Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini - Resenha

12 agosto 2014


Livro Depois do que Aconteceu
Autora Juliana Parrini
Editora Tribo das Letras
Páginas 300
Compre aqui



Sinopse :

O que você faria se sua vida perfeita desmoronasse os seus pés? Há quase um ano, Isabel se deixou levar pela depressão causada pelo fim doloroso de um noivado. Por não querer mais magoar aqueles que a amam, decide recomeçar sua vida. O que ela não imagina é que em pouco tempo, durante um passeio, por acaso do destino, conhece um lindo homem que fará a sua vida virar de cabeça para baixo. Isabel Maia tinha tudo o que uma mulher de 26 anos deseja na vida. Um apartamento próprio, um carro do ano, um trabalho prazeroso, um noivo perfeito e o casamento marcado. Mas tudo vai por água abaixo quando o inesperado Acontece e seu noivo, Alex, desiste de tudo. Alex Simonelli conhece Isabel desde os 7 anos de idade e foram os primeiros em tudo. Ele foi seu primeiro beijo, amor, namorado, homem e noivo. Quando ele completou 25 anos de idade, tudo mudou. O que aconteceu com Alex para que ele jogasse tudo para o alto? Lúcia e Luana são irmãs gêmeas e amigas de Belzita, como a chamam, desde a infância. Elas lutam nos últimos meses para tirar Isabel do fundo do poço e para devolver-lhe a satisfação em viver. Elas não medirão esforços para ver um sorriso em seu rosto novamente. Daniel Clark é um publicitário da maior empresa de publicidade do País. Ele é um homem misterioso, alto, de olhos azuis, charmoso e que possui um sorriso de arrepiar. O destino permitirá que este lindo homem cruze com o caminho de Belzita, mas o que acontecerá em seguida irá contra os princípios de Isabel... "Depois do que aconteceu o seu lema é viver cada dia da melhor maneira possível. Mas nem sempre o ser feliz é fácil e Isabel terá que sobrepujar muitos obstáculos e superar o mais difícil deles, Alex."

Resenha por Joy

Personagens em destaques
Isabel uma mulher quebrada , devido a uma grande perda em sua vida , e mesmo após um ano continua encolhida com sua dor .
Alex o grande amor da vida de Isabel , estão juntos desde crianças e com o tempo os sentimentos mudaram e se transforma em um grande amor
Daniel um homem em um relacionamento que ambos se acomodaram, irá trazer Isabel de volta a vida
Marcela , a megera da trama , uma namorada e ex capaz de infernizar até o mais santo
Lucia e Luana as gêmeas que estão sempre ao lado de Izabel , são como irmãs . Uma mais recatada a outra totalmente carismática .

Ápice do Livro –  Os tapas que Isabel dá em Marcela, hilário.

Momento Tenso –  Quando ela abre aporta do banheiro e encontra Alex .

Capa - Faz com que o leitor preste atenção no livro.   

Driagramação - Esse livro foi comprado em ebook por isso não irei analisar . Não achei erros graves de  ortografia.

Opnião Final
Ao pesquisar para postar no blog sobre destaques no wattpad e amazon , me deparo com esse fenômeno de leituras e um dos livros mais vendidos na amazon, li a sinopse e não me contive comprei o ebook.
Esse livro começa com Isabel em seu casulo devido a uma grande perda em seu passado, conforme vai vivendo certas situações vai relembrando sua vida com Alex, suas alegrias, dificuldades e a forma como o destino agiu com o casal encerrando uma linda história de amor, e ela ficou sem chão, sem rumo. A protagonista em sua luta diária com Alex , se mostrou uma guerreira , companheira , valente e compreensível.
Ela continuou apenas trabalhando e cultivando sua dor, mesmo com as gêmeas ela ainda se retrai a voltar a vida, eis quando Isabel  resolve ir viajar com seu pai para São Paulo , após uma conversa dolorida e recebendo todo apoio de seu pai, ela resolve retomar sua vida, eleva sua auto estima se arruma , em São Paulo ela praticamente é empurrada por Daniel um homem lindo que irá trazer o amor a sua vida .
Ela irá relutar muito para viver seu amor por Daniel , uma forte atração e sentimentos fortes por ele vão fazer ela mergulhar de cabeça nessa relação .
Mas nem tudo são flores, para viver sua história com Daniel irá precisar conviver com sua ex Marcela , que irá fazer de sua vida um inferno,  a dor de sua perda ainda é muito delicada e toda vez que precisa falar ou contar sobre isso é uma dor imensa , o que causa problemas entre ela e Daniel .
Em contrapartida Daniel jogou tudo para o alto para viver esse amor , repleto de paixão com a mulher de sua vida.
 Um romance espetacular repleto de reviravoltas , te prende do início ao fim, comecei a ler e não conseguia parar, é viciante .
A autora nos leva ao mundo de superações, dores , perdas e nos mostra que o destino sempre tem grandes surpresas,  sejam agradáveis ou não .
Mas o destino vem novamente e prepara grandes emoções nesse livro, não deixe de ler .
Gostei como a autora tratou temas de certa maneira polêmicos sem tornar o livro pesado, criou situações que nos surpreende no decorrer das páginas.
Vai se encantar por essa história, não é a toa que está nos mais lidos e vendidos.


Avaliação: 





Quotes

"Quero você em minha vida para sempre." Daniel

"Quero que você continue a colorir meus dias, quero estar a todo momento com a mulher que me ensinou a amar, a mulher que eu amo incondicionalmente." Daniel 

"O amor que eu sinto pelo dois é diferente, o Alex foi um sonho lindo em que vivi, o Daniel é minha realidade" Isabel 


Música que embalou livro





55 comentários

  1. Um livro interessante, conta mais uma vez a história de alguns relacionamentos baseados em amizades. Acontece em casamentos de muitos anos que evitam tanto discutir que um acaba se anulando e com isso um dia "a casa cai". E quando alguém toma um atitude os dois aprendem a se erguer e muitas vezes desconhece da capacidade que tem, é interessante.
    Super beijo <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal acontecem mesmo muitas vezes em alguns relacionamentos . Se anular não acrescenta nada na relação . beijos

      Excluir
  2. Realmente com esses livros passamos a pensar mais em nosso redor
    Não sei o que eu faria se minha vida amorosa de desmoronasse?
    realmente não sei rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma é difícil imaginar , muitas vezes não sabemos a reação que teremos ao viver uma grande desilusão amorosa. beijos lindona

      Excluir
  3. Gostei da resenha, parece ser o tipo de livro que gosto de ler! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Bia ao nosso cantinho, leia o livro vai adorar te prende do começo ao fim. Com certeza vou conhecer seu cantinho. beijos e volte sempre

      Excluir
  4. Oi Joy!
    Gostei muito da sua resenha e esse livro parece ser daqueles que eu gosto de ler.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe lindona tenho certeza que vai adorar esse livro . Leia depois me conte beijos

      Excluir
  5. Nossa eu nem quero pensar nisso ... chega dói ... affffffffffff

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta lindona a situação que a protagonista vai viver é bem complicada e derruba mesmo . Leia que vai entender direitinho. beijos

      Excluir
  6. Nossa, que intenso!!! Achei bem chamativa a capa e a sinopse! realmente um livro que vale a pena por na listinha de leitura rsrsrs
    Adorei!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janis não vai se arrepender a leitura vale muito a pena . beijos lindona

      Excluir
  7. Oi, Joyce! Vi o e-Book na lista dos mais vendidos da Amazon e fiquei curiosa. sua resenha me ajudou a matar um pouquinho essa curiosidade. Acho que se minha amorosa desmoronasse, eu cairia junto a ela!
    Não saberia o que fazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati lindona ainda mais a situação que a protagonista vai viver , realmente abala demais . Coore para ler vai adorar beijos

      Excluir
  8. Amei a resenha, já queria ler esse livro agora então kkkkk
    Amanhã partiu pra livraria *-*
    Amei real seu blog parabéns :)
    Beeeijos
    POST ESPECIALMENTE PARA AS BLOGUEIRAS!!!!
    Será que comprar likes vale a pena?
    Hoje em dia vejo muitas blogueiras fazendo isso então bora ver o que eu acho dessa prática e deixar a sua opinião???
    http://blogdathaylopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna fico feliz ao saber que gostou da resenha , quando ler volte e me conte o que achou. Que bom que gostou do blog volte sempre viu.
      beijos

      Excluir
  9. Olá Joyce, bom vamos falar sobre a capa: Ela realmente atiça o leitor a querer ler, o que é bom, alem dela ser linda.
    A resenha sobre o livro realmente me fez ficar intrigada e bastante satisfeita, então acabei que colocando em minha lista. Contudo fiquei com um pé atras sobre o sofrimento desta personagem. E pelo que li da sua resenha é um sofrimento que envolve outro amor. Mas ai vem a questão, sera que foi coração partido? Por que se caso for, fico com um pé atras, pois trazer este tipo de assunto para um livro, é complicado sem deixar cair na mesmice. Gosto de clichê, mas este assunto ele tem que ser bem trabalhado para não ficar algo chato e irritante.
    Acho que para descobrir isso terei que ler, então espero em breve poder fazer isso e tirar minhas conclusões.
    Adorei sua resenha, e espero gostar tanto desta leitura como você.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana esse livro, não tem nada de clichê , leia sim tem grandes surpresas nesse livro e temas pouco divulgado em livros, Vai curtir a leitura vou aguardar sua resenha para falar mais rssss beijos

      Excluir
  10. Oie,

    Não fiquei com vontade de ler o livro, não sei porque acho que o romance hoje não me chamou muita atenção, mas daqui ha algum tempo pode ser que eu mude de opinião e tente ler o livro, gostei muito da sua resenha fiquei com vontade de conhecer a historia sem orecisar ler, hahaha sou meio louca mesmo.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla pode ser que no momento o romance não te agradece, vale ressaltar que é um ótimo livro, fico feliz ao saber que gostou de minha resenha beijos

      Excluir
  11. Joyceeeee
    Adoro passar por aqui, sempre tem novidades!!!
    Adorei o livro e a premissa... como seguir em frente depois de uma vida de cumplicidade, segurança e sonhos despedaçados? Ai Jesus, uma ex Marcela... 100% eu kkkk
    Eu adoro essa temática e já estou partindo para a Amazon para procurá-lo!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrys o wattpad foi uma grata surpresa parta mim , descobri livros ótimos e autores maravilhosos e vou sempre trazendo as novidades . Vai gostar desse livro é emocionante e surpreendente. beijos

      Excluir
  12. Olá Joyce!
    Que livro lindo. Fiquei arrepiada só lendo a sua resenha. Me deu uma vontade louca de comprar esse livro e com certeza vou ler. Parece ser uma história bem forte que nos faz refletir e se emocionar.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, vai viver todas essa emoções mesmo e terá grandes surpresas compre sim vale muito a pena . beijos

      Excluir
  13. Respostas
    1. Viu só Mari , jesuis estou com urticárias de curiosidades rss beijoss

      Excluir
  14. Ao contrário de você, não gostei muito da capa, não me atraiu. Aliás, achei bem parecida com Cicatrizes, outra que também não me agradou.
    A história até parece fugir do clichêzão dos hot, mas eu tô dando um tempo desse gênero.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia ele foge bem dos clichês com certeza é uma grata surpresa . beijos

      Excluir
  15. Olá, apesar de você ter apreciado bastante a leitura e ter gostado de vários pontos da narrativa, eu não me senti atraído pelo livro, não curto muito histórias do tipo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus para quem não gosta não gênero não adianta , quem sabe a próxima resenha você aprecie o livro . abraços

      Excluir
  16. Oi, Joyce.
    A capa não me atraiu e não gostei muito da premissa do livro, me pareceu um pouco de mais do mesmo e eu estou tentando fugir disso. Mas adorei a resenha, que bom que você gostou do livro rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa eu gostei mesmo a leitura superou minhas expectativas , quem sabe em outro momento você leia e goste . beijos

      Excluir
  17. Oi Joyce.
    Vou começar falando pelo que mais chamou minha atenção: a capa, não gostei, ela jamais me levaria a ler o livro...é, sou dessas, julgo pela capa, e depois leio a proposta rsrs, preciso mudar, sei disso também.
    Temas polêmicos bem trabalhados e história emocionante com reviravolta, me interessou.
    Trilha sonora perfeita pra embalar a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty to rindo com você e as capas , leia mesmo não gostando da capa , a leitura vale a pena . beijos

      Excluir
  18. Oi Joyce
    Como alguns disseram aqui, a capa me lembrou também o livro Cicatrizes, pelo que percebi você gostou muito do livro e fico feliz que a narrativa tenha sido agradável, mas no momento a premissa não me interessou. Quem sabe no futuro, né?

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess lindona, quem sabe no futuro você volta aqui dizendo o quanto gostou do livro né . beijos

      Excluir
  19. Joyce.. porque você tinha que ressaltar o mistério por trás da desistência de Alex? Agora fiquei me roendo de curiosidade hahaha
    Não tanto a capa quanto você, mas a sinopse é bem atraente. anotado =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh faz parte do mistério rsss vai adorar saber . Leia e mate sua curiosidade vai amar . beijos

      Excluir
  20. Olá Joyce, tudo bem???

    Nossa a narrativa do livro parece-me bem interessante viu... fiquei bem curiosa pela história... mesmo com perdas o amor se sobressai e eu adoro romances assim... Agora eu fiquei curiosa mais ainda por esse mistério que ronda Alex... e isso me faz lembrar que li uma resenha semelhante, mas não lembro do nome do livro o Daniel seria o cunhado dela que nutre uma paixão escondida???

    Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana lindona muitos mistérios quando lia o livro não via a hora de entender tudo rsss e a autora não deixou nenhum fio solto . Leia Leia rssss beijos

      Excluir
  21. Oi Joyce!!
    Lindona, quando apareceu no seu post, foi bem esse que mais me chamou atenção! Parece de tirar o folego mesmo, não é atoa que tanta gente acompanhou a história e leu! Aconteceu isso comigo com o Enlouquecida - ele tens umas fãs loucas no face e milhões de visualizações no watt!
    Adorei sua resenha! Vou olhar no amazon pra comprar!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha lindona compre leia vai adorar, nem me fale em enlouquecida imagina li seu post já corri enlouqueci e comprei o livro kkkkkk beijos

      Excluir
  22. Olá Joyce, tudo bem?

    A capa não me agradou muito não. Prefiro as que deixam subentendido o assunto do livro. Vou ficar no aguardo de mais resenhas para decidir se compro ou não.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam isso pesquise mais e leia será uma agradável surpresa essa leitura . beijos

      Excluir
  23. Oi Joyce,
    Bom a capa não me ganhou, confesso que as vezes faço isso com os livros, acabo julgado pela capa.
    Mas gosto de histórias com bastante reviravoltas, que pelo que percebi aqui é uma história repleta delas.
    Os personagens me pareceu ser bem construídos.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari os personagens são bem construídos existem tramas que não esperamos viver e muitas emoções . beijos

      Excluir
  24. Achei legal a protagonista superar o término de um relacionamento que com certeza foi super traumático, ainda mais conhecendo o noivo desde criança... que bom que ela teve essas amigas ao seu lado, e que acaba aparecendo alguém especial na vida dela. Mas não curti a capa, e apesar de ter achado algumas coisas legais, fiquei com um pé atrás aqui... essa Marcela não me pareceu ser ex desde o início, já que você escreveu "Marcela, a megera da trama, uma namorada e ex", e acho que se minhas suspeitas estiverem certas isso me irritaria bastante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju lindona , essa Marcela vai dar o que falar , em algumas partes vai se irritar com ela , mas nossa protagonista irá lhe dar uma lição beijos

      Excluir
  25. Oi Joyce!
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Depois da sua resenha estou pensando seriamente em solicitar o livro :) confesso que não tinha ficado muito atraída pelo livro, mas agora estou e quero ler!
    Adorei!

    P.s: louca para ler as cena dos tapas kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty solicite o livro leia e me conte depois como é bom , a cena dos tapas até pulei de alegria e pensei essa protagonista é das minhas kkkkk

      beijos

      Excluir
  26. Bem vinda Bia ao nosso cantinho, leia o livro vai adorar te prende do começo ao fim. Com certeza vou conhecer seu cantinho. beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  27. Roberta lindona a situação que a protagonista vai viver é bem complicada e derruba mesmo . Leia que vai entender direitinho. beijos

    ResponderExcluir
  28. Thayna que bom que gostou da resenha , quando ler volte e me conte o que achou. Que bom que gostou do blog volte sempre viu.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Ai gente mega triste e agora depois da resenha to com raiva. Eu estava lendo comecei a ler 21hs fiqui ate as as 2hs da madrugada lendo ai vou dormi e quando acordo para continuar a leitura na melhor parte, o meu livro some do meu celular simplesmente pufff !!! Que raivaaaaa agora não tenho como termina a leitura que estava adorando afff

    ResponderExcluir
  30. Comecei a ler esse livro "Depois do que aconteceu", e já está me ajudando muito... Muito bom...
    Realmente..."E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto". Perfeito!!!

    ResponderExcluir