... Novembro estou com vontade de ler desde fevereiro quando conheci a autora em um evento literário no Ibirapuera em São Paulo... Infelizmente meu blog não foi escolhido para fazer a parceria, mas eu vou comprar o livro assim que der... porque gostei da sinopse e da capa... eu sei como é a dificuldade dos autores para publicar seus livros em nosso país... por isso não fiquei triste por ela não ter escolhido meu cantinho... Parabéns... Xero!!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar de O Céu é de Esmeraldas, mas amei a sinopse a a capa. Só do planeta se chamar Asterix eu nem precisava ler o resto, o Asterix foi meu personagem preferido quando eu era criança! rs... Sei que não tem nada a ver com ele, mas acho que ele deve ter servido de inspiração para o nome do planeta... hahaha...

    Também quero muito ler Novembro, achei muito fofa a sinopse, espero ter logo a oportunidade de fazer isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler o livro Novembro, já tinha lido a sinopse antes e adorei essa história. Não vejo a hora de ler alguma resenha para conferir.
    O livro Diário de um cúmplice, está com um capa de arrasar, não conhecia e fiquei super interessada também.
    Eu adoro fotografias em preto e branco, essa capa do livro o céu é de esmeraldas ficou um luxo.
    beijinhos.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Achei Diários de uma cúmplice (por ter uma pegada hot, acredito) e Novembro (é um juvenil, adoro livros assim) muito bons!
    Com certeza irei acompanhar as impressões sobre eles para quem sabe add na minha lista de futuras aquisições.

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amo o blog
    Vou ter que ler essa lista ai

    Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Oi amada!
    Eu leria Diário de uma Cúmplice, eu nunca li nada da autora mais ela é muito elogiada, por outra série. Eu gosto de livros hot e esse parece ter uma romance policial incluso!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir