O Enigma da Borboleta Azul - Nina Muller - Resenha

18 agosto 2014
O Enigma da Borboleta Azul
Autora Nina Muller
Editora Tribo das Letras
Páginas 480
Compre
Amazon
Editora Tribo das Letras

Sinopse :



Quando duas pessoas descobrem juntas o significado da palavra AMOR. Lorena Carolina Henkel achou que havia encontrado em Tales Fisher o homem perfeito para dividir a sua vida. Até que, no dia de seu casamento ela conhece Gregory Hughes Fisher, meio irmão mais velho de seu marido. Greg, de descendência inglesa, é um homem extremamente bonito, sedutor e conquistador, e se vê automaticamente fascinado pela beleza e candura angelical de sua jovem cunhada. Sem poder resistir ao intenso desejo que os consome, Lorena e Greg se entregam a uma ardente e secreta paixão que poderá levá-los além dos limites.


Resenha por Joyce

Personagens em destaques

Lorena uma mulher no começo no livro ainda perdida , foi imatura em algumas atitudes , porém cresce a medida que descobre o amor . 

Thales o marido obcecado para provar que é melhor que o irmão nos negócios, o que prejudica e muito seu casamento. 
Greg um lorde , irmão de Thales chegará ao Brasil para cuidar dos negócios e vai se apaixonar por sua cunhada 
Rosana amiga de Lorena irá dizer as merecidas verdades a Lorena quando necessário. 
Celso amigo e primo de Greg será seu confidente em alguns momentos.

Ápice do Livro – Reconciliação de Greg e Lorena após um longo tempo . Foi emocionante .

Momento Tenso – Thales apontando uma arma para Lorena e Greg meu coração gelou nessa hora.

Capa - Adorei a capa do livro, o azul se destaca bastante chamando atenção do leitor. 

Diagramação

Esse livro foi comprado em ebook por isso não irei analisar . Não achei erros de ortografia. 

Opinião Final

Lorena se casa jovem e percebemos claramente a imaturidade dela no início da história, casou-se rápido com um jovem achando que era apaixonada , e está morando na casa dos sogros, o irmão mais velho volta para Brasil para cuidar dos negócios e a atração entre ambos é inevitável, a autora consegue nos mostrar no livro a intensidade da atração e amor de Greg e Lorena , eles resistem o quanto podem , mas não conseguem , vivem um tórrido caso de amor e lutam contra a culpa de enganar Thales e sua família. A protagonista cresce conforme a história se desenvolve , seu amor por Greg a faz crescer , ver com clareza que nunca amou o Thales . Ok tem traição sim afinal , ele é irmão de seu marido , sem contar que em sua despedida de solteiro, ela bebe e acaba acordando em um quarto com um homem eis o grande mistério também do livro . Conforme a trama se desenvolve vemos Greg e Lorena se culpam mas o amor fala mais alto . Thales devido ao stress e sua bipolaridade começa a se transformar em outra pessoa , o que apressa Lorena a pedir o divórcio . Nessa parte do livro teremos grandes emoções . Lorena se mostrará uma grande mulher e tomara uma atitude que vai despedaçar seu coração , para proteger Greg e sua família eis a maturidade que ela não tinha antes . O final da trama é emocionante , mostra que o amor mesmo com o tempo e a distância não pode apagar alto tão lindo como o sentimento que une Lorena e Greg.

Gostei muito do livro me surpreendeu em muitas partes , temos lindas declarações de amor, o Greg é um romântico incurável, cenas hot sem exageros, trilha sonora ótima. 

Só não gostei da maneira como a família tratou o Greg em um desentendimento entre irmãos , o pai dele foi injusto até o fim do livro. 

Recomendo a leitura , leia sem rótulos, sem preconceitos e sem julgamento você vai entender a linda história de amor de Greg e Lorena .


Avaliação :   



Quotes 

‘Não se deprecie assim minha filha. A vida tem um jeito estranho de mostrar as coisas para gente, mas muitas vezes somos nós que escolhemos sofrer.” Mãe de Lorena “

“Eu também quero brindar a nós, a uma inteira de amor que está a nossa frente e ao único homem que amarei pelo resto de minha vida” Lorena

“Mas estar ao seu lado é a melhor coisa que aconteceu até hoje em minha vida. Você me faz sentir coisas que eu nunca senti. Coisas que eu desconheço e que não sei o que significa. Você exala vida pelos poros, Lorena vida que eu não tinha antes- afirmo com a voz carregada de emoção.” Greg


Música que embalou livro 



50 comentários

  1. Nossa esse é o tipo que eu gosto, sou fascinada por histórias de amadurecimento dos personagens e as escolhas que eles fazem! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fa lindona vai gostar , os personagens crescem muito no decorrer da história . beijos

      Excluir
  2. Parece ser bem intensa a história né? Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história!!! Com certeza vai entrar na minha lista!!!
    Adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janis bem intensa e envolvente corre para ler e me conte . beijos

      Excluir
  3. Uau, que legal essa história
    Mudanças de vida e lição
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma lindona eu gostei bastante do enredo e da trama . Mudanças e escolhas que mudam tudo. beijos

      Excluir
  4. Oi, Joyce, a sinopse em si não me atraiu, mas depois de ler a resenha, mudei de ideia, parece emocionante. Já a capa me chamou a atenção imediatamente, pensei logo no videoclipe da Christina Aguilera "Fighter".
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati você falando na capa é verdade lembra o vídeo rsss, gostei, o livro vale a pena ler , atendeu todas as expectativas que coloquei no livro. beijos

      Excluir
  5. Oi Joyce.
    Triângulo amoroso, desavença entre irmãos, briga familiar...eu não ligo para clichês, mas acho que histórias que o envolvem devem oferecer pelo menos um diferencial pra se tornar atraente, e não consegui encontrar.
    Música perfeita para embalar uma leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty leia sem pre estabelecer limites , a história surpreende, o amor dos dois supra tudo. beijos

      Excluir
  6. A capa é linda e sua resenha deixou ainda mais interessante ... curiosa .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta leia não vai se arrepender , vai se envolver pela história de Greg e Lorena . beijos

      Excluir
  7. Tem jeito de ser bom hein, uma amiga está lendo e falou super bem desse livro. Adorei a forma que coloca os personagens em fase de crescimento, adoro histórias que mostram esse tipo de realidade. Vou comprar o livro e ler, depois eu conto. ;)
    Beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal lindona eu gostei muito desse livro , os personagens crescem a medida que o livro segue. Compra sim estou te esperando beijos

      Excluir
  8. Foi impressão minha ou o Tales foi construído de maneira a nos fazer desgostar dele e torcer pelo Greg? Sei lá, mas acho que não vou curtir muito. A premissa é boa, mas não consegui achar que foi bem desenvolvida.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia a intenção da autora com certeza não foi essa , Thales na verdade tem sérios problemas e Lorena na verdade nunca o amou ,seu objetivo era superar o irmão nos negócios e deixou de lado seu casamento . A trama vale a pena sim . Quando der de uma lida . beijos

      Excluir
  9. Olá Joyce!
    Como você gosta de ler E-book em menina! kkkkkkk
    Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para conhecê-lo e me encantei com a sua resenha.
    É bem o estilo de livro que gosto de ler. Os personagens parecem ser maravilhosos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen lindona no e-book leio rapidinho . Vai adorar a trama de Greg e Lorena fortes emoções lhe aguardam . beijos

      Excluir
  10. Já que as recomendações foi para que não olhássemos para o típico clichê que se pré-estabelece no livro, vamos acatar! Ahahaha... Realmente lendo sinopse e resenha não tem tanta coisa diferente e nova além dos "insuportáveis" triângulos amorosos, briga familiar e amor envolvente. Contudo sou a favor de autores(as) que usam desse clichê para surpreender o leitor e, diga-se de passagem, são pouco que sabem fazer isso sem se perder no caminho da mesmice e se atropelar naquilo que querem propor. Só que entendi na sua resenha que a autora tem esse quê, e isso é bom.
    Adorei sua resenha partida que nos informa de cada parte da trama.

    Beijos até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diogo fico feliz que gostou da resenha , disse para não olharmos para o clichê rss verdade , para ir de mente aberta , o trama é bem envolvente e gostei da história a forma como o amor dos dois comove. Leia vai gostar. abraços

      Excluir
  11. Oi Joyce,

    Que capa mais espetacular!!! Sua resenha me ganhou e já coloquei o livro na minha lista, pois gosto do gênero. Lendo sua resenha já sei grandes acontecimentos virão e como sou uma amante incondicional de romance sei que a história de Greg e Lorena vai me envolver até o último fio de cabelo e sei que vou aprender muito com a trama.

    Você sabe se será livro único ou terá aquelas odiosas continuações (odiosas para mim, claro. rs).

    Parabéns pela resenha, Lindona!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania sua lindona , a história vai mexer com você tenho certeza, vai amar. Vai aprender mesmo a protagonista cresce muito na trama . Essa história é livro único ufaaaaaaaa rsss.

      Feliz por ter gostado da resenha
      beijos

      Excluir
  12. Oi Joyce! Apesar de você ter gostado do livro, ele não me chamou a atenção.. a premissa não me agradou muito. Mas quem sabe no futuro eu mude de opinião, né? Porém fico feliz que você tenha gostado do livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess lindinha quem sabe miga mais para frente você queira decifrar o Enigma da Borboleta azul vai gostar . beijos

      Excluir
  13. Curti a premissa do livro.. desde já ele nos deixa pensando sobre essa questão de casar precipitadamente e talx.
    Só não curtir o Tales ser bipolar ;S
    De resto, acredito que eu já gostar da leitura tambem =)
    Até porque nao resisto a uma história de amor hahaha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh e quando casamentos não acontecem assim , por buscarmos realizar nosso sonho muitas vezes tampamos a realidade com nosso conto de fadas .Esse tema foi interessante no livro vai gostar . Quem resiste a uma história de amor hein rsss
      beijos lindona

      Excluir
  14. Olá Joyce,
    se não me engano eu já havia me interessado por este livro em uma de suas indicações aqui no blog. E agora com você falando sobre a sua leitura e a historia, me peguei ainda mais curiosa, pois quero saber como eles vão ficar, como este romance fica no final das contas. E também sobre a injustiça falado por você.
    Já adicionei a minha lista e espero poder em breve. Parabéns pela resenha flor.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana lindona leia vai se envolver, depois quero ver sua resenha . Não gostei mesmo da injustiçã com Greg tadinho dele rssss. Vou aguardar sua resenha beijos

      Excluir
  15. Olá Joyce
    Não me lembro de ter visto alguma informação sobre esse livro, mas fiquei curiosa para conhecer a história após sua resenha, quero saber como vai ficar esse romance e vocÊ me deixou curiosa pra saber sobre essa tal injustiça que mencionou, detesto ficar nessa curiosidade toda. hehehe
    ótima resenha!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mi , adoro deixar essas curiosidades no ar nos pega de jeito rssss, esse livro eu já havia dado como dica na semana nacional do livro. Vai ler e assim mata sua curiosidade vai gostar muito . beijos lindona

      Excluir
  16. Oi, Joyce
    Não conhecia a editora, a autora ou a obra e adorei essa capa. <3
    Quando li a sinopse não me interessei pelo livro, mas a sua resenha conseguiu despertar meu interesse, principalmente pelo crescimento da protagonista e essa confusão entre casar-se com um e amar o irmão (até parece com o enredo de Império, da globo ;s)
    Adorei os quotes!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano fico muito feliz que a resenha despertou a curiosidade , leia vai gostar muito da leitura , essa editora pelo que vi anda investindo em autores nacionais. Verdade lembrou impéorio kkkk.
      abraços

      Excluir
  17. Joyce,
    Sou fadada a amar livros com triângulos amorosos... acredito que porque já vivi um tórrido e doloroso, rs
    Eu amei a capa e ela me marcou, me atingiu....
    A história em si que me pareceu clichê demais, mas se você falou que o final surpreende, minha amiga, então vou procurar esse ebook já!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrys deve ser por isso que o tema chama sua atenção, cada livro uma visão diferente né.
      A capa é linda demais concordo , sou apaixonada por azul .
      Parece clichê mas tem seu diferencial com certeza . Leia sim beijos

      Excluir
  18. Olá, Joyce!

    Já estou farto de triângulos amorosos em minha vida. O livro até parece ser interessante, mesmo não fazendo o meu gênero, mas pelo fato de ter toda uma ladainha amorosa, já desisti de tentar lê-lo! Quem sabe no futuro, não é mesmo? Ah, fico feliz que tenha gostado. É ótimo quando sentimos prazer realizando uma boa leitura ;)

    Até logo.
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sérgio , pelo visto os triângulos andam te perseguindo rssss.. Esse livro não tem a protagonista cheia de mimimi em saber com quem fica, seu coração já tem dono. Leia quem sabe em outro momento vai gostar . abraços

      Excluir
  19. Olha, abomino traição. Sinceramente, não me interessa o que aconteceu quando eles se conheceram, trair o marido com o irmão dele ultrapassa todos os limites para mim. Tem tantas histórias de amor muito mais lindas por aí, sem ninguém trair ninguém... Não leria de forma alguma, mas que bom que você gostou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju lendo seu comentário lembrei de uma amiga que é como você, e muitos livros ela nem lê, vai o critério de cada pessoa né. Logo terão mais dicas e vai achar algum que goste . beijos lindona

      Excluir
  20. Vi algumas resenhas sobre esse livro em outros blogs e achei bem interessante, mas mesmo assim não me interessei muito. Tem uma pegada que não curto muito. De qualquer forma, boa resenha :)

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Victor, nem sempre o gênero do livro nos agrada , fico feliz que gostou da resenha . abraços

      Excluir
  21. Oi Joyce, tudo bem?
    Essa é uma situação muito complicada pois além de um amor impossível, já que ela era casada, ele ainda era irmão do marido dela!!! Só não entendo o motivo da traição. Eu não entendo porque as pessoas traem, elas podem simplesmente sair da relação que não dá certo e se entregar para quem realmente amam.
    Acho que iria me apaixonar por Greg, pois como ele também sou uma romântica incurável.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila lindona difícil analisar as situações somente quem passa por elas sabem , no caso deles realmente a atração foi inevitável, e Lorena logo que percebeu já decidiu se separar , mas houve algumas problemas que atrasam o anúncio . beijos Leia vai adorar

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Joyce, querida! Amei a sua resenha. Adorei ver a participação dos leitores nos comentários. Não falarei sobre a obra, pois sou suspeita. Apenas deixo uma pergunta feita pelo célebre renato Russo: "E existe razões para as coisas feitas pelo coração"? Beijos para você e para todos os participantes de seu blog. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina queridona, você merece todo sucesso e que venham muito mais livros . beijos

      Excluir
  24. Oi Nega!
    Eu achei mara essa capa! Fiquei curiosa para saber como eu ia reagir com essa postura do pai de Greg! Gostei da temática do livro! Espero conseguir ler! Linda resenha como sempre!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha obrigado lindona , esse livro prende e o amor dos dois é marcante . Leia sim vai amar. e ai poderei ler suas lindas resenhas beijos

      Excluir
  25. Olá Joyce, tudo bem?

    Não gostei da premissa. Fujo de romances sempre que posso, rs. Deixa pra uma próxima :3

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam lindona um romance é tão bom de ler rsss. Quem sabe em outro momento você leia . beijos

      Excluir
  26. Olá, achei a capa linda, e a sinopse me chamou atenção
    gosto desse tipo de leitura. Ao ler sua resenha, teve alguns
    pontos que gostei muito. Adoro quando o livro tem trilha sonora,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir