Cores de Outono - Saga Cores - Keila Gon - RESENHA

20 setembro 2014
Cores de Outono 
Saga Cores - Livro 01 
Autora Keila Gon
Editora Novo Século 
Páginas 440

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Personagens em destaque 

Melissa nossa protagonista que não leva desaforo para casa, tem uma personalidade forte, estará recomeçando sua vida com muitas responsabilidades. Além de estra sempre tropeçando, caindo rss
Vincent nosso galã de olhos azuis, enigmático  e sexy, muitas na cidade o tem, pouco simpático irá chamar atenção de Melissa .
Alice - irmã de Melissa terá grande participação na história.

Ápice do Livro - Quando Vincent tira sua máscara de indiferença e mostra todos seus sentimentos.

Capa - achei a capa linda com bastante destaque para a cor que chama atenção.

Diagramação - Li em Ebook não encontrei erros de ortografia

Opinião Final

O livro começa com Melissa e Alice voltando a morar com o avó após uma grande perda, e se vê perdida em dor e a grande responsabilidade de cuidar da irmã. Precisa recomeçar e acaba deixando sua vida de lado para cuidar de Alice.
Quando encontra com Vincent com seus lindos olhos e seu mal humor, ela aos poucos vai se encantando com ele .
Melissa mora em uma rua, próximo a montanha , que assusta a todos moradores, Vincent e sua família mora na montanha .
No decorrer da trama Vincent e Melissa vão se conhecendo aos poucos, vão brigar muito imagina uma pavio curto como Melissa e um mal humorado como Vincent rsss .Vincent irá trazer a Melissa um mundo de magia , repleto de encantos, luz e muitas sombras .
Ela irá escolher seguir seu coração mesmo que a leve a um mundo desconhecido cheio de mistérios e alguns perigos.
Para quem gosta de livros de fantasia, esse é maravilhoso, tem um lindo romance de fazer suspirar e voar corações em cima de nossas cabeças.
Temos mundo mágico, elfos, fadas de luz, assim como teremos seres das sombras . Será uma luta entre o bem o mal.
A  autora mostra com Vincent uma luta eterna para que Melissa não seja ferida em seu mundo, Seu amor por ela é maior que as sombras que o rodeiam .
Um livro que vai te fazer entrar no mundo da magia e encontrar magos, fadas .
Adorei toda a trama e seus mistérios que envolvem o livro, no começo achei que não iria acontecer muita coisa , mas ele começa a te prender de uma maneira que enquanto não acaba, você não sossega, ela traz grandes mistérios que vão sendo revelados e ainda deixa muita coisa que será descoberta no segundo livro da série .

Para os amantes de fantasia corram e leiam vão amar .

Avaliação: 

Quotes

"As pessoas escolherem ser boas ou más e essa é uma escolha que continuamos a fazer por toda a vida, todos os dias. Das pequenas às grandes decisões." Vincent

"Naquele dia você salvou minha vida das trevas e agora está salvando meu coração." Vincent

"Você é meu destino, Melissa não há como fugir." Vincent

Música que embalou o livro 



Book Trailer 




A Autora Keila Gon 

Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.




29 comentários

  1. Olá, Joyce

    De todas as coisas que eu poderia esperar desse livro a última seria que ele se trata de um livro de fantasia. Quando o vi pela primeira vez pensei "deve ser mais um romance clichê que é vivido num outono lindo", mas acho que me enganei, apesar de ter o romance fiquei a me questionar como seria o mundo criado pela autora em detrimento aos seres que no livro aparece. Fiquei super-hiper-mega interessado no livro. Quero conhecer o mundo e o romance de Melissa e o sexy (porque todo livro tem?) Vicent.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diogo vai adorar estarei lendo já o segundo volume ( só esperando chegar ) e no segundo creio que teremos grandes batalhas de magos adorooooooo. Leia sim vai adorar . abraços

      Excluir
  2. Amoooo esses tipo de romance, envolvente.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Joyce-flor,
    Eu li Cores de Outono e tive uma opinião semelhante à sua! (rs) Gostei do livro e ele foi me envolvendo de um jeito que, realmente, não conseguia parar de lê-lo. Gostei do ápice que você considerou… O momento em que o Vincent finalmente baixa a guarda e revela tudo o que sente. Ah, foi mágico, com certeza (rs). Aliás, magia é o que não falta nesse livro! E estou ansiosa para conferir a sequência: Sombras da Primavera. <333
    Beijos, flor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, tudo bem?

    A Keila é uma querida e um amor de pessoa. Adoro ela. É fato que o Vincent é encantador, mas eu sou totalmente Team Arthur. Apesar de saber que as chances dele são minimas, sempre peço pra Keila não judiar muito dele =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amooooooo livros assim. Perfeita a sua resenha.
    Acaba de entrar para a minha listinha .

    Uma história onde sempre há um obstáculo para que o amor possa prevalecer sempre me atrai, acho fascinante.

    Ótima dica de livro, beijinhos amiga.
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  6. A resenha está muito boa . muito bem construída.M e parece ser um ótimo livro , me interessei muito para ler ele !

    ResponderExcluir
  7. Mas jura que isso é uma fantasia? Tive a mesma impressão do Emmanuel, que era um romance daqueles açucarados. Ainda bem que nem comprei, porque esse gênero não me agrada. Essa capa passa uma imagem errada, não gostaria de ter um livro que não combina história e capa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. OI Joyce, me pareceu um romance desses bons pra gente ler e relaxar. O misto de fantasia também é bom pra fazer a gente viajar na imaginação.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. Amo magia, amo fantasia e amo o Vincent! Adorei esse livro e a forma com que a Keila construiu o romance, mas minha personagem preferida na verdade é a Alice! Acho muito lindo esse primeiro quote que você escolheu, e estou ansiosa pra ler a continuação. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Que livro maravilhoso amiga. Adoro romance. Rs

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce

    Já tinha conhecimento sobre o livro, mas sempre achei que fosse só um romance, nem desconfiei que tivesse algo a mais, até porque não gosto muito de ler sinopses, principalmente de livros que estou interessado. Mesmo assim, não me interessei muito pela história, não fiquei curioso com o desenvolvimento da fantasia no livro, embora tenha achado a capa muito bonita.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Menina qdo terminei de ler a resenha pensei.... nossa ja acabou fiquei com gostinho de quero mais, me deixou mto tentada a comprar ..
    beijos
    Blog Mariana Beira

    ResponderExcluir
  13. Joyce, achei que a capa caiu em uma luva e chamou atenção. Me identifiquei com a protagonista, sou bem assim apesar de também ter um lado hiper meloso e isso faz com que o livro não seja muito clichê, que tenha um pouco mais de tempero! :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem? Nossa, estou louca para ler esse livro. Adoro uma história de romance e fantasia, e já estou apaixonada pelo Vincent desde a primeira resenha que li desse livro. Adorei o BT.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, eu não sabia que se tratava de um livro de fantasia. Julguei-o como romance rsrsrs.
    Gostei muito da forma com que vc escreve a resenha, achei muito interessante vc colocar uma análise bem direta dos personagens e diagramação.
    Eu realmente estou na dúvida sobre querer ou não este livro. A resenha e os comentários positivos incitam minha curiosidade, e me fazem querer começar a leitura agora mesmo.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Joyce...
    livros de fantasia também são um ótimo motivo para se ter um romance, e acho que fica melhor ainda, porque foge um pouco do lugar comum de todo romance. gostei muito de sua resenha e fiquei interessado em ler o livro.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Para tudo, que capa perfeitaaaaaa, a resenha simplesmente incrível, só posso dizer, mas um para minha lista suahsuahs <3

    ResponderExcluir
  18. Sou fã de literatura fantástica, mas não sei, esse livro não me convenceu ainda. Tenho uma forte impressão do livro pender pro clichê, ( Garoto bonitão cobiçado por todas e super marrento, Garota desajeitada que briga com Bonitão e no fim eles estão em um romance arrebatador e improvável.) A Verdade é que livros assim me irritam e não tenho paciência. Sobre o fato de se passar em um mundo mágico, nem desconfiava que esse livro abordava o assunto, mas ainda assim, acho que não me agradaria a leitura. Mas que bom que você Gostou da leitura.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,essa autora é muito talentosa,estou a um tempinho querendo lê-lo e leio muitas resenhas positivas sobre ele.
    Amei a sua e só serviu para reforçá-lo na minha lista imenssaaaaa.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Joyce, esse livro é uma fantasia?! OMG!
    Essa capa é um engana leitor hahahaha Eu acho ela linda e tudo mais, mas imaginava um romance meio melancólico. Seria legal se numa próxima edição a editora utilizasse de uma capa mais condizente.
    Eu já me interessava nele, agora estou mais interessada ainda. Adoro fantasia =)
    Só o tamanho dele que assusta um pouco né?! rsrs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Esse livro é de fantasiiia! Adooooro! A capa é linda, mas não é tão fantastica assim, faltou uma coisinha sabe? Mas concordo com o comentario acima.. A capa deveria ser mais condizente com o tema, da a impressão de ser um livro bem melancolico mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Joyce!

    Não conhecia o livro, acredita? Porém, sempre é bom conhecer um pouco mais do cenário nacional! Adoro livros bem escritos sobre magos, fadas e coisas fantasiosas assim... já anotei o nome aqui, hein? haha

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi lindinha, tudo bem?
    Quando li 'Cores', fiquei apaixonada pela história logo nos primeiros capítulos. Amei o enredo que a Keila criou, os personagens, as ligações, ou seja, tudo! Estou hiper ansiosa para conferir a continuação, e fico feliz em saber que a obra também te encantou!

    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela resenha Joyce! Fico feliz que a magia de "Cores" lhe encantou ehehehheh
    E Boa leitura em Sombras!!!!
    BEIJOS agradecidos!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  25. Nem sei dizer desde quando sonho em ler "Cores de Outono" espero que não demore mais tanto assim. Já sou tendenciosa a amar Melissa e Vincent eternamente por tudo que ouço deles... quero confirmar logo a hipótese!!! Achei a estrutura da resenha um pouco diferente, bastante pontual e direta. Boa forma de expressar a opinião.

    Dany
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  26. Sempre achei que esse livro fosse um romance açucarada, com alguns seres mitologicos, mas nada que fosse uma luta do bem contra o mal, huahuhau. Preciso urgente ler esse livro, ele ta na minha listinha de desejados ha um bom tempo.
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi Joy!!
    Flor tenho esse livro aqui para ler em ebook, já a um tempinho, não consegui ler ainda! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Linda flor! Parabéns!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  28. Olá Joyce, tudo bem?

    Eu sempre acreditei que essa série era um romance, e não fantasia. Como ando sem dinheiro, vai demorar pra caramba pra que adquira-o. Mas vou deixar anotada a dica ^^

    Beijos

    ResponderExcluir