Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França - RESENHA

01 outubro 2014


Bolsas, Beijos e Brigadeiros 

Autora : Fernanda França

Editora Planeta
Páginas 304
Compre aqui


Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.



Personagens

Melissa uma jornalista que está viajando a vários países fazendo uma matéria sobre lugares para se visitar de cada país, tem uma base familiar solidificada . E um namorado que gosta de sumir no mapa de vez em quando.
Theo o namorado que some, fotógrafo, vive um dilema e medos por perdas em sua família que reflete em seu relacionamento.

Ápice do Livro - Reencontro de Theo e Melissa na Itália lindo. 


Momento Tenso - Quando Mel recebe uma carta de Theo . 

Capa - Amei a capa com destaques para as letras em rosa que brilham 


Diagramação - Perfeita não encontrei erros, tamanho da fonte está ótimo,

Opinião Final 

Esse é o tipo de leitura que nos faz viajar a cada lugar que Melissa visitou , os capítulos são separados por cada país que passou. 
Acompanhamos a viagem de Mel por vários países e seus dramas pessoais, ela sempre fazendo muitas amizades a cada lugar que passa , tem uma base familiar maravilhosa são muitos unidos, sua mãe está grávida de um temporão . 
Gostei muito da narrativa da autora super leve , descrição dos lugares que visitou nos convida a um passeio junto com a Melissa.
O maior drama da protagonista se passa com seu namorado Theo que está sempre sumindo sem dar explicações, percebemos o quanto eles se amam, Theo é um fofo de atencioso, está sempre fazendo surpresas a Mel que são comoventes.
Mel acaba se cansando desse sumiços e toma uma decisão . Qual será ?
Vale destacar os primos que viajam com Mel, sempre de bom humor e dispostos a ajuda, destaque para Luca fofo e tímido que se encanta por Mel,
Confesso que mesmo com os sumiços de Theo ele continua sendo um fofo após explicar seus sumiços, percebemos que mesmo ele sofrendo sempre quis proteger a Mel e não magoa-lá. 

Uma leitura leve, os dramas da protagonista não são exagerados, tem lindas cenas de surpresas do Theo a Melissa ( essas cenas me encantaram afinal que não gosta de uma surpresa ? ) 
Um lindo livro regado a romance meigo e real .
Adorei conhecer um pouco de cada país junto com a Mel .

O final é lindo e surpreende . 
Vale a pena conferir .

Avaliação: 


Quotes

"Amigos simplesmente precisam ser amigos, gostar sem interesse, gostar pelo simples fato de querer bem. [...] Amizade é algo tão sublime que não tem explicação. Quanto menos ela exige, mais ela é."


"Somos equilíbrio. Se algo está nos incomodando muito, ficamos cegos para as alegrias das ouras áreas da Vida." Mãe da Melissa


Música Que embalou o Livro





Autora

Fernanda França é paulistana, jornalista e escritora. É autora das comédias românticas "9 Minutos com Blanda", "Malas, Memórias e Marshmallows" e "Bolsas, Beijos e Brigadeiros", livro que será lançado na Bienal de São Paulo 2014 pela editora Planeta. 


29 comentários

  1. Amiga estou louca pra ler esse livro, amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que dá vontade de ler só olhando a capa, que está incrível :)
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha, agora depois de ler a sua anotei o nome do livro para futura compra. Adoro romances assim, e a leitura parece ser prazerosa e leve. Gostei bastante.
    Beijos

    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/09/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ler,fiquei muito curiosa pra saber porque o Theo some,esse é o tipo de leitura que me atrai,e eu leria sem pausar, 'SQN' quem tem criança já viu.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Desde a primeira vez que vi o título e a capa do livro, já criei afeição e mesmo antes, já estou com vontade de ler. Que delícia descobrir que em cada capítulo, viajamos um pouquinho pelo mundo. Eu particularmente adoro quando um livro me leva para outro país. Desde a primeira vez que vi a Fernanda, soube que teríamos ai uma história com um toque de carinho único e uma dedicação que ela transmite com o próprio sorriso. Espero logo poder ler a história também!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Não é muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce. Parece ser muito legal esse livro; provavelmente vou me apaixonar pelo Theo, assim como você. Ainda mais sabendo que ele é fotografo. sz

    ~ Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha , fiquei com vontade conhecer mais a respeito do livro , gostei muito !

    ResponderExcluir
  8. Joyce,
    Muito obrigada pelo carinho e pela linda resenha! Adorei!!!
    Que sua vida seja doce como brigadeiro!
    Um beijão!
    Fernanda. :-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, tudo bem???
    Eu adorei esse título, é super convidativo para chocólatras como eu (fiquei com vontade de comer brigadeiro agora e a culpa é sua e da autora, risos...) além da capa que é linda!!!!
    Fiquei super curiosa para saber porque ele some, mas pelo visto é por amor a ela, que lindo!!!!! Parece ser um romance super fofo e adorei principalmente a união dessa família.
    Adorei a história!!!!!!
    Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce.
    Leituras leves são minhas preferidas, e essa me atraiu logo de cara.
    Essa capa é perfeita e viajar com a personagem numa narrativa contagiante é tudo que eu preciso no momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce,

    Os livros que retratam viagens são os meus preferidos e com certeza esse vai entrar para a lista. É muito bom quando o escritor consegue levar o leitor a participar da viagem.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que historia mais gostosinha de ler...
    o livro ja nos ganha pela capa ne?
    A Mel me parece ser uma gracinha...
    amo romances leves e reais,,viajo em cada personagem e me imagino la no meio da historia,quando nao me vejo no lugar de um dos personagesn,acho que essa e a magia de ler ne?
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro eu querooooo!!!
    Adoro a Fernanda ótima escritora, já falamos dela em meu blog também!!!
    Flor amei seu blog, lindo de mais, voltarei muitas vezes
    Bjsss
    www.satisfahsionbrazil.com

    ResponderExcluir
  14. Olá

    O livro não faz meu estilo, não curto muito romances românticos, mas mesmo assim parece ser uma ótima história para fãs do estilo principalmente pelas viagens que o livro proporciona junto da protagonista.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    O livro parece ser bom, adoro livros que faz com que viajemos junto com o personagem. Fiquei curiosa para ler. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro, ainda não conhecia a autora.
    O livro parece muito gostoso.. Faço jornalismo e já de cara me senti atraído pela história que pelo visto deve se passar em vários lugares. Parabéns pela resenha.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, tudo bem? Já tinha lido outra resenha do livro. Nossa, essa capa é maravilhosa, com os desenhos que fazem referencia aos lugares da Europa. Deve ser aquele tipo de livro que nos faz viajar junto com a personagem. Fiquei meio confusa com o que você disse que o Theo sempre some, mas é atencioso com a Mel, bom, fiquei curiosa para saber o motivo desses sumiços dele. Parece ser um livro bem gostoso de ler, entrou já para minha lista.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    O livro parece ser uma fofura mesmo, os autores estão caprichando cada vez mais nas suas obras. Gostei da sinopse e capa. Sua resenha me deixou bem curiosa, porque eu não conhecia o livro.
    Já está na listinha

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Joyce! Eu ainda não conheço a Fernanda, nem pessoalmente, nem sua escrita. Já ouvi bons elogios ao trabalho dela, mas essa é a primeira resenha que eu leio do livro novo. Gostei da premissa e fiquei animada a ler, tomara que eu também goste.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joyce
    Não consegui ficar interessado pelo livro. Apesar de amar livros com viagens, nesse livro eu fiquei arredio devido o drama com o namorado. Isso não me agrada e por isso, eu vou dispensar a leitura! De qualquer forma, gostei da resenha e para quem gosta do gênero, certeza que vai amar!! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Joyce,
    Ótima sua resenha desse livro que pretendo ler... sou um leitor assíduo e gosto muito de livros (de todos os temas), inclusive os que são mais leves, que fazem a gente viajar juntos.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nem sempre eu gosto de livros descritivos, mas como esse fala da europa com certeza vou gostar de viajar com a Mel. Que bom que a escrita é leve e que os dramas da peotagonista não são exagerados. Quero ler! Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá, Joyce!

    Tenho que admitir que o livro não faz muito o meu estilo, mas que fiquei com uma certa curiosidade com relação ao enredo. Mesmo não gostando muito desse "chamego" todo entre os protagonistas (algo que já me deixou enjoado só de ler!), gostei bastante da sua resenha e da forma como você expressou sua visão da obra.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei JoYce .. é exatamente assim ..tenho pessoas que gosto de graça e quero bem e pronto ...

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  25. Adorei o livro, sua resenha me deixou louca para ler ele. Parabéns pela resenha.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce,

    Fiquei apaixonada pelo livro, primeiro por causa das viagens, sou louca pra conhecer vários lugares, então iria amar o livro, e segundo o titulo é tão fofo, que não tem como não amar esse livro né! Fiquei encantada com o Theo, mas se sumir muito vou começar a desconfiar né?

    Mayla

    ResponderExcluir
  27. Joyce não conhecia o livro!
    Mas amei a capa - realmente é linda! E adorei a premissa, parece ser um romance fofo. Já quero ler *-*
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  28. Vi algumas pessoas comentando sobre ele no twitter, o titulo não me chamou atenção não confesso, mas parece ser um romance bem fofinho pela que vi na resenha, se tiver a oportunidade vou ler sim, com certeza.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Joyce, tudo bem?

    Eu já não havia gostado da capa do primeiro livro, deste então... acho que os capistas estão perdendo a mão ou eu que to ficando mais chata.
    Como não sei nem do que se trata o primeiro (embora tenha quase certeza que é um romance juvenil), não sei se o leria.

    Beijos

    ResponderExcluir