Novamente Você - Juliana Parrini - RSENHA

10 novembro 2014

Novamente Você 
Autora : Juliana Parrini

Classificação: 






Maria Rita, nasceu e foi criada numa pequena vila de Pescadores, em Ilha Grande. Ritinha, como era conhecida, vivia entre ajudar seu Pai, limpando os peixes que ele pescava, e ajudar a criar suas duas irmãs mais novas, enquanto sua mãe trabalhava como camareira em alguns hotéis da Ilha. Casou-se com o pescador, Leonardo Júnior, por amor, quando ainda tinha 19 anos e levava uma vida pacata. Era a queridinha da cidade, estava sempre disposta a ajudar a todos. Até que, ela recebeu uma proposta única, de um turista que estava de passagem pela Ilha. Ele lhe deu apenas 3 dias para decidir uma vida inteira. Era pegar ou largar. Enquanto pensava calada, Ritinha sentiu o despertar de um sonho, que ela nem sabia existir. Ela sentiu borboletas no estômago em pensar como seria se aceitasse a proposta daquele Turista, seria lhe proporcionado tudo que jamais teria presa numa Ilha. A ideia de ganhar um mundo longe daquele lugar , foi tão tentadora, que poucas horas depois, Maria Rita deu a resposta ao Turista. 12 anos depois: Maria Rita deixou de existir, deu lugar há Miah Madsen, esposa de Willian Madsen, um famoso diretor de Cinema de Hollywood. Miah vive uma vida de glamour, entre esteticistas renomados, viagens exóticas e tardes de shopping com as amigas, gastando um pouco da fortuna de seu Marido. Ela omite toda a sua história e toda sua família. Algumas vezes, batia saudade, principalmente do seu pai, mas nunca entrou em contato. Não sabia se era por medo, de lembrar de quem realmente era, ou vergonha pela forma como abandonou a todos. Para ela, não saber doia menos. Mas dificilmente uma mentira dura para sempre e Miah precisava voltar, mesmo contra sua vontade. Depois de 12 anos, ela não sabe como irá suportar encontrar todos e encarar de frente seu passado, mas infelizmente ela não tem outra opção. Ela precisava voltar para único lugar que tinha certeza, que poucos a encontrariam, o lugar que mais tinha pavor, sua pequena Ilha natal. **** Leonardo Júnior é um caiçara. Nasceu na Ilha e acredita que sua vida faz parte desse lugar. Casou-se Jovem com Maria Rita e foi abandonado num dos momentos mais tristes que teve. Após sua decepção, Léo, transformou sua mágoa e raiva em trabalho, deu duro e conseguiu chegar onde nem sabia que seria possível. A volta de Maria Rita é seu maior pesadelo, depois de 12 anos, Leonardo se vê perturbado com o seu antigo amor mal resolvido, de volta a pequena Vila da Abraão.





Personagens 

Maria Rita Miah uma personagem que não soube enfrentar a dor e acabou fugindo deixando muita dor para aqueles que a amavam

Leonardo Junior um personagem cativante que embaixo de toda raiva e dor sempre existiu o amor por Rita


Capa do Livro - Adorei a capa do livro, com cores marcantes que chama atenção do leitor

Ápice do Livro - Quando Leonardo resolve que o amor por Maria Rita vale a pena 

Momento Tenso - Quando Maria Rita encontra seu marido. 

Diagramação - Li em ebook não encontrei erros ortográficos

Opinião Final

Maria Rita foi embora mas deixou seu coração com Leonardo 

Cada pessoa lida com a dor de uma maneira , vem comigo acompanhar como Maria Rita reagiu a dor ...


Vamos a nossa linda história , a sinopse está perfeita e resume bem o que Novamente Você,vai trazer para nossa leitura.


Maria Rita volta a sua cidade natal totalmente mudada e arrogante , confesso que ao iniciar a leitura queria dar uns tapas nela ao tratar mal as pessoas com sua arrogância.

Seu reencontro com Leonardo seu ex marido foi regado a troca de fardas. Maria Rita voltou a sua cidade após 12 anos e deixou muita dor, se regresso não foi bem aceito por muitos.

No desenvolver da trama, iremos perceber que Leonardo usou sua dor para motivação e investiu em seus negócios, Maria Rita não soube lidar com sua dor e fugiu.


Toda trama se baseia na volta de Maria Rita e como eles irão recebe-la após todo esse tempo , Leonardo vai viver um conflito pois ao mesmo tempo que a odeia seu coração pede por Maria Rita.

Maria Rita mesmo com toda pompa, ainda tem sua essência de quando saiu da Ilha , bondosa e amável com todos. 

Maria Rita irá perceber que seu coração sempre pertenceu a Leonardo Junior. 

Irão se entregar a esse amor guardado há 12 anos .

Grandes segredos serão revelados que irá esclarecer muita coisa.

Teremos grandes emoções no livro, momentos tensos e um final maravilhoso. 


Destaque para os personagens secundários como Flor sua irmã delicada e carinhoso e Duda a outra irmã totalmente sem caráter.


A autora como sempre em seus livros nos conduz a uma história envolvente, repleta de revelações surpreendentes , acho que nesse ponto está o grande diferencial da Juliana Parrini, seus livros conta com aquele elemento surpresa, que deixa o leitor pensando não imaginava que seria assim ... seus personagens são sempre bem construídos e carregados de emoções que chegam até você, 


Como não poderia de ser Novamente Você nos mostra uma grande história de amor, com segredos que abalaram a família de Rita, a autora ressalta que nem sempre viver de pompa e repleta de dinheiro é o que vale na vida, muitas vezes basta amar, ser amada, ter uma família vale muito mais que a riqueza.


As cenas de Leonardo e Maria Rita são lindas, mesmo com medo de se entregar de novo e sofrer, Leonardo aposta no amor de Maria Rita ,

Não ficaram pontas soltas de nenhuma revelação na trama, seus personagens foram todos marcantes inclusive Flor sua irmã irá ganhar um livro. 

Me encantei com nosso casal protagonista, com cenário de fundo da trama, lindo de praias 


Recomendo como um ótimo romance repleto de surpresas e personagens marcantes . Venha se encantar esse casal maravilhoso.

Quotes 
" Perdoar é como uma linha de partida sabe - Uma trilha por assim dizer, que as pessoas vão caminhando e cada passo é uma vitória, e cada ato de benevolência se chega mais perto da redenção..." Maria Rita
"Mas a verdade sempre é a melhor opção. Sempre aja da melhor maneira que pode, sempre agindo com o coração..." Pai de Rita
" Eu não consigo mais ficar longe de você Leonardo." Maria Rita
" Eu te amo ... E quero viver a vida toda ao seu lado. Fique comigo, Rita. Nunca me deixe ..." Leonardo
" O amor supera qualquer dor, qualquer mágoa e a prova disso é a reciprocidade nos sentimentos que Leonardo sente por mim ." Maria Rita
"Nada mais importa, eu ouvi um Eu te amo da pessoa que mais quero ter ao meu lado, do homem que foi o meu primeiro amor, o que me faz sentir segura e protegida" Maria Rita



Música que embalou o livro



Concorra a um livro e uma caneca - Novamente Você clique aqui





Autora 



Juliana Parrini, Carioca de 28 anos, casada, mãe de dois, estudante de Letras e apaixonada por Literatura. É autora do Livro Depois do que Aconteceu, publicado pela Editora TDL.

Sua Paixão pela escrita começou ainda na adolescência, quando escrevia até nos cadernos em sala de aula e tinha seus amigos como leitores.

Com as novas responsabilidades de um família recém-formada a paixão ficou adormecida por muitos anos, até que ao compartilhar uma foto no facebook em que dizia: Sonho em ser Escritor(a), foi assim que despertou a ideia para o seu Romance Depois do que Aconteceu.

Leitora compulsiva, mãe coruja, tímida e apaixonada por Rock. O que mais gosta de fazer é viajar e acampar com a família. Tem como maior motivação o sorriso dos seus filhos.

Juliana Parrini é Designer digital, tendo realizado alguns websites, Capas e Identidades visuais empresariais. 




51 comentários

  1. Gosto de romances nesse estilo e fiquei com vontade de ler!
    Concordo com você, a capa chama muita atenção !
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia lindona , vai amar a forma como Juliana conduz e envolve o leitor. Leia depois em conte , vai sair correndo para ler o outro livro dela que é maravilhoso. beijos

      Excluir
  2. Não sou muito fã de romances mas quando vi a música que embala o livro quase tive um ataque do coração... EU AMO ESSA MÚSICA!!! É A MELHOR MÚSICA DO MUNDO TODO!!!! ♥ ♥ haha
    Agora preciso ler esse livro só por causa da música, que por sinal é a mesma que toca no final do filme Guardiões das Galáxias.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess viu só eu sabia que um dia iria ler um romance hehe , e a música te conquistou fico mega feliz, vai amar o livro tenho certeza . beijos lindona

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Como vai?
    Por incrível que pareça não sou tão fã de romances mas apoio totalmente o autor nacional e este livro espero ser uma exceção na minha leitura :)
    Muito bacana a resenha e a indicação ^^

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Honorato, se aventure e leia esse é um ótimo romance com grandes surpresas e revelações. Vai gostar. abraços

      Excluir
  4. Também sou mais uma que prefere livros que não foque tanto no romance.
    Eu moro na beira-mar e vajo muitas meninas sonhando com turistas ricos e que possam ajudar a realizarem seus sonhos (Fora as que trabalham nessa área).

    Vejo que a autora teve uma ótima ideia de tema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda lindona o tema foi perfeito com os personagens , e adoro praias , esse romance são foca somente em nosso casal protagonista abre espaços para outros personagens e seus dramas. beijos Corre para ler.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ola Emerson obrigado, espero que a resenha o tenha feito correr e comprar o livro rs. abraços

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, tudo bem com você?
    Sinceramente, não me sinto muito confortável quando as sinopses entregam muito da história como nesse caso, não ficou muito pra descobrir.
    Mas sua resenha em si me deixou bem interessada no livro, até porque ele é romance e esse é meu gênero literário preferido.
    Vou procurar o ebook para comprar. Beijos e obrigada pela indicação de leitura.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vivi a sinopse está bem completa e olha que tem muita coisa para acontecer e ser revelada viu , a autora sempre nos encanta com suas revelações nos livros, daquelas que você não espera . Compre na amazon e quem sabe não ganha o livro no sorteio. beijos lindona

      Excluir
  8. Conhecendo livro agora, ótima resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza se encante também pelo livro, leia vai amar a história . beijos lindona

      Excluir
  9. Esse livro não conhecia nem a autora , mas só pela capa me deu uma vontade de ler ! Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha lindinha amei a capa , mar casal lindo, uma leitura que você vai gostar muito . beijos

      Excluir
  10. Oi, Joyce, tudo bem?
    Romance não é meu estilo de leitura e também não gostei muito da capa, então dessa vez, passo a indicação. Rs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana lindona quem sabe em outro momento o livro possa te interessa hein. beijos

      Excluir
  11. que enredo arrasador!! imaginei logo um filme!
    amei a dica! vou ler!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi enredo para filme já tem , pois a história é ótima, Leia sim depois nos conte o que achou. beijos lindona

      Excluir
  12. Livro MA-RA-VI-LHO-SO, amei cada segundo. é um livro que vc não tem vontade de parar de ler.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi concordo com você o livro é maravilhoso nos prende do começo ao fim, amei a leitura. beijos lindona

      Excluir
  13. Adoro romances que prendem a nossa atenção do início ao fim.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia então corre para ler esse , será do gênero que gosta . Vai adorar . beijos lindona

      Excluir
  14. Oii,

    Você lê os melhores romances <3 <3 <3

    Gostei de saber mais sobre a história, da forma como a personagem se entregou mesmo com todos os problemas. Gosto dessa superação!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana amo romances , to sempre lendo , vai se encantar pela história , como os protagonistas lidaram com a dor, cada um a sua maneira . Essas superações são sempre uma motivação. beijos lindona

      Excluir
  15. que gracinha esse romance flor! Fico imaginando o que será que eles passaram que fez Maria Rita desistir da vida! Leonardo já se tornou meu herói mesmo sem ler o livro! Que garra a dele!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele foi algo que abalou a ambos, corre para ler, vai se encantar pela leitura. beijos lindona

      Excluir
  16. Olá

    Não me interesso por livros do tipo, sou bem distante de romances românticos e acho que esse é um romance pra quem gosta do estilo, ou seja, não é pra mim. Adoro Ain't no Mountain, é uma música que acho que combina com a vibe presente no livro, pelo menos é o que demostra pela premissa e capa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce.
    Pelo visto o livro não se prende apenas ao romance, tem artimanhas nessa enredo, e gosto disso, romance melado e mais do mesmo não rola comigo.
    Mas no momento não posso me aventurar em um romance porque estou atolada.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce, não sou fanática por romance, mas o livro parece ser muito bom para quem gosta do gênero. Inclusive retrata fatos que acontecem na vida de várias pessoas. Mesmo não sendo meu gênero favorito fica sempre aquela pontadinha de curiosidade. Como as pessoas encararam seu retorno? Como foi para o Leonardo?
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu vi um filme com uma história bem parecida, mas era tipo comédia romântica, neste livro me parece mais estilo drama, deve ser bom :3
    Beijinho <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ahh, tem bastantes livros com essa tematica não?
    Mas não fazem muito meu gosto. Não me aventuraria na leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito de romances, Joyce! E acredito realmente que "amar somente não basta". É preciso "saber amar" e "saber deixar-se amar". Sem essas habilidades, não importa quão intenso seja o seu vínculo, você poderá perder a pessoa que considera mais importante. Acho que esse livro deve revelar um pouco disso… O quanto podemos aprender com nossos próprios erros e superá-los para, finalmente, sermos capazes de amar e sermos amados sem sofrimento, culpa ou ofensas.

    Anotei a dica, com certeza! Quero ler Novamente Você. <3333

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce, gostei do livro e por se passar na Ilha Grande e fiquei com a sensação de já ter lido a resenha em algum lugar e justamente ter me identificado pelo fato da história começar na Ilha Grande.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Joyce!
    Não curti muito a capa do livro, mas com certeza a resenha me deixou assim como muita vontade de ler. Ontem mesmo estava pensando aqui que preciso muito ler um romance.
    Saber amar as pessoas é uma das coisas bem dificeis, mas somos capazes de sermos felizes a este ponto.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Joyce, tudo bem? Achei interessante a sinopse do livro e sua resenha me deixou um pouco curiosa para saber qual é o segredo e as revelações, e acho interessante essa ideia das pessoas lideram de forma diferente com a dor, e que as vezes a riqueza não é tudo. Ótima resenha!! Achei legal a história ser ambientada em Ilha Grande.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Oi, Joyce! Eu não gostaria de ler esse livro porque já ganhei antipatia pela personagem só com a sinopse. Eu ia passar a leitura toda desejando que ela se ferrasse, morresse ou sofresse muito e o Leonardo encontrasse um novo amor. Como isso parece que não acontece, prefiro não sentir raiva. rssrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ótimo, adoro romances
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  27. Bom, não sei quais são esses grandes segredos revelados, mas não leria o livro. Não gostei da Maria Rita de cara, as atitudes dela me irritariam demais, e para passar raiva prefiro não ler. Mas que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Joyce,
    Não tenho certeza se leria o livro. Não gostei muito da descrição da personagem, mas eu adoro livros que mostram as reações à dor em pessoas distintas e como cada uma se prostra frente a situações dolorosas. Achei interessante esses segredos, mas não fiquei tão curioso quanto a leitura.
    Ainda bem que sua experiência literária foi tão prazerosa ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Joy,

    Achei a premissa da trama interessante e a lição que a autora deixa no livro de que dinheiro realmente não é a coisa mais importante do mundo e da vida, eu acredito nisso, acho que o SER é infinitamente melhor que o ter $. Fiquei curiosa para conhecer este romance pelo simples fato de que adoro este gênero.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Joyce, tudo bem???

    Nossa sua resenha foi bem profunda viu.... percebi o quanto de sentimento você colocou nela e isso me deixou bem curiosa... a premissa é bem interessante... essas feridas de passado vindo a tona... acendendo uma chama que havia se apagado... eu gosto disso viu... Parabéns pela resenha... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Eu não conhecia o livro, mas parece interessante.
    Eu adoro histórias sobre reencontros. Fico imaginando qual deve ser a sensação de reencontrar um grande amor do passado... mas parece que o reencontro, nesse livro, acaba trazendo à tona lembranças dolorosas. Não deve ser fácil superar o que quer que tenha feito Maria Rita fugir.
    Fiquei curiosa, mas confesso que achei as quotes bem clichês....
    Ainda assim, talvez eu leia. Quem sabe.
    Bem, de qualquer forma, que bom que você gostou da leitura.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiii
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas depois de ler sua resenha fiquei bem interessada de realizar a leitura.
    Com certeza vou participar do sorteio, vai que eu ganhe e tenho a oportunidade de ler logo esse livro ahaha
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    Conheço a autora por meio de divulgações, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, mas acho que já está passando da hora u.u
    Olha, eu não sei se leria o livro por agora, confesso que já estou um pouco irritada com a Maria Rita kkk
    Mas vou participar do sorteio :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Joyce,
    Sua resenha foi ótima, e até mesmo pela sinopse, mas não gostei da protagonista. Porém, como não conheço o material por dentro, melhor não julgar antes de ler né. Um livro pra ser com calma.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Joyce, tudo bem garota?
    Eu não sou muito de romances e tenho certeza que esse não faria o meu tipo. Sua resenha está bem legal porém realmente n me dou com o gênero.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Eu não conhecia esse livro e diferente de você, eu não gostei da capa, sei lá, não chamou a minha atenção. Mas a história parece ser bem bacana, acredito que se eu lesse o livro iria querer dar uns tapas na Maria Rita também kkkk Mas imagino que depois ela nos conquiste fácil e o Leonardo parece ser um personagem bem bacana. Enfim, se eu tiver oportunidade de ler esse livro, não vou deixar passar.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Joyce! Tudo bem?
    Nossa mais que história hein? Depois de anos separados,percebem que ainda se amam!
    Eu fiquei curiosa com essa história,parece ser um romance intenso,são livros assim que provam que quando é amor verdadeiro,nada os separará.
    Adorei a resenha e ótima dica!
    Beijos Pão de Queijo.

    ResponderExcluir