Entrevista Ana V- Autora de Meu Clichê

29 janeiro 2015


Entrevista com Ana V autora de Meu Clichê postado no wattpad  somente até dia 04/02
A autora estará lançando seu livro pela Editora Bezz

Livros Encantos – É sua estreia como autora conte-nos como surgiu a ideia de escrever um livro?
Literalmente, do nada! Estava voltando do trabalho para casa, cerca de 10 minutos de caminhada e me veio o estalo de escrever sobre eles. Aquilo ficou na minha cabeça por quase um mês “pedindo para sair”. Eu estava trabalhando em outro livro, completamente diferente deste, tanto de assunto como personagens, mas a intensidade que ele ficava martelando na minha cabeça, com idéias, cenas e frase prontas foi tanta, que um dia eu resolvi colocar no papel e posteriormente no Wattpad, sem intenção nenhuma de ter tantas leituras assim.

Livros Encantos -Como foi o processo de criação dos personagens ?
Como veio o livro, do nada! Conforme veio a história na minha cabeça, os personagens e suas personalidades também. A Su sendo a forte e independente, o Noah um modelo querendo mudar de vida e sair do clichê, a louca da Elis e o Yago como uma criança especial na vida deles

Livros Encantos - Seu livro além de romance tem uma pitada de humor maravilhoso, desde o início a intenção foi essa ou os personagens foram moldando o livro ?
Não, essa sempre foi a intenção, para mostrar mais o lado real da vida. Quem nunca furou um pneu na estrada e não tem o telefone do seguro para te salvar? Quem não tem aquela amiga louca de atar, que só nos faz passar vergonha, mas mesmo assim tu a ama acima de tudo? Hahaha

Livros Encantos – Seus autores favoritos ?
Pergunta complicada. Sou leitora compulsiva, já li de tudo um pouco. Amo a escrita do Sylvain Reynard de da trilogia do Inferno de Gabriel, Colleen Hoover de Métrica e Hopeless, Mila Wander e outros tantos autores também fazem parte da minha relação de favoritos.

Livros Encantos – Qual a importância de Wattpad para os novos autores e até que ponto eles influenciam no rumo da história ?
A maior possível! Quantos autores ótimos conseguimos descobrir através dele? Incontáveis, ficaria aqui até a amanhã citando hahahaha. A publicação de um livro é muito difícil, e o que o Wattpad oferece a todos os escritores é uma ajuda e tanto. Podemos exercer o sonho de poder escrever um livro para as pessoas lerem e comentarem! Isso é fantástico.

Livros Encantos – Seu livro aborda Bulling o que a fez trazer esse tema para o livro ?
O bullying é um assunto complicado, mesmo a brincadeira mais inocente possível pode gerar um grande abalo na auto-estima de quem a recebe. Posso dizer até que o mundo faz isso com quem está acima do peso. Se pararmos para ver, a grande parte da população está acima do peso, mas a mídia só exalta os corpos perfeitos e magérrimos, e isso não deixa de ser um bullying, como se exigissem que nós nos adaptássemos a eles. Quem vive essa realidade, como eu, sabe a dificuldade até para encontrar roupas para comprar, vemos um modelo lindo, mas só existem em tamanhos pequenos, ainda há muito campo para ser explorado no ramo das plus size.

Livros Encantos - Outro dia li que as emoções tomaram conta ao escrever um  capítulo, conte um pouco desse envolvimento dos personagens e suas emoções ?
Eu me sinto uma expectadora dentro do livro, como se eu ficasse de camarote vendo as cenas desenrolar, e com isso vejo as aflições e duvidas dos meus personagens. Impossível narrar uma cena, relativamente dramática, e não sentir, junto com eles, os mesmos sentimentos.

Livros Encantos -Quais seus planos para novos projetos ?
Primeiro de tudo, terminar esse! E também pretendo fazer um da Elis.

Livros Encantos – Deixe uma mensagem para os fãs de Meu Clichê


Um muito obrigado, de coração mesmo! Vocês são a parte mais importante desse livro! 


30 comentários

  1. OOi,

    A entrevista está otima!!!
    Eu não li ainda, naão conhecia a obra nem a autora, mas foi uma otima oportunidade de conhecer um pouco mais.
    Deve ser incrivel colocar nossos sentimentos no papel e poder emocionar outras pessoas.
    Eu preciso começar a utilizar o whattpad, acho que a unica que não usa :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Entrevista FOFA, com uma autora FOFA, sobre uma história FOFA! Mais uma vez me derramo em elogios em relação a surpreendente saga de Su e sua turma em busca de algo que nem mesmo ela procurava, mas com muito apredizado, transformações e teimosias (rsrsrs) conseguiu mudar, fazendo assim todos a sua volta mudar tambem.Super parabéns para esta história que consegue envolver e te fazer repensar alguns pontos de sua vida. SUPER INDICO! #QueVenhaLoucadaElis <3

    ResponderExcluir
  3. Os melhores livros parecem surgir do nada para os autores, confesso que tenho muitas ideias na cabeça mas nenhuma que eu tenha conseguido passar completa para o papel, admiro a Ana por ter seguido em frente. Definitivamente o estilo que a autora prefere não é o meu, mas ler sempre é válido né rs. Será que vou passar vergonha se assumir que nem sei o que é o Wattpad, mas pelo que li parece ser uma ótima ferramente para novos autores. parabéns pela iniciativa de entrevistar a autora, adorei conhecer o trabalho dela e a forma como as ideias surgiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pelas palavras!!!
      O Wattpad é um site, onde tu pode postar a tua história sem compromisso nenhum ( a não ser com as leitoras, e eu confesso que elas são mestre no quesito "ameaça por mais capítulos"). É uma ferramenta incrível e se tem descobertos diversos talentos por ali.
      Quem sabe tu não seja a próxima? hahahaha
      Beijos

      Excluir
  4. que legal a entrevista, não conhecia a autora, mas adorei saber um pouco mais.

    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi =]
    Gosto bastante de entrevista, mesmo quando ainda não conheço a autora, como aconteceu agora. A autora parece ser muito simpática e eu fiquei com vontade de conhecer essa história. não tenho costume de ler no Wattpad, mas vou conferir Meu clichê, imagino que vou gostar bastante da história.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce!
    Que autora fofa! Ela é muito simpática… Entendo quando ela diz que se sente uma espectadora dentro do próprio livro, porque isso acontece comigo também quando escrevo contos. Tenho uma ideia formada, mas parece que os próprios personagens me levam para onde querem (rs).

    Eu definitivamente preciso ler no Wattpad! Parece ter ótimas histórias por lá, apenas nos esperando, haha. Fiquei curiosa com o livro da autora, que aborda o bullying, e desejo muito sucesso a ela!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Que bacana a entrevista. Sempre vejo alguns autores dizendo que a história deles também surgiu do nada enquanto faziam outra coisa. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para ler o livro dela.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal conhecer autores, Joyce! Que doidera uma história inteira estalar do nada haha e geralmente essas são as melhores né? Como autores que sonharam com personagens e deram histórias incríveis pra gente <3 o wattpad realmente é uma plataforma incrível e tem ajudado demais a literatura nacional, conheci em um congresso há pouco tempo o widbook também. Adorei a entrevista :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce.
    Eu não conhecia a Ana em Meu clichê, mas romances com pitadas de humor me interessa.
    Collen Hoover também é uma das minhas autoras favoritas.
    Realmente o wattpad tem revelado muitos autores, e a interação que ele permite é tudo de bom.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, achei interessante a temática do livro, o assunto que aborda. Queria descobrir mais sobre o Wattpad mas infelizmente não me sobra tempo para isso. Quem sabe mais para frente!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá Joyce, que entrevista bacana, eu não conhecia essa autora e foi bacana saber mais sobre o trabalho dela, me pareceu bem interessante o livro. Eu nunca tinha ouvido falar nesse wattpad, achei muito legal.
    beijos

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??

    Gostaria tanto de ler Wattpad, mas a minha falta de tempo não permite.. faço tantas coisas ao mesmo tempo que ando com meu caderninho me indicando quais os meus próximos passos... acredito tanto nessa ferramenta... que penso que quando eu for passar meu livro para lá terei mais tempo de curtir os outros autores... Gostei da autora... achei ela simpática e bem decidida... gostei do jeito que ela descreveu um pouco de seus personagens que pareceram bastante palpáveis para mim... Xero!

    ResponderExcluir
  14. Amei a entrevista, a autora me parece ser ótima, a abordagem sobre o bullying me atraiu, e saber que a autora usa do humor para escrever o livro me deixou mais curiosa para lê-lo, farei uma visita ao wattpad, que é uma ótima ferramenta, pra nós que adoramos livros.
    Beijo^^

    ResponderExcluir
  15. Oii! Bacana a entrevista, acho super bacana essas autoras que são descobertas pelo Wattpad. Li alguns e gostei bastante. No começo tinha um pouco de preconceito, mas já passou :P
    Espero que a Ana tenha muito sucesso com seu livro e conquiste mais e mais leitores.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce. Tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem a obra, mas depois vou procurar. Gostei de como ele construiu o livro e que abordou temas importantes no livro. Já li alguns livros no Whatpadd e gostei da plataforma.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Ótima entrevista! É a primeira vez que vejo algo sobre o livro da Ana, não conhecia e fiquei feliz que ele terá uma editora e espero que ela tenha bons retornos. A autora é bem simpatica não? Gostei da espontanieade dela nas respostas.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Ouvi falar do wattpad recentemente, e achei fantastico, acho que tb vai ser a oportunidade para mim =) gostei muito da entrevista dessa autora, tb tenho problema de autoestima, nao por ser gordinha, mas por ter sofrido assedio moral no trabalho por conta disso, só quem passa sabe o mal que faz pra gente, bjos

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu estou adorei a entrevista, o livro parece ser incrível e apaixonante eu quero muito ler ele :) e a autora aparenta ser uma fofa, pelo que pude ver ela é bem atenciosa :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot;com.br

    ResponderExcluir
  20. Oooi, tudo bem?
    A entrevista está completa. Parabéns!
    Eu não conhecia a autora e nem a obra :/ foi legal para conhecer mais uma autora com potencial no nosso Brasil \O/

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Escrever é um dom, é talento. Por isso, acredito quando a autora disse que a história estava em sua mente, viva, querendo sair. Sempre imaginei que fosse assim com os autores. Acho muito importante e generosos da parte dela, usar seu livro com veiculo para discutir um assunto como o bullying.
    Adorei conhecer a autora e desejo muito sucesso para ela.!!!!
    O livro parece ser ótimo!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor! Amei conhecer a autora e quero ler o livro dela. O nome é bem legal diz muito sobre a trama.
    Já comecei a escrever um livro e isso é mesmo para quem tem o talento rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  23. Que simpática! Legal ela querer mostrar o humor da vida no livro.
    Assim como ela, sou fã da Colleen. E o livro da Mila que li também gostei.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Adoro essas entrevistas com autores mais experientes, sempre procuro pegar umas dicas. Ainda não conseguia o livro, mas a Ana parece ser muito simpática e desejo muito sucesso para ela.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Muito interessante e pertinente o tema que a autora está tratando. Vivemos em uma sociedade que cada vez mais julga seu próximo e isso não é bom. Achei legal ela gostar de Colleen Hoover, pois é uma autora que gosto bastante também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga
    Sinceramente, não vou muito lá no wattpad, por isso não conhecia a história, mas adorei conhecer a autora e saber como foi o processo de criação do livro. Deve ser bem doida a vida de escritor, com os personagens "falando" com eles.
    Beijos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. oi, tudo bem?
    não conhecia a autora, e achei super legal ela disponibilizar o livro por uns tempos no whattpad. Eu concordo que essa é uma ferramenta incrível, tanto para os autores divulgarem seu trabalho, quanto para nós, leitores, conhecermos novos autores incríveis.
    E quem me dera ter uma ideia assim do nada e virar um livro mesmo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Joyce!
    Adoro ver entrevista de escritores pois nós podemos conhece-los melhor.
    Um livro como tema Bullying é bem complicado e forte. O escritor(a) tem que saber do que está falando, senão pode confundir o leitor.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Parabéns pela entrevista com a autora. Desejo sucesso a ela.
    O Tema que ela trata realmente é bem complicado ;/
    Gostaria de conferir o livro dela, adoro enredos com uma pitada de humor.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir