O Último Homem do Mundo - Tais Cortez - RESENHA

14 outubro 2014

O Último homem do mundo
Autora Tais Cortez
Ler Editora

Classificação 

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher



Personagens
Amanda uma garota rebelde sempre a pedir atenção através de seus gestos e rebeldias, no decorrer da história cresceu e amadureceu muito
Ricardo nosso galã protagonista que inverteu valores ao se ver perdido sem a mãe e um pai ausente .

Capa - Gostei muito das tonalidades usadas na capa chamam muito atenção ficou linda

Diagramação - A autora enviou o livro em ebook não encontrei erros de ortografia

Ápice do Livro - A conversa entre mãe e filha/ A reconciliação com Ricardo

Momento Tenso - Uma cena onde a desconfiança abala todo relacionamento de Amanda

Opinião Final

O livro conta a história de Amanda uma menina que no começo do livro estava me irritando por querer chamar tanto atenção da mãe, ao ser enviada para um colégio o qual não queria ir, ela tenta de todas maneiras ser expulsa da escola confesso que ela é petulante rsss. No primeiro dia de aula esbarra em uma aluna nada simpática e já trocam farpas juntamente com o namorado da antipática.
Ricardo nosso galã também sofre com a falta de atenção do pai, a ausência da mãe . Com influência do pai não aprendeu o significado da palavra fidelidade .
No começo era um garoto perdido e que implicava muito com Amanda.
Ambos faziam picuinhas um para o outro a ponto de magoar ambos.
No decorrer do livro vi com muito prazer o crescimento e amadurecimento dos personagens, pois a imaturidade deles na verdade atingia somente e eles .
Amanda após um conversa com o Diretor da escola reflete melhor sobre seus atos e enxerga o quanto estava errada em suas atitudes e decide mudar tudo,ao sair da escola irá conhecer uma realidade que a fará mudar suas atitudes .
Com a ajuda de Ricardo irão fazer o bem e crescer como pessoa.
Gostei muito da forma que a autora trouxe para o livro temas como caridade, falta de afeto, fidelidade e da importância do dialogo.Ele que irá salvar o relacionamento de Amanda e sua mãe.
Nosso casal irá através de um projeto se conhecendo dia a dia , Ricardo é um fofo, cheio de atenção e mimos com Amanda e o que era para ser de brincadeira se torna um sentimento real.
A autora não deixou o livro se tornar um clichê, com sua abordagem de temas que merecem reflexão, prende o leitor com temas atuais .
Para quem gosta de um romance leve regado a temas refletivos vale muito a pena ler.
Leitura leve ótima para um final de semana.
O desfecho do livro mostra a inportância da confiança nos relacionamentos. Um final fofo e adorável.

Quotes

"Ele consegue fazer meu coração contorcer, doer e parar ao mesmo tempo. E eu não estava acostumada a isso." Amanda

Musica que embalou livro



A autora


Tais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo.

Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis. Atualmente, O último homem do mundo está para ser publicado pela LER editora.

42 comentários

  1. Joyceeeeee, adorei a resenha!!!
    Obrigadaaa :)
    Fico mto feliz q tenha gostado e percebido as "mensagens" q procurei passar.
    Para mim é fundamental transmitir valores através das minhas histórias!
    Bjsss e sucesso ao lindo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Vou aproveitar e comentar nessa resenha maravilhosa, porque já sentia falta de ler suas opiniões. Eu adooooorei esse livro! /o/ Ele me emocionou em vários momentos. A Tais Cortez é talentosíssima e sabe nos fazer gostar dos seus personagens, mesmo quando são rebeldes e grosseiros como a Amanda (rs). Eu me vi compreendendo a Amanda de tal forma que queria ajudá-la a expressar melhor seus sentimentos… Gostei muito da participação do Diretor justamente por isso, sabe? Porque ele conseguiu ver a Amanda além das aparências. <333
    Que légal saber que curtiu a leitura, Joyce-flor!
    Beijos =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história do livro. Me envolveria com certeza! Acho interessantes histórias em que as pessoas se tornam melhores, conseguem perdoar e viver bem com as diferenças.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiiii!
    Gostei muito da resenha. Nunca tinha visto esse tipo de modelo antes e gostei da ideia, assim destaca bem as suas principais impressões sobre o livro, contudo, na parte da opinião final achei que ficou com um tom de 'resumo' ao invés de ter a sua opinião no geral. Nada que atrapalhe a compreensão, mas esperava ler apenas a sua opinião nesse tópico.

    O livro parece ser interessante!
    Mas, acho importante destacar que a Sinopse (feito pela autora, editora) merece uma revisão, pois há momentos em que ela soa repetitiva e incoerente. Ex. Se o nome do colégio é 'Educação de Elite' e ele é um dos colégios mais renomados do país, naturalmente se imagina que tenha apenas estudantes de classes altas e famílias importantes, não é preciso repetir isso.
    É uma sensação que eu tive ao ler.

    Parabéns pela resenha!
    Barbara Herdy xx

    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li este livro e amei a leitura, pois a Thais escreve de forma que prende a gente.
    Que bom que gostou

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro e a primeira vista ele me fez pensar em algo bonitinho, com uma mensagem legal. e com uma leveza que deixa o leitor totalmente a vontade com a narrativa.
    Pelo que li na resenha e nos comentários acho que estou no caminho certo do entendimento hehehehe.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha , não conhecia ainda mais adoraria ler ! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce!
    Outra vez fiquei aqui encantada com sua resenha ^^
    Eu ainda não conhecia nada da Tais e fiquei bem curiosa, adoro romances assim como você sugeriu, leve e reflexivos.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

    ResponderExcluir
  9. Também achei a capa do livro lina, super romantica e delicada.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, gente que capa linda é essa!
    E a história? Eu sei que é Teen, mas gente, fiquei curiosa kkkkkkkkk
    Vou ter que ler e saber que tais loucuras ela aprontou!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Resenha ótima , parece ser um ótimo livro mesmo !

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser um daqueles romances bem gostosinhos para ler durante uma ressaca literária,eu implico muito com personagens mimadas e petulantes,mas parece que Amanda se redime e isso me deixou com bastante vontade de ler o livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  13. Como é novinha e linda a Tais!
    Nossa fiquei encantada .. muito legal a mensagem que ela passa ... adoro romances assim !

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha a autora é tão novinha e linda. Sempre bom conhecer novas historias

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro romances assim, lembram muito os livros que lia na adolescência, aquela série primeiro amor, acho que era esse o nome! :D

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Eu ainda não li nada da Tais, estou esperando meu livro chegar. Dizem que a escrita dela é incrivel, pude perceber isso na sua resenha. Sou viciada em clicheszinhos e o fato dela ter acrescentado pontos para refletir, atraiu mais ainda a leitura ;) Espero ler em breve


    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com/

    ResponderExcluir
  17. Com certeza a confiança é essencial nos relacionamentos, que bom que a autora mostra isso com a história. Adoro romances leves, e se eles levam à reflexão acho melhor ainda. Além disso, gostei de saber que os personagens crescem e amadurecem, acredito que iria curtir a leitura. Mas preciso diminuir a fila aqui antes de comprar mais alguma coisa! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Que chique esse livro
    Parabéns para a autora e pra vc de ter feito essa resenha perfeita
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Joyceee... Acabei de colocar a minha resenha desse livro no blog, chego aqui encontro o livro. kkkkkkkkkkk Também gostei bastante do livro é uma leitura super tranquila e como disse para um fim de semana, li em uma tarde.
    Parabéns pela resenha linda flor!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joyce! Que bacana ver mais uma autora nacional escrevendo Jovem Adulto com sucesso. Mais legal ainda ver que ela soube trabalhar a história sem deixá-la clichê. Gosto quando as personagens evoluem bastante, especialmente quando amadurecem e resolvem seus atritos. Os tons da capa são mesmo bonitos! Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oii querida tudo bem?
    Amei a capa, a sinopse, sua resenha ficou ótima, com uma boa vontade em ler, gostei da autora em ser brasileira que tem talento para escrita :D
    Tem resenha em meu blog, espero sua visita :D
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Até achei esse começo interessante de querer chamar a atenção e fazer de tudo pra ser expulsa. Realmente deve ser irritante, mas eu achei curioso. Como não sou fã de livros do tipo, dispenso porque não vi muita novidade nem nada que me deixasse mais interessado pela obra.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  23. Joyyyyyyyyyyyyy Flor! Eu amo livros assim leves e fofos, as suas resenhas sempre me dão vontade de lagar tudo e ir ler, já li tantos elogios para essa autora que a minha curiosidade só aumenta! Parabénsssssss e obrigada por tudo sempre minha linda! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiiiieee, adoreei a resenha, me chamou atenção a história.. vontade de ler!
    já vi várias elogias para essa autora!

    parabéns !
    beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, tudo bem?
    A capa de 'O ultimo homem do mundo' realmente ficou linda! Tive a oportunidade de ler a versão digital e não me lembro de qualquer erro de português. A Tais escreve super bem e consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim! Eu gostei do enredo de OUHDM, mas parecia que eu já conhecia a história de algum lugar =/ Mas parabenizo imensamente a autora pela criação dos personagens, pelos temas abordados e como ela finalizou toda a história!

    Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce, tudo bem?

    Achei linda essa capa do livro da Tais. Ela já participou da coluna de entrevistas lá do blog. A autora é super simpática. Gostei da premissa do livro, parece interessante. Bom saber que o livro não cai no clichê. Quero conhecer esse Ricardo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce.
    Que bom que você gostou do livro, mesmo com a protagonista sendo irritante inicialmente, isso geralmente me atrapalha, preciso me conectar com a personagem pra leitura fluir.
    É bacana ver a literatura nacional mostrando bons livros a cada dia.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Fico feliz que a protagonista tenha amadurecido, tenho uma certa birra com elas nos começos dos livros. Sobre a capa, não sei explicar, mas não gosto de capas com pessoas (com rostos), me fazem imaginar a personagem daquela maneira e eu não gosto disso!

    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  29. Esse livro tinha outra capa, né? Lembro que vi a divulgação dessa autora com outro livro, ambos de capas feias, mas agora essa está linda, bem mais harmoniosa e convidativa. Tenho impressão de que ela mudou a sinopse também, mas minha memória pra isso não é muito boa.
    Com essa nova proposta, me senti mais próxima à história, ainda que não deseje ler desesperadamente. Acredito que também iria me irritar com a imaturidade da protagonista, mas também acho que isso se justifica pelo relacionamento com a mãe. Se ela amadurece, já é um ponto positivo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Joyce, tudo bem? Gostei bastante da resenha e acho essa capa bem lindinha mesmo, que bom que tem a ver com a história. Bom, confesso que acho que iria me irritar com a Amanda no início, não gosto quando a personagem é muito mimada e tal, mas que legal que ela amadurece com o decorrer do livro. Gosto dessas histórias de relações conflituosas e um bom romance é sempre bem vindo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  31. oi Joyce,
    Ótima resenha, e é muito bom que os autores nacionais estão com uma força cada vez maior no mercado de livros. Frisando que essa força vem com a qualidade dos livros. E esse não fica atrás, uma trama com certeza envolvente e que nos faz pensar sobre o que nos leva a ter algumas atitudes como a da personagem principal.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, Joyce
    Já vi resenhas de Golfinhos e Tubarões que ela foi super elogiada e não tinha lido nenhuma resenha desse. O gênero já não é meu favorito e por isso já fiquei mais arredio quanto ao enredo da trama e sobre os personagens! Eu gostei mais de saber que os personagens amadurecem durante o livro porque ninguém merece um imaturo, né? E além disso, gostei que ela mencionou temas importantes! :D

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Joyce!
    Lembrei da novela mexicana Rebelde, tinha uma personagem parecida com a Amanda e com a mãe dela, mas pela sua resenha vi que é muuiiitoo diferente da novela, o fato de não ser clichê me deixou bem interessada.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente: que capa linda! Não lembro dessa capa quando você apresentou a parceria, mas lembro do enredo.. enfim.
    Parece ser um livro desses que você quer entrar na história para estapear os personagens hahaha
    Mas é bom saber desse amadurecimento dos personagens, isso acrescenta muito ao livro e deixa o leitor com uma boa sensação depois que vira a última página. Se tiver a oportunidade irei ler =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  35. Ainda não me decidi se gostei ou não da capa...Ela me faz lembrar Posters de filmes dos anos 90, sabe? Haha
    O livro parece ser bem 'simplinho' de se ler, acho interessante para uma tardezinha de domingo.

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Joyce, tudo bem?

    Não conhecia este livro ainda. Mas o título transparece que seja um chick-lit. Mesmo que não seja. E não gosto disso. Pra mim, o livro tem que demonstrar desde o título, capa, o conteúdo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. não conhecia, mais para ser em legal. Adoraria ler ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Joyce,
    bom eu não conhecia o livro e acabei conhecendo por aqui através desta resenha.
    A premissa do livro, mesmo trazendo algo para nos mostrar e ensinar, não me conquistou. Pois enquanto eu lia me lembrei de outro livro com um tema parecido a deste livro e não havia gostado.
    Porem vejo que o livro te conquistou e fico feliz que a autora tenha feito com que os personagens crescessem e assim tomassem outro rumo do qual estavam.
    Mas desta vez eu deixarei passar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  39. Oi Joyce!
    Eu ainda não conhecia a obra e pela sua resenha parece ser ótima,adorei!
    Como estou na onda dos autores nacionais agora sempre fico de olho nas dicas dos blogueiros sobre obras nacionais e claro que essa entrará na lista \o/
    Ótima resenha e obrigada pela dica!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  40. Olá Joyce!
    Eu adorei a sua resenha.
    Não conhecia o livro. Mas a história parecer bem o gênero que gosto de ler. Quero saber o que vai unir os dois e como esse amor vai nascer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que resenha maravilhosa, adorei a capa.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir