Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez - RESENHA

12 janeiro 2015
Golfinhos e Tubarões
Autora Tais Cortez
Chiado Editora
Páginas 413
Classificação - 

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. 
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Personagens
Vicky uma protagonista que me surpreendeu por sua coragem e proteção as pessoas as quais se importam.
Alex sempre isolado na escola, estará sempre por perto de Vicky com seus segredos.

Capa - Gostaria de ver na capa Alex e Vicky . A capa com esses olhos vermelhos tem a ver com o livro .

Ápice do livro - Quando os sentimentos de Alex falam mais alto, e beija Vicky

Momento Tenso - Confronto com o grande Vilão foi bem tenso

Diagramação - Capítulos bem distribuídos sem serem longos, letras em perfeito tamanho, não encontrei erros ortográficos.

Opinião Final

Encantada essa palavra me define após finalizar esse livro.

Encanto, magia, fantasia, romance tudo isso em um único livro, para os amantes de fantasia esse livro é maravilhoso. 

A convite da Autora participei do Book Tour do Livro.

Iremos conhecer Vicky um adolescente que foi adotada, e com os passar do anos seus poderes surgem, seus pais adotivos se assustam a ponto de mandarem ela embora de casa .
Um casal irá busca-la e leva-la para uma escola com alunos diferentes, cada um tem um poder, e a escola ensina a controlar os poderes . Os poderes de Vicky são incrivéis assim como a força de Alex.

Lá vai conhecer Alex um aluno que está sempre sozinho, mas Vicky não consegue afastar seus pensamentos dele, ele a encanta de todas as maneiras, em uma aula ele a salva de cair no chão. 
E começa a história dos dois, ele sempre por perto quando ela precisa, mas ao mesmo tempo se fechando para não se envolver com ela.

No decorrer do livro vamos ver o muro de Alex desabar e ele não irá conseguir ficar mais longe de Vicky, eles irão estar sempre juntos, mas nem tudo são flores, haverá um vilão e toda um mistério envolvendo nossa protagonista que serão revelados no momento certo.

Nossa protagonista me surpreendeu pela coragem, saiu em uma missão praticamente suicida para proteger seu amor Alex, linda essa atitude dela, outra cena linda foi a declaração de ambos, sentimos a sinceridade deles e o amor transbordando . 
O livro me encantou por toda sua magia, em certos momentos me lembrei de Harry Potter e Crepúsculo, não por ter cenas iguais , mas sim a magia de ambos os livros.

Eu amo livro de fantasias e com uma trama envolvente nos prende do início ao fim.
Gostei muito do enredo que Tais criou,me deixou bem curiosa para entender a história e não deixou pontas soltas,os personagens secundários também me cativaram . 

A autora criou toda uma história com elementos importantes, o passado esclareceu muito das dúvidas de Vicky, segredos revelados e ela passou a entender sua verdadeira história. Alex e Vicky tem um elo muito grande por isso essa atração e cuidados um com o outro. 

Uma história envolvente que todo amante de fantasia deve ler , tem todos os elementos necessária para deixar a história mágica .

Quotes
"Seus dedos acariciaram meu rosto como uma pluma. Os olhos escureceram, profundos e penetrantes, combinando com seus cabelos extremamente pretos. Meu corpo reagiu ao deslizar suave de sua pele sobre a minha. Seu olhar desviou para os meus lábios e ele sorriu. O fim do nosso contato foi acompanhado pela mudança da cor dos seus olhos. O azul profundo retornou."  Vicky
"Sem pressa, seus doces e mornos lábios tocaram os meus. Não conseguindo mostrar com palavras o que eu sentia, decidi que o faria com aquele beijo. E o beijei apaixonadamente, como se fosse nosso ultimo." 

Book Trailer  




Autora

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.

Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.






48 comentários

  1. Joyceeeee....<3
    Amei a resenha!
    Q delicia saber q ficou encantada ao final da leitura!
    Adorei todos os comentários a respeito da história e fico muito feliz em ver q o qnt gostou!
    Obrigada!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Amiga primeiramente tenho que te parabenizar, porque sua resenha realmente ficou muito boa.
    Quando eu li o livro eu fiquei bastante empolgada, porque eu não conseguia larga-lo de jeito nenhum e estou torcendo para que a Tais ainda lance um segundo, porque a história que ela desenvolveu foi muito boa e vale a pena. Não vejo a hora de ler o segundo dela. Eu ainda quero reler esse livro novamente, porque gostei tanto que não me esqueço de tudo que acontece. É realmente muito bom. Amei todos os personagens, porque todos eles me cativaram muito e me lembrei também muito de X-MAM sabe? No inicio, mas a história dela vai muito além. A criatividade da Tais me surpreendeu.

    Enfim...PARABÉNS =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro. Já li um livro da autora e é um dos meus favoritos. O Último Homem do Mundo me fez apaixonar pela escrita dela. Estou ansiosa para ler Golfinhos e Tubarões, já que falam muito bem da história, espero que me encante pela história, igual aconteceu com OUHM. Enfim, ótima resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Qual será o segredo?
    Achei a capa linda e a resenha estimulante. Pena ter tantos livros pra ler e não dar conta!!!
    Queria muito ver um post sobre os livros que vc já leu e como vc se aproximou da leitura.
    Um beijo.
    www.juizonacachola.com

    ResponderExcluir
  5. Joyce, vc escreve tão bem deveria escrever um livro, nossa faz tempo que não fico tão empolgada em desejar um livro amei tudo a história os personagens, até a autora é linda. quero muito, assim que eu ler te aviso

    Blog Mariana Beira

    Canal Mariana Beira

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Uau, sua resenha ficou ótima! Sempre vejo resenhas positivas de Golfinhos e Tubarões e é um livro que quero muito ler. Cada resenha que leio fico mais curiosa e isso é ótimo, espero muito gostar do livro tanto quanto você gostou.
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joyce!
    Essa é a segunda ou a terceira resenha que vejo desse livro e parece que as opiniões são unânimes, viu? Espero poder ler esse livro bem rápido, porque agora fiquei realmente curiosa, e também porque eu nunca resisto a uma boa fantasia! kkkk
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei a resenha! Me prendeu a atenção e deu vontade de ler o livro todo.
    bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que leio sobre esse livro e sobre a autora. Fiquei bastante intrigada com a história, parece ser bem amarrada e de fácil leitura, do tipo que é certeza de nos proporcionar bons momentos de lazer!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Joy!!!

    Que bom que você gostou do livro. Eu sou suspeita a falar porque amo esse livro!! Conheci a Tais ano passado, porque ela é da minha cidade. Nos encontramos em eventos e ela é uma linda <3 Parabéns pela resenha, esse livro é sensacional!!! Eu me empolgo muito falando sobre ele! HAHAHAHAH Adorei sua resenha <3 <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Você leu!!!!! No ano passado eu também participei de um book tour da autora e amei essa história!!!! O livro tem muitas páginas (você sabe que eu adoro isso!!!), mas abri o livro a noite para ler e quando fechei o sol já tinha nascido. Foi impossível dormir, li de uma sentada só. Adorei sua resenha, o livro é mágico mesmo!!!!
    Torço muito pela Tais, não vejo a hora de ler seu segundo livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu sempre leio resenha positivas como a sua que me deixam louco para ler esse livro, e a magia que tem nele semelhante a HP, como você disse, me deixa mais encantado para lê-lo ainda mais se tratando de um nacional. Eu adorei o fato de a protagonista ser forte e lagar tudo pelo Alex. A diagramação, pelo que disseste deve estar excelente. Adorei sua resenha.

    Att,
    decaranasletras,blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha
    Quando eu leio elas fico com muita vontade de ler o livro por inteiro
    è muito bom
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Pela sua resenha fiquei bem interessada no livro. Quero saber qual é o segredo do passado Victoria? Por que ela tem poderes? E acho que o romance com Alex deva ser bem fofo e ao mesmo tempo empolgante de ler!
    Dica anotada!
    Bjs!
    PS: Como a autora, tbm estudei R.I. :)

    ResponderExcluir
  15. Resenha Incrível..
    Parabéns...
    Adorei a resenha e me interessei muito,..
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Amei sua resenha mas... ainda estou em dúvida se vou ler, li algumas resenhas falando que é uma mistura de x-Man, Crepúsculo, HP e outro, uma verdadeira mistureba viajante... foi o que me falaram. Sua resenha foi tão boa e expressiva que vou analisar a possibilidade ler, uma vez que já tinha desistido.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, a história é bem interessante, o título dá uma dica do que nada verdade ela é?? Se sim, fiquei bem curiosa para saber mais sobre os poderes dos personagens e os desafios que eles vão enfrentar. Que legal, moro na mesma cidade da autora.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce!
    Como fã de fantasia que sou, tenho muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser uma história encantadora e gostosa de se ler, e os quotes.. uau! rs
    Pretendo ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Aah, esse livro ♥ Também fiquei surpresa e encantada, confesso que não esperava tanto dele, com certeza bateu minhas expectativas. Estou doida por uma continuação ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oooi,

    Eu ainda não li, ele tá bonitinho aqui na estante esperando uma oportunidade. A Tais é uma fofa e acho que ela deve ser uma excelente autora já que todos estão elogiando ela sempre nas resenhas. Preciso ler com meus proprios olhos. Meu pai já leu o livro acredita? E ele gostou muito!

    Gostei da sua resenha! Gostei de saber que a autora soube usar todos os elementos para tornar a historia interessante :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já li esse livro e amei. Vale muito a pena ler
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  22. OIJoyce, a história do livro já me encantou e depois da sua resenha eu fiquei mais encantada ainda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha eles me lembram o X Men, adorei a trama! Este ano uma das minhas metas é ler mais livros.

    bJSS

    ResponderExcluir
  24. Oi, Joyce!
    Gostei da história do livo, apesar de parecer um pouco mais do mesmo, mas é um "mesmo" que eu gosto hehe
    Adoro um badboy que depois mostra ser o cara mais fofo do mundo!! Não colocarei esse livro como prioridade, mas assim que tiver a oportunidade irei ler!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Joyce!
    Que livro surpreendente!
    A autora consegue dosar romance, suspense e mistérios sobrenaturais em um único livro.
    Resultado: uma bela história!
    Algumas passagens, inclusive do Book Trailer, me lembraram muito a escola do Professor Charles Xavier, da Série X-Men.
    Parabéns a Tais Cortez!

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto algumas pessoas falando muito bem desse livro, mas ainda não sabia realmente do que ele se tratava, só agora lendo sua resenha que descobri. Confesso que não sou muito de ler livros de fantasia, mas geralmente eles chama um pouco a minha atenção. Eu acho que iria gostar de fazer essa leitura, os personagens parecem ser bem bacanas e a história também, mas no momento não lerei.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Uau, com a resenha por si já fiquei com vontade de ler, com os quotes quem dirá :p
    Pelo título e a capa do livro eu acho que nunca iria dar uma chance para ele, mas pelo visto vc me deixou curiosa demais para julgar um livro pela capa *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fiquei curiosa pra saber que elo é esse que eles têm... achei bem legal a ideia da autora e quero ler o livro desde que foi lançado, mas não tenho a menor ideia de quando vou conseguir, nem tenho ele ainda. Amo fantasia e adorei saber que ele te fez lembrar de Harry Potter e Crepúsculo, acabou de ganhar muitos pontos comigo... rs...

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá amore, parabéns pela resenha, sou louca para ler este livro e me empolguei bastante em relação a sua nota. Parece ter a premissa muito interessante e amei a capa.
    Beijos e muito sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Joyce
    Só vi elogios a este livro. Não gosto muito de fantasia, mas me interesso pelo enredo de Golfinhos e Tubarões. Saber que lidaremos com uma protagonista corajosa e destemida me anima ainda mais a embarcar nessa trama envolvente, como você mencionou.
    Adorei tudo que foi dito :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Joyce!
    Que legal vc ter sido convidada pra participar do book tour!
    A temática sobrenatural não me atrai, mas é bom saber que o livro é gostoso de ler, prende e emociona. Se fosse pra escolher um livro da autora, seria o outro, de romance.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Joyce, ainda não li esse livro, mas ele parece ser muito bom, gosto de protagonista fortes e isso com certeza me fará ler o livro <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  33. Oi linda! Ainda não li este livro da Tais, mas já li O últimoo homem do mundo e foi em uma única sentada. Espero que seja o mesmo com este, mas por conhecer a escrita dela tenho certeza que amarei tanto quanto ao outro.

    Espero ler o descobrir mais uma vez que a Tais manda super-bem.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  34. oi, tudo bem?
    ainda não li esse livro, mas sempre vejo muitos elogios. Pelo jeito a Tais realmente escreve bem.
    Eu gosto de livros com protagonistas fortes e corajosas, que fujam do padrão 'mocinhas indefesas', então acho que iria gostar da Vick também,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi!!

    Ainda não tive a oportunidade em ler esse livro da fofa da Tais, mas pretendo. A Rob fala tanto dele que só aumenta a vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha, me deixou mais curiosa ainda! Gosto desse tipo de história <3 Mal posso esperar para conhecer a Vick e o Alex <3

    Beijinhos, De
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    Dos livros fantásticos nacionais essa história é a que desperta mais meu interesse. A premissa é curiosa e instigante. Além disso, a protagonista parece ser valente e isso me agrada muito nos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Joyce. Adoro um enredo fantástico misturado com um bom romance. É um tipo de livro que costuma me prender e pelo visto é exatamente isso o que acontece. Bom saber sobre a determinação da protagonista, to cheia de mocinhas cheias de mimimi hahahaha

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  38. Oi Joyce!

    Boa resenha, ainda não li esse livro da Tais, mas fiquei contente em saber que você gostou, me deixou curiosa a respeito da magia e dos personagens, acho que é um livro que eu adoraria conhecer. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  39. Oi flor, já li esse e OUHM ...a Ta é muito talentosa e estou ansiosa esperando o próximo livro dela.

    Sua resenha ficou ótima, esse livro é maravilhoso.


    bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Joyce, tudo bem?
    Não li esse livro ainda, mas quero. Sempre vejo críticas positivas dele e o enredo faz bem o meu estilo. O que me decepciona nele é a capa, acho ela meio feinha.
    Adorei a resenha, e pelo visto a nota foi merecida.

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Ainda não li nenhum livro desta autora. Mas depois da sua resenha, não tem como não querer ler! Fiquei super curiosa aqui lajsdlkasd

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  42. Oie, Lindona!!!!

    Acredita que ainda não li nenhum livro da autora? E não é por falta de vontade, é mais por falta de oportunidade e tempo rsrs

    Só vejo comentários positivos quanto a escrita e os livros da autora, então a gente acaba que fica curiosa para saber mais sobre tudo :D
    Espero que em breve eu tenha a oportunidade de ler os livros da autora.

    Beijos, e parabéns pela resenha! Está Show

    ResponderExcluir
  43. Olá flor! Não sabia que esse livro era de fantasia. Já tinha visto ele nasredes sociais, mas nunca tinha lido uma resenha e adorei conhecer um pouco do enredo. Fiquei curiosa pra saber que poderes eles tem e que segredos eles escondem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olá flor! Não sabia que esse livro era de fantasia. Já tinha visto ele nasredes sociais, mas nunca tinha lido uma resenha e adorei conhecer um pouco do enredo. Fiquei curiosa pra saber que poderes eles tem e que segredos eles escondem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Segunda resenha que leio desse livro,eu amo fantasia e fiquei curiosa sobre como a Vicki lida com seus poderes e tudo o mais que acontece após ela descobri-los.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  46. Oi Joy!
    Faz um tempo que leio resenha positivas dessa autora, espero um dia ter oportunidade de ler algo dela! A resenha ficou ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Joyce, tudo bem?

    Vi algumas resenhas bem positivas acerca das obras da Tais, mas infelizmente nenhuma delas me agradou.

    Beijos

    ResponderExcluir