Inspiração Gisele Souza - Resenha

Inspiração 

Autora Gisele Souza 

Compre na Amazon
Classificação :


“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.” Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance? 




Personagens 

Layla desde pequena ficou com a responsabilidade de criar seu irmão Lucas e se fechou para o amor, sua responsabilidade com ele , contas, a deixou sem relacionamentos que valessem a pena . Usa a música para falar do que sente .

Bruno um médico sem amarras, vivia para o momento e nunca se viu namorando e somente com uma pessoa. Um homem íntegro, sensual e cobiçado por muitas enfermeiras 
Lucas irmão de Layla um amor de pessoa sempre ao lado da irma.

Capa do Livro - Eu adoro essa capa acho muito bonita

Diagramação - Li em ebook não encontrei erros.

Ápice do Livro - Quando Layla coloca na música todo seu sentimento por Bruno 

Momento tenso - Bruna encontra Layla em uma crise nervosa

Opinião Final

Um amor inspira para a vida, o amor nos liberta de amarras.

Doce e encantador palavras que marcam o livro Inspiração.

Muitas vezes a música revela todos os sentimentos que não temos coragem de falar. 



Layla nossa protagonista criou seu irmão Lucas e se dedicou totalmente a cuidar dele, acabou deixando de lado sua vida social, se fechou para o amor. 

Sempre mostrou seus sentimentos através da música, cantora de um bar, bela, sensível e amorosa . 


Bruno sempre foi um galinha, não se envolvia com ninguém apenas não queria compromisso, até conhecer Layla cantando no bar. Foi inevitável algo dela tocou fundo nele e isso foi sentido em cada cena dos dois. 

Aquele olhar que prende e sentimos algo diferente, uma parte de Layla estava em Bruno e vice versa. 


Foi tão intenso que sentimos a ligação de nossos protagonistas, algo como a alma gêmea de cada um . 


Layla e Lucas basicamente eram somente eles e tem uma ligação muito forte entre irmão, ela o criou após a morte de seu pai. 

Bruno tem uma base familiar maravilhosa , com suas três irmãs e uma mâe muito simpática. 

No desenvolver da trama teremos essa ligação entre nossos protagonistas a cada dia mais forte, ambos com medo de se entregar ao amor, mas não controlamos nossos sentimentos e logo estão os dois querendo a presença um do outro a todo instante . 

Bruno como médico sempre assediado no hospital e como não poderia deixar de ser teremos uma invejosa mor, que tentará atrapalhar o amor de ambos. Será triste de ver a separação de ambos, a dor e sofrimento chegam até nós. 

A autora tratou de forma sutil sobre assédio sexual no livro,e a forma como Bruno a protegeu foi lindo de se ver . 

Percebemos o companheirismo entre eles no livro, gostei da forma que a Gisele trouxe para o livro o tema do assédio sexual, de forma leve porém de suma importância, não usou cenas hot em exagero, ficou um romance doce sem ser meloso e envolvente que torcemos para o casal. 


Foi o primeiro livro da autora que li, gostei que trouxe personagens bem próximos da realidade, que sofreu batalhou por suas conquistas e a união entre as famílias lindo de se ler . 


Leitura que flui muito bem, com música de fundo ficou mais prazeroso de ler. 

Amei nosso casal protagonista , sabe aquele casal que sentimos o amor de longe deles, Layla e Bruno refletem todo amor e carinho em cada troca de palavras entre eles . 


Recomendo para quem gosta de um lindo romance regado a música. 

Quotes 
"Foi em você que vi meu protetor, minha salvação." Layla 
" Há algo em você, minha irmã, que libera uma luz envolvendo a todos nós, acalmando nossos corações ." Lucas sobre Layla
"Eu te quero num desespero que chega a doer, pode até parecer loucura, mas é isso." Bruno
"Quero todos os dias ouvir sua voz doce cantando ao meu ouvido. Sentir seu corpo quente e macio ao meu quando acordo. Ter sua luz natural me envolvendo." Bruno 



Música que embalou livro 


Book Trailer






Autora 


Gisele Souza nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em 01 de maio de 1987. Leitora compulsiva e apaixonada por livros, começou a se aventurar no mundo da escrita em 2013 e assim encontrou sua verdadeira vocação. "Inspiração" é seu primeiro romance no gênero New Adult.


Postar um comentário

Oi Flor,
Esse livro da Gisele é um amor, li tem pouco tempo e demorei alguns dias para me recuperar dessa leitura. Agora estou para ler Impulso que é a continuação.

Bjinhos
Jéssica Rodrigues
http://lilianejessica.blogspot.com.br/

Nossa, parece ser um daqueles livros que conseguimos ler em pouco tempo, por não querermos parar!
Gosto de livro com músicas e concordo com você: A capa é linda!
Ótima dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Oi lindona!
apaixonei pelo livro so vendo a capa e depois que li sua resenha morri de amores mais ainda quero muito ler, adorei os quotes também.

beijos
www.marichic.com

Nossa apaixonada pelo livro, me identifiquei muito, e como a escritora é jovem mesma idade que eu...
será que consigo comprar pela internet? beijos
Blog Mariana Beira

Oii,

Morro de vontade de ler o livro da Gisele, desde quando vi a capa. Gostei muito da sua resenha e foi a primeira que eu li sobre ele *--*
Gosto de musica e adorei saber que o livro tem muito disso *-*

Vou colocar na prioridade!!

Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Muito interessante o enredo, é a primeira resenha que leio sobre Inspiração, e gostei de sua opinião Joyce, acho que esta é uma leitura que vou gostar bastante. :D

Beijos.

www.daimaginacaoaescrita.com

Muito bom sua resenha e interessante, gostei do livro, com certeza se eu ler vou gostar ^^
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Oii tudo bem? Pela sua resenha deu para perceber que ele é um livro bem "profundo", chama atenção não só pela capa, mas também pela história. Gostei muito do seu jeito de escrever!!!
Abraço *-*
www.likelivros.blogspot.com

Estou doido para ler este livro ! Resenha ótima

oi, parabéns por essa resenha linda! Não conhecia nem livro nem a autora. Achei a história interessante, mas eu sempre fico com um pé atrás quando se trata de um livro nacional desses autores. Quem sabe não leio, ne?

Abraço,
Maurício.
http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

A resenha ficou muito boa! Fiquei instigada a ler :)
Bjs

Adorei o gênero do Romance Impactante e Apaixonante.
Bjks da Mãe Vaidosa

O amor nos liberta de amarras!!!!!!!
Amei!
Quero ler mais.

kkkk eu juro que quando li o título pensei que fosse Graziele Souza,kkk fiquei me achando,até que li direito!Esse livro parece ótimo,daqueles que a gente quer ler sem parar,gostei muito.Bjo!
www.mulherunika.com

Uma linda história de amor em família em que a personagem abre mão de seus sonhos para cuidar do irmão, mas ainda assim cultiva a beleza da arte em sua vida, adorei. Com certeza vou ler!

Bjss

Oi Joyce, gostei da história que você descreveu, da relação entre os personagens e por se tratar de personagens com sentimentos próximos da realidade.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Pelo jeito o livro é maravilhoso, fiquei bem interessada.
bjcas
www.estou-crescendo.com

ótima resenha , já estou louca para ler !

Oi, Joyce!
Eu já vi várias resenhas sobre esse livro e algumas até me animam a ler, porém acompanhei parte do início da autora e sei que os textos dela apresentam diversos erros de revisão. Vou esperar a publicação pela Charme para talvez iniciar a leitura.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Oi Joyce, tudo bem? Acho que nunca li resenha desse livro, e me interessou bastante... já tinha até vontade de ler. Que ótimo que ela vai ser publicada pela editora Charme, e acho que vou esperar pela leitura na edição física. Gosto muito de livros em que os personagens tenham essa ligação forte com a música... e gostei muito de saber que o amor dos dois é daqueles que a gente consegue sentir, isso significa que não é forçado. Também achei bem legal a relação entre a Layla e o Lucas, gostei bastante do quote em que ele fala sobre ela. Ótima resenha!!

Beijinhos,

Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

Que lindo isso que você falou sobre uma parte da Layla estar no Bruno e vice-versa!! Amo esses casais em que conseguimos sentir o amor, quando isso não acontece é muito chato. Também gostei da parte do relacionamento da Layla com o irmão, vou querer ler se tiver oportunidade.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

ola Joyce! Amo musicas e esse livro deve ser todo perfeito! Adorei o fato de não ser aquele livro todo hot ou meloso, hoje em dia ou se é um ou o outro! :( Tenho esse livro comprado em ebook para ler e já está na minha fila de leituras faz tempoo! A musica como os livros acaba sendo realmente uma forma de escape, apesar de eu não canta nada! rsrsrs Ainda quero aprender a tocar violão!
bjus!!!

Que peninha que só tem pela Amazon ainda. Adoraria que fosse físico e tal, a historia me chamou bastante atenção. Parece ter muito amor e doçura nos personagens.
Parabéns pela resenha!
Beijos!!
Vivi
Razão e Resenhas

Oi Joyce! Tudo bem?
Nossa eu estou lendo esse livro e é uma leitura tão rápida,que lembra tanto uma fanfic \o/ Adorando ver como que o Bruno se perde nessa paixão pela Layla e ver como essa mulher é tão família. São raros os irmãos que fazem o que a Layla fez por Lucas.
Parabéns pela resenha,ficou ótima!
Beijos Pão de Queijo.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget