Estrelas Cadentes não dizem Adeus - J.A. Marcos - Resenha

13 agosto 2014


Estrelas Cadentes não dizem Adeus 
Autora J.A Marcos
Editora Uno
Páginas 212

Compre 

Sinopse : 
Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar, conseguindo levar uma vida normal. Porém, para Emily ainda era difícil conseguir manter seus relacionamentos amorosos. Mas o destino colocará Mathew em seu caminho, seu mais novo vizinho; jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço e acaba de se encantar pela beleza rara de Emily. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer.
Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.

Resenha por Joy

Personagens em destaques
Emily uma deficiente visual independente professora e sempre ficou acima dos preconceitos por ser cega.
Mat um novo vizinho lindo e extremamente gentil, de um humor contagiante, um fofo, faz tudo para viver o mundo de sua amada , um apaixonado capaz de grandes surpresas para sua amada.
Destaque para a mãe da protagonista, amiga, engraçada que deu uma leveza a toda história. 

Ápice do Livro – Quando Matt simplesmente coloca um venda nos olhos na praia para poder sentir seus sentidos mais apurados exceto a visão assim como Emily. 

Momento Tenso – Um jantar em família , e seu sogro em uma de suas crises , faz perguntas indiscretas e impertinente abalando toda segurança que Emily sempre teve com relação a sua deficiência.

Capa 
A capa ficou bem definida , chamando a atenção para a livro. Adorei.

Diagramação
Esse livro foi comprado em ebook por isso não irei analisar . Não achei erros graves de ortografia. 

Opinião Final

A sinopse em si chama muito atenção, pouco vemos livros com deficiêetes visuais e uma linda história de amor .
O livro nos mostra Emliy uma deficiente visual, que foi criada para ter sua liberdade e independência conquistadas, ela é uma professora tem seu lindo cão guia e conhece Mat seu novo vizinho 02 anos mais novo , com tatuagem de certa maneira ela criou certos preconceitos com isso, mas Mat chega pouco a pouco mostrando o contrário.
O que me chamou bastante atenção nesse livro foi o fato de Matt dia a dia aos poucos ir conquistando Ems com pequenos gestos, uma surpresa em um dia, no outro dia comeu com vendas nos olhos , ele realmente quer conhecer o mundo de Emily , quer ser parte de sua vida e mostrar que não existem barreiras para ela , com ele; ela conheceu sensações que até então para ela não seria possível . 
E a cada dia eles vão descobrindo o amor um pelo outro, a necessidade de estarem juntos pois um já completa o outro, até quando ela decide terminar o namoro, ele fica doente com febre achei tão lindo essa parte , na verdade ela foi a cura para ele .
O livro trata do grande amor, do primeiro homem sem ser hot , fala de preconceitos e algumas dificuldades que os deficientes visuais enfrentam , o autor não faz da protagonista uma coitada, o fato de ser cega e independente a faz ser um grande destaque , assim como muitas ela renega o amor , por seus preconceitos, por achar que não merece esse amor. Mas Mat com seu bom humor , carinho diário e dedicação a conquista, então temos o que toda romântica adora , uma linda história de amor.
Mat faz uma música para ela , simplesmente linda e canta para ela . a música terá grande influência nessa linda história .
Outro destaque do livro é a mãe da protagonista, trouxe leveza e bom humor , além de mostrar laços imensos e um amor incondicional entre mãe e filha.
O autor nos revela grandes surpresas na reta final do livro, momentos tensos e grandes emoções nos aguardam . Não poderei dar mais detalhes para não soltar spoilers.
Recomendo o livro a todos que gostam de uma bela história de amor , leve que flui bem a cada capítulo, o autor soube nos levar em mares calmos, repletos de amor e com uma pitada de emoções que apertam o coração.

Leiam vale muito a pena .

