Entrevista de Mila Wander - Autora do Safado do 105





Entrevista de Mila Wander , autora de Despedida de Solteira, Diário de uma Cúmplice, Dominados e o Safado do 105 um sucesso no wattpad 





Livros Encantos - Como começou a escrever ?

Escrevo desde a minha adolescência... Escrevia pequenos contos, poemas e “começos” de alguns livros (nunca terminava). Fazia tudo como hobby mesmo. Só consegui de fato concluir um livro em 2011, chamado “Meu Conselheiro de Luz”.



Livros Encantos - Você tem um ritual para escrever , horário local ?

Não. Sou muito indisciplinada. Qualquer lugar é lugar, qualquer hora é hora. Não tenho horários definidos, não consigo... Só escrevo quando tenho vontade! 


Livros Encantos - Como é feita a construção de seus personagens ?

Geralmente não construo nada antes de escrever. Os personagens vão se apresentando para mim como se fossem meus amigos. Também sou leitora dos meus livros, por isso a partir do momento em que vou criando é que vou tomando consciência do que cada um vai fazer na história. 

Livros Encantos - Seu livro Despedida de solteira seria um livro só, e devido ao grande sucesso se tornou uma trilogia?

Sim. A versão da Amande era para ser o único livro de Despedida de Solteira. Depois que comecei a postar no Wattpad, os leitores pediram muito uma continuação. Acabei tendo a ideia de fazer a versão do Caleb e, depois que concluí, começaram a me pedir a continuação da história. Atendi aos apelos, e então Despedida virou trilogia. 


Livros Encantos - O Livro diário de uma cúmplice trata de um bando de bandidos e uma moça com sua vida normal que se apaixona por um integrante do grupo , como surgiu a ideia desse livro com um tema tão diferenciado . E quando teremos a continuação ?

A continuação sairá entre o fim deste ano e o começo do próximo. A ideia surgiu de um sonho! Bem legal, né? Foi um sonho muito louco e real, que podia virar filme. Hehe Mas acabou virando livro. Engraçado é que eu tinha 15 anos quando tive o sonho. Comecei a escrever, mas nunca concluí. Diário de uma Cúmplice só ficou pronto este ano, depois de 11 anos fazendo e refazendo a história. 

Livros Encantos - Como você vê o sucesso do wattpad e esse contato direto com seus leitores . Os comentários deles podem mudar os rumos da história inicialmente traçados por você?

Acho tudo muito mágico! Estou vivendo em uma espécie de sonho muito bom... É incrível ver tanta gente prestigiando o seu trabalho! 

Olha, não muda, mas ajuda bastante em alguns casos. Posso explicar com mais detalhes o que aconteceu em determinada cena ou ampliar o ponto de vista do personagem para que ele seja entendido de um jeito melhor! 


Livros Encantos - Como surgiu a idéia do safado do 105 ?

Uma leitora, a Daniela Fernandes, veio me falar que sonhou que eu escrevia um livro chamado “O Safado do 105”. Achei muito engraçado! Depois que ela me falou isso, comecei a ter mil ideias sobre uma história! Não deu outra: precisei colocar no papel! 

Livros Encantos - Nos conte qual foi a emoção de estar na Bienal do livro e receber todo carinho de seus leitores 

Foi sensacional! Nunca me senti tão amada e acolhida... Cada abraço foi sentido com muita emoção! Depois que todo mundo foi embora e a ficha foi caindo, desabei em lágrimas! hahaha

Livros Encantos - Fale sobre seus novos projetos e continuações de seus livros que aguardamos ansiosamente .

Meu próximo projeto, após a conclusão do Safado, é concluir a continuação de Diário de uma Cúmplice. Depois, irei escrever a continuação de Dominados, que se chama “Libertos”. Espero que gostem! 

Livros Encantos - Deixe um recado para seus fãs que também participaram enviando perguntas para essa entrevista .

Muito obrigada, gente! Vocês são dez! Amo demais! 

Com tantas mudanças maravilhosas em sua vida como o casamento, livro novo, desejamos a você muito sucesso e felicidades.

Obrigada pela oportunidade, Joyce! Amei participar! Sucesso com seu blog, ele é lindo! 



Postar um comentário

Oii,

"O Safado" é um sucesso né? Eu não conhecia a autora, somente o livro... Gostei de saber um pouco mais dela e principalmente em saber que o "Safado" foi inspiração de uma leitora, muiiiito legal isso :D

Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

hehehehhe .. adorei o titulo .. todos falam dele ... adorei conhecer mais a autora e saber o que a levou a escrever ... bjs
✿*´¨)*
¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
(¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
Tal Mãe, Tal Filha Blog

Morro de vontade de ler algum livro de Mila!
Adorei a entrevista com ela, super simpática né?
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Amei a entrevista! O Safado do 105 é um sucesso absoluto, tenho várias amigas que amaram e a Mila é um amor, ela esteve em um encontro em Recife e as meninas disseram que ela era super fofa.

Boo Nina
http://www.rascunhocomcafe.com/2014/10/15-professores-inesqueciveis-da.html

Oi Joy!

Acompanho a Mila nas redes sociais e acho ela uma fofa!
Sempre super atenciosa com os leitores!

Adorei saber mais sobre elas e seus livros/projetos.

Beijokinhas da Giii!

Nao conheço a Mila,essas entrevistas são ótimas pra gente conhecer esses escritores.Amei!Bjinho.. www.mulherunika.com

Olá,

Adorei a entrevista, como tenho um certo interessem em escrever, também costumo escrever contos, crônicas (não passa disso), fico contente em ler entrevistas do tipo e saber como é o processo de escrita de outros autores, como o dela. rs . Também achei muito interessante, e fico contente, que haja essa interação Leitor-Escritor, onde um se importa com o outro, como no caso dos leitores terem pedido a ela que continuasse uma história que a principio já estava terminada e a autora atender a esse pedido. Muito sucesso pra você, Mila. <3

Att,
decaranasletras.blogspot.com

já o Diário de um cúmplice, realmente muito bom.

Oi, Joyce.
Eu comecei a usar o Wattpad há alguns dias e vi esse livro lá, não comecei a ler pois acabei ficando entretida com outras histórias.
Como estou há pouco tempo visitando blog então só agora percebi o quanto esse site é importante para publicação independente. E é muito bacana que varios autores estão sendo descobertos lá e conquistando fãs; Acho que isso só tem a provar que o publico gosta de ler, independente da mídia.

Sucesso para a autora.

~ Blog:
Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso

~ Pessoal:
Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

Fiquei chocada aqui pelas ideias para O safado do 105 surgirem depois que outra pessoa sonhou que ela tinha escrito algo com esse título! Rs... e achei bem legal o jeito que ela usa o wattpad para deixar as coisas mais claras. :) beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

Conheço a autora e em breve irei ler algum dos livros dela, depois dessa resenha desejo muito ler o livro Diário de uma cúmplice, parece ser um livro muito rico e com uma história maravilhosa. Adorei a entrevista, parabéns para a autora pelo sucesso!
Abraços,
Ana Caroline.
http://pactoliterario.blogspot.com.br
P.S: Já estou seguindo seu blog! :)

Olá!

Não conhecia essa autora e após ler a entrevista, fiquei bem interessada no trabalho dela. Vou pesquisar mais sobre.

Seguindo seu blog aqui!

Beijos, Kamila

http://www.vicio-de-leitura.com/

Sabia que quando eu era nova eu sempre quiz escrever um livro? kkkk
pois entao,e adoro ver essas entrevistas pois a gente fica mais por dentro do que acontece com os autores,legal saber como compoem cada personagem,interessante,como o autor pode criar um personagem e fazer o que quer com aquele personagem ne?
adorei a entrevista
bjsss
www.zilandramakes.com.br

Oi Joyce, tudo bem?
Não conhecia esta autora tampouco seus livros e achei a sua intrevista super interessante porém os livros desse gênero não fazem muito seu tipo todavia adorei conhecer o trabalho dela.
Abraços

Italo T.
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

Oi Joyce, bom dia!
Não sabia que 'Despedida de Solteira' era uma trilogia, apesar de já ter ouvido falar sobre a história. E que loucura o lance do sonho sobre 'O safado do 105' - esse eu não conheço, mas fiquei interessada, hehe. Não sabia que a autora estava na bienal, mas deve ter sido uma experiência gratificante! Sem falar que as plataformas para a criação de livros digitais estão crescendo cada vez mais, então acho que a Mila acabou criando um publico fiel e muito bacana ;)
Adoro essas entrevistas com os autores, sempre podemos conhecer um pouco mais sobre eles!

Beijos,
Cássia :*
Blog Procurei em Sonhos

Olá

Adorei a resenha, e ela só mostra o quanto é importante essas novas mídias como o wattpad para os autores nacionais.
Abraços

estantejovem.blogspot.com.br

Achei super engraçado o jeito que ela conseguiu o título do "Safado do 105", quem diria ein? Um sonho? uhahuahua Quando escrevia era como ela, só escrevia quando queria apesar de que essa vontade geralmente vinha a noite!

Adorei a entrevista por que conheci mellhor o trabalho da autora! <3

Acho que se eu fosse escritora eu também seria indisciplinada, pq minhas inspirações vem assim, do nada. Me identifiquei, rsrsrs.

Oi linda... amei a entrevista, mas confesso que não conhecia a autora e nem as obras.
É ótimo tomarmos conhecimento, vou já pesquisar sobre os livros dela, me interessei muito.
Seu blog sempre me surpreende.

Beijinhos amiga
http://www.jeitodeservoce.com.br/

Oi, Flor! Tudo bom?
AAAHHHH! O último capítulo sai sexta! Não sei se fico feliz ou triste com isso, estou roendo as unhas pra saber se eles vão ou não ficar juntos, tudo pode acontecer em um capítulo, não é mesmo? Quando percebi, estava viciada lendo O Safado do 105, baixei até o aplicativo do Wattpad no celular pra ler a qualquer momento! Agora quero ler essa entrevista!
Adorei ler não tem pressão pra ela na hora de escrever, se esse não é o momento, tudo bem, ele vai chegar mais pra frente, nada demais. Adoro quando no fim o livro acaba virando uma trilogia, é sempre bom ter uma continuação, nada melhor do que alimentar nosso desejo pela história, fico feliz por ela ter atendido ao pedido dos leitores e ter escrito mais.
Adorei a entrevista e principalmente suas perguntas, desejo muito sucesso para a Mila e sei que logo uma grande editora vai fechar uma parceria com ela e ai, tudo vai disparar e ela vai ganhar seu espaço merecido no mundo da literatura!

Beijinhos,
Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

Oi, Joyce!
Acho super bacana estas entrevistas, principalmente quando ainda não li o livro em questão. Estou bem curiosa para ler os outros livros dela, pois sei que irei gostar. Não tenho costume de acompanhar o site, mas tem livro ótimos la.

Beijos
www.amorliterario.com

Super criativa com o título, gostei bastante da entrevista, a gente percebe que é dom nela escrever, desde novinha gosta de escrever. Parabéns! Vou ver o livro, curti.
Beijos ;)
www.emnovoestilo.blogspot.com.br

OIJoyce, eu adoro essa coluna de entrevista com os autores. É uma forma de conhcê-los melhor e ver a forma de construção do livro. Gostei de saber que ela não estrutura a história antes e que os personagens vão surgindo ao longo do texto.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Oie...
Entrevista maravilhosa, a Mila é uma linda... Estou devorando o Safado do 105, perfeito demais. Adoro entrevistas é uma ótima oportunidade de conhecer melhor nossos autores.
Parabéns!!!
Bjus
Juh

Menina, eu queria entrar na cabeça de um escritor e entender essa coisa de ' os personagens vão se apresentando'...incrível isso.
Quando a pessoa tem o dom e a criatividade, qualquer comentário vira ideia.
Não conheço os livros da autora, mas vou dar uma olhada no wattpad.

Beijos.
Leituras da Paty

Oi Joyyyyyyyyyyyyyyyyy! Minha linda! Eu amo o estilo da Mila, ela é uma fofa pela entrevista e pela fama, os livros dela são ótimos, eu ainda não li, por falta de tempo mesmo, não por falta de interesse! Parabéns pelo post! Sempre! Beijinhos amiga!

Olá!!
Eu ainda não li nada da autora, mas lembro de ter visto alguma postagem sobre o livro "Safado do 105" e fiquei bastante curiosa.
Me identifiquei bastante com o ato de "escrever vários começos de alguns livros". Estou com esse mesmo problema: não termino nenhum rs.
Parabéns pela entrevista, adorei conhecer um pouco mais sobre a autora.

Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

Olá, eu ainda não li nenhuma das obras da autora, mas já tinha ouvido falar dela, aqui mesmo no seu blog.
Tem muito interesse em ler, mas não gosto de ler pelo notebook :'(

Beijooos!
Vivendo em Livros

Olá

Não me interesso muito pelas histórias da autora, mas gostei muito de conhece-la um pouco mais nessa entrevista e como surgiram seus personagens e histórias. Sonhos sempre são muito bem vindos pra todos nós e nos ajudam a compor nossas narrativas, legal saber que um dos livros dela nasceu desta forma. Aliás, ainda não consegui ir conferir algo no Wattpad, mas preciso muito porque esse contato autor e leitor é bastante interessante.

Abraço!
www.umomt.com

Amei poder conhecer um pouco sobre a autora, não gosto muito do estilo do livro da autora, mas me arriscaria a ler ^^

Adorei a entrevista! Algumas coisas eu já sabia porque ela esteve na minha casa pra Bienal do ano passado. Eu sinceramente não sei como ela consegue escrever um capítulo e já publicar, é muita coragem isso!
Só li Despedida de Solteira, os outros ainda preciso comprar pra ler.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Que simpática a Mila!
Eu li despedida de solteira e gostei muito da história =)
Não sabia que ela tinha começado ele nessa plataforma.. ela é mais antiga do que eu imaginava haha
Agora me falta a oportunidade para ler os demais livros da autora ;D

Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros

Olá... tudo bem???
Bom eu não conhecia a autora e pela entrevista a autora parece ser bem legal e comunicativa... gostei bem dela... desejo muito sucesso a ela... e que venha mais livros... Super legal que através de um sonho pode sair uma boa história... Xero!

Super simpática a Mila.. gostei da entrevista.. ainda não li nada da autora!
beijocas
jeeh

Oi, Joyce
Essa aí é das minhas, sou super indisciplinado e só tenho inspiração para escrever nas horas mais inapropriadas. Um dia, na missa eu tive a ideia para um projeto de livro que tô escrevendo agora e eu precisei ir ao banheiro e fazer uma gravação de audio para não perder nada.
E adorei saber sobre a ideia do Safado do 105. UM SONHO? Gente :O kkkkk Tava predestinado!

Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Olá Joyce! Eu não conhecia essa escritora, mas seus livros parecem ser ótimos. E ela é super simpática! Adorei a entrevista.. Beijos, sucesso.

Menina Fashion ♥

Oi Joyce,
O Wattpad está revelando muita gente boa e com uma ótima recepção. A Mila faz um sucesso danado e escreve muito bem. Excelente entrevista.
bjs

www.navioerrante.blogspot.com.br

Oi flor, O Safado do 105 faz sucesso no face, amei a entrevista, sucessos a autora.


bjs

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget