Meu Lugar é Você - L.M Gomes - RESENHA

29 outubro 2014

Meu Lugar é Você
Autora : L.M. Gomes

Compre na Amazon

Classificação:



Renato e Daniela vivem suas vidas como deve ser. São jovens, amigos de uma vida como tantos outros que conhecemos. Descobrem seus sonhos e diferenças e se apoiam em tudo. Uma rasteira as vezes é necessária para despertar e ver que os tempos mudam, as circunstâncias cobram e a vida segue.





Opinião Final

Personagens
Dani e Renato foi até difícil separar para falar de ambos, pois vivem grudados , amigos que moram juntos, irão descobrir que o amor estava ali um de frente para o outro.

Ápice do Livro - Para mim a cena que mais mexeu comigo foi a dor de Renato, tocou fundo em mim .

Momento Tenso - Cena em que Renato percebe que pode realmente perder Dani para sempre

Capa - Vou confessar que gosto de capas claras e o amor deles merecia muita Luz , por isso não gostei desse tom usado.

Diagramação - Li em ebook e não encontrei erros no livro.

Opinião Final

Quer mergulhar em um mar de emoções vem comigo que vamos abrir o baú de sentimentos de Renato e Daniela ...

Abrindo o baú de sentimentos encontrei um amor incondicional, afinidades, confiança e acima de tudo esperança .
Começamos com Dani e Renato sendo amigos desde sempre, praticamente cresceram juntos , e moram juntos próximo a faculdade .
Sabe aquela convivência que um conhece o outro nos mínimos detalhes eles são assim .
Quando Renato começa a namorar uma menina e Dani também conhece Felipe , ambos começam a perceber um certo ciúmes e descobrem que o sentimento que os une não é só amizade .

O que me encantou nesse livro foi a como a autora nos coloca o amor de Renato e Dani ele transborda no livro, existe uma ligação entre eles que basta um olhar e já percebemos, ao terminar de ler o livro pensei esse casal será daqueles que quando ficam velhinhos o amor ainda reflete nos olhos de cada um , no leve toque de mão .
O casal irá enfrentar uma situação muito difícil e o amor dos dois fortalece a cada dia.
Renato se mostrará incansável sempre ao lado da Dani, com seu amor , apoio incondicional.

O livro é narrado por Dani e Renato adoro conhecer a funfo seus pensamentos e sentimentos nos levando mais perto de cada personagem.
Esse é o segundo livro da autora que leio , e acompanho mais um no wattpad , e um dia ela escreveu que as emoções estavam transbordam ao escrever um capítulo do Renato, e meninas ela fez isso, em certa cena sentimos a dor e o desespero dele tão forte que chega apertar o peito.
Renato é intenso, verdadeiro não sente vergonha em chorar demonstrar seu medo de perder Dani.

Gosto de livros que trazem a emoção a flor da pele no leitor que mexe com nossos sentimentos, e L.M. Gomes está a cada livro trazendo esses sentimentos a seus leitores.
Uma história de amor comovente, de medos da perda, de recomeços e esperanças renovadas .
Leiam vão amar cada pedaço de Renato e Dani um casal que encanta pela intensidade de seu amor.
Em certas cenas meus olhos se encheram de lágrimas, assim como sorri com o lindo final que a autora nos preparou.

Perfeito . amei

Muitas vezes o amor está ao nosso lado, dentro de nós e não percebemos ... E a maior dádiva é poder viver um amor verdadeiro que fazem os olhos brilharem de emoção ....

Quotes
"Você não me prende amor, você me completa. Simples Assim." Renato
" Eu te amo tanto, tanto que chaga a doer Dani. Não sei viver sem você." Renato





Música que embalou livro 



Autora 

Filha, mãe, irmã e amiga, L.M. Gomes é uma paulista de certidão, filha de maranhenses e carioca de coração nascida em 02 de fevereiro de 1985. Desde pequena, sempre teve amor pela escrita. Com seu caderninho de versinhos do qual não se desgrudava aos 12 anos, chamava atenção de seu pai e de sua professora de Filosofia Malú, como carinhosamente chamava, que acreditava que um dia leria livros escritos por sua aluna. 

Os anos passaram e foi deixando sua primeira paixão adormecida enquanto mergulhava no universo da leitura, apaixonando-se por estórias e personagens diversos. Em meio a tantas paixões literárias, decidiu relaxar e descontrair escrevendo sua própria estória. E foi assim que seu primeiro romance "Amores de Lú" surgiu, no começo de outubro de 2013, em meio a risadas e pausas do mundo real. 

A frase que mais gosta de usar, “se descobrindo através da escrita”, encaixa-se em cada pedaço de sua escrita leve, marcante e original. L. M. Gomes ainda é dona de outras estórias que sonha um dia transformar em um pedacinho da vida dos leitores. E que venham as descobertas!




31 comentários

  1. Li com o coração na mão sua resenha. Me fez viajar neles de novo. Obrigada pela sensibilidade em entender e colocar emoção onde existe. Você os descreveu perfeitamente, para mim como autora que dedicou um tempo e emoções preciosas ao livro, é um pagamento perfeito. Obrigada. Feliz nem chega a classificar

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, tudo bom?!
    Primeiro quero dizer que adorei a sua resenha e que já marquei o livro como desejado no Skoob. O livro parece ser excelente e apaixonante. Adorei a sensibilidade em descrever os personagens. Fiquei bem curiosa para conhecer esse amor entre eles. E também descobrir a dor de Renato. Por isso repito que: Adorei a resenha. Parabéns!!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei tudo no livro: A capa, o título sua resenha e os quotes!
    Bom saber que é nacional
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce tudo bem, gostei da premissa do livro, me lembrei do livro que li e resenhei essa semana que chama Louco por você, lembra um pouco o drama dos casais! Não conhecia a autora, dica anotada!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce, tudo bem???

    Menina que resenha linda... eu amo romances... e claro que esse está entrando na minha listinha de desejados.. gosto desse envolvimento que você citou e as trocas de olhares.... gosto da intensidade... nossa simplesmente me apaixonei pela premissa.... Desejo muito sucesso a autora.... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha, o livro deve ser lindo, vou anotar quem sabe consigo encaixa-lo nas leituras
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A sua resenha mexeu comigo!
    Amo romances!
    Meu namorido era um amigo da adolescência e por isso concordo ...o amor pode estar ao nosso lado e nem estarmos percebendo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Joyce-flor!
    Adorei sua resenha. Não conhecia a autora, mas pela sua recomendação e empolgada opinião já adicionei seu livro entre os que desejo ler (haha). Adoro romances e esse me parece imperdível! Principalmente quando há um grande sofrimento do personagem e somos capazes de senti-lo como se fosse nosso… :)

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da sua resenha. O modo que você dividi é muito pessoal e instigante.
    Gostei da história do livro também. Parece aqueles romances bons para ler entre um livro mais pesado, só para acalentar o coração <3

    Parabéns pelo ótimo trabalho!
    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já comentei em alguns blogs e não sei se já comentei aqui, mas eu tenho horror a capas fotográficas. Bom, nem sempre... Tem capas que realmente encantam e chama a atenção, tem uma delicadeza que poucos designer conseguem entender e passar para o leitor. Mas as vezes isso acontece porque a pessoa/editora não tem verba para pagar um profissional e não fica algo tão legal. Eu sempre falo das capas pois eu sou do tipo que compra pela capa e essa, definitivamente, não me chama a atenção.
    É uma pena, pois a sua resenha foi tão carinhosa com a história que até fiquei com vontade de ler e conhecer melhor os personagens. Gosto dessa transição onde bons amigos percebem que se amam.

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bom? que historia lindaaaaa
    acho que me arrancaria suspiros,gostos de livros assim leves e que fala do amor de uma maneira ta leve..Vc resenhou bem e com delicadeza sobre o livro..
    bjsss linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Joy minha amiga linda!
    Eu amo histórias assim, que arrepiam, deixam as emoções em abolição, que nos misturamos com os personagens e entramos nas histórias! Agora vou ter que ir correndo comprar o ebook! To louca aqui com esse casal! Parabéns pela resenha deliciosa! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Gostei da sua resenha!!
    Não conhecia a autora, mas gostei de saber da escrita dela. Não é um livro que eu leria no momento, mas deixo anotado para uma proxima. Gostei de saber sobre o casal principal e o fato de o livro ser narrado pelo os dois, :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Aparentemente parece ser perfeito. Sinopse 10, capa 10, resenha 10. Menina, você arrasou na resenha. despertou realmente o meu interesse. Parabéns!
    Percebi que tem um mistério no meio da trama. Amei!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  15. oh, que romance gostosinho! Flor,amo um romance assim! Um amor que já existia,mas precisou do destino dar um tapa para acordar! Só pelos quotes fiquei mais do que apaixonada pelo livro! Quero ler!!!
    Bjus!
    Visite:Amor Romance

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você Joyce, adoro livros que transbordem esses sentimentos, que nos deixem a flor da pele. Terminei Convergente hoje e estava pensando justamente no como a autora conseguiu fazer o amor dos protagonistas transbordar nas pequenas cenas românticas que tinham.
    Gostei muito do enredo, pois acho que esse é uma situação que sempre dá pano pra manga rs.


    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Me interessei pela leitura! Adoro essas histórias de amor que começam com uma grande amizade, e é muito bom quando a gente sente o amor fluir pelas páginas do livro! Deve ser muito linda a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce. Adoro quando um livro causa usos na gente, quando amamos tanto a história. Eu não conhecia o livro mas sua resenha me animou.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  19. A capa é bem chamativa e essa sinopse que não diz nada deixa o leitor mais curioso...e lendo a sua resenha eu fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Já li um em que dois velhos amigos se tornam namorados e inseparáveis amantes, e amei.
    Dica anotada, resenha maravilhosa como sempre.


    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Parabéns pela resenha, não conhecia o livro mas fiquei bastante interessado nesta história de amor. Meu Lugar é Você parece ser um turbilhão de sentimentos e personagens apaixonantes. Com certeza estará na minha lista de leituras.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Joyce,

    Ah achei os quotes tão lindos, que estou com muita vontade de conhecer o livro, eu achei a capa bem bonita! Ah eu quero esse livro e a culpa é sua viu! Acho tão bom quando conseguimos sentir o que o personagem está passando, isso é tão lindo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Oi, Joyce.
    Bom, eu não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas fiquei interessada, parece ser uma história bem bonita e bacana, só que no momento não irei ler, por n motivos kkkk Mas a sua resenha ficou ótima, deu para perceber que os personagens são muito bem construídos e que conquistam o leitor, adoro livro assim oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Joyce
    Adoro estes livros cheio de emoção e amor em suas páginas. Tão intensa a leitura e pelo visto, te marcou bastante! Eu não o conhecia, mas achei um pouco parecido com um filme que trata sobre isso: dois amigos íntimos e que descobrem o amor. Não lembro o nome agora!
    Acredito que eu não iria gostar tanto da leitura, porque minha zona de conforto literária é outra :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Joy,

    "Você não me prende, você me completa Amor", amei este quote que me fez pensar no meu amado Marido que para mim é assim, amo demais. Agora, Joy que história!?!?!?! Fiquei apaixonada, personagens com dores, alegrias e sentimentos intensos bem perto do cotidiano de cada um de nós e a autora que mobiliza estes sentimentos em nós leitoras, por vezes nos levam às lágrimas e em outras à reflexão constante e quanto é assim deixa uma ressaca literária imensa, não é?

    Anotei a dica, vou adorar conhecer a autora e esta obra.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce.
    É perfeito quando uma história consegue comover e tocar o leitor, sinal que o autor soube passar sua mensagem. Mas o enredo de Meu lugar é você não me interessou.
    Quanto a capa, não gostei nem da cor nem da imagem, ainda não é dessa vez que vou conhecer a narrativa da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor!
    Ainda não conhecia esse livro da autora. Eu li um livro dela, o Amores de Lú, e vi que você falou sobre a tonalidade da capa, tô pra te dizer que a autora gosto MUITO de roxo, porque no livro que eu li, a capa também tinha roxo rsrs

    Bem, adorei, e já quero o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Ah.........
    Você me deixou suspirando por aqui!!!!!!!!! Que linda essa história!!!!!!
    Eu vi um filme recentemente em que o pai pergunta ao filho que irá casar se ele podia ser ele mesmo na frente da sua noiva. Sabe fiquei pensando e acho que isso se encaixa perfeitamente nesse livro: eles são dois amigos, vivem juntos, compartilham tudo da vida um do outro, eles são eles mesmos, sem máscaras com todos os defeitos e qualidades. Logo é natural que o amor brote.
    Adorei sua resenha e quero muito ler esse livro e a culpa é sua!!!!!
    Tem livro físico??? Não posso mais ler no computador.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Joyce!
    Eu também não curti a capa, achei meio confusa. E essa sinopse tão pequena e tão clichê? Não cumpriu o papel de convidar o leitor a mergulhar na história. Pela sua resenha, mantive minha opinião sobre ser mais do mesmo que já estamos cansados de ver por aí, por isso não me interessei, Apesar de amar romances, procuro coisas diferentes, novas, e não me parece que vou encontrar isso em Meu Lugar é Você.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Joyce,
    eu gosto de quando uma autora consegue através das palavras transmitir as emoções e acaba nos tocando fazendo com que sejamos capazes de sentir, ai mostra o quão bom é a autora, por que sabemos que nem todas conseguem.
    O amor pode parecer clichê, pois fala sobre o romance de duas pessoas que se conhecem desde de sempre, mas eu acredito que esta historia deve ser daquela que nos tocam ao fundo e por este motivo quero muito conhecer esta incrível historia de amor.
    Assim com você não gostei da capa, achei ela sem graça.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  30. Oi Joyce,
    Excelente resenha. Livros como esse abrem um leque de emoções no leitor, porque a gente acaba entrando na história, como uma espécie de confidente. é interessante notar como um casal acaba se descobrindo depois de tanto tempo. gostei. vai para minha estante.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha da Joyce foi linda demais...e obrigada pela confiança :)

      Excluir