Avaliação :

Quotes 

"Mat é que estava fazendo muito bem a mim. Ele havia trazido luz para minha vida que eu nunca tinha imaginado existir" Ems 


"Ems, espero que a partir de agora eu possa chama-la assim. Estou preparado pata te fazer novas surpresas a cada dia, mostrar qua a vida pode ser bem melhor do que podemos imaginar. é isso que a vida esperam que facamos valer a pena . Estou aqui para fazer a nossa vida valer a pena .Te adoro. Seu Mat." 

"Quem disse que eu não enxergo? Eu enxergo mais do que muita gente por ai. Eu enxergo com algo muito mais importante, com algo mais forte . Com a alma, com o coração. Hoje não sinto falta de ver a luz, pois já tenho a luz dentro de mim, Ela me guia e me ajuda." Ems



Música que embalou livro 








55 comentários

  1. Muito legal sua resenha, fiquei ainda mais curiosa por conhecer a personalidade de Emily e a dedicação de Mat. Estou muito ansiosa por essa leitura! Que bom que gostou!

    Dany || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany não vai se arrepender esse livro é maravilhoso , com uma premissa diferente de que estaos acostumados a ver . Leia vai amar. beijos

      Excluir
  2. Olá Joy tudo bem? adorei a resenha, fiquei instigada viu, e com esta trilha sonora então!

    Amei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi corre e compra o livro tem a venda também na amazon indico com louvor , beijos

      Excluir
  3. Historias de amor são sempre lindas...
    Fiquei curiosa com esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol são mesmo , adoro um bom romance . Esse livro chama muito atenção por sua temática ser diferente . Leia e depois me conte . beijos

      Excluir
  4. Até que enfim uma resenha desse livro! Desde que li a sinopse, fiquei curiosa pra caramba! Pelo visto, vale mesmo a pena ler esse bendito. Fiquei interessada justamente pelo fato de a protagonista ser cega, é algo que não costumamos ver na literatura. E gosto de romances sutis, inocentes, que exploram a paixão sem envolver o sexo tão abertamente.
    Quero ler! :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia vai adorar esse livro, pela temática e tem sexo mas sem ser sensual demais , um livro que emociona traz grandes emoções e Matt é um fofo . Leia sim . beijos

      Excluir
  5. Já vi que eu vou chorar!
    Amei a resenha, e o fato da personagem ser cega deixa tudo mais empolgante. E eu sou coração mole quando se trata de deficientes.
    Vou colocá-lo na minha lista de desejados pra ontem. A capa é perfeita.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielle o livro é lindo , mas não pense em Emily como coitada , ela é dessas protagonistas arretadas e independentes. Também adorei a capa , e prepara o lenço então . beijos

      Excluir
  6. Nossa, adorei!!! A história parece ser completamente cativante e intensa, não pelo fato da deficiência, mas por todo o contexto, que vai muito além disso. Vou comprar pra mim, amei a capa e esse é o tipo de livro que quero ter em casa!!! Na minha estante hehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janis compre sim , esse é um dos livros nacionais que entram para meus favoritos, uma leitura que fui rápido você sente as emoções . beijos depois volte para me dizer o que achou .

      Excluir
  7. Adorei a história do livro. Sou muito ligada com questões de inclusão, acho que esse assunto deve ser discutido constantemente. Outra coisa que me chamou a atenção é que o livro trás uma protagonista nada típica, fiquei curiosa para saber como a Emily lida com as pequenas coisas do dia a dia.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila vai ver como ela é independente com relação a sua independência , vai gostar dela m ela não fica de mimimi . Gostaria de ver mais temas como esse em romances . beijos

      Excluir
  8. Que história interessante e deve ser mesmo linda ... com certeza tudo é possivel com amor!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta lindona a história e muito linda com um final surpreendente. beijos

      Excluir
  9. Ai, essa história parece ser linda! :3

    Essa parte que ele tenta sentir como é não exergar na praia deve ser emocionante, acho que o livro vale muito a pena pela sinopse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri vale muito a pena ler , história envolvente e diferente , Essa parte dele com ela na praia é linda . Corre para ler . beijos

      Excluir
  10. Joyce, gostei muito de saber que Emily não se deixa abater perante o preconceito. Gosto de livros que divertem e ajudam a derrubar tabus. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati ela já foi criada para ser independente , adorei ler logo no começo que ela é professora um grande incentivo a deficientes visuais . beijos vai adorar o livro

      Excluir
  11. Do fundo do meu coração, eu fiquei encantada por essa história, sério! Eu tenho um sério problema com romances, nunca quero ler nenhum, mas recentemente, meu namorado que ODIAVA ler, comprou o livro A culpa é das estrelas e ficou encantado tanto pela leitura, quanto pela história do livro. Então, eu estava pensando em comprar um livro pra ele e um pra mim, de uma história de amor, para que a gente pudesse conversar sobre ele, e esse daí me pareceu uma perfeita ideia, porque além de tudo, é uma história de amor, que quem sabe até não pode fortalecer a nossa né? Nome anotado na lista! Obrigada ,beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tenho certeza que vocês dois irão amar a história compre e me conte , ela é uma história linda . Leia e se encante mais por Emily e Matt. beijos

      Excluir
  12. Gosto de belas histórias de amor, e curti muito isso de mostrar também o relacionamento da Emily com a mãe e o amor incondicional, e a garota ter sido criada para ter sua liberdade e independência, apesar da deficiência visual. Já queria ler e agora quero mais ainda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju o relacionamento da mãe com Emily merece destaque , ainda mais hoje em dia com as adolescentes a cada dia mais dispersas e centradas na internet . Corre para ler . beijos

      Excluir
  13. Joyce,
    Eu adorei essa resenha. O livro me pareceu doce, sensível e marcante!
    Ai que Matt é esse gente?! Comer com olhos vendados pra saber como funciona o mundo dela, fazer parte dele... que lindo!!!!
    Amei e desejo!!! Já pros desejados!!!!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrys é bem isso doce pois Ems é bem doce , marcante como Matt e suas surpresas , sensível ao ponto dele querer viver nem que seja por momento no mundo de Ems. Desejados e leia sem falta vai gostar muito. beijos

      Excluir
  14. Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas fiquei muuito interessada nele, a história parece ser tão linda e emocionante, fico imaginando como é para Emily enfrentar todas as dificuldades que os cegos possuem e como será que ela vai enfrentar esse amor de Matt. Ele parece ser um personagem muito bem construído, enfim, eu adorei o livro, acredito que a leitura deve ser muito boa *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa lindona é bem isso que você colocou Matt um personagem bem construído e sabe o que quer, vai lutar pelo amor de Ems . Leia também . beijos

      Excluir
  15. Joooooyce,
    Que inveja branca de você!! Estou nesses preparativos para divulgação do livro com o auxílio de Marcos e ainda não tive como ler o livro, mas estou definitivamente, precisando dele!!!
    Ameeeeeei o contexto desde que vi a primeira vez, mas o que é isso?? Sua resenha me despertou a vontade! Que fofo o Matt ter vendado seus olhos para apurar os sentidos com a Emily, fiquei imaginando e que cena linda <3
    E o quote?? Joyce, eu estou surtando com sua resenha!! hahahaha

    Tenho certeza que vou amar o livro e o Marcos está de parabéns! :D #PrecisodeECNDA

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano o livro é muito bom , e não sou de fazer resenhas a favor porque é meu parceiro , o livro encanta não só pela premissa diferente, pela sensibilidade dos personagens, merece nosso prestígio o livro . Recomendo e leia logo rs.
      abraços

      Excluir
  16. Que história linda heim? de superação e nos dá lições que são muito importantes! gostei! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fa lindona a história é linda e envolvente .

      beijos

      Excluir
  17. Oi Joyce!
    Eu lembro que já tinha visto esse livro por ai (acho que foi até aqui) e tinha me interessado, ao ler sua resenha gostei ainda mais da premissa do livro. Gostos de livros assim, que passam uma mensagem importante. Adorei os quotes que você separou.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess lindona esse livro mostra a vida de Ems com uma independência linda de se ver e Matt então vai adorar . As quotes são lindinhas mesmo. beijos

      Excluir
  18. Nossaa que história Joyce... caraca fiquei afim de ler esse! suas resenhas são excelentes amiga! vc merece mtooo sucesso! adoro vc!
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi sempre uma lindona , obrigado pelo carinho. A cada dia vou melhorando as resenhas tentando passar as emoções que sinto ao ler os livros. beijos

      Excluir
  19. Joyce, que história mais linda *-*
    Não conhecia o livro, mas já estou procurando por ele.. Todos os livros que abordavam deficiencia e que eu conheço, normalmente trazem o homem em um cadeira de rodas. Uma protagonista cega é bastante inovador. Pela sua resenha já me encantei com o Matt, ele parece ser um encanto de rapaz.
    Tambem adorei os quotes separados =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh ele é encantador e amoroso, na resenha tem os links para compra do livro e está a venda na amazon também . Temas com deficientes visuais na verdade acho que é o primeiro que leio .
      e amei. beijos

      Excluir
  20. Oi Amada!
    Joy eu amo quando meu coração aperta por causa de uma obra, não fui muito com a capa, mas gsotei da resenha, e uma coisa que não falei antes, é que suas resenhas são diferentes, tem o teu jeitinho nelas, uma estrutura única sua! Curti! Parabéns!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha lindinha obrigado , fico feliz em colocar um pouco de mim nas resenhas . Esse livro é tão lindinho que super recomendo . beijos

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Uma história de amor é sempre bem vinda*--* Achei a premissa super interessante, raramente se encontra um livro que traz uma personagem deficiente. Super quero ler.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay quando vi essa sinopse já me encantei por ser uma temática que quase não vemos e o livro não me decepcionou foi the best. leia vai amar . beijos

      Excluir
  23. Oi Joyce, tudo bem???
    Fiquei toda emocionada com os quotes que escolheu. Estou super ansiosa para ler esse livro, ajudei a divulgá-lo. Nossa, o comportamento dele, o que ele faz por ela, querer ver o mundo da forma como ela o vê, me derreteu!!!!!!
    adorei!!!!!! Já estou apaixonada por ele!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila essa cena é linda demais, corre para ler o livro é tão emocionante , é bonito de se ver a independência da protagonista e Mat é um fofo . beijos

      Excluir
  24. Olá Joyce!
    Desde que vi uma divulgação desse livro fiquei interessada em ler. Amei a sinopse e a capa, que é simples mais bonita. Com sua resenha me deixou com mais vontade de ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su lindona então corre para ler , essa leitura vale a muito a pena . beijos

      Excluir
  25. Adorei a resenha, obrigado pela recomendação! Fiquei curioso pra ler, com certeza vou dar uma olhada na escrita quando for na livraria.

    Abraços o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor veja sim , vai gostar , supera as expectativas de um livro bom . abraços

      Excluir
  26. Oiee,
    Ainda não conhecia o livro, realmente não lembro de nenhum livro com a personagens cegos, alias sempre gosto desse toque diferente das histórias, só por esse detalhe já leria o livro.
    Outra coisa que me conquistou foi o jovem tenta entende o mundo dela, um fofo, que foi ganhando o amor aos poucos.
    Gostei e já anotei a dica.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari essa temática em livros por si só já chama atenção, um livro envolvente e emocionante corre para ler beijos

      Excluir
  27. Oi,

    eu já vi outras resenhas sobre esse livro e já tinha chamado minha atenção. Realmente uma história com deficientes visuais é difícil, só li alguns poucos livros. Esse parece ser ser bem emocionante e estou com muita vontade de ler.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri leia sim vai se emocionar , depois volte e me conte o que achou . beijos

      Excluir
  28. Olá!
    Eu acho lindo sick-lits, não tive a oportunidade de ler muitos, mas os poucos que li me cativaram bastante e arrancaram lágrimas rs.
    É difícil ver cegos como protagonistas na literatura, gostei bastante do romance leve que tem no livro e do amor incondicional da mãe para a filha.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa leia vai gostar e se emocionar . beijos lindona

      Excluir