Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes - RESENHA

27 outubro 2014

Vítimas do Silêncio 

Autora Janethe Fontes

Editora Universo dos Livros 

Classificação - Favorito 

Compre o livro aqui 



Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...

... Uma tentativa de fuga ...

... Um novo crime e ameaças ...

... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.



Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.



"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual." 






Palavras que descrevem esse livro Justiça, Bondade e Força de Vontade 

Já tinha lido muitos elogios aos livros da Janethe por tratar de temas fortes, tratados de forma sensível e com muita justiça.

Vítimas do Silêncio retrata de maneira direta um caso de estupro de uma adolescente por seu padrasto e como acontece muito hoje em dia a mãe desconhece o fato, e a vítima normalmente se cala com medo da mãe não acreditar, por isso muita atenção ao se colocar homens dentro de casa com filhas mulheres . Nunca seja uma Vítima do Silêncio .

Personagens 

Guida sobre abuso e fugiu, deixando para trás a mãe querida e uma irmã a quem ama muito.

Irá sofrer muitas perdas , perseverança descreve com perfeição nossa protagonista

Willian um homem que havia perdido as esperanças e no meio desse caos Guida irá chegar em sua como uma brisa de esperança . 

Capa - A capa retrata bem a dor de quem já sofreu abuso, chama muito atenção para o tema do livro.

Diagramação - Capítulos perfeitos sem erros de ortografia .

Opinião Final 

Guida sofre um estupro de seu padrasto e sai de casa deixando sua mãe e irmã, ela precisa recomeçar e irá para casa de sua tia . Guida é daqueles personagens que tem luz e encantam a todos , mesmo com o que passou consegue ser perseverante .

Irá conhecer e perder seu amor , devido a intolerância dos pais e Marcos que deveria lutar por Guida foge.

Guida irá voltar a morar com a mãe que está separada , para seu desespero seu padrasto volta e mais uma vez Guida foge sem dinheiro e ai entra a Bondade que falei , ela irá encontrar um emprego e conhecer Willian que está sem esperança, Guida será um luz em sua vida.

Confesso quer a leitura me conquistou plenamente a autora trouxe um tema forte , com personagens maravilhosos bem construídos , Guida em toda sua imensa dor , devido a várias perdas , eu disse várias e não uma, vai se reerguer a cada tombo, Vai lutar por Justiça e encontrar um amor que irá transformar sua vida .

A história tem tantas emoções , dores, sofrimentos da Guida e imaginamos como ela suportou , ela apenas NÃO DESISTIU, lutou e conquistou um diploma e com ele fez a Justiça funcionar ser realizada .


Bondade :Guida encontrou na família de Willian a qual trabalhava uma infinita bondade, trouxe luz a escuridão que Will andava . 

Justiça : Carlos o padrasto pagou por seus crimes

Força de Vontade : Guida não desistiu lutou por seus sonhos e por Justiça

Livro muito bem escrito, com situações que mexem com nossas emoções, acredito que nada é por acaso e esse livro mostra bem isso . Guida em sua infinita dor não deixou que sua luz se apagasse e iluminou a todos ao seu redor.Regado a um lindo romance que o tempo só fortaleceu ainda mais .

Quotes 
"Sentiu que se antes a amava, agora a amava muito mais ." Willian 

Book Trailer

Música que embalou o Livro



Autora


Nas palavras da própria Janethe Fontes: "Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo meus filhos de 4 patas) e também pela natureza". Ainda segundo ela, a vontade de escrever surgiu na adolescência, mas seu primeiro livro, Vítimas do Silêncio, foi escrito aos 28 anos.



Participe do Sorteio e ganhe Vítimas do Silêncio




a Rafflecopter giveaway

36 comentários

  1. Oi flor,esse é um tema que nunca li nada sobre,é bem denso e forte,acredito que arrebate até o final do livro...sua resenha ficou ótima,me interessei um pouco,anotei a dica aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joyce, temas fortes assim sempre mexem psicologicamente comigo. Gostei de saber de sua confirmação sobre a autora desenvolver bem a obra. Triste pensar que tantas pessoas sofrem abuso em silêncio, mas esse tipo de leitura é positiva para deixar a gente sempre alerta, prontos para ajudar. Fiquei curiosa para saber como é o confronto entre a vítima protagonista e seu padrasto. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e fiz resenha desse livro. É um tema bem forte, mas uma leitura ótima com uma escrita envolvente!! ótima resenha!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Joy,

    Já li algumas resenhas bastantes positivas sobre esta obra e fico feliz em saber que autora trabalhou este tema tão tabu, pesado e doído tão bem. Já trabalhei com violência doméstica, to tipo de violência é horrível, mas a sexual me tira o chão e tenho vontade acabar com agressor, fico realmente tocada, pois é a imposição de um pseudo poder e força de alguém que subjuga o outro e se vale do seu momento de indefesa, bom é tudo muito lamentável.
    Agora, o bacana desse livro é que ela traz a volta por cima da Guida que reúne coragem e determinação para enfrentar o passado, confronta-lo e seguir a vida de cabeça erguida. Uma pessoa que merece resgatar a força que tem e ser feliz independente da marca que carregará, sim porque em um caso assim é impossível passar uma borracha e apagar sem deixar marcas.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse tema é difícilmente abortado e quando é as pessoas deveriam dar mais atenção, pois infelizmente não estamos livres desse mal.
    Quanto mais conhecimento desse tipo é disseminado, mais é possível combater essa violência com informação e educação!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Com esse tema, com certeza deve ser um livro forte!
    Fiquei bastante curiosa para ler...
    Participando e torcendo para ganhar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    poxa que tema forte,e o que pensei na hora sao momentos mais vividos em muitas mulheres nos dias de hoje que continuam sendo vitimas do silencio,acho que essa historia e bem tocante e mexe com psicologicamente,e o mais legal e ver que ela conseguiu dar uma mudada em sua vida,e serve para muitas que ler saber que tudo nessa vida passa e que existe um recomeço para tudo
    otima dica de leitura querida
    bjs linda
    www.zilanramakes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Joyce-linda, assim como você, já ouvi falar muito bem dos livros da Janethe Fontes e tenho enorme interesse de ler todos eles. Esse, em especial, me atrai pelo tema abordado. Eu acho que a vítima de agressão sexual é, também, vítima de outros fatores que a impedem de agir como deveria. Como se sentir confiante em acionar a polícia, por exemplo, se a própria mãe não acredita?! Uma lástima. Adorei saber que a personagem é perseverante, uma guerreira que luta por sua própria vida e acaba conhecendo o verdadeiro amor. Estou ansiosa para ler este livro! Sua resenha foi linda.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Adorei a proposta do livro, uma leitura densa e um tema complicado como o estupro. Outra coisa que gostei foi da força da personagem. Assim que possível quero ler o livro.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros com temas fortes e que mexam com minha forma de pensar ou sentir.
    Não conhecia o livro, mas pelo que tu apresentou na resenha acredito que ele me prenderia totalmente.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, tudo bem?

    Imagino que esse livro deve ser bem forte, emocionante e polêmico. Tratar do abuso, da violência é muito complicado. Fico me imaginando no lugar desta personagem que ainda sofre o abuso dentro da própria casa. Essas pessoas que se aproveitam são uns monstros. Tenho nojo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. ola Joyce,tudo bem flor? Que lindo o seu blog!!! Amei o template!!!
    Acredita que não tinha nunca ouvido falar do livro? Ele realmente traz um tema forte e incomum. Fico imaginando por tudo que a mocinha passou. A pena é que no caso de dramas não gosto muito,senão leria.
    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Noossa que sinopse interessante!!!
    Eu não conhecia o livro e confesso que achei bem interessante, fiquei curiosa para saber como a autora trabalhou o tema!! Curti a resenha e estou participando :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu li esse livro, a escrita da autora é envolvente demais, mas achei que uma ideia tão bacana como a proposta no livro poderia ter sido muito mais explorada, senti falta de cenas mais trabalhadas e aprofundadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Acho o tema muito delicado e triste. Que bom saber que a autora soube trabalha-lo de maneira sensível, mostrando a luta da personagem e a justiça sendo feita.
    Parabéns pela resenha.
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce. A Janethe sempre escreve temas polêmicos e gosto da narrativa dela. Eu li o outro livro dela, Sentimento Fatal, é gostei muito. Também quero ler esse e vou ler em breve.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro da autora,mas achei o tema em questão bem importante e a personagem principal também gostei de como aborda o tema.
    Pois hoje em dia coisas do gênero acontecem a toda hora em vários lares,e fica tudo no silencio por as vitimas terem medo de expor o acontecido.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joyce!
    A primeira vez que vi sobre "Vítimas do Silêncio", foi no blog da Paulinha, e lembro de ficar bastante interessada, e mesmo depois de muito tempo continuo com vontade de ler. Gosto de livros polêmicos.
    Beijos,e adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que vejo resenhas desse livro pela blogosfera, e desde a primeira tenho vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade. Gosto de livros com temas fortes, mas desde que esses temas sejam tratados mesmo de uma forma sensível. Saber que as personagens são bem construídas e que o livro mexe com nossas emoções só me anima mais. Vou participar da promoção! =)

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br
    nome no Raffle: Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joyce!
    Eu já conheço esse livro da Janethe há bastante tempo, mas nunca me senti preparada para lê-lo. Agora, depois de ler Hopeless e Easy, acho que consigo criar a coragem que me falta. O assunto abordado é bem tenso, não dá pra ser lido em qualquer momento, precisa de uma preparação psicológica. Vou amadurecer a vontade e depois partir pra leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Joyce, tudo bem? Já faz um tempinho que "Vítimas do Silêncio" está na minha lista de desejados no Skoob. Gosto bastante de livros com temas fortes e essa especialmente me chamou bastante atenção por ser algo tão real. Muita gente tem a mesma atitude de Guida, que é abusada sexualmente e várias vezes dentro da sua própria casa também, e não relata, por medo ou até por vergonha. Mas poucas agem como a Guida, e busca a justiça pelos crimes de quem cometeu esse ato tão hediondo. Gostei dessa atitude da Guida de lutar por justiças e mesmo ela tendo sofrido muitas perdas, ela não desistiu da sua busca pela justiça e de tentar ser feliz, e não se deixou corromper, permanecendo uma pessoa boa. Acho que esse será um livro que eu irei gostar bastante, pelos personagens e pela história, e como ainda existem pessoas boas em um mundo cheio de coisas terríveis.

    Adorei a resenha e com certeza estou participando do sorteio!!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oi, Joyce!
    Tudo bem?

    Eu tenho esse livro na prateleira a uns 3 anos já. Sou louca, para ler, por conta do tema. Tenho uma super curiosidade para ver como o tema vai ser retratado e saber como é a carga emocional da história.

    Adorei sua resenha!
    Bjs
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  23. Eu já li algumas coisas sobre esse livro e desde a primeira vez que vi ele fiquei interessada, pois o livro parece ser simplesmente maravilhoso, é incrível ver que a autora conseguiu escrever uma história com um tema tão pesado de uma forma que não deixou a leitura pesada. Enfim, eu preciso ler esse livro, quem sabe não dou sorte no sorteio *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Apesar do livro parecer ser incrível e ter um muito forte bem trabalhado e tudo mais, acho que não me daria bem lendo uma história como essa. Eu me lembrei um pouco de um filme francês chamado 'Irreversível' que também trata de um estupro (e a cena do estupro é chocante), mas o contexto lá era diferente. Enfim, é um tema forte que eu acho que não me agradaria tanto, embora parece ser incrível (isso pode soar como contradição, mas não estou conseguindo me expressar melhor sobre isso haha)

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Joyce
    Não conhecia a obra e fiquei surpreso com a grandiosidade da trama. O tema tratado, apesar de ser bem delicado, parece ter sido trabalhado com a efervescência de quem domina o texto e a sensibilidade do leitor. Fiquei bem curioso para conhecer essa personagem em busca de um recomeço. Adorei a resenha :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. o livro "vitimas do silencio" fala sobre as vitimas do abuso e c/ elas fazem pra supera-lo. e enfrentar o agressor. eu achei lindo a parte da resenha que fala de will. como ele ama a guida. pelo visto, janethe fontes soube retratar muito bem esse tema. ja gostei do livro.

    ResponderExcluir
  27. Olá, moça.

    Adorei sua resenha. O livro me pareceu bem polemico e cheio de momentos que mexem com os nossos sentimentos, até porque o tema tratado é bem pesado e tende a mexer com nós. Espero um dia pode lê-lo.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Joyce,
    Ótima resenha. Esse livro realmente é muito forte e tem uma leitura densa. até pelo conteúdo. eu li e recomendo a leitura, tenho inclusive a resenha dele em meu blog.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Joyce, tudo bem?
    Ah, você também leu!!!!!!! Eu adoro esse livro, é um dos meus preferidos da Janethe. primeiro: eu adoro todos os livros dela, ela tem um estilo de escrita viciante, é impossível largar e não gostar. Mas não sei, esse me marcou muito, é o meu xodó.
    Só não participo do sorteio porque já tenho o livro, boa sorte a todos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Joyce,
    eu já havia lido resenhas sobre este livro, e todos elogiaram a obra. O assunto que a obra aborda é muito pesado, mas preciso para a sociedade que mantem as vendas nos olhos para estes tipos de acontecimentos dentro da própria casa.
    Fiquei feliz em saber que a Guida encontra um conforto em um lugar, e que o padastro pagara pelo que fez. E por este motivo que este livro esta na minha lista de leituras.
    Uma leitura que fara qualquer leitor parar para pensar e refletir no que acontece a pessoas que passam por isso.
    Adorei a resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  31. Oi Joyce!
    Ual mais que resenha instigante! Adoro os temoas abortados e pelo visto parece ser bem escritos na trama. Super desejado agora hehehe
    Adorei a resenha,bem estruturada e sincera,parabéns!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  32. Esse é um assunto muito pesado mesmo.. fico feliz que os autores que tenham arriscado em escrever sobre ele, estejam se saindo bem. Nunca me senti preparada para ler um livro assim, até que me deparei com o tema de surpresa no meio de uma leitura. Sempre fico me imaginando no lugar da protagonista e não se se teria a força de vontade que elas apresentam.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  33. O livro trata de um tema super atual infelizmente!! Neste caso e como acontece na vida real, a vítima não conta para sua mãe, pessoas próximas, com medo destas não acreditarem. Parece ser um livro emocionante com dose de suspense. Altos e baixos!! Acredito que a autora nos surpreenderá no final!!

    ResponderExcluir
  34. Esse é um tema não só forte como doloroso para um problema muito mais comum do que pensamos, infelizmente. Anos atrás quase fui uma vítima, um parente tentou, mas graças a educação que minha mãe me deu consegui sair fora. Esse é um assunto que mexe comigo, simplesmente tenho nojo de homens que usam de força física e poder psicológico para coagir crianças e mulheres com tal violência. Bela dica de leitura, gostei muito.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/dica-de-leitura-resenha-dracula.html

    ResponderExcluir
  35. Olá Joyce!
    Eu sempre via esse livro nas redes sociais, mas nunca parei para ler uma resenha e saber mais da história. Lendo sua resenha vejo que é um livro bem forte e que deve mexer com os sentimentos do leitor. Eu gostei muito da história e quero muito ler esse livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. O ivro parece ser profundo e ao mesmo tempo encantador,mesmo com um tema tão pesado,Guida deve ser um dos personagens mais fortes que já vi,para aguentar tantas perdas e decepções... Eu morro de medo de temas como esse,por causa do envolvimento impossível de refrear com a história e seus personagens, mesmo assim fiquei curiosa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir