Livros Infantis - Dicas

Toda quinta feira vamos falar de livros infantis, devemos começar a incentivar a leitura desde cedo. Como mãe estou sempre pesquisando para ler com meus filhos, lançamento da Editora Rocco e o clássico 365 histórias para dormir da Disney tenho em casa é lindo.






Começo, Meio e Fim 
Autor: Frei Betto
Ilustração: Vanessa Prezoto
Editora Rocco

Como abordar um tema habitual como feijão com arroz, mas amargo feito jiló? Como explicar para uma criança, com a leveza de um saco de pipoca doce, sobre a finitude do ser humano? Como falar sobre morte com o acalento de um chocalate quente num dia de frio? É o que faz Frei Betto — autor consagrado, vencedor de dois prêmios Jabuti, com mais de cinquenta livros publicados no Brasil e no exterior — em Começo, meio e fim, seu primeiro infantil publicado pela Rocco Pequenos Leitores.
Ilustrado pela artista Vanessa Prezoto com a delicadeza de um suspiro, o título conta a história de uma simpática e esperta menina que associa pessoas e todo tipo de coisa à comida. Assim, o semblante de seu pai é de maçã caramelada, o domingo tem cara de algodão-doce e o rosto de sua avó lembra bolo de chocolate, por exemplo.
Contudo, numa visita à casa dos avós no domingo, tão tradicional e feliz quanto macarronada na Itália, as feições de sua avó estavam mais para farinha crua do que para chocolate. Vovô estava doente e todos estavam tristes, com cara de bolo solado. Acamado, mas cheio de sabedoria e carinho, como um sonho recheado de doce de leite, o velhinho ensina à sua neta sobre o ciclo da vida — começo, meio e fim — e a inevitabilidade da morte. Tudo e todos têm fim, como um prato que enchemos de comida, comemos e depois fica vazio.
Sem dogmas, Frei Betto fala aos pequenos leitores de um tema difícil e de sabor amargo como a morte, com zelo e ternura, que tornam essa despedida pela qual todos passaremos em algo minimamente palatável. Uma lição sobre vida, amor e fé em que trocamos a dor da perda pela alegria das lembranças. Saudade com gosto de afeto.


Adicionar legenda



365 histórias para dormir - Disney 
Editora DCL

Encante-se com 365 histórias para ler durante todo o ano! De janeiro a dezembro, mergulhe todas as noites no maravilhoso universo Disney, alce voo com seus heróis favoritos e aventure-se em terras repletas de magia e sonhos com este livro encantador.

Postar um comentário

Adorei, vou ser leitora assídua aqui nas quintas, pois adoro novidades para minha princesa ler! O primeiro que você indicou eu não conhecia, vou procurar para ela, já o segundo eu tenho e a Lara adora!
Beijos

Menina que delícia esses livros ;)
Me apaixonei pelos dois. Vou comprar para minha afilhada <3
Super beijo <3
www.emnovoestilo.blogspot.com.br

Que legal, gosto de infanto juvenis. Continue nos ajudando a fazer nossas escolhas, beijos.

Amei as dicas amore .. vou colocar na lista da Luma .. bjs

Roberta Aquino
Diário de uma Princesa

As dicas de livros infantis sempre ganham nosso coração.
Adorei as duas indicações e achei super importante os temas que Começo, meio e fim abordam para ajudar os pais a falar de temas complicados com as crianças.
Bjks
www.maevaidosa.com

Ai que amooorrr esse primeiro livro, eu gosto de livros infantis de todos os tipos, mas gosto muito dos que explicam as coisas de maneira mais leve, os livros podem ajudar muito em muitas horas, ensinam lições valiosas para os adultos e principalmente para as crianças!

Ohh historias pra dormir parece ser mtooo fofo!!!! ameii! rsrs
bjs

Janis, parabéns pela sua princesinha ela é linda , eu também estou sempre pesquisando para ler para meu príncipe, esse livro me chamou muito atenção por tratar de temas mais complexos de uma maneira leve para as crianças. te espero sempre por aqui . beijos

Wal compra sim ela vai adorar, esse 365 histórias até nos adultos nos encantamos, alias até hoje adoramos os personagens da Disney sempre um sonho. beijos

Mari também sou super fã , leio os da minha filha, Thalita Rebouças tudo rsss, com certeza teremos ótimas dicas para vocês . beijos

Roberta sua princesinha Luma vai adorar m já vi fotos dela com livros e são ótimas pedidas . beijos nas duas

Andreia certos temas são mais complicados de explicar as crianças é preciso muito tato e quando vi esse livro adorei e postei como uma super dica, com certeza vou comprar beijos.

Meri eu também , esses livros abordam de maneira leve temas mais complicados , deixando a criança entender de uma forma clara e divertida ao mesmo tempo. beijos

Josy lindona ele é muito fofo e se bobear você lê umas 10 histórias em um dia só de tão lindo. beijocas

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget