Entrevista - Carol Pass - Autora de Para Sempre - Entre o Poder e a Paixão

12 agosto 2014
Entrevista com Carol Pass, Autora de Para Sempre - Entre o Poder e a Paixão

Livros Encantos - Esse foi seu primeiro livro, qual foi o aprendizado com esse livro? 

Faz algum tempo que escrevi Para Sempre, e aprendi a me julgar menos, as vezes parecemos meio idiotas quando estamos felizes e escrevendo uma cena de briga, então quando revisitei a história me senti feliz, por não me criticar tanto, apenas entender que cada personagem, cada cena tem o seu momento e sua razão de ser. 

Livros Encantos-  O que a incentivou a escrever? 
Para Sempre surgiu completa em uma noite que estava sozinha em casa, e eu queria contar para uma amiga tudo o que estava na minha mente, e o fato de ter para quem contar foi o incentivo inicial. A continuação para escrever veio com o fato de colocar essas histórias como fanfic e outras pessoas lendo e querendo saber o que acontecia me fazia querer dia após dia contar o que se passaria com cada personagem. 

Livros Encantos– Qual a importância dos blogs literários na divulgação dos livros? São fundamentais. Quando se lança o primeiro livro ou não se é tão conhecida, são os blogs e seu trabalho quase de formiguinha que fazem tudo acontecer. Cada resenha, cada comentário, cada curtida faz muita diferença, e é super fundamental para o resultado final no número de livros, ou e-books, como é o meu caso, vendidos. 

Livros Encantos - Além de escritora, qual outros passatempos da Carol? Qual quem seu maior incentivador nesse projeto de escritora? 
Sou uma pesquisadora compulsiva. E isso faz diferença quando escrevo, além de ler tudo o que cai na minha mão, de receita de bolo a livros clássicos. Também fiz faculdade de turismo e sou apaixonada por música. Quanto a me incentivar a escrever, graças a Deus eu tenho uma legião de pessoas ao meu lado. Minha tia Helena e minha irmã sempre me mandam escrever, minha corretora a Mariza me cobra coisas novas diariamente, além de várias amigas incansáveis em me ouvir e ler cada coisa que escrevo. 

Livros Encantos -  Ainda há muita dificuldade hoje no país em se publicar livros, em sua opinião o que causa essa dificuldade na literatura nacional? 
Eu não acredito que brasileiro não lê. Acho isso uma terrível desculpa de quem quer se acomodar e não dar incentivo à leitura e a educação no nosso país. Acredito que pode ser uma questão pratica com relação à venda e distribuição, ou o fato do autor ainda ser novo e não ter seu público formado e também a uma crença erronia de que o que vem de fora é melhor, daí a se dar mais valor à literatura estrangera. No Brasil, temos escritores maravilhosos que acabam se perdendo por não conhecerem o mercado ou que se desilude com ele. 

Livros Encantos – No livro vemos um amor muito especial, Frederick é um príncipe que toda mulher sonha, amoroso, gentil, sexy e extremamente cuidadoso, esse perfil veio mesmo para criar o devido conto de fadas ou foi inspirado em alguém? 
Eu adoraria que tivesse sido inspirado em alguém, mas infelizmente não foi. Eu sempre digo que os personagens me escolhem para contar suas histórias. E foi isso o que aconteceu com Frederick, eu vi a cena em que ele e Kate se conhecem no bar e depois ele no apartamento dela, conversando e mostrando um pouco mais de quem realmente é. Nesse momento eu percebi o que você descreveu. Um príncipe de contos de fadas, inteiramente presente para essa mulher por quem se apaixonou. 

Livros Encantos – Seu livro tem tramas bem elaboradas sobre traição e busca pelo poder, prendendo o leitor do começo ao fim. Com personagens bem construídos, como foi a escolha do enredo de seu livro? 
Eu tive muita sorte com Para Sempre, a história nasceu completa na minha mente. O início, como o casal principal se conhece, como se apaixonam e as tramas paralelas que os leva ao seu final. Talvez a minha própria história e crenças justifique o que escrevi, porque realmente não sei explicar como cada livro que escrevo surge, a não ser dizendo que os personagens me escolhem para contar o que desejam que os outros saibam. 

Livros Encantos - Como você lida com críticas e elogios ao seu livro? 
Graças a Deus foram mais elogios que críticas negativas, mas entendo que não agradamos a todos. E que cada pessoa tem a sua própria forma de ver a vida, isso sem contar o fato de que ainda estou aprendendo, então cada comentário para mim é construtivo, porque me faz pensar e ver coisas que talvez eu ainda não tenha enxergado. 

Livros Encantos – Conte seus novos projetos. Nesse momento estou escrevendo uma fanfic chamada Omertà de Amor, que é postada semanalmente no Nyah Fanfiction, e conta a história de um mafioso que tem a missão de dar aulas para a filha do chefe. Essas aulas envolvem desde etiqueta até bondage e submissão. E inevitavelmente o casal acabará tendo uma paixão proibida o que movimentará bastante a trama. Também estou revisando um livro para ser publicado em breve; O Homem dos meus Sonhos. Que conta como uma jovem introvertida que tinha seus melhores momentos dormindo, quando estava ao lado do homem da sua vida se comporta no momento em que, após sofrer um acidente e ficar em coma, dá de cara com esse homem. 

Livros Encantos – Um recado para os fãs de Para Sempre - Entre o poder e a paixão. Para Sempre fala de um amor que pode ser verdadeiro se acreditarmos e nos dedicarmos. Espero que cada um viva algo assim, pelo menos uma vez. E agradeço o carinho por Frederick, Kate, o livro e por mim. Desde que essa trama foi publicada eu só conheci o amor e a generosidade das pessoas que torcem para que tudo dê certo. Não há palavras que sejam suficientes para agradecer quem foi até a Amazon e comprou o seu exemplar. 

Obrigado pela confiança em nosso blog, por enviar seu livro e parceria. Desejo a você muito sucesso que nossa parceria traga muitos frutos.



A Autora 


Carol Pass começou a escrever fanfic baseada em Crepúsculo como um hobby que pouco a pouco se tornou algo serio e a completou de diversas formas.


Resenha da Para Sempre confira aqui

14 comentários

  1. Boa Sorte para autora, é um trabalho difícil mesmo, de formiguinha como comentou na entrevista, mas tem que haver perseverança. Parabéns pelo trabalho.
    Super beijo <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como viu Wal , por isso a divulgação em blogs ajuda e muito . beijos

      Excluir
  2. Parabéns para a autora
    trabalhos como o dela é que temos que valorizar
    gostei da entrevista
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma ela merece os parabéns e vamos valorizar nossos autores sempre . beijos

      Excluir
  3. Que legal conhecer a autora .. continue firme e chegará aos obejetivos ..td é dificil mesmo ... Parabéns pelo trabalho ... e boa sorte!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta e assim caminhamos um passo de cada sempre. beijos

      Excluir
  4. Bacana ela dar essa entrevista, acho lindo quando os autores não deixam o sucesso subir a cabeça!
    Desejo todo sucesso do mundo para ela!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janis a Carol é ima fofa , sucesso a ela sempre . beijos

      Excluir
  5. Nuss muito legal conhecer a autora me deu até vontade de ler o livro *-*
    Parabéns pelo blog.
    Tu escreve muito bem e todas as tuas postagens são super explicativas e criativas! *-*
    Beeeeeeeeeejos
    http://blogdathaylopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay leia é um lindo conto de fadas, super romântico. beijos

      Excluir
  6. Legal, conhecer a autora de um livro, sempre leio as biografias que acompanham os livros, mas, essa entrevista achei bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari que bom que gostou, sempre teremos entrevistas. Nos acompanhe sempre . beijos

      Excluir
  7. Desejo toda sorte e sucesso do mundo para a autora, conhecer os autores é também conhecer um pouquinho mais dos livros, adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Meri , os autores sempre deixam um pouco de si em seus livros. beijos

      Excluir