Sombras da Primavera - Maldição do Mago - Keila Gon - RESENHA

10 outubro 2014

Sombras da Primavera 
Maldição do Mago 
Saga Cores Livro 02 
Autora Keila Gon
Páginas 461
Editora Novo Século
Classificação :
Compre aqui 

Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. “Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.” Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)


Personagens 

Melissa nesse segundo livro está mais corajosa que nunca encarando todos os perigos em nome de seu amor por Vincent
Vincent está cada vez mais apaixonado e um gentlaman vai correr grande perigo nesse livro.
Alice irmã de Melissa está se aprimoranda na magia cada vez mais

Capa a ilustração ficou perfeita com essas sombras

Diagramação - Não encontrei erros, letras e capítulo bem separados . 

Ápice do livro - Ponto alto do livro cena de Vincent e Melissa e uma declaração de amor linda

Momento Tenso - Cena em que Melissa se desespera ( segredo ) a autora quase me fez ter uma síncope de nervoso

Opinião Final

Coragem e Compromisso são as palavras que definem esse livro, a coragem de Melissa e o compromisso de Vincent com ela .
Nesse segundo livro a autora conduziu com maestria alguns mistérios que no decorrer do livro foram revelados, nosso casal protagonista está a cada dia mais unido.
Nesse livro Melissa estará mais apaixonada ainda por Vincent, e divide seu tempo em levar Alice para as aulas de magia na Montanha, seu amor com Vincent e seu mundo real em casa .
Como não poderia deixar de ser quando nosso amado casal está feliz, sempre acontece algo, parece uma maldição ( o nome do livro já diz tudo ) há uma maldição entre os Magos das Sombras que os impede de ser feliz, gosto da Melissa nossa protagonista pois ela não desanima pode estar tudo um caos ela vem e com a esperança . Vincent já não consegue mais lutar contra o amor, e promete protege-la de tudo.
Melissa se destaca por sua coragem a fé em seu amor por Vincent move montanhas e ultrapassa portais com muitos perigos.
Teremos mais personagens nesse segundo livro. nosso querido Arthur irá passar por momentos dolorosos e Melissa estará ao seu lado para ajudar, Ayla a Sereia irá fazer Mel sentir ciúmes.
Vincent nesse livro está mais amoroso, mais apaixonado quem aindfa torcia pelo Arthur vai mudar de time .
Como não se encantar ainda mais por Vincent com sua atitude ? Impossível.
Para quem gosta de um ótimo romance regado a muita fantasia, um ótimo enredo que te prende do início ao fim .
Esse livro irá trazer grandes surpresas inclusive para Vincent e com as surpresas novos perigos ao nosso amado casal.
Keila nos levou novamente ao mundo de magia com elfos, sereias, conselho de magia e muito romance .
Não vejo a hora se ler o desfecho dessa encantadora trilogia onde a magia e o amor se completam .
Um livro que irá te fazer viajar em portais e conhecer o lado sombrio da magia ...

Quotes 

"Daria minha vida  e ainda seria feliz por te-la amado . E essa foi a melhor escolha que fiz em minha vida , ama-lá Melissa foi o presente que o destino me reservou ..." Vincent




Música que embalou o livro 




Autora

Keila Gon - Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

33 comentários

  1. Esse livro tem a cara de que uma prima minha vai gostar, já vou recomendar!
    http://nadafessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Não curto romances, mas até fiquei levemente curioso com essa coragem e compromisso que citou dos protagonistas. Porém, acho que a leitura se arrastaria e tornaria chata, principalmente por eu não gostar de histórias do tipo, seria injusto com o livro e com a autora. Portanto, dispenso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com a autora.
    Quero muito ler este livro, apesar de não curtir romances, este me instigou. Esse é o ponto mais positivo em ler as resenhas, faz abrir a cabeça para quem sabe aprender a gostar do que nunca teve interesse. ;)
    Beijos <3
    www.emnovoestilosorteios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de livro que eu gosto,adoraria ler.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o livro super interessante, mas depois que eu vi as fotos com o Ian, me derreti todinha!!!
    Vou ler, com certeza, e pensar muito nele hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esses temas me deixam tao tocadas .. neste momento principalmente que estou passando por um momento doido ... desculpe!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não tenho opnião sobre o livro. Não faz meu gênero... acho que é por isso. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de romances, mas não sei se gostaria com fantasia (magia, elfos, sereias), não me instigou, mas pode ser primeira imprensão. Já li livros que achei que não gostaria, e com o passar dos capítulos me prenderam...
    Tenha um excelente final de semana!
    Alê
    ♡ Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce,
    como uma adoradora dos romances e fanática pela fantasia, me senti tentada a querer mais sobre a historia deste livro.
    Não li o primeiro(ainda), mas espero conferir o quanto antes. E sobre o Arthur, se ele é mau, pode ter certeza que ão mudarei de time. Eu amo os maus. rs
    Mesmo não sabendo ao certo como é a historia estou encantada e muito ansiosa para saber mais, mas para isso terei que ler.
    E que segredo é aquele ali da moça. Hum, isso não pode. Somente nos atiça. hahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, o livro parece ser muito bom !

    ResponderExcluir
  11. Que história romãntica
    Sempre é bom ler livros assim, para podermos ter mais amor no coração
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei lindo as palavras coragem e compromisso definirem o livro! Amei o primeiro livro e estou louca pra ler esse, mas ainda não arrumei tempo, apesar de ter comprado meu exemplar. Estou bem curiosa para conhecer os novos personagens que a Keila criou, e ansiosa para me deparar com esse Vincent mais amoroso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Joyce, tudo bem???

    Estou aqui a saltinhos pela sua resenha porque a Keila é uma querida pra mim... é uma de minhas autoras favoritas como escritora e como pessoa... Amei os pontos que você levantou sobre o livro mesmo ainda ser tê-lo lido porque quero fazê-lo de uma forma mais calma... passar um pouco a ansiedade a qual estava com o lançamento.... ótima resenha parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  14. Ola querida
    sou uma romantica de plantao rsrsrss
    entao ja posso dizer que me encantei com a historia do livro..Sua resenha foi bem legal,pegando pontes fortes que desperataram em nos a leitura..com certeza.leria
    mesmo nao curtindo lance de maldiçoes etc rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Tô DOIDA para ler tanto esse quanto o primeiro livro da série. Todo mundo fala que a escrita da Keila é maravilhosa e eu PRECISO conhecer. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Gostei da sua resenha, parece ser uma trilogia viciante e apaixonante, mas eu tô fugindo delas hahaha vou deixar pra uma proxima :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, tudo bem? Nossa, desde que eu li algumas resenhas do primeiro livro, eu já gostei do Vincent =) e saber que ele está mais amoroso nesse é ainda melhor!! Bom, ainda não li o primeiro livro, então nem me arrisquei a ler a sinopse desse segundo, para não ler nenhum possível spoiler, mas quero muito ler essa trilogia. Fico feliz que tenha gostado e adorei os quotes!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce, tudo bem?
    A keila é muito fofa e simpática, já tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. Todo mundo fala super bem do livro dela, não vejo a hora de poder lê-los. Eu adoro fantasia e sou mega romântica, se ela uniu as duas coisas na sua história, nem precisava falar mais nada, já me conquistou, risos...
    E você instigou minha curiosidade quando disse que mudaríamos nossa torcida para Vincent, já esotu suspirando aqui por ele, kkkkk.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ohhhhhhh Obrigada Joyce! Adorei a resenha e os pontos que vc destacou com maestria! eheheehhe Sombras foi escrito para emocionar e não posso negar o sorriso quando vejo qu o objetivo foi alcançado! OBRIGADAAAAAAA !!! Beijos e boas leituras!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce,

    ai meu Deuas, eu preciso desse livro imediatamente, já li o primeiro, e esou apaixonada por Vicent, ele é tão perfeito, e com esses quotes, me fez lembrar da minha série favorita, que preciso voltar a assistir! Amei tua resenha, me deixou ainda com mais vontade de correr e ir comprar o livro. Eu nunca torci pelo Arthur!

    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Não conhecia a série, mas sua resenha me chamou muito a atenção. Apesar do ponto central da trama ser o romance, parece que tem um pouco de ação e magia. Adoro livros com seres com poderes mágicos. Ótima resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Joyce
    Estou participando do BT de Sombras e eu o estou lendo. Por isso, vou te confessar que evitei ler sua resenha por medo e receio de pegar algum spoiler ou alguma informação que eu gostaria de descobrir por conta própria. Sou bem arredio quanto a isso. Prometo voltar aqui e ler sua resenha quando finalizar a leitura. Espero que não se importe. No entanto, tenho certeza que está impecável como sempre!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. *aaaa - surtando loucamente*
    Joyce querida! Estou DOIDA para conferir Sombras ♥ Cores mexeu comigo de uma forma tão única que estou roendo todas minhas unhas esperando sua continuação. Ainda não tive verba para adquirir o segundo volume, mas irei comprar assim que possível. Fico me perguntando que maldição é essa que não pode deixar o Vincent (LINDOOO!!!!) viver seu amor ao lado de Melissa. Ai, ai ai! Ouvi dizer que nesse livro a autora trabalhou mais detalhes, to hiper curiosa!


    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a musica que você escolheu <3
    Não sei muita coisa sobre essa série, então fiquei meio perdida ao ler a resenha. Mas já vi tantos elogios que pretendo lê-la.

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu já vi esse livro por ai, mas não fiquei muito interessada nele, o anterior despertou mais o meu interesse, mas no momento não lerei nenhum dos dois. Uma porque não to podendo por mais livros na fila e outra porque não é o tipo de livro que quero ler no momento. Enfim, quem sabe um dia eu leio.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já vi outra resenha do livro que tbm fala muito bem. Eu não li mais tenho enorme curiosidade, acho a capa linda
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Joyce, amei essa capa é linda mesmo acho que mesmo se a historia não for boa eu compraria esse livro só para ter o prazer de vê-lo enfeitando a minha estante (hahaha), olha a historia é fantasiosa né?! Bem, pelo menos é o que deu a entender na sua resenha, olha eu gosto de livros de fantasias, na verdade são os meu livros preferidos, só que esse livro apesar da capa ser uma lindeza a historia não me chamou atenção, posso até lê-lo algum dia, mas só se e realmente eu não tiver outro livro mais interessante para ler dado momento, mais contudo sua resenha foi ótima fique sabendo! ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Essa autora sempre arrasando, me interessei pela história,achei a capa bem bonita e menina, sua resenha me deixou hiper curiosa.Ficou muito completa.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Não adianta, todas as vezes que eu olho pra essas capas acho que é um romance, mas levo um balde de água fria quando lembro que é fantasia. Nunca iria imaginar que o livro tem elfos, fadas e vários outros seres fantásticos olhando essa árvore. :P
    Que bom que gostou, mas o livro não é pra mim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Linda! Não vou ler sua resenha rs. Estou muito ansiosa para ler este segundo livro da Keila. E só por ler o comentário dela sei que a resenha foi positiva. Espero me emocionar com esta leitura, pois acho a escrita dela divina

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Joyce, tudo bem?

    Acredita que não li nada da autora ainda? Todo santo evento que eu vou, lá está ela. E me surpreendi que ela aborda tanta coisa mágica. Achei que era um romance, isso sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Joyyyyyyyyyyyyyyyyy!
    Eu tenho o primeiro livro da autora pra ler, adorei sua resenha! Me deixou ainda mais ansiosa para tirar um tempinho e conhecer a escrita dela! E essas montagens??? MORRO! Ou desmaio! ahhaah
    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir