A-E-I-O-U - Eu não te amo ? - Com outros Olhos - Contos - RESENHAS

21 janeiro 2015


A-E-I-O-U 
Autora Mila Wander
Páginas 10 
Compre Amazon
Classificação 

Helena narra a história de como aconteceu o seu primeiro amor. 


Opinião Final 
Conheci Hélio aos quinze anos de idade definitivamente não foi amor a primeira vista. Nem mesmo aversão, Hélio era completamente indiferente para mim, tanto quanto eu era para ele.

Esse conto da Mila conta a história de Helena e Hélio se conhecerem na escola, na verdade e ambos não ligavam para a presença um do outro. Até que Hélio começa a namorar e Helena sente ciúmes e por trás desse ciúmes, há sentimentos guardado. Ela irá fazer o mesmo curso de Hélio , e vai descobrir que na verdade Helio também nutre sentimentos por ela. Nesse conto destaque para a grandeza do amor do dois, Helio é um fofo e batalha para realizar o sonho dela . Um final lindo . 
"Sempre te amei, Helena " Helio

Eu não te amo
Autora Mila Wander
Páginas 21
Compre na Amazon
Classificação 



Após uma briga séria com a esposa Marisa, Paulo resolve, por meio de pequenos bilhetes, surpreendê-la de um modo singular. Este conto é repleto de romantismo e cumplicidade, trazendo reflexões fundamentais sobre o verdadeiro amor

Opinião Final

Fiquei encantada com esse conto da Mila . Mostra um casal , já casado há anos com uma vida estável, com conforto. e Paulo está trabalhando bastante para pagar o carro novo, e devido ao cansaço diário acaba sempre dormindo cedo. Em um briga Marisa questiona o marido que não diz "Eu te amo" e surge a insegurança nela.

Paulo então decide mostrar a esposa que palavras nem sempre demonstram a grandeza do amor, e sim atitudes , pequenos gestos que valem mais que as três palavrinhas mágicas.

Através de bilhetes vai mostrar a esposa , o quanto se preocupa com ela, o quanto a conhece, sabe de seus gostos, medos e receios, e que o amor que sente por ela está em cada gesto e cuidado dele com ela.

Em um mundo onde "Eu te amo " virou Bom dia , os gestos e atitudes com certeza valem muito mais que as palavras.
"Se você encontrou todos os bilhetes na numeração correta, é sinal que eu sei exatamente o que faz todos os dias. sei para onde olha, sei o que sente e almeja." Paulo


Autora 

Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. 
Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, que ainda não foi finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.




Com Outros Olhos 
Autora Thati Machado 
Páginas 50 
Compre na Amazon
Classificação 

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam. 

Opinião Final 

Vi uma resenha desse livro em um Blog e fiquei muito curiosa com ele, protagonistas com 
deficiências visuais sempre chamam atenção por não ser uma temática que vemos sempre, a protagonista sofreu um grave acidente e perdeu a visão, e seu namorado Lucas a abandonou no momento em que mais precisa , confirmando que ele vivia da beleza dela como status, Lana resolve se matricular em um curso de teatro sem contar que é cega, seu irmão sempre a seu lado ( adorei ver o carinho dele com ela ) ao começar as aulas Lana se destaca e na escolha do enredo Lana será Julieta e Arthur será Romeu , ele irá reclamar sobre a escolha do diretor. Em uma das discussões com Lana Arthur a beija e assim começa a história linda deles. 

Destaque para Arthur que sempre incentivou a independência de Lana, a ajudou, um amor verdadeiro. Lana passou a amar Arthur sem nunca ter lhe visto, suas atitudes e demonstrações de amor sempre mantiveram o amor de ambos. 

A autora teve muita sensibilidade ao falar sobre preconceito, sobre jovens que dão valor somente a status nos colégios . E mostrou que o o amor ultrapassa as barreiras da vaidade pois ele é sentido com o coração , 

Pena que o livro é bem cutinho pois adorei a história. 
" Eu sei que o amor lhe deixou algumas feridas. E eu estou aqui para cicatriza-las." Arthur 


Autora 

Thati Machado tem 23 anos. Sua paixão pela escrita começou aos doze e foi crescendo a cada nova frase formulada. Estudou publicidade e artes cênicas. Trabalha como modelo Plus Size e também é blogueira literária no NEMTECONTO.
Escreveu "web novelas" (fanfics) no orkut, onde reuniu 3500 membros em sua comunidade. "Ponte de cristal" é seu livro de estreia.

19 comentários

  1. Muito obrigada pela resenha, meu bem! Adorei!!!

    Já conhece o meu conto de natal? Ainda está no Wattpad e tenho certeza de que irá gostar.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Com outros olhos foi o único que chamou minha atenção, já tinha lido uma resenha dele essa semana e estava curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Nooossa quantas resenhas <3

    De todos eu só li o Com Outros Olhos, não conhecia os outros livros mas achei bem legal, curti mais o Eu não te amo.
    Com Outros Olhos é lindo, a mensagem da Thati é incrivel e como sempre ela escreveu super bem *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joyce-flor!
    FINALMENTE posso ler suas resenhas sem sentir invejaaaaaa! (rs) Menina, tenho os dois contos e adora estou feliz da vida por saber da sua opinião positiva sobre ambos. Espero logo ter um tempinho para me deliciar com as histórias!
    A do esposo apaixonado, que tenta se reconciliar com sua esposa, me atraiu muito. Sou casada e sei que o amor só se sustenta com muita dedicação e paciência.
    E o segundo conto, aaah… eu o adquiri justamente pelo que você disse. Uma protagonista cega é difícil de encontrar, ainda mais sendo tão independente quanto essa.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fico muito feliz pela Mila por finalmente conseguir contrato com uma editora e sua vida entrar no caminho do sucesso, não deve ser nada fácil. Adorei todas as resenhas, e principalmente sua ideia, de trazer essas histórias, como sempre lindas, e que cativam. Falando nisso, já queria te agradecer porque através do blog, conheci O Safado do 105 e foi uma leitura que tirou meu sono, uma história perfeita! Vou procurar essas publicações da Mila e me emocionar mais um pouquinho com ela <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Apesar de não gostar muito de ler contos eu adorei os três que tem aqui, parecem histórias românticas e com mensagens de reflexão o que eu adoro.

    Assim que puder vou querer ler!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce!
    Adorei as resenhas, ainda não conhecia nenhum dos contos e com certeza irei lê-los. Mas o que realmente mais me chamou a atenção foi Com Outros Olhos, esse quero ler o quanto antes.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A resenha que mais me tocou foi "Eu não te amo".
    Nos preocupamos tanto em ouvir o oposto, que esquecemos que as atitudes é que importam mais =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor...

    das três resenhas a que mais me cativou foi "com outros olhos" essa questão da crítica de status e beleza é um tema conflitante e cada vez mais os adolescente estão envoltos com isso, minha filha só tem 11 anos e leva isso a ferro e a fogo... é uma briga constante para ela não dar tanta a importância a isso... essa resenha me tocou... porque mesmo diante das dificuldades a garota foi atrás do que queria... não deve ter sido fácil, mas ela conquistar o amor e quebrar preconceitos... me chamou muito atenção... xero!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro contos! Tenho ambos e irei lê-los em breve, realmente é uma pena que são curtinhos não é? Mas mesmo assim eu gosto sabe, pois são histórias que mesmo curtas acabam envolvendo muito rs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essas autoras e seus livros, achei bem interessante, tb pelo fato de uma ser maquiadora e a outra modelo, bem legal, amei bjos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Fiquei curiosa para conhecer o conto Eu não te Amo, por causa dis bilhetes e eu gosto de livros assim. Com Outros Olhos também se destaca por causa da deficiência visual. Gosto de ler contos, mas eles sempre deixam um gostinho de quero mais.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Um livrinho melhor que o outro, por mim ficaria com os três e claro já estão na minha listinha, porém o que mais tocou e me chamou atenção foi Com outros olhos, talvez exatamente pelo que você mencionou na sua opinião, como é uma temática nova, que não encontramos com tanta frequência.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Não conhecia essas obras das autoras, mas já conheço elas.
    Fiquei bem curiosa e espero lê-los

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. oi, tudo bem?
    ultimamente tenho lido vários contos também, são o ideal para passar o horário de almoço (sem ficar andando e gastando dinheiro, kkkk).
    Adorei a premissa de Eu não te amo? e Com outros olhos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Joyce!
    Gosto muito de contos, principalmente se forem de romance, e, tanto é, que já li esses três. Realmente, são muitos bons mesmo! O primeiro, apesar de não ter me cativado por completo, ainda assim é tão meigo que me deixou com um sorriso bobo no rosto depois da leitura, toda feliz. O segundo, por sua vez, é realmente incrível; é o retrato de que, muitas vezes, gestos valem mais do que palavras e que, quem ama de verdade, pode até não falar as três palavras, mas repara em tudo naquele que ama. O terceiro, por fim, também é uma leitura muito sensível, e gostei muito da autora ter abordado sobre a deficiência da personagem e toda a questão do preconceito. Isso deu um brilho ainda maior ao conto, sem dúvidas!

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Joy!

    Tenho muita curiosidade em ler os livros da Mila!
    Quando vejo que ela posta alguma coisa no wattpad eu sempre dou uma bisbilhotada!
    Será que eu encontro esses por lá?

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  18. Olá Joyce!
    Eu adorei esses contos, o que mais me chamou a atenção Eu Não Te Amo. É uma história linda e que prende o leitor. A Milla escreve muito bem. Estou ansiosa pra ler o seu novo lançamento. Esse ano a Literatura Nacional vai bombar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu quase não leio contos,mas quero muito ler os da Mila Wander,ela escreve de uma forma maravilhosa e eu preciso conferir.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir