Não Pare - FML Pepper- RESENHA


Não Pare 
Trilogia Não Pare - Livro 1
Autora FML Pepper
Editora Valentina 
Páginas 318
Classificação 

Compre Amazon 

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Personagens 
Nina mora com sua mãe, está cansada de viver mudança de lugar, sua mãe super protetora, e ela sempre sofrendo acidentes . 
Richard lindo de olhos azuis marcantes, sombrio vai ser a salvação e a morte de Nina .

Capa - Perfeita ficou linda e condizente com o livro 

Ápice do Livro - Quando cede e não resisti a Nina ( dei pulinhos nessa parte )

Momento Tenso -  Cena em que Nina está prestes a ser capturada 

Diagramação -  Li em ebook não encontrei erros de ortografia

Opinião Final

Preparem se. muitas emoções virão nesse livro, prendam a respiração em algumas cenas , suspirem por Richard em outras.

Confesso que quase tive crises de urticárias de tanta curiosidade nesse livro, me prendeu do início ao fim. 

Nina mora com a mãe e vive mudando de casa, de país, e ainda para ajudar alguns acidentes estranhos sempre acontecem quando ela está perto. Nina sempre acreditou que nasceu com os olhos diferente e por isso usa uma lente. Sua mãe a cerca de muitos cuidados com tudo, um zelo exagerado que Nina nunca aceita.

Após mais dois incidentes envolvendo Nina sua mãe devido ir mudar novamente, Nina em um desses acidentes é salva por Kevin um encantador garoto cheio de atenções a ela, todo fofo.
No mesmo dia Nina irá encontrar Richard em uma loja e em uma briga por um pacote de balas já gera um ligeiro desconforto e irritação por ele .

Nina irá se deparar com Kevin e Richard na escola, Kevin é todo atencioso , enquanto Richard a irrita profundamente, ela irá sentir uns calafrios, tontura e logo em seguida acontece um acidente, acarretando na morte de alguém .
Nina fica extremamente intrigada com esses acontecimentos.

No decorrer do livro são tantos acontecimentos sinistros e você sem entender o como ? Porque ? essa tensão de curiosidade é o grande destaque do livro , a autora soube conduzir o leitor a ficar extremamente curioso a ponto de não largar a leitura, eu carregava o Kobo para a cozinha kkkk uma mão no fogão a outra segurando Kobo , e ela vai nos presenteando com os esclarecimentos de nossas dúvidas, não deixando nenhum aponta solta.

Richard é um lindo que muitas vezes rude, seco, mas sente que Nina pode mudar algo nele, algo muda com relação a ela, brota um sentimento de cuidado, sente falta da presença dela , porém ele tem uma missão que irá custar a vida de Nina.

O grande combate desse livro são os sentimentos de Nina por Richard, a luta interna de Richard sobre o que sente por Nina e sua missão.

Nina irá ter sua vida totalmente modificada com as revelações de Richard sobre ela, sua vida e quem ela realmente é .
Perfeito um livro que me arrancou suspiros na cena que Richard se declara para Nina  a maneira dele) quase fez meu coração parar ao ver Nina quase sendo capturada .

O livro tem muitas emoções, aventuras, romance fora do comum , afinal quem amaria a morte ? 

Como não poderia deixar de ser o final desse primeiro livro vai nos deixar contando os minutos para ler a continuação e saber mais e mais de Richard e Nina .

Esse é o primeiro livro da Trilogia , já estou correndo para ler os dois e trazer as resenhas . Estou aqui roendo as unhas para saber a continuação desse livro.


Quotes 
"Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a Morte!" Nina
"Não era para eu sentir nada" Queima tudo. Só quando estou perto de você é que sinto essa febre abaixar, essa dor acalmar. Como se você fosse a minha cura, o meu remédio." Richard 
"Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E Era disso que eu precisava: Paz" Nina 
"Verdade? A única verdade que tenho nesse momento é que gosto de você. Como nunca gostei de ninguém Richard. Sei que não é lógico e muito menos sensato, mas é o que sinto." Nina

Teaser do Livro


Música que embalou livro



Autora 


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."



Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.

Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.

De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:

"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!



Postar um comentário

OOoooi,

Aaah eu adorei esse livro. Semana que vem vai sair resenha lá no blog. É incrivel, todas as resenhas dizem as mesmas coisas, é um livro maravilhoso, a autora tem uma escrita maravilhosa. Eu me apaixonei. Gostei tanto que li os três em 5 dias HSUAHSUAHSUA


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

A FML está arrasando com essa trilogia. Fiquei viciada nos livros, mas ainda não li o último e estou maluca pra descobrir logo o final dessa história!

Beeijos, O Outro Lado da Raposa

Oiee ^^
Eu ameeei esse livro! Ainda não consegui ler os outros, mas estou mega ansiosa para conhecer o desfecho dessa trilogia maravilhosa ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Falam tão bem dessa trilogia, que eu já a adaquiri, sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler esse primeiro livro, espero não me decepcionar com ele. Ótima resenha e indicação!
Beijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/

Oie, tudo bom?
Eu sou completamente apaixonada por essa série e sua história envolvente e dinâmica. A narrativa envolvendo a Nina e o Richard é muito interessante e instigante. Não li Não Fuja ainda, mas já está na lista de desejados porque a FML Pepper consegue te prender com sua escrita sensacional.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas agora estou com muita vontade de lê-lo, gosto de ler livros que conseguem nos tirar o fôlego.

Beijos!
livrosdawis.blogspot.com.br

Olá!
Sempre ouvi falar muito bem sobre esse livro e estou doida para lê-lo.
Sua resenha esta perfeita! Conseguiu transmitir a emoção e a tensão que sentiu ao ler o livro.
Beijos

Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br

Pepper entrou em nosso mundo literário para nos enlouquecer com a sua narrativa rsrsrsrs. Eu amei a leitura de Não pare... foi ágil do inicio ao fim... foi sufocante e eu quase enlouqueci.... já li Não Olhe e logo logo vou ler Não Fuja... que foi tão aguardado... Sua resenha ficou perfeita e descreveu a maioria das sensações que tive durante a leitura... Xero!!!

Oi Joyce, tudo bem?

Nossa, eu sou louca pra ler esse livro. Falam muito bem dele e eu sempre fico na vontade. O problema é que eu não consigo ler em ebook, então estou aguardando a publicação dos físicos. Vou ser a primeira da fila =P Parabéns pela resenha. Espero gostar tanto quanto vc.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Oi Joyce adorei a premissa do livro, espero que venha logo a publicação do livro físico.
Beijos

http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Tive que rir de você levando o Kobo pra cozinha! hahaha... O livro prende a gente mesmo, a autora soube atiçar a curiosidade do leitor a cada página, não dá pra largar! Tô com inveja que você vai ler todos os livros (pelo menos foi o que entendi, porque você disse que estava correndo pra ler os dois, e não os outros dois... rs... me desculpe se tiver entendido errado). Adorei Não Olhe! também, mas não sei quando vou ler o Não Fuja!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Joyce, tudo bem? Tenho muita vontade de ler a trilogia, mas vou esperar ser publicada, principalmente porque os livros da Valentina sempre são incríveis. Gosto dessas histórias que nos prende e que a gente não quer parar de ler. Adorei o teaser do livro, muito bom!!

Beijinhos,

Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

Oi Joyce.
Eu adoro esse livro, ele foi uma das surpresas que tive esse ano.
A escrita da autora é muito envolvente, e Richard é meu personagem favorito, apesar de até hoje não ter conseguido desvendá-lo.
Já estou com Não Fuja! no kindle, e doida pra encerra a trilogia.

Beijos.
Leituras da Paty

Cuidado para não contar demais e tirar a surpresa do pessoal Joyce. Mas te entendo.. esse livro é bom demais e a gente sai por ai querendo compartilhar tudo o que sentimos hahahaha
Tambem passei mal de curiosidade.. tanto que li correndo e eu nem tinha o habito de ler e-books na época! E mal posso esperar para té-los na minha estante <3

Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros

Oi, Joyce
Eu li sua resenha com muito medo, porque não quero spoiler! Eu adoro a premissa do livro e quero ler urgentemente. Espero que saia logo em papel :3
Não vejo a hora de me deparar com Richar e Nina e tudo que esse romance promete, sem falar das aventuras de tirar o fôlego. Adorei e estou mega curioso :)

Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Olá, Joyce!

Eu acho que sou a única pessoa na blogosfera que ainda não leu esse livro. Todas as resenhas são muito positivas e a sua serviu para aumentar ainda mais minha curiosidade. Preciso saber que acontecimentos estranhos são esses e como irá terminar essa estória. Ótima resenha.
Abraços

estantejovem.blogspot.com.br

OI Joyce, sua linda, tudo bem
Se você ficou assim com o primeiro, imagina com a continuação, você irá surtar!!!!! Eu já li os dois primeiros livros e fui surpreendida nos dois, são muito bons!!!!! É de tirar o fôlego, você não consegue largar a leitura. Não vejo a hora de ler o desfecho.
Sua resenha ficou ótima.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tudo bem?
Mais uma blog que adora esse livro. Sério, só vejo criticas altamente positivas sobre ele D: Com sinceridade, até agora ainda acho que não faz meu tipo de leitura, mas to quase me arriscando so por causa das influencias KKKKKKKK Valentina vai se dá bem com tantas fãs. Vão acabar enlouquecendo quando sair a edição fisica.

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Olá

Confesso que não tenho interesse por essa história, mas o livro realmente deve ser muito bom pois a maioria das resenhas que vejo acerca dele são positivas. A autora merece seu sucesso, além disso gostei muito de saber sobre a história dela no final do post. Espero que goste dos próximos livros e que a série continue conquistando leitores que gostem desse tipo de história.

Abraço!
www.umomt.com

Ja vi muitas pessoas falando da serie, não tenho certeza se eu gostaria de ler. Parece ser do tipo romance demais para o meu gosto. Cheguei ate a fazer uma comparação aqui com a serie Crepúsculo, não sei se tem algo a ver. rsrs

Beijos,
Bell

Oi, Joyce! Vc é mais uma que amou esse livro .Estou com ele há muito tempo no Kindle, acho que mais de 1 ano, mas nunca paro pra ler. Acho que só vou tomar vergonha quando sair o físico. rs! Mas todo mundo comenta que a história é boa e que a autora escreve bem. Não é à toa que ela faz muito sucesso na Amazon, né? E vai fazer também na Valentina.
Aguardo suas resenhas dos próximos. ;)
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Só tenho lido elogios a respeito desta trilogia, a cada resenha nova fico mais entusiasmada com a possibilidade de conhecer melhor a história :D

bjs

Uauuuuu, Joyce!!
A resenha ficou simplesmente LINDAAAAAA!
Eu adorei a forma como escreveu, cheia de emoção e entusiasmo, com a incrível faça de não soltar spoilers.
Parabéns e muuuuuuito obrigada, viu?
Com carinho,
Pepper

Caramba, esse livro é maravilhosos então!!? Comprei a Trilogia na Amazon e ainda não consegui ler, mas depois dessa resenha com certeza adiantarei e muito essa leitura!! :) Obrigada querida! Amei

Olá, Joyce adorei a resenha...Ainda não li a trilogia, mais já ouvi falar muito bem dos livros.. preciso muito ler!! bjus

Linda história emocionante, parabéns para essa autora!!!!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget