Tá Doendo - Então Solta ! - Rosana Braga

05 agosto 2014



Estaremos trazendo textos de grandes escritoras vamos começar com Rosana Braga


Tá doendo?!? Então, solta!

Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?

Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos. 

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que "certo" é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama "FÉ"! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós...

Rosana Braga



Autora do livro O Poder da Gentileza 

Este livro não trata de nenhum segredo. Entretanto, trata de detalhes valiosíssimos dos quais vamos nos esquecendo ao longo da vida, justamente por vivermos sob constante pressão, cobrados a apresentar resultados que nem sempre priorizam as relações e tudo de bom que podemos vivenciar a partir delas.
O poder a que Rosana Braga se refere não tem a ver com manipular o outro, e muito menos com ser bobo, dizer ‘sim’ a todos. Também não se trata de aparência, fingimento ou estratégia para conseguir o que se quer. Tampouco de apenas uma ferramenta para vender mais ou de um modo de conquistar alguém, embora sirva perfeitamente para tudo isso.
A gentileza, tema que a autora amplifica e detalha, passando pelas relações pessoais, profissionais, sociais e ambientais, tem a ver com bem-estar, ética, felicidade, saúde física e emocional; bem como com sucesso e realização no ambiente de trabalho e maior produtividade, eficiência e criatividade na vida em geral. Enfim, por meio da sugestão de reflexões, dicas práticas e exercícios para o dia-a-dia, Rosana Braga envolve o leitor despertando sentimentos e percepções quase sempre esquecidos por conta da rotina. E entre risadas, lágrimas e preciosas ferramentas, seus leitores certamente chegarão à última página com o desejo de serem bem mais gentis!


Site da autora 


Eu adoro esse texto , e vocês o que acharam ?

12 comentários

  1. Muitooo bom mesmo.
    Demais.

    Bjs
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os textos da Rosana Braga são ótimos. beijos Day

      Excluir
  2. oi linda ameii o post, pena que neh sempre fazemos da formar certa, hoje em dia são poucos que lembra que existe essas palavra gentileza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaq concordo com você o mundo precisa de mais gentilezas , mas cordialidade para enfrentar as dificuldades do dia a dia . Uma pena faltar isso . beijos

      Excluir
  3. Erros e erros... Tão comum e sempre tão diferentes, erramos porque estamos em eterna construção, primeiro eu acho que seria muito sem graça saber tudo, e como não sabemos de coisa alguma, vimos ao mundo sem manual e envolve cultura, disciplina, educação e muitos outros fatores, erramos, mas o melhor é quando descobrimos onde erramos, porque muitos passam a vida inteira, "conheço algumas pessoas assim", e não aprenderam quase nada, tem atitudes de adolescentes. mas enfim... ótimo post amiga, bora errar, reconhecer e não repetir os mesmos erros. Isso é viver! Suuuuper beijo <3 www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal estamos em pleno aprendizado eterno , erramos tiramos grandes lições de nossos erros, aquele que erra e não aprende nada , não evolui, não cresce e com certeza irá repetir o erro novamente . Errar é humano , melhor ainda é reconhecer nossos erros e tirar grandes lições dessa fase. beijos

      Excluir
  4. Mtooo bom!! concordo com a autora é bem isso aí, minha filosofia de vida é desapegar, seguir em frente e aceitar que todos erramos assim como acertamos! adorei! lindo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy lindona é bem isso, deixar para trás errar , aprender e trazer conosco somente coisas boas sempre. beijos

      Excluir
  5. Concordo completamente .. eu sou bem intensa em tudo . .mas se pedir perdão quando erro .. mas em algumas situações as coisas não voltam mais a ser como antes .. então o melhor mesmo é sempre deixar ir ... deixar rolar .. deixar acontecer .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta muitas vezes aprendemos lógico com erro , mas perdemos confiança e temos que deixar fluir , deixar a vida seguir o rumo trazendo boas energias . beijos

      Excluir
  6. Nossa adorei as dicas de vida.
    É sempre bom eliminar aquilo que te faz mal e ser humilde pra reconhecer.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Deia carregar mágoas , vingança esses sentimentos são muito pesados, devemos trazer conosco alegrias e muita harmonia sempre. beijos

      Excluir