Livros Infantis



A Cartola Apaixonada 

Editora Saber e Ler
Autor(a): Serpil Prange Peter Prange
Ilutstrador(a): Martina Matos
Tradutor(a): Hedi Gnädinger
Ensino Fundamental
Temas: amor, amizade, esperança, preconceito

Félix, uma cartola elegante e cheia de estilo, está perdidamente apaixonado por Júlia, um véu de noiva maravilhoso. Por ser muito tímido, Félix não tem coragem de declarar seu amor a ela. Afinal, o futuro deles já está escrito, e é quase impossível que eles possam se encontrar. Mas a vida na vitrine está chegando ao fim, e Félix nem imagina o que o destino preparou para os dois!


Lis no Peito
Editora Biruta
Autor: Jorge Miguel Marinho

Este livro fala de amor entre jovens, da felicidade de adiar um primeiro beijo tendo a certeza de que ele vai acontecer, de delicadezas e violências que são tão presentes no mundo de quem quer se descobrir.
Há um crime, imperdoável talvez, e o possível criminoso pede para um escritor amigo escrever a sua história, porque ele mesmo não consegue entender se é culpado ou não. Precisa de outros olhos para ser condenado ou absolvido, sobretudo para continuar a viver. É aí que o leitor entra e, mesmo em silêncio, se vê responsável e seduzido para dar o seu veredicto final. Em síntese, este livro quer trazer o leitor para dentro das suas páginas e, provisoriamente, com ele dar um fim à sua história num “encontro bom” entre a mão que escreve e os olhos de quem lê. Clarice Lispector também está presente nessa trama e vai crescendo e atirando palavras dos seus livros como uma espécie de pista para que o escritor, os personagens e os leitores entrem com tudo na misteriosa e imperdível aventura de “existir” e julguem o “réu?” com aquela sensibilidade que é puríssima “revelação”. É por essas e por outras que este livro pede “perdão” e ela, a Clarice, parece dizer que toda história é “absolvida” pela simples leitura e este gesto é como alguém que dá a mão a outro alguém vivendo num instante “tudo o que se pode esperar de uma alegria.”

Postar um comentário

Oii,

Eu vou confessar que adoro livros infantis não só para ler mas acho que livros são presentes excelentes...
Gostei das dicas!

Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Rrsrsr deve ser bem divertido o livro da Cartola Apaixonada
O Lis no Peito, parece ser muito romântico mesmo, tipo o primeiro amor
bjs

Ai adoro livro infantil. Trabalho na biblioteca e sou aquelas loucas que fica lendo as coisas que as crianças devolvem! AHHAHAHA A ilustrações, owwwm. <3 Já li todos dos Diario de Um Banana assim! HAHAHA

http://www.livrologias.com/

Que fofo amiga .. já me apaixonei de cara pela capa .. querendo muito pra luma . .e pra mim que tb adoro .. heheh

✿*´¨)*
¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
(¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
Tal Mãe, Tal Filha Blog

Hey Joyce!

Que livros fofinhos! Não sou muito de ler livros infantis, mas tenho um sobrinho pequeno e tenho certeza que ele gostará de livros assim. Vou ver se encontro aqui onde moro para ler para ele! Obrigado pelas dicas ;)

Até logo,
Sérgio H.

www.decaranasletras.blogspot.com

oi Joy, tudo bom?!

Ameeeei "A Cartola Apaixonada", deve ser uma fofura esse livro. Eu leria para os meus alunos <3 Com certeza. Adorei as indicações *-*

Beijos, Rob

Livros infantis são ótimos, no itau já aberto para receber !

Olá, tudo bem?
Nossa gosto bastante de livros infantis, vira e mexe to lendo um :)
http://www.magisbook.blogspot.com.br/

Olá

Adorei tudo em 'A Cartola Apaixonada', acho muito bacana quando objetos ganham vida em livros infantis. Na capa de 'Lis no Peito' não vi muita graça, mas gostei da premissa e acho que também vale a leitura. Como sempre, ótimas dicas de livros infantis!

Abraço!
www.umomt.com

Eu amo livro infantil, sou daquelas que entra na livraria e sempre folheio um, atualmente compro livros juvenis e dou para o meu sobrinho, e claro leio também, rsrsrs.

Olá Joyce, tudo bem?

Que livros mais fofinhos *-*. Lá em casa chegaram o do Projeto Itaú Cultural e eu já os li de tão pequeninos.
Só não sei como resenhá-los. Juro diuashdhuisad.

Beijos

Oi lindona!
Amo, amo e amo essas dicas de livros infantis, então vim comentar no dia certo ♥ 'A cartola apaixonada' parece ser muito fofo, acabei lembrando a musiquinha da pombinha branca kkk! Já 'Lis no peito' parece ser um livro que aborda temas mais 'maduros', achei a proposta bem interessante e diferente!

Beijinhos e um maravilhoso fim de semana,
Cássia :*
Blog Procurei em Sonhos

Esse disparado é o meu estilo de post favorito aqui no blog, por que eu amo ler livros infantis, tanto pra mim mesma quanto pro meu filho, o que eu mais gosto é como eles abordam temas importantes de maneiras tão fofas, esse livro da cartola só na capa já me conquistou de tão fofo! :3

Mas que lindeza essa Cartola Apaixonada!!! Fiquei in love com a premissa, já imaginando o destino desses 2.
Lis no peito parece ser bem interesse, com base pra várias reflexões, mas não tem muito cara de infantil.
Beijinhos!
www.prazermechamolivro.com

Amei muito A Cartola Apaixonada! *-* A capa é linda, e adorei a sinopse! Deve ser uma fofura só, esse vou querer ler! =)

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Joyce! Eba, dicas de livros infantis, adoro suas postagens desse tema. Fiquei encantada por Cartola Apaixonada, a capa é linda e a sinopse me chamaram a atenção. Anotei as dicas e devo comprar para meus primos e pra mim.

Beijos,
www.leitorasempre.com

Oi, Joyce
Livros infantis nas vésperas do dia das crianças é golpe baixo!
Eu adorei a premissa e essa capa de A Cartola Apaixonada <3 E já li um livro do João Miguel Marinho e gostei bastante do que encontrei!

Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Eu adoro livros infantis, já tenho vários na minha estante, ai quando minha sobrinha crescer um pouquinho mais terá alguns para devorar kkkkkk Desses que você indicou, eu gostei mais do A Cartola Apaixonada, deve ser bem divertido e fofinho *-*

Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

Ah que bacana, quero muita a cartola apaixonada .. para ler pra mana rsrs'

Capa linda <3
Beijocas
Jeeh

Oi Joyce,
Gosto muito de literatura infantil e infanto juvenil, tem muita coisa a ensinar a nós adultos. e o da cartola tem tudo para ser um excelente livro, com um final que gostaríamos que fosse.
bjs

www.navioerrante.blogspot.com.br

Olá Joyce!
Fiquei encantada pelo primeiro livro. A capa é linda, o título é perfeito e me cativou. Acho que compraria o livro pra mim mesma ler.
Adorei as dicas.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget