Mais Esperto que o Diabo - Napoleon Hill - RESENHA

16 janeiro 2015

Mais Esperto que o Diabo
Autor Napoleon Hill
Editora CGC
Páginas 200
Livro cedido pela Editora parceira
Classificação 

Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala - em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente. Dessa forma, se você deseja ter mais força, coragem e fé em si mesmo, para vencer todas as adversidades que surgirem em seu caminho, este livro será um presente daquele que você deve amar sempre e muito - você mesmo. Quando amamos a nós mesmos e vivemos em paz e harmonia com nossa própria consciência, aí sim encontramos aquele que nos deu o presente da Vida. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais de Deus.



Esse livro irá para a coluna Inspiração por todas belas mensagens contidas no livro que nos faz refletir sobre nossos pensamentos.

Quando recebi o livro o forte título já nos impacta, Mais esperto que o Diabo, vai nos contar a história de Napoleon Hill , já estruturado com sua vida financeiramente, perde tudo , recomeça e sempre sai em busca de novos projetos, o que muitos não acabam dando certo, ao ponto dele desanimar e perder totalmente a vontade .

Em uma grande reviravolta seu outro eu como ele mesmo chama irá empurrar e orientar para grandes mudanças em sua vida, através de seu outro irá buscar seus sonhos, irá realizar, correr atrás através de atitudes , deixou o medo de lado e tentou, conseguiu grandes vitórias.

Napoleon através de uma entrevista ao "Diabo"  irá nos revelar o quanto somos influenciadas por nossos pensamentos.
Gostei da forma simples de perguntas e respostas diretas que o livro nos mostra .

As respostas nos mostram a forma que tem nossos pensamentos, o quanto o pessimismo, pensamentos negativos, desânimo nos envolve nos deixamos a mercê da alienação.

Acredito muito na forma dos pensamentos e o quanto uma pessoa negativa atrai coisas negativas e o livro confirma isso.

O medo de tentar nos deixa alienado para a vida, nos acomodamos em situações sem esperanças, uma pessoa com medo não se move , ela para fica estática na vida.

Outro ponto importante destacado no livro é a gama de informações que recebemos na escola, aprendemos tudo na teoria, e ao sair não sabemos lidar com todas as informações e muitos até desistem . Mais que ensinar a teoria precisamos saber usar no dia dia todo aprendizado.

Pelas quotes vamos observar o quanto a FÉ nos transforma, nos motiva e realiza desejos pois com a fé buscamos sonhos.

Falamos sobre o ambiente que convivemos devemos deixar sempre harmonioso, assim levamos alegria a quem convive nele .

O livro deixa explícito aquele famoso ditado, mente vazia , oficina do Diabo, temos que deixar os medos de lado e tentar, não deixar que os outros nos digam o que fazer, pois é assim que pensamentos negativos se instalam, com a nossa permissão. 

Gostei muito da temática do livro e das mensagens , indico a todos que podem ver de outra maneira a força de nossos pensamentos.

Quotes

" A expressão de meu rosto havia mudado de dúvida para Coragem e Fè"
"Para cada experiência de derrota temporária, para cada fracasso, e cada forma de adversidade existe a semente de um benefício equivalente "
"Uma oração é uma expressão do pensamento, algumas vezes expresso em palavras audíveis e outras vezes silenciosamente."
"O meu negócio é representar o lado negativo de tudo " "Diabo"
"Um dos mais astutos instrumentos que uso para o controle da mente humana é o medo" "Diabo"
"Entro na mente das pessoas através de pensamentos que elas acreditam serem seus" "Diabo"

49 comentários

  1. o livro tem uma premissa interessante. claro que não é algo "comum" mas interessante.
    só que não leria, apesar de ter todo o lance de reflexão e tudo mais. o livro infelizmente não me chamou a atenção.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei do livro. Não gostei do nome e realmente não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Não faz parte do meu tipo de livro que leio. O nome é realmente impactante, mas não sei se é bom ou ruim. Muitas pessoas podem desistir antes mesmo de ler por causa dele.
    Pela sua resenha, percebi que a ideia e nos fazer perceber que nossos pensamentos nos movem e que devemos ter fé em tudo que fazemos. Gostei disso, não compraria porque não é meu estilo favorito, mas leria se ganhasse.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Um livro para quem tem fé. Ainda não li e vou ser sincera ainda não tinha visto em nenhum lugar. Mas me bateu uma curiosidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ainda nao tinha lido o livro mas pelo que vi e bem interessante, chama muito a atenção do leitor beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!

    Confesso que esse não é um livro que me chama a atenção, mas a sua resenha me deixou com uma boa vontade de ler. ainda mais por ser um livro bem quotável.

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  7. A resenha realmente instiga a ler o livro. Essa foi para minha lista de Quero Ler do Skoob. Acredito que nossos únicos limites são os que impomos a nós mesmos, indo ao encontro da temática do livro.
    Parabéns

    João Paulo Silveira.

    ResponderExcluir
  8. Olááá Joy, tudo certinho?
    Que bacana, eu também tenho esse livro por aqui e brevemente estarei postando minha opinião no blog. O que mais gostei da leitura foi saber que era através de entrevistas, nunca tive oportunidade em ler obras que tenham algumas 'conversinhas' no meio. O livro em si é bem impactante desde já pelo nome e também as mensagens que o autor quis mostrar para seus leitores foi muito interessante e só assim, verificamos todos os nossos pensamentos. Ótima resenha♥

    Beijocas ♥
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, tudo bom?
    Não conhecia o livro e confesso que não sou muito chegada a livros de auto ajuda. Tenho alguns, e as vezes as mensagens são muito gratificantes, principalmente se lidos ao acaso. Eu gosto as vezes de pegá-los e abri-los em partes aleatórias e tentar entender uma página ou algum quote que me ajude de verdade.
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joyce!
    Fiquei bem motivada a ler, me parece bem interessante. Creio que este seja um livro impactante e que só acrescente, nos leve a refletir e repensar nossa atitude diante da vida...Já está anotado! Adorei sua resenha!
    Bjinhooo
    Alessandra | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce!
    O livro parece bastante interessante. Acredito muito na força do pensamento e que o que a gente pensa a gente atrai. O livro parece ser um tanto quanto reflexivo, mexendo muito com nossos conceitos.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi é um livro pelo que pude ver por sua resenha bem forte,e que nos leva a raciocinar sobre a vida em si.
    São livros que dependendo o tema que abordam até gosto de ler,para relaxar a mente de vez em quando.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resena..
    Pelo capa falei assim não é um livro que me agrade..
    Mas lendo a resenha pensei há uma curiosidade minha em ler ele..
    Beijos
    http://anatogeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não curto esse tipo de livro, não me chama atenção.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, ainda saber que este livro exercita os nossos pensamentos...
    Gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa gostei muito desse livro!!! Realmente tem pensamentos que a gente acredita piamente que são nossos e o medo acaba paralisando nossa fé! Parabéns pela resenha e indicação, amei! bjos

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Gostei dos quotes, mas o livro não me deixou muito curiosa, não o leria por enquanto. Fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro e a premissa do livro é bem interessante, apesar de não curtir muito leituras que nos faz refletir, esse eu leria de boa. Otimos quotes
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei bastante da sua resenha, a premissa parece ser bem interessante e diferente. Mas não fiquei curiosa em ler, mesmo com o titulo interessante e a capa maravilhosa.
    Mas quem sabe não mudo de opinião...
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. OI Joyce, gostei demais do livro pelo contexto em que foi escrito e pelas mansagens que ele traz. Uma verdadeira inspiração.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O nome do livro é bem chamativo rsrs, mas apesar de você ter favoritado eu acho que não seria um livro que eu leria agora.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótima a sua resenha. Gostei do conteúdo do livro. É o tipo de conteúdo que estou precisando ter em casa nesse momento de lutas e fracassos e quase desesperança. Anotei o nome e lerei sim, futuramente quando puder tê-lo. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Não curto esse tipo de livro... até acredito no poder do pensamento, que uma pessoa com medo não se move e que pessoas negativas atraem coisas negativas, mas na hora de optar por uma leitura normalmente escolho algo diferente.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Great post dear♥
    Would you like to follow GFC+ each other?
    I'll follow back after it!
    www.similarose.blogspot.com-click here

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce, tudo bem?

    Acho que essa leitura não me chamou a atenção. Claro que a gente sempre precisa arriscar e muitas vezes trocar o certo pelo duvidoso é complicado. A premissa do livro pode até ser interessante, mas não me dá vontade de ler =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Assim, parece ser interessante, mas sabe aquele sentimento de que não vai gostar de algo? Tenho com esse livro, com toda a reflexao e tal me deixou curiosa, por que acho essas coisas interessantes, mas não o suficiente para arriscar ficar "empacada" nesse livro, rsrsrs
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Nossa, esse livro parece ser muito inspirador, o tipo de leitura que estou precisando. O medo da mudança, de arriscar tudo e depois perceber que não deu, isso assombra todos nós, eu principalmente kkk. Dica anotada, pretendo ler Mais esperto que o Diabo o mais rápido possível.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Li esse livro a pouco, e assim como você gostei bastante. Gostei da forma como ele nos mostra as coisas, tudo de forma bem clara. O quanto os pensamentos pensam nas nossas ações, assim como as ditas "regras" impostas. E esse livro, é um verdadeiro desafio. Sabe aquilo que "não julgar pela capa"? Pois é, nesse livro esse ditado é confirmado.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Joyce, tudo bom?
    Curti bastante o livro. E você tem razão. O título é forte. Não sabia dele, primeira vez que vejo uma resenha dele. E eu também acredito que os pensamentos atraem muitas coisas em nossa vida. Se tem um pensamento ruim, muita carga negativa vai até você. Adorei sua resenha. Bj
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Joyce.
    O livro realmente traz uma ideia bem bacana, bem incentivadora, devemos sempre pensar positivamente e ir atrás, e tentar, desistir é para os fracos rsrs.
    Mas apesar da reflexão que o enredo causa no leitor e das mensagens contidas na história, não tive interesse no livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  31. Olá Joyce, não conhecia esse livro e gostei muito de saber mais sobre ele, principalmente porque ele nos faz refletir um pouco, gosto de livros assim, eles podem nos acrescentar muitas coisas e as frases são bem inspiradoras. Gostei da sua resenha, ficou bem legal, não sei se leria o livro por agora, mas anotei aqui, um dia eu leio, quem sabe..

    Abraços ^^
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  32. olá, tudo bem. Gostei da temática do filme, só ouvi falar nele. Gosto de livros que tem um "Q de auto ajuda, reflexão ... parece ótimo, pode ser que vá para minha lista kk
    beijos

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Joyce!
    Confesso que essa não é muito a minha praia, esse tipo de livro não me atrai.
    Mas eu gostei dos quotes que você separou. Talvez um dia eu dê uma oportunidade pra esse livro.

    Beijos!
    Jaque - Prazer, me chamo Livro.

    ResponderExcluir
  34. Oi Joyce, não conhecia o livro mas fiquei interessada demais. Também acredito que pensamentos negativos só nos trazem coisas ruins. Adorei a resenha e adorei a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  35. Realmente concordo com você Joyce, o Titulo do livro é um nome bem forte e impactante, e de cara chama a atenção do leitor porque esse logo fica imaginando sobre o conteúdo do livro, comigo foi assim, antes mesmo de começar a ler a sua resenha o livro já me chamou atenção por causa do nome, a sua resenha está mara... eu vou acatar sua dica ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, Joyce,
    Pelo título imaginei que encontraria algo diferente. Confesso que perdi o interesse, porque não gosto muito desses livros com mensagens e lições e um excesso de informações e teorias. Tem coisas ditas que são bastante interessantes, mas como não é meu gênero favorito, nem fiquei tão interessado assim!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Eu acredito muito no que você falou. Quando nos focamos em palavras ruins, pensamentos ruins, o bom não consegue se aproximar da gente. Ficamos frágeis, sem proteção. E outra coisa que disse que também acredito muito, é que quando a pessoa não tem uma ocupação, está mais propício para coisas ruins. Sabe, trabalhar faz muito bem, seja qualquer tipo de trabalho,nem que seja arrumar a casa, arrumar seu quarto. Manter a mente ocupada com coisas produtivas.
    Com certeza parece ser uma história inspiradora, que fará o leitor refletir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie Linda!
    Eu curtir muito a leitura do livro por ser algo bem diferente e achei bem interessante
    O livro me fez pensar muito

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Joyce!

    O livro possui uma abordagem interessante, com bastante questionamentos e passagens que nos fazem refletir, acho que é um livro para um publico destinto, pois infelizmente apesar das resenha positiva, não me interesse pelo livro, por isso acredito que ele seja mais para um publico especifico. Enfim, boa resenha.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha lido a resenha desse livro, mas não lembrava da premissa. É uma narrativa interessante porque fala da força do pensamento e é muito difícil sermos pessoas positivas. Acredito que o livro pode ser um bom incentivo para encarar a vida de uma forma mais favorável e positiva.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Joy,

    Eu acredito em mentalização positiva e de que o pensamento tem poder sempre, aliás ele pode nos impulsionar para o aprendizado seja com vitória ou não, mas o pensamento negativo pode levar a pessoa para o fracasso e falando francamente eu busco incentivar a pessoa negativa a pensar positivamente, embora às vezes elas me me cansem um pouco, até porque eu , via de regra sou positiva até demais. hahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Gostei a proposta o livro. O título é impactante e com certeza causa uma certa vontade de saber mais sobre o livro.
    O livro ganhou pontinhos por fazer refletir. E mentalizar coisas positivas, atrai coisas boas. Fato!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  43. Olá tudo bem ?
    Apesar de não gostar desse gênero de livro gostei muito de algumas quotes e com certeza as levarei para a vida. Achei a história intrigante, mas não o leria no momento.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olá Joyce!
    Que livro interessante. Nunca tinha visto ele e se eu visse só a capa e nome não me interessaria para ler. Mas com sua resenha fica curiosa. Realmente concordo com o ditado "mente vazio, oficina do diabo". Temos que ter sempre em mente um objetivo e nunca nos desviarmos dele.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Joy! Eu li hj uma resenha sobre essa obra e já tinha me despertado uma vontade de ler! Achei ele muito mais interessante agora! Acho que tem várias criticas embutidas ai! Beijos

    ResponderExcluir
  46. O livro parece ser inspirador,daqueles que mudam nossa maneira de pensar após a leitura. Concordo com algumas afirmações do livro,mente vazia é mesmo oficina do diabo e devemos sim ser positivos para atravessarmos as adversidades da vida. Adorei os quotes que você separou.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  47. Olá Joyce, tudo bem?

    Jurava que era um livro de ficção, e não um livro mais religioso. Infelizmente, prefiro não me meter com religião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Perfeito! Só quem não aceita mais uma vida de derrota, procura, busca, corre atrás para descobrir onde pode estar o problema, coisas que não são normais em nossas vidas, são espirituais, e o espiritual deve ser combatido com o espiritual, esse livro é para quem quer conhecer o lado espiritual da vida. Desculpa, mas esse livro não é para qualquer um, só para vencedores.

    ResponderExcluir
  49. Sensacional!! Mudou a minha vida e meu modo de pensar! Indico para todos

    ResponderExcluir