Entrevista com Juliana Parrini - Autora de Depois do que Aconteceu

07 setembro 2014
Entrevista com Juliana Parrini 


Livros Encantos – O que a motivou a escrever ? 

Olá, Joyce e galera do Livros Encantos. Bom, eu sempre gostei de escrever, na minha adolescência eu escrevi um livro e dava para meus amigos de classe lerem. Eu escrevia bastante poesia. Quando casei, ainda bem jovem, esse meu hobby ficou adormecido, e logo veio as novas responsabilidades de ser mãe e acabou que parei de escrever por completo. Eu sempre amei ler, mas isso também tinha ficado para trás, e há uns 10 meses atrás eu recomecei a ler e o gosto foi tanto que a Leitura veio frenética, cheguei a ler 20 livros em 1 mês, tamanho meu encanto, acho que estava acumulado ( risos ). Depois do que Aconteceu, meu primeiro romance, eu comecei a escrever em segredo, sem que ninguém soubesse ( tinha vergonha ), e aos poucos fui me entregando de corpo e alma para esse projeto, quando tive 3 capítulos prontos eu descobri a plataforma Wattpad e foi amor a primeira vista, pessoas desconhecidas julgando meu livro foi fascinante. 



Livros Encantos – Você é bem família com filhos lindos ,qual o apoio de seus familiares ao se tornar escritora? 
Todos possíveis. Eu digo sempre que sou muito grata a Deus por isso. Meu marido me apóia incondicionalmente, acredita mais em mim do que eu mesma, meus filhos são super pacientes e entende quando a mamãe está escrevendo. O resto da família está muito orgulhoso, fizeram questão de estar presente no lançamento do livro na Bienal junto comigo e torcem a cada vitória.

Livros Encantos – Quais as dificuldades para conseguir editora e divulgar os livros ? E como lidar com as críticas ? 
Eu tive sorte. Fui indicada diretamente pela autora Camila Moreira, autora de O Amor não tem Leis, para a Editora Tribo das Letras e no dia seguinte já tinha fechado contrato. Sei das dificuldades de muitas pessoas, mas acredito que Deus tem o destino certo, claro que nada cai do céu e devemos correr atrás, né? Eu divulgo meus livros nos grupos alheios, já tive problemas e o facebook me bloqueou por alguns dias, mas sempre faço propaganda em grupos que autorizam isso, mas nem sempre as pessoas gostam. Bom, sobre as críticas, é impossível agradar os outros, não tive críticas que me fizeram ficar chateadas, sabe? Acho que isso faz parte já que a história está disponível num site público.

Livros Encantos: Seu livro realmente chamou atenção com tantas leituras e vendas na amazon , qual foi a sensação ao ver seu livro ali no Topo ? 
Joyce, eu ainda não acredito que isso aconteceu, sabia? Primeiro porque jamais passava na minha cabeça que gostariam da minha história e segundo porque via tantas e tantas escritoras ótimas no wattpad e na amazon que achava isso simplesmente impossível. Três fatos ficaram marcados pelo resto da minha vida, a primeira vez em que fiquei em primeiro lugar no Wattpad, quando fiquei em primeiro lugar na Revista Veja e na Amazon como o ebook mais vendido do Brasil, quase surtei e cheguei a tomar um calmante ( risos ), e a terceira foi receber minhas leitoras com tanto amor e carinho na Bienal do Livro. É simplesmente inesquecível.

Livros Encantos – Seu livro tem personagens fortes , e uma megera Marcela , que alias parabéns pela cena dos tapas dei pulos de alegrias. Nos conte como foi a formação de seus personagens . 

( risos ) Malacela é intragável! Mas vamos lá, a história iniciou na minha cabeça em torno do Alex, sim do Alex, não da Isabel, quem narra a trama, mas o ponto inicial foi mostrar a doença dele, que ainda é um tabu. A esquizofrenia veio do nada, muitas pessoas me perguntam se eu tenho parentes ou convivo com alguém com a doença, mas não. Eu estudei bastante sobre a doença, li muito e troquei emails com algumas pessoas que a possuem. Depois veio Isabel, a protagonista da história que passa por um longo tempo de depressão causado pelo fim do seu noivado e Daniel surgiu para fazê-la feliz e mostrar para Isabel, que ela poderia ser feliz novamente. 

Livros Encantos – Em um país onde a leitura nacional não é devidamente valorizada, como se sobressair com tantas autoras novas e a plataforma wattpad ? 
Acredito que estamos mudando isso. A Literatura nacional vem crescendo cada vez mais, claro que ainda não se compara, mas acho que estamos no caminho certo. Temos escritores brasileiros magníficos que não perdem em nada nos grandes autores internacionais. O wattpad foi um presente na minha vida, a troca com as leitoras capítulo por capítulo é fundamental. Como se sobressair? Não sei te responder, Joyce ( risos ) Talvez, responder as leitoras, principalmente no início é muito importante, eu ando sem tempo, mas quando tenho uma folguinha, faço questão de respondê-las.

Livros Encantos - Quais seus autores favoritos e o que faz para relaxar ?

Jane Austen é fabulosa, tem o Sylvain Reynard, autor da trilogia O Inferno de Gabriel que para mim são livros de uma elegância tremenda e brasileiro eu amo Carina Rissi. 

Livros Encantos – Está já com outro livro no wattpad com grande sucesso Novamente Você , conte-nos um pouco sobre esse projeto ? E quais seus novos projetos ? 
Novamente Você é meu novo xodó. Estou encantada com essa história repleta de comédia, drama, suspense e romance. A história é narrada por Maria Rita / Miah e Leonardo Júnior. Rita nasceu e viveu a maior parte da sua vida numa pequena Ilha de pescadores, casa-se com Leonardo ainda bem jovem e tem um sonho encubado de ganhar o mundo, diante de uma oportunidade única, de um turista que lhe oferece tudo que ela não poderia alcançar presa nessa Ilha ela aceita sem pestanejar essa oportunidade e vai embora da Ilha, largando a família e o marido. O livro inicia com a volta de Maria Rita, agora chama de Miah 12 anos depois da sua partida, ela volta uma outra mulher, arrogante e poderosa. Leonardo Júnior era um homem muito apaixonado por sua esposa, um caiçara rústico que ama sua Ilha, trabalhava como um simples pescador e isso era suficiente para ser feliz, quando sua esposa o abandona, ele joga toda sua mágoa no trabalho, e se torna dono de uma frota de pescado e de uma pousada na Ilha, o que ele não imaginava era que depois de 12 anos se vê de frente com a mulher que o deixou, a única que ele amou. 

Bom, o retorno no wattpad dessa história está sendo a melhor possível e as pessoas já imaginam mil e uma coisas, principalmente o motivo dela estar voltando para Ilha.

O próximo projeto será o Livro 2 do Depois do que Aconteceu que será o Antes que Aconteça, ele começará a ser disponibilizado no wattpad em meados de outubro e apenas a capa do livro foi postada no wattpad já alcançando 5 mil Leituras. Espero que gostem bastante da continuação dessa trama. 

Livros Encantos - Deixe um recado para seus fãs . Juliana sua querida obrigado pela parceria e confiança com o Livros Encantos, muito sucesso a você sempre .
Meus amores, eu não canso de agradecer o carinho e amor de vocês! Obrigada por todas as mensagens e respeito com a minha Obra. Tudo isso está acontecendo na minha vida, por causa de vocês. E que eu consiga fazer mais histórias que vocês gostem, para honrar todo esse apoio!! Obrigada sempre!!!

Obrigada vc, Joyce, pelo carinho e apoio, é um imenso prazer ter essa parceria com um blog tão lindo. Sucesso para todas nós. Beijos.

Juliana Parrini

Seus Livros 


28 comentários

  1. Apesar do gênero dos livros que a Juliana escreve não me atrair muito, consegui me interessar pelos textos dela. Carismática e atenciosa, merece todo o sucesso que já tem e ainda mais. A literatura nacional só tem a agradecer.
    Parabéns, Joyce, pela entrevista!

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur ela é uma linda de simpática, e tem grande talento com certeza a literatura e nós leitores agradecemos muito. abraços

      Excluir
  2. Oi Joyce, tudo bem? Não conhecia a autora nem seus livros, mas essas entrevistas são ótimas para conhecer novos autores. Alias, parabéns pela entrevista, ótimas perguntas. Gostei das respostas da autora, é ótimo quando a família te apoia incondicionalmente. Achei bem interessante o que ela falou sobre o livro "Depois que aconteceu", nunca li nada com um personagem com esquizofrenia, e quando o autor pesquisa sobre o assunto é outra coisa... também me interessei bastante por "Novamente você".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa Lindona esse livro é cheio de surpresas vai adorar, a Juliana é uma simpátia , leia Depois do que aconteceu vai amar o livro assim como eu. beijos

      Excluir
  3. Olá Joyce
    Curti muito a entrevista, não sabia do que se tratava a história da autora, acho a esquizofrenia um tema bacana a ser discutido. Conheço bem pouco sobre ela, mas a acho interessante de ser estudada. Interessante saber que a história não surgiu a partir da protagonista, de vez em quando isso acontece comigo. Parabéns e cada vez mais sucesso a ela!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Matheus , são temas que não saõ muito frequentes em livros por isso o grande destaque e sem contar as surpresas e grandes personagens . Abraços

      Excluir
  4. Oi Joyce, tudo bom? Parabéns pela entrevista, adorei as perguntas e as respostas da Juliana! Fiquei bem interessada nos livros dela, irei procura-los. Muito sucesso para a autora e que linda a família ir na Bienal dar apoio <3 Parabéns!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rob leia sim a autora escreve muito bem e seus livros são envolventes . Leia e me conte o que achou beijos lindona

      Excluir
  5. Oii Joyce!!!

    Ótima entrevista!! A Juliana é muito educada e parece ser uma fofa! Não conhecia a autora e adorei saber um pouco mais dela antes de ler o livro.
    Concordo quando diz que a literatura nacional está mudando. Hoje eu vejo, que nossos autores estão dando de 10 nos gringos :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula nossos autores estão se destacando cada dia mais com ótimos livros e nós ajudamos lendo e divulgando. Leia sim vai curtir muito. beijos

      Excluir
  6. Oiiii. Eu já tinha ouvido falar nos livros, mas não é meu genero favorito. Mas achei a entrevista bem bacana. A literatura nacional crescendo é td de bom. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih tenta ler vai curtir muito o livro e seus personagens. Que bom que gostou da entrevista . beijos lindona

      Excluir
  7. Amei a entrevista, gostei de saber um pouco mais sobre a autora e só aumentou minha vontade de ler o livro dela.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari lindona que bom que gostou da Entrevista fico feliz . Le sim vai amar . beijos

      Excluir
  8. Oi linda, o que curto em entrevistas nos blogs é que a gente sempre conhece autores que não tinha ouvido falar ainda, e essa autora é uma que conhecia agora no seu blog...adorei as respostas dela, e que bom que ela conseguiu publicar o livro dela por indicação, porque hoje em dia para um autor nacional conseguir publicar seu primeiro livro é uma penúria. Sucessos a ela.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simeia lindona realmente a publicação é bem complicada para autores iniciantes , mas com certeza isso vai mudando . beijos

      Excluir
  9. Oi Joyce!
    Não conhecia a Juliana nem os livros dela mas depois de ler a entrevista até me interessei. Tem muita gente fera na literatura nacional, só pouco reconhecida (pena!).
    Desejo todo sucesso a ela e parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna lindona com certeza temos grandes feras na literatura nacional e a Juliana é um grande destaque e muito querida . beijos

      Excluir
  10. Joyce,
    Não conhecia a autora e ela parece ser bem talentosa, além de carismática e atenciosa. Muitos autores hoje em dia vem ganhando publico na amazon e wattpad né? Acho muito legal, já que o mercado editorial ainda é desvalorizado e competitivo.
    Curti a entrevista. Eu ri com o Malacela.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriano a Juliana tem um enorme talendo o livro dla te prende tem grandes surpresas e temas que nem sempre vemos por ai. Concordo com você wattpad tem nos revelado grandes talentos e ótimos livros . Na Amazon também ajuda e muito aos autores. abraços

      Excluir
  11. Não sei como ela conseguiu deixar o hobby da leitura adormecido, mas que bom que voltou com força total e ela ainda decidiu escrever. Não conheço muito sobre o wattpad, mas fico feliz que a ferramenta seja tão legal assim para o trabalho dela. E isso dela ter conseguido uma editora tão rápido deve tê-la deixado bem feliz, tem gente que precisa correr atrás de editora por um tempo quase infinito. Achei a autora muito simpática, desejo muito sucesso a ela!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Joyce!
    Eu adorei a entrevista. A escritora parece ser muito fofa e simpática. Ainda bem que ela voltou a ler livros. Não me vejo deixando de ler nunca. Menina e como ela conseguiu ler 20 livros em um mês? Ela passou o mês todo lendo né? Estou louca pra conhecer o livro dela.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce,

    Adorei conhecer um pouco mais da Juliana, e sabe continuei ficando louca pra ler livro dela Novamente Você, eu criei uma conta no Wattpad, mas não uso acho que tenho que mudar pra lá né? Amei a entrevista e ela teve sorte de encontrar logo uma editora vejo muitos autores que não tem essa sorte.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joyce!

    Que entrevista bacana, moça! A autora parece ser super gente boa, sem contar que é excelente saber um pouco mais sobre aqueles autores que gostamos, não é mesmo? Sucesso para autora e para você!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Joy! Que entrevista linda, gostei de conhecer um pouquinho da autora, o estilo que ela escreve é um dos meus favoritos, eu achei lindo elas falando dos momentos que mais emocionaram ela, acho que chegar em primeiro lugar no Amazon deve ser mesmo , uma grande emoção! Sucesso pra ela! Adorei o post! Beijos Lindona!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce,
    Ainda não conhecia a autora e suas obras, mesmo os livros não sendo um dos estilos preferidos gostei da entrevista.
    Realmente deve ser uma emoção enorme o livro fica em primeiro lugar, sinal que a história é bom com toda certeza, quem sabe mais pra frente acabo lendo um dos livros.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, tudo bem?

    Tenho uma aluna que, assim como a autora, fez um livro e passou pros outros lerem. Eu preferi me abster, porque né, acho que ela não aguentaria críticas dhasuihdasd

    Parabéns pela entrevista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oieee, adorei a entrevista, assim como a autora eu também gostava de escrever bastante poesia kkkkk, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora mas tenho vontade, as capas são maravilhosas e creio que a escrita da autora também rsrs, Abraços e parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir