Uma Canção para Libélula - Juliana Daglio - Resenha


Uma canção para a Libélula
Autora Juliana Daglio
Deuses Editora
Páginas 235
Compre na Editora 
Classificação 

Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.



Personagens
Vanessa – Uma pianista de sucesso , que deixou de enfrentar seus fantasmas e passa a viver sob uma realidade que a convém.

Capa - A capa ficou perfeita para o livro, a menina ,esse tom cinza e a libélula.

Ápice do livro – Cena do encontro da Vanessa com a Libélula no lago

Momento Tenso – Quando Vanessa perde uma batalha para a Vilã Cinzenta

Diagramação - Capítulos perfeitos , bem separados, ótima revisão

Opinião Final

Sensibilidade que toca o leitor essa é a descrição para esse livro.

Muitas vezes nos fechamos para o mundo para enfrentar nossos problemas .
E assim Vanessa nossa protagonista fez, até hoje ela não vivia apenas existia, aprendeu a colocar um sorriso em seu rosto, e deixar a alma chorar .
Seus maiores temores foram colocados de lado para não serem encarados de frente .
Iremos conhecer nossa protagonista Vanessa morando com sua tia em Londres em sua carreira bem sucedida de pianista

A delicadeza e sensibilidade com que a autora tratou o tema principal do livro : Depressão foi leve, muitas vezes essa tema se torna pesado, em cada página mergulhamos juntos com Vanessa em seus medos, dores e receios de forma sensível.

Vamos conhecer Vanessa que mora em Londres com sua tia, já uma famosa pianista , que vive aparentemente bem com a tia, sua prima e o tio.
Uma doença de um parente irá fazer ela retornar ao Brasil e não poderá mais adiar o confronto com sua mãe e todos seus medos, revoltas e angústias.

Nossa protagonista carrega uma carga emocional tão grande, que sentimos sua tristeza.

Quando pequena não se sentiu amada por sua família, uma perda , uma culpa.... ao lidar com todos esses sentimentos , tudo explode dentro dela e sem saber como lidar com um se fecha em seu mundo, o confronto com a  vilã cinzenta vai deixar marcas.  

O livro foi uma leitura rápida e envolvente, sentimos todas emoções da protagonista, o diferencial é que normalmente são sentimentos que tem mais alegrias, mas nem por isso foram menos intensas, a dor de Vanessa é grande e ela não sabe lidar com isso.

O livro também vai abordar um pai que carrega uma imensa culpa, tentando dar amor a filha que deixou ir embora.

Muitas vezes guardamos tanto nossas emoções,  pesam demais, e criamos aquele escudo para essas emoções. Deixamos de buscar a felicidade, simplesmente vamos existindo.
Juliana soube prender o leitor com toda sua delicadeza em cada palavra, a sensibilidade na dor de Vanessa amei a forma que ela conduziu o tema, e não vejo a hora da continuação. Pois o livro termina em um momento ....  crucial.

Gostei muito da escrita da Juliana, de como ela descreveu cada sentimento de Vanessa , a culpa do Pai, e o descontrole da mãe,  uma escrita direta e uma história que envolve o leitor .
Recomendo a todos conhecer a escrita sensível, delicada e verdadeira da autora.

Quotes
"A Libélula abençoou a menina, transferindo a ela sua essência."
"Entendi que você era especial, pois todas as meninas sonham com fadas, borboletas e princesas e você escolheu algo tão inusitado. Compreendi que sua alma procurava significado e não beleza." Professora de Vanessa
"Era como se a vila fosse e presença cinza, era ela quem fazia tudo acontecer... Minha Vilã cinzenta." Vanessa 




Música que embalou livro 


Book Trailer





Autora

Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.

Postar um comentário

Que livro lindão! Deu até vontade de ler... A capa e a história tem uma pegada meio "Gótica" não tanto obscuro, sabe? Gosto muito de fantasias nesse estilo... A diagramação tá lindona né? Parabéns pela resenha.
Abraço, www.likelivros.blogspot.com

Joyce, sua liinda!
Não tem ideia do que sinto ao ler sua resenha. Muito satisfeita e grata por saber que gostou do livro, e que ele deixou uma marca positiva em você.
Nos vemos novamente na parte II, hein!!! Não se esqueça da Vanessa.

Beiiijooos

Oi, Joyce!
Eu já havia lido a sinopse desse livro, mas fiquei sabendo que terá uma continuação através da sua resenha.
Ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei curiosa. Gstaria de saber o motivo de a protagonista sofrer tanto (além da família ausente), parece que tem muito mais por trás dessa dor, né?!
Pelo que você diz, a escrita da Juliana tem tudo para me agradar.
Parabéns pela resenha!

Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

Oi, Flor! Tudo bom?
A algum tempinho atrás, lembro de ter lido uma resenha desse livro e fiquei encantada com sua proposta, e agora vou ter a chance de relembrar o que me encantou. De fato, tratar o tema depressão é muito difícil, porque se você tenta não se aprofundar, o livro fica muito superficial e sem graça, e se o autor resolve cair de cabeça e abordar mesmo o assunto, é depressivo demais e o leitor não aguenta a leitura, mas a autora fez o trabalho pelo visto de maneira maravilhosa, vivemos e sentimentos tudo o que se passa com nossa protagonista e estamos ao seu lado nessa luta contra a escuridão.
Adorei sua resenha e saber que o livro te tocou profundamente, mesmo sendo uma leitura rápida, tenho certeza que é ótima, e todos precisam conhecer essa história. O livro já está na minha lista e quero muito mesmo ter meu exemplar ter minhas emoções com a leituras também!

Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br

OI Joyce, eu tenho a impressão de que já li a sinopse desse livro. Realemnet tem muita gente que tem medo de enfretar os problemas e com isso acaba apenas empurrando a vida com a barriga ao invés de mergulhar nela.
Gostei muito da sua resenha.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Olá Joyce!
Esse livro me encanta! Tanto pelo nome, capa e sinopse!
E sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo, tanto pela delicadeza quanto pela intensidade descritos.
Ótima resenha!
Beijos

Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br

Ah esse livro é lindo, ainda não li, mas já havia procurado saber mais.
E a capa que encanto!!!
Bjs
www.satisfashionbrazil.com

Joyce, vou ser sincera: depois dessa resenha incrível e desses quotes a única coisa que me resta é ir na livraria mais próxima para comprar esse livro! Eu quero. Muito!
Achei a capa linda
Bjos

Oi, Joyce.
Adorei a resenha. A história do livro parece ser muito linda. Realmente o tema abordado é bem delicado e pode mesmo se tornar bem pesado se não souber como abordar. Mas pelo que li aqui, a autora soube usar muito bem as palavras.
Vou coloca-lo na minha lista de leituras, assim que eu puder vou ler.

Beijinhos
Jaque - Prazer, me chamo Livro.

Oiee ^^
Venho querendo esse livro já faz um tempinho, mas ainda não consegui lê-lo. Estou mesmo procurando histórias delicadas e sensíveis.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Ola Érick está linda a capa, a diagramação, a história em si é linda e destaque para a escrita da Juliana perfeita e delicada . abraços

Ju obrigado pela confiança na parceria, seu livro e sua forma de escrever é de uma sensibilidade tamanha . Não vejo a hora de ler a continuação e me encantar em cada palavra do livro. beijos sucesso sempre.

Amanda lindona são tantos motivos, que por isso ela carrega essa carga emocional, tenho certeza que vai se encantar com a leitura, o livro tem continuação e não vejo a hora de ler. beijos

Fer sua lindona o livro encanta pela delicadeza e sensibilidade que trata o tema da Depressão, nossa protagonista é uma linda porém com muitos fantasmas para enfrentar. Corre para ler vai amar a leitura. beijos

Chris lindona a melhor forma de lidar com os problemas sempre será enfrentando, falando o que sentimos para não carregar emoções desnecessárias conosco. E o livro fala sobre isso também , o fato de não falar sobre as mágoas, não quer dizer que elas deixaram de existir. Vai gostar do livro com certeza. beijos

Li lindona obrigado, o livro vai te encantar com certeza. Não deixe de ler, a capa está perfeita . beijos

Ola Roberta, pesquise a leitura vale muito a pena, irá gostar . A capa está divina mesmo. beijos

Então corre , aproveita que saiu também em ebook e já está a venda na Amazon . beijos lindona e obrigado pelo carinho

Jaq lindona Depressão é um tema forte , por isso a sensibilidade da autora se destaca no livro, nos convidando a conhecer Vanessa e toda sua dor emocional. Leia sim vai amar. beijos

Dryh lindona então achou o livro certo, delicadeza e sensibilidade fazem parte do livro. Saiu em ebook também o livro. Espero que consiga ler logo, vai gostar muito. beijos

Oi Joyce,

Ja ouvi falar muito bem do livro, acho essa capa muito linda. Gostei de saber um pouco mais sobre o livro, pois ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo. Gosto de livros que tem drama envolvido, me chama mais atenção. Vou ler mais resenhas sobre o livro, e saber mais sobre a historia.

Beijinhos
Mayla

Oi Joyce,
Achei essa capa linda, mas confesso que logo de cara achei que fosse algum livro de terror rs.
Pela sua resenha da pra perceber que é uma história envolvente e muito emocionante. Vou anotar o título para uma futura leitura.

Bjs
Jéssica Rodrigues
http://www.coracaoleitor.com.br

Joyce-flor,
Adorei sua resenha. Eu tenho certeza de que esse livro me agradará muito quando puder lê-lo. Estou participando do BT dele e estou animadíssima para ter a chance de pegá-lo em mãos, apreciar seus detalhes e me sensibilizar com sua história. Abordar a depressão não é fácil, mas até a tristeza acaba tendo seu lado belo sob a maestria de uma boa autora.

Beijos, flor!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Oi Joyce!!!! ^^
Parece um belo livro, sempre tive curiosidade em ler ele!
A capa é muito linda e livros que tratem da temática depressão são sempre interessantes, que bom que ela conseguiu usar esse assunto sem deixá-lo forte e pesado.
Assim que tiver oportunidade quero ler e conhecer essa trama que parece realmente envolvente e delicada.
Um beijão lindona!!!

Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com

Oi Joyce, tudo bom?
Eu tenho o livro aqui em casa e não vejo a hora de lê-lo.
Só li um livro que abordava o tema da depressão e ele foi bem forte.
Quero ver como o tema foi abordado de forma leve *-*
As quotes são perfeitas!
Estou esperando o novo livro da autora ser lançado :D O Lago Negro o/ Já ouviu falar dele?
bjs

www.horadaleitur.blogspot.com.br

Amo Coldplay e aproveitei pra ouvir essa música enquanto comento aqui rsrs.
A capa é realmente linda, combinação de cores bem suave, e esse enredo parece ser bem sensível numa história cheia de emoção.

Beijos.
Leituras da Paty

Olá Joyce, já tinha visto esse livro em algum lugar e ele não tinha me despertado atenção, mas depois da sua resenha fiquei curiosa para saber como a historia se desenvolve, o enredo para ser delicado e envolvente <3

Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

Oi Joyce, que resenha linda e que livro perfeito, já estou imaginando ele aqui na minha estante.
Adoro livros que nos emocionam e esse parece ser um daqueles que nos prendem mesmo.
Já estou anotando a dica!

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

OI Joy!
Imaginando essa cena da personagem com a libelula! Deve ser muito linda. Amei o coração. Ficou perfeita. A narrativa parece bem instigante. Fiquei curioso.

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Oi Joy!

Acabei de recebê-lo de um Book-Tour, vamos ver o que acho sobre ele né? Fiquei bem encantada com a proposta, parabéns pela resenha. Me deixou com mais vontade de ler (ainda bem que ele é a próxima leitura) HAHAHAHA

Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br

Oi Joyce, tudo bem?

O livro parece ser mesmo drama bem denso. O titulo já dá a entender que o livro vai falar de muitas emoções. Gostei bastante. É muito bom quando a leitura é boa e nos envolve.

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Oi, tudo bem?
Bom, confesso que esse livro nunca chamou muito a minha atenção, mas lendo a sua resenha até que fiquei curiosa. Eu gostei do tema do livro, acho que é um tema bem difícil de tratar mesmo e saber que a autora conseguiu tratar ele com delicadeza me deixou muito interessada, fico imaginando qual o desfecho dessa história, ela parece ser bem emocionante. Saber que a diagramação está bem feita também me deixou bem animada, espero ter oportunidade de ler esse livro, pois acredito que irei gostar bastante.

Beijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic

Mas um resenha positiva que leio desse livro, o tema é dificil, mas pelo que deu para perceber a autora segurou a peteca, quero ter a oportunidade de ler.
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Tratar sobre depressão é muito complicado, mas me parece que a autora soube trabalhar bem o assunto. Não sou chegado a dramas, por tanto deixo esse passar. Parabéns por sua resenha.

Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br

Oi Joyce tudo bem??

Nossa que resenha inspiradora ein... gostei bastante... parece mesmo um livro com escrita delicada de uma forma boa de se absorver...relações familiares as vezes pode ser conflitante né... achei muito interessante a premissa.... Xero!!!!

Eu já li umas várias resenhas sobre esse livro, mas a sua é, de longe, a melhor! Não só a autora conseguiu tratar o tema com delicadeza, como você também faz a resenha assim! Parabéns mesmo!!

Beijos
www.serleitora.com.br

Olá, tenho muita curiosidade em ler este livro, principalmente dos comentários positivos que eu já vi. Acho a capa maravilhosa e espero ainda este ano ter a oportunidade de ler.
Beijos.
http://chuvaelivros.blogspot.com/

Joyce, que resenha gostosa de ler.
Senti como se estivesse mais próxima do livro.
Gostei de toda sensibilidade que esta história carrega e com certeza irei em busca do livro *-*

bjs
http://www.confraria-cultural.com/

Olá Flor!
Eu sempre que vejo esse livro fico admirada com a capa. Acho linda! E a história me cativou. Quero muito comprar esse livro. Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br

Olá Flor!
Eu sempre que vejo esse livro fico admirada com a capa. Acho linda! E a história me cativou. Quero muito comprar esse livro. Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br

Oi Joyce,
Muitas vezes temos que enfrentar os nossos próprios fantasmas ou lembranças do passado, pois nem todas são rosas (e olha que rosas tem espinhos). Não li ainda esse livro, mas o modo como vc colocou na sua ótima resenha mostra que a lição é esta, vai ter um momento que teremos que enfrentar o que nos dá medo.
bjs

www.navioerrante.blogspot.com.br

Oiee, tudo bem? Eu já tinha visto este livro e me apaixonei pela capa do mesmo, acho que arriscaria a leitura, adorei sua dica rs, Abraços.

Oi Joyce, tudo bem?

No início, eu achava que a libélula era quase que uma representação de fadas, e juro que ia odiar o livro antes de lê-lo. Mas sua resenha foi clara o suficiente para mostrar a história de superação que a protagonista tem.

Vou deixar aqui anotado.

Beijos

Olá !!

O livro parece ser profundo,mas abordado de um modo leve,e por conta disso fiquei com muita vontade de ler,como você escreveu,abordar a depressão de um modo que a narrativa não fique pesada indica que a autora é boa e eu preciso saber o que a volta ao Brasil causa a Vanessa.

Vai para a lista.

bjsss

Apaixonadas por Livros

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget