Onde ela foi foi - Gayle Forman - RESENHA

Para onde ela foi 
Se eu Ficar - Livro 02
Autora : Gayle Forman
Editora Novo Século
Páginas 240
Classificação: 



Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



Personagens
Adam nesse livro está transtornado pela dor, quase irreconhecível do primeiro livro.
Mia uma personagem que se tornou secundária nesse livro.

Ápice do livro - Uma conversa clara sem subterfúgios entre Mia e Adam 

Momento Tenso - O reencontro dos dois

Capa - A capa ficou bonita com esses tons de verde chama atenção. Gostei.

Diagramação - Li em ebook não encontrei erros de ortografia.

Opinião Final
Fui com altas expectativas para ler Onde ela foi parar continuação de Se Eu ficar, me decepcionei com o livro esperava mais, algo que nos tocasse através das emoções do livro, mas não foi o que aconteceu.
O livro é narrado por Adam e toda sua transformação do meigo Adam do primeiro livro em um astro do Rock Rebelde que carrega um fantasma com ele o fantasma de seu amor por Mia.
Uma perda como foi a de Mia não passa sem deixar marcas, mudanças em todos que a rodeiam, Adam vai contar como foi a recuperação de Mia e toda sua luta para se recuperar.
Adam narra toda sua dor e perda com o acidente , seu amor foi o motivo para Mia ficar, ela ficou porém tiveram muitas consequências dolorosas a Adam.
Senti falta da visão dos acontecimentos sobre o ponto de vista de Mia, o pouco que Adam contou ficou superficial.
A autora tinha muita história para desenvolver , tudo bem que Adam sofreu mudou demais com toda sor, saudade, mas o livro deixou a desejar. Ficaram muitas pontas soltas com explicações que não me convenceram.
Como na própria sinopse não diz muito sobre o livro vou deixar para vocês descobrirem ou soltarei muito spoiler.
Na verdade o livro conta a dor de Adam a tudo isso, e um reencontro que não me convenceu .

Minha opinião sobre o livro é pessoal, eu realmente não gostei esperava muito mais, leia e quem sabe sua visão sobre o livro seja outra.

Quotes
" Me odiava? Por que ? " Adam
" Você me fez ficar." Mia

A Autora


Gayle Formam começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

Postar um comentário

Oi Joyce.
Você não é a primeira pessoa que não gosta do livro, eu admito que não to nem um pouco ansiosa por essa leitura já que o primeiro livro não me agradou muito.
Pontas soltas quando um livro não tem continuação é cúmulo, isso acaba com a vida do leitor, pelo visto a autora se perdeu nessa história.

Beijos.
Leituras da Paty

Segunda resenha desse livro que eu leio, e a opinião foi bem parecida. Talves querer mostrar um outro lado de um personagem nem sempre é uma boa ideia, exatamente por todas as expectativas que a gente cria sobre um personagem. Uma pena mesmo. :(

Beijos,
Bell

http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

Quando li a resenha, já não me interessou muito a leitura. Depois da sua critica então... rs
www.duplamentemaes.blogspot.com

Oiii
Eu não li o primeiro, mas apesar de ver que muitíssima gente não gostou, eu quero realizar a leitura dos dois livros. Pena que você também não gostou desse livro :/

Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Poxa!
Muito triste quando isso acontece.
Esse livro está na minha lista, mas não sei qnd vou ler =(
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Que pena que não foi como você imaginou :( Queria ler , mais não sei se irei ler pois gosto de livros com emoção também! Bjs

Anem nao acredito,eu estava tao ansiosa pra ver uma resenha positiva,é mesmo uma pena porque a resenha do primeiro livro é tao boa,eu nao li,mas pretendo ler,mas se a continuaçao nao é tao boa,fica meio desanimador.Bjo! www.mulherunika.com

Oi, Joyce!
Ainda nem li o primeiro, já comprei, mas estou esperando para ver o filme primeiro.
E que pena que foi decepcionante, bom saber disso, que não vou com muita sede na leitura rsrs

Beijos!
Taty Assis

Uauuuuuuuu nossa .. já estou me esforçando pra voltar a ler com fervor e se encontro uma situação assim ... ia me desmotivar .. chato mesmo ... bjs amiga

✿*´¨)*
¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
(¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
Tal Mãe, Tal Filha Blog

Realmente o livro não é muito atrativo não, infelizmente vc se decepcionou :(
bjcas
http://www.estou-crescendo.com/

Vou confessas uma coisa, estou exaurida de tanto livro sendo publicado em série para ressaltar a opinião do personagem masculino ou feminino que não foi o primeiro narrador do primeiro livro. Entende? As editoras estão explorando essa nova mania de trilogias e séries e os escritores não sabem mais o que escrever sobre histórias que deram tudo num só volume. Eu li Se eu ficar, achei um bom livro, bonitinho e sensível, mas nada além. Acho que Para onde ela foi será mais uma continuação desnecessária. Tenho o livro aqui e vou lê-lo, mas já estou com poucas expectativas também.
Beijos
Vivi
Razão e Resenhas

Mentira que você já leu mulher , estou doido pra ler ele, ainda não recebi, vou ter que comprar mesmo ! doido para ler ele ! Amei a resenha , trouxe um pouco do livro !

http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

As vezes o livro não responde as expectativas, mas tudo é valido! Boa dica!Bjs

Oi Joyce, sua linda, tudo bem???
Ai, você é a segunda pessoa que eu conheço que se decepcionou com a história. Estou de coração apertado. Agora mais do que nunca, tenho quase certeza que esse final não vai me agradar. Não gostei desse quote que colocou, como assim ela fica por causa dele e o odeia por isso????
Uma pena mesmo!!!!!! Tinha tudo para ser um excelente livro.
beijinhos.
cila,
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Eu já não gosto muito de romances, também não curti muito o tema, e depois de sua opinião que confio bastante, fica para a próxima resenha, quem sabe vem um livro que me interessa mais. :D
Beijinho <3
www.emnovoestilo.blogspot.com.br

Oi Joyce, eu também gostei da capa. È chato quando a gente vai cheia de expectativas para uma sequência de um livro e se decepciona, né? Mas como você disse essa é uma visão pessoal e pode ser em função da expectativa que você criou, né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Olá Joyce!!!

Um prazer de ser blogueira é conhecer blogs como o seu!!!

A sua resenha ficou maravilhosa, soube ser critica e isso é mt importante!!
Amo ler livrosss, e vou ter que conferir esse, pra ver se é como você falou, eu acho "Seu eu ficar" maravilhoso, espero que não me decepcione esse, como a você!

Já anotei nas prioridades!!!!

bjss

http://atueamente.blogspot.com.br/

Ola Jo
Amei a resenha do livro e fiquei numa vontade de ler que você não tem noção esse vai pro meu caderno haha
Beijos

Universo Feminino
Sorteio

Oi Joyce, tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio do livro, e as duas deram notas baixas... já não curti muito o primeiro, então não me animo de ler esse. Bom, eu entendo a dor e a tristeza do Adam, tudo o que ele passou, mas sério, se passaram 3 anos... tudo bem que ele amava a Mia, mas sei lá, não consigo ler livros quando as personagens ficam muito melodramáticos. Nunca gostei muito da Mia, acho ela um pouco egoísta, e depois desse quote... bom, enfim.

Beijinhos,

Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

Oi Joyce, fiquei meia perdida na resenha, pois ainda não li o primeiro livro.
Não tenho uma opinião formada com essa história.
Beijos

Geeeeeente, o livro dois não é tão bom?
Essa me pegou desprevenida, Joyce-flor! (rs) Que pena que o reencontro de Adam e Mia não acontece como as expectativas. O pior é que a autora parece não se aprofundar em nada, ao mesmo tempo que a história emociona por si mesma. Ouvi falarem isso a respeito do primeiro livro. Acho que é uma característica da autora, não sei. Ela teve uma grande criatividade neste enredo, mas a narrativa parece não acompanhar isso.
Enfim, pretendo ler o 1 e o 2 sequencialmente. Vamos ver o que me aguarda (rs).
Beijos!

http://www.myqueenside.blogspot.com

Oi tudo bom?
o que acontece de mais ruim e quando criamos toda uma expectativa em um livro e nos decepciona ne?
O que acontece que as vezes a autora nao consegue domar o limite de drama dos personagens e acaba ficando chatinho,,mais aqui vc resenha super bem,e deu seu parecer sobre o livro,gosto de sinceridade
bjsss
www.zilandramakes.com.br

Já esperava por isso, mas é uma decepção quando criamos certa expectativa e o não somos recompensados. Se já não sabia se iria ler, agora ferrou tudo
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Oi Joice, tudo bem ?
Uau sua resenha me deixou bem desanimado quanto para Onde Ela Foi. Já cheguei a ver outros spoilers que me deixaram bem mais desanimado.
Vou fingir que esse livro não existe e farei o meu final, um final em que Mia supera e fica com Adam. Achei essa confusão muito desnecessária .
Abraços

Italo T.
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

Oi Joyce!

Também me decepcionei bastante com a leitura... realmente, senti falta do ponto de vista da Mia em vários momentos, fiquei sem entender nada, não curti as escolhas da autora. Ainda bem que pelo menos o final me agradou, poderia ser pior. Enfim, amei o primeiro livro e me emocionei com ele, mas esse deixou mesmo a desejar.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Que pena que não foi como imaginou! Quando eu li a resenha fiquei interessada em ler! mais agora não sei mais rsrs
beijocas
jeeh

Será que vou me decepcionar também?
Estou com uma super expectativa para esse livro, igual você!

Vai ser uma das minhas próximas leituras...rs

Beijos
Silêncio Que Eu To Lendo

Meu Deus só duas estrelas??? :O Pasmei agora. To doida pra ler esse livro!! Confesso que eu acho que ele seria melhor que o primeiro. Mas agora vou com menos sede ao pote para não me decepcionar também.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Oii,

Eu não lembro onde eu vi uma resenha muito parecida com a sua!! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas quero. Perdi expectativas com muitos livros, dai eu vou com menos sede ao pote, vamos dizer assim.
Não estou com cabeça para livros muito depressivos, então vou esperar para poder ler.
Fiquei triste por ele estar decepcionando tanta gente :(

Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Eu comprei o primeiro livro pq todos estavam falando muito bem dele, então veio o choque quando eu descobri que ele tinha continuação...
Agora eu descubro que a continuação é meia boca, nem sei mais se eu vou começar a ler o primeiro :(

bjs
www.confraria-cultural.com

Oi Joyce, acredita que ainda não li Se eu ficar? Quero muito ler o livro e assistir ao filme, mas a vida corrida não está permitindo. Tenho a sensação que sempre nos decepcionamos quando já vamos ler cheias de expectativas. Uma pena o livro não ter te tocado. Em breve vou ler.

Beijos
Blog: Porão da Liesel
Página no Facebook

Oi, Joyce
Eu li Se eu ficar e gostei. Por isso, quero muito ler Para onde ela foi e saber o que acontece depois e acompanhar essa transformação do Adam. Não sei se vou gostar de ler com as pontas soltas que você mencionou. Uma pena que a leitura do livro tenha sido tão desagradável para você, porém eu quero muito ler e tirar minhas próprias conclusões!

Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Oi Joyce lindona!
Confesso que fiquei surpresa com sua resenha negativa. Não porque desacredite que você tenha razão, mas porque pensei que talvez esse livro fosse ser mais intenso, mostrando o sofrimento da perda da família toda de uma só vez de forma tangente e tocante, porém, pelo que vi não foi o que aconteceu.
Eu não curti muito o Adam no primeiro livro e quando vi que a narrativa era dele nesse segundo, já fiquei de bico, sem ansiedade pelo menos!
Acho que não fiz mal em adiar, mas mesmo assim quero conhecer a narrativa.
PS: discordo que Mia deva odiar Adam por fazê-la ficar, uma vez que ela tinha a opção e ficou porque quis.
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo

Expectativa é uma droga..
Estou com as expectativas bem altas para esse livro também.. principalmente por ele ser narrado pelo Adam, dai você vai e jogo um balde de água fria rsrs
Mas vou ler o livro e espero não ficar frustada ;S

Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros

Oi Joyce! Tudo bem?
Nossa é a segunda pessoa que eu vejo que essa continuação não agradou.Eu ainda não li o primeiro livro,mas já fiquei desanimada com a história;é muito romance e ultimamente estou correndo desse gênero hehehehehe quero algo mais dramático,mais fantasia \o/
Adorei sua resenha!
Parabéns.
Beijosss

Olá

A sua resenha é a segunda que vejo negativando o livro então se eu já não queria ler porque achava que não fosse gostar, agora tenho certeza porque você que gosta do estilo não gostou, imagine eu. É triste quando um livro nos decepciona e eu achei que essa capa fugiu bastante da proposta da primeira. Uma pena.

Abraço!
www.umomt.com

Owmm, estava tão ansiosa por esse livro. Nem li o primeiro por que estava esperando o segundo, por motivos de: sou muito ansiosa para ter que esperar uma continuação :/ mas acho que mesmo com o comentário negativo, ainda lerei. Esperei demais.

Beijooos!
Vivendo em Livros

Você não é a primeira que vejo que não gostou desse livro, que pena, né? É tão ruim se decepcionar com algum livro :/ Mas eu gostei da resenha, ainda não li o volume anterior, mas logo vou ler e pretendo ler esse também, mesmo ele não tendo me atraído tanto e essa capa eu não gostei muito.

Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

Oi Joyyyyyyyyyyyyyy!
Fiquei tão triste que não gostou, fiquei muito na dúvida se vou gostar, acho que vou me decepcionar também, pq to com as expectativas lá em cima com esse segundo livro. Eu amei tanto o doce Adam do primeiro livro, já imaginava que ele ia ter que lidar com uma Mia bem quebrada, mas fiquei pensativa com esse superficial que vc falou! Achava que o livro ia seguir um rumo diferente! Vou ler em ebook antes de comprar! Beijosssssssssssss

Ai, Joyce! Que saco isso! Eu já tinha lido a resenha da Ju dizendo a mesma coisa sobre o Adam e a expectativa frustrada. Eu que não gostei de Se Eu Ficar não devo conseguir curtir muito essa continuação. Vamos ver, zero pressa de ler depois dessas opiniões aí...
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Olá Joyce,
uma pena o livro não ter suprido suas expectativas, mas isso quase sempre acontece quando estamos muito ansiosos pela continuação. Digo por experiencia própria.
Porem, como você disse, teremos que ler para ter nossa própria opinião, não li ao todo sua resenha, para não saber muita coisa, mas li sua opinião ali no final.
Estou sim curiosa por esta leitura, quero entender melhor qual foi o proposito da autora com toda a drama desses personagens. Sendo que o primeiro não me interessou em muito para ler, porem quero - como disse - saber ao certo sobre a historia ao todo.

Beijokas Ana Zuky

Olá Joyce, tudo bem?

Já não gostei do primeiro livro da duologia, então é meio óbvio que eu não gastaria meus 25 reais para comprá-lo.

Beijos

Olá Joyce tudo bem?
Tenho muita vontade de ler esta duologia mais ainda fico com um pé atrás porque já vi vários comentários positivos e negativos tanto do livro um como do livro dois. Eu amei o filme mas tenho quase certeza que muita coisa muda, de qualquer forma, ainda pretendo dar uma chance aos livros.
Beijoos

https://cantodelivros.wordpress.com/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget