Dicas de Livros Infantis


A Maravilhosa Terra de Oz 



Ilustradores: Agata Wojakowska
Nº de páginas: 300
Formato: 14 x 21 cm
Cores: 5 x 4 capa | 2 x 2 miolo
ISBN: 978-85-7848-126-1
Idade: a partir de 9 anos
Preço: R$ 41,00
Editora Biruta


Sinopse
O Lenhador de Lata e o Espantalho voltam para mais uma aventura na Terra de Oz. Agora acompanharão o garoto Tip e seus amigos numa incrível jornada para tentar salvar a Cidade das Esmeraldas das ahulhas de tricô do Exército Rebelde, comandado pela general Jinjur.
Para isso, precisarão enfrentar a velha Mombi, desvendar o mistério por trás do sumiço da princesa Ozma e, mais importante, terão de aprender a lidar e a conviver uns com os outros.
No segundo livro da série de Oz, o leitor irá mergulhar ainda mais nessa terra mágica, se encantar com todos os seus mistérios e reencontrar personagens cativantes como Glinda, a Bondosa.



DEVAGAR & DIVAGANDO


Autor: Flávio Carneiro
Ilustração: Flvio Fargas
Preço: R$ 34,00
40 pp. | 21x24 cm
ISBN: 978-85-62500-66-4
Editora Rocco

Sinopse
Sonhar é preciso. Não importa se criança, adolescente ou adulto, um livro é o convite certeiro para devaneios, reflexões, debates, distrações. É o espaço ideal para ficar divagando ao sabor das palavras, devagar, com tempo para desfrutar de cada viagem, ficção, relato, confissão. Um vasto mar de fantasias, um imenso pasto para ruminar ideias. E, em matéria de sonho, não há ninguém como Elisa. Ou quase. Tem também Devagar e Divagando, a tartaruga e a vaca que pertencem a essa menina sonhadora e que dão título ao novo livro do escritor, crítico literário, roteirista e professor Flávio Carneiro.

Ilustrada com delicadeza e humor pelo xará Flávio Fargas, a obra conta a história da improvável amizade entre a tartaruga Devagar e a ruminante Divagando, estranhamente amantes da televisão, e da determinação de sua dona — e também senhorita, princesinha, lady e dona de rancho, além de amiga — de realizar seus sonhos.
Devagar, por exemplo, sonhava conhecer o mar, sentir a água salgada e nadar junto às (prováveis) parentes que estrelavam “O mundo fantástico das tartarugas marinhas”, seu programa preferido na TV. Mas, em poucas e rápidas palavras, Devagar era diferente de outras tartarugas.
Divagando, por sua vez, desejava perambular por um pasto bem verdinho, onde ela pudesse comer e mascar, mascar e comer sem pressa maços e mais maços de capim ao lado de suas (prováveis) parentes bovinas que protagonizavam a “Sessão dos Ruminantes”, programa televisivo de sua preferência. Contudo, sem ruminar muito sobre isso, é preciso dizer: Divagando era diferente de outras vacas.
Amiga leal, além de sonhadora, a pequena Elisa vislumbra nas férias — e em suas possíveis viagens — a chance de realizar (de alguma forma) os sonhos dessa dupla querida e incomum. Conseguirá uma simples garotinha dar a água do mar e o capim verde que sua tartaruga e sua vaca, respectivamente, tanto anseiam? Pensando bem, bem devagar, divagando sobre a questão: o que, afinal, Devagar e Divagando têm de tão diferente de suas parentes?

As respostas — e os sonhos — a essas perguntas só podem ser encontradas lendo e se divertindo com Devagar & Divagando, uma singela homenagem de Flávio Carneiro à infância e sua pureza de imaginação. Se sonhar é preciso, como já foi dito lá no primeiro parágrafo deste texto, ler é um caminho para vagar sem medo de se perder.


Postar um comentário

Oi linda, tudo bem?
Eu estou nessa vaib de indicações de livros infantis no blog, algumas mamães leitoras me pediram no começo do blog e eu comecei a fazer e elas estão adorando.....acho isso muito bom, porque isso estimula as crianças a gostarem de ler cedo.

Estou louca para comprar os livros do Mágico de Oz, adoro....

bjs flor

Que legal Joyce adorei os 2 livros parecem ser ótimos!
Bjs

Sou fascinada por livros infantis gostei da resenha. beijos

Oi, Joyce, amei!! Adoro infantis, amo as ilustrações, sempre as observo e viajo mais ainda. Estou querendo esse de Oz, a edição parece linda! Beijos.

Oi, Joyce! Eu amo literatura infantil, volto a ser criança lendo e vendo os desenhos. Gostei de Devagar e Divagando. :D
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Oi, Joyce, fiquei instigada com esse "maravilhosa terra de Oz", confesso que ainda não conhecia, mas agora estou louca pra ler com minha princesa!!!
Beijos

Devagar e Divagando é o melhor. ahahah
Beijinho <3
www.emnovoestilo.blogspot.com.br

Já li o primeiro , amo livros infantis .... é muitoo bom .

http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

Já li o primeiro , amo livros infantis .... é muitoo bom .

http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

Oi Joice, sempre gostei de ler livros infantis, eles, mais do que os outros liberam mais a nossa imaginação. e esses dois parecem perfeitos.
bjs.

Antonio Henrique
www.navioerrante.blogspot.com.br

Não conhecia nenhum dos dois livrinhos.
Tenho primos e primas pequenos que adoram livrinhos assim, sempre que posso estou lendo para eles, acho muito importante incentivar a leitura desde pequenos.

Abraço.

http://likelivros.blogspot.com.br/2014/09/destino-dos-sonhos-lugares-que-muitos.html

Olá

Amo livros infantis e, destes eu só conhecia o primeiro porque já tinha visto no catálogo da editora. Achei as duas capas e premissas bem chamativas, quero ler assim que eu conseguir.

Abraço!
www.umomt.com

Legal Joy, vou indicar o seu post pra minha cunhada.. ela tem uma filha de 5 anos, acho que vai gostar!! ;-)

Que legal o post vou indicar para minhas priminhas.
Beijos

Universo Feminino

Poxa que legal a dica! Ultimamente tenho que consumir muita fantasia, pois estou em processo de criação de um canal para adolescentes e pre adolescentes com meu grupo de teatro, logo teremos novidades. bjss

Oi Joyce, eu adorei as dicas de livros infantis já que tenho filha que ainda desfruta desse tipo de leitura.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Oi Joyce.
Adorei Devagar e Divagando, que pelo visto, traz uma história que serve tano para as crianças como para os adultos.
Anotei essa dica, e será meu presente para uma criança próxima.

Beijos.
Leituras da Paty

Oie,

Eu sou apaixonada por livros infantis <3 eles são tao fofos eu gostei mais do "A Maravilhosa Terra de Oz" amei a capa e com certeza se eu pudesse ler eu leria.

Mayla

Oi Joyce, tudo bem?
Oz é um mundo fantástico, que bom que nossos pequeninos de hoje poderão acompanhar mais aventuras desses amigos que nunca esqueci. Gostaria de ler esse para relembrar o filme que me marcou.
beijinhos.
cila
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Oi, Joyce
Eu já li Devagar e Divagando e eu adorei. hahaha amo estórias e livros infantis!
O primeiro livro eu não conhecia mas deve ser ótimo também! Já quero ler!! rs

Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Uma ótima pedida para quem tem filhos e, como eu, gosta de livros infantis; as ilustrações, o colorido e toda inocência de uma boa leitura lúdica são de encantar.
Amei os livros, boas escolhas, não vejo a hora de ser pai pra poder partilhar desse amor com meu filho.
Abraços!

Adorei as duas indicações!! Às vezes leio livros infantis e, embora não tenha filhos, mantenho um estoque aqui no caso de visita de filhos de amigas. Quanto mais crianças apaixonadas por livros, melhor!

Tudo sobre Oz me encanta, então anotei o primeiro livro para comprar assim que possível.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oie!
Ultimamente tenho lido vários posts sobre livros infantis e tô ficando com uma saudade danada!
Não conhecia os dois que você citou, mas a próxima vez que for a livraria vou procura-los. Quem sabe eu não trago pra casa? hehe

Beijinhos, Cássia!
Blog Procurei em Sonhos

Olá, Joyce!
Gosto muito de livros infantis, principalmente estes que não são necessariamente voltados para as crianças. Li O Pequeno Príncipe há alguns anos e me lembro de me surpreender não só pela história em si, mas pela mensagem contida naquelas páginas. Esse tipo de leitura não catalogada, não classificada, apenas recomendada - a todos - me encanta muito.

http://discodivinil.blogspot.com.br/

Grande abraço!

Oi Joyce. Adorei suas indicações.. Acho que você já sabe que adoro pegar essas dicas para comprar livros pro meus primos, né? Oz sempre me encanta.

Beijos,
Leitora Sempre

Olá, JOYCE!
Achei muito bacana essa ideia de livros infantis. Nos preocupamos muito com nossa leitura e muitas vezes esquecemos a dos nossos pequenos. Tenho irmão novinho e sempre fico acompanhado as leituras dele. Mas quando se tem indicação é bem melhor.
Adorei!

Beijoss

Os livros infantis são lindos! E as estórias encantadoras. Adorei as sugestões!

Beijos

Adorei os dois e querendo pra Luma ... adorei e obrigada pela dica!

Roberta Aquino
Tal Mãe, Tal Filha Blog

Joyce
Adoro essas indicações porque compro para o Fernando.
Gostei de devagar e divagando.
Achei os precos meio salgadinhos, estão na mesma faixa de um livro adulto. Deve ser por causa das ilustrações né?!
Curti!
Beijos Chrys

Eu adoro livros infantis, tenho alguns em casa que leio para a minha sobrinha de vez em quando, mas ultimamente não tenho lido livros infantis novos :S Os dois que você mostrou parecem ser bem bacanas, mas o preço deles é bem carinho, não? Seria melhor se fossem mais em conta, desse jeito as mamães desistem dos livros e comprar roupas kkkkkkkk

Beijos :*

Adoro suas dicas joyce.
Divagar e divagando parece otimo, ate para os mais crescidinhos.. nao sabia que a biruta estava com uma coleção de livros falando sobre Oz. Acredita que eu nunca li a original?! Enfim, adorei eles estarem trazendo mais histórias desse clássico para as crianças de hoje.

Beijos, Andressa

Hey, Joyce!

Fiquei encantado com o livro "A maravilhosa terra de Oz", mas quando olhei o preço quase caí para trás. Certo, o livro parece ser fantástico, mas que preço absurdo, moça! Eu estou falido, não posso bancar isso... vida de leitor pobre é tão triste!

Até logo,
Sérgio H.

www.decaranasletras.blogspot.com

Olá Joyce, tudo bem?

Quantos livros fofinhos *-*. Adorei as dicas e espero comprá-los em breve.

Beijos

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget