Vingança Mortal - Raquel Machado - Resenha



Vingança Mortal

Autora Raquel Machado

Editora Clube dos Autores

Páginas 120

Compre Amazon

Classificação 


Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.



Personagens

São 06 personagens marcantes e amigos entre si formando 03 casais

Destaque para Brenda que irá tentar investigar a morte de sua amiga 


Capa - Achei a capa escura demais e a trama merecia uma capa com mais destaque 



Ápice do livro - Revelação do Assassino

Momento Tenso - Cenas Finais

Diagramação - Li em ebook e não encontrei erros 



Opinião Final 

Quando o amor se transforma em doença, pode virar uma vingança Mortal... 

Um amor não correspondido, a inveja transformam um homem em um assassino revelando sua verdadeira face. 


A amizade de 6 amigos iniciada na adolescência, formando 3 casais , com o passar do tempo cada um tem sua vida e estão um pouco distanciados.

Quando uma das amigas é assassinada Brenda desconfia que não acidente, e alguns fatos a levam a começar a investigar sobre a morte de Nicole.

Ao voltar a sua cidade vai reencontrar seus amigos, a vida deles não é bem o que parecer ser . 

Brenda desconfia de todos inclusive de seu marido.

No decorrer da trama vão se revelando, com suas verdadeiras faces sem máscaras e envolvendo o leitor em uma trama repleta de grandes revelações.

O livro prende o leitor do início ao fim, suspense , reviravoltas, pessoas que aparentam ser uma coisa e são outra, ganância, desejo não correspondido são temas marcantes nesse livro.


Gostei do modo que a autora entrelaçou todos os personagens nesse rede de vingança, alguns como vítimas , outros como vilões surpreendendo o leitor. 


Destaque para os personagens sem caráter no livro, foram muito bem construídos, marcantes e convincentes.


Nossa protagonista está casada com seu amor a qual é apaixonada, e quer muito ter um filho, irá passar maus momentos nas mãos de nosso vilão e assassino. 


Vamos ver o famoso lobo em pele de cordeiro.

Confesso que não desconfiei do culpado, mas observando bem existem algumas pistas soltas no livro, pessoas boazinhas demais, muitas vezes escondem grandes segredos.


É um livro pequeno, com uma história bem intrigante, com um final surpreendente e revelador.



Quotes




Música que embalou livro 

Book Trailer



Autora

Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo uma de suas maiores paixões a literatura.
Há anos em meio a blogosfera literária e com histórias sendo escrita e rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante

Postar um comentário

Olá Joyce!
Não curto muito esse tipo de livro, mas achei interessante o fato de ser uma autora nacional e por não ser clichê, por ainda surpreender. É muito legal quando o autor cria uma rede de intrigas e suspense e consegue fazer com que o leitor não suspeite de nada.
Beijos
Nica

www.draftsdanica.com.br

Opa! Pelo que vejo é um romance policial. Curto muito. Até gostei do enredo e o fato dela ser nacional. Mas a capa realmente poderia ser melhor trabalhada.
PS: ouvindo loucamente a música das Spices hahaha
Beijos
Blog Coisas da Juu

Oooi,

Eu adoro esse tipo de livro e adorei ter lido. Foi uma super supresa o final, não esperava o que ia acontecer, achei que foi bem curtinho e poderia ser melhor trabalhado, mas é incrivel!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Olá olá!!
Vingança Mortal é um livro que vem sendo muitíssimo comentado e bem elogiado!
Adoro livros policiais e esse é um que já está na minha wishlist. Para mim o único ponto que parece ser negativo (como ainda não li, não posso afirmar), é o fato de ser um livro curto, mas tirando isso quero muito muito ler!!
Parabéns pela resenha, amei!
Beijos,
http://www.thousandlivestolive.com/

Olá.
Primeira vez que vejo uma resenha nesse estilo, achei diferente e gostei.
Quanto ao livro, a capa poderia ser melhor trabalhada, concordo, mas a história parece ser muito interessante e instigante, e gostei também pelo fato de ser brasileiro e ter sido lançado de forma independente. Não sou de ler muito esse gênero de livro, mas gosto.
Beijos :*

A obra realmente prende o leitor do início ao final. O suspense e a reviravolta são incríveis.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

Oi Joyce, gosto de histórias com investigações, que te fazem tentar juntar as pistas e descobrir quem realmente é o vilão (mesmo eu sempre errando). Achei o título do livro bem forte, talvez se só visse na livraria não compraria, pq desprezo quem sente vingança. Mas a história em si parece interessante!
Beijos
Porão da Liesel
Fan page

Oiee ^^
Comecei e terminei esse livro ontem, gostei muito. Fiquei doida com o final e mais ainda com o epílogo, quase tive um mini ataque cardíaco com o Alan...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi, flor!
Eu concluí a leitura desse livro há dois dias e também gostei dele. Achei-o com um enredo bom e a autora soube prender o leitor à trama, cheia de mistérios que só aumentam até o final. Sua opinião foi ótima! Fico feliz que curtiu a obra!

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Olá, estou com esse livro para ler, rsrs, mas acabo nunca arrumando um tempo para ele, mas ele realmente me chamou atenção pelo suspense e pelo visto o livro é bom, irei tentar apressar a leitura :p
www.muchdreamer.blogspot.com.br

Oi Joyce sua linda, tudo bem?
Pelos comentários, todo mundo ou já leu ou está lendo e todos vocês gostaram!!!! Adorei sua resenha, me deixou bem empolgada com tanto mistério!!! Nossa, até o marido dela é suspeito? E essas reviravoltas??? Eu quero descobrir quem é o culpado!!!!!! Tenho certeza de que também não irei adivinhar, eu nunca acerto, risos...
Sucesso para a autor.
Beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Ainda não, mas tenho ouvido muito falar sobre este livro e confesso que tenho muita vontade de ler, pois tenho lido muitas críticas positivas.
Bjs
www.satisfashionbrazil.com

Ah, agora já sei que o culpado é alguém bonzinho demais! rs... Se eu ler vai ficar mais fácil! hehe... Adoro reviravoltas, e gosto muito desses livros de investigação, principalmente quando a investigação é feita por uma pessoa comum, são sempre emocionantes.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

A gente isso esta virando maldade. Estou louca para ler este livro e quase todo dia vejo uma resenha dele

Beijos
http://www.amorliterario.com

Oi, Joyce!
Eu gostei da premissa do livro. Gosto de livros com suspense e tramas policiais.
Não conhecia a obra ainda, e me parece bem interessante. Vou anotar a dica.

Beijos
Jaque

Oii, tudo bem?
Eu tenho visto o pessoal falar muito desse livro ultimamente, e sempre acompanhado de elogios, eu tenho muita vontade de ler o livro e assim que tiver um dinheirinho sobrando eu vou comprar :)

fonte-da-leitura.blogspot.com.br

Joyce, tudo bem querida?
Acho tão lindas suas resenhas incentivando a literatura nacional, incrível mesmo, parabéns!
Eu gostei da premissa quando li a sinopse e depois lendo sua resenha foi me dando mais vontade de saber o restante da história, o que aconteceu com os personagens...enfim.
Obrigada pela dica de leitura \o
Beijos
Vivi
Razão e Resenhas

Oie, me diga que o livro tem um mistério a ser resolvido, e eu lerei. Amo livros com esse enredo e gostei de saber que é uma autora nacional, já para a listinha de desejados! Beijokas

Leitora Insone: http://leitorainsone.blogspot.com.br/

Oie Joy, tudo bem?

Eu vi muita gente comentando a respeito desse livro, e sempre quando vou ler uma opinião o livro a leitura foi positiva! Adorei essa premissa e sou muito fã desse gênero literário, o ruim é que nunca mais pude apreciar ele, durante a sua resenha eu vi que fiquei muito mais ainda instigado com ele, os trechos são super chamativos, apesar de não gostar muito da capa (Nunca julgue um livro, pela capa) eu fiquei suuuuuper interessado <33 Espero ler brevemente ^-^

Beeijos!

Oi Joy!
Confesso que vi resenhas do livro em outros blogs, já que autora fechou parceria com muita gente, mas continuo com a mesma opinião e o livro não me inspira vontade de ler. Além dessa pegada meio suspense policial, ainda não me agradei da capa :(

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Olá Joyce, mesmo a capa não sendo muita atrativa eu fiquei com vontade de lê-lo, adoro um bom romance policial, principalmente quando o culpado nos surpreende =)

Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

Oi Joyce,

Já é a segunda resenha que leio desse livro, e as pessoas estão gostando dele, bom eu preciso ler maia romances policiais, bom os bonzinhos nem sempre são bonzinhos, temos que desconfiar deles logo no início. Como disse acho que a capa poderia ser um pouco maia diferente, com certeza chamaria mais atenção.

Maya

Olááá!
Tudo bem?
Estou de olho neste livro há um tempo, mas ainda não consegui adquiri-lo. A tua resenha só aumentou a minha vontade de lê-lo! :D

bjs
www.confraria-cultural.com

Oi querida,
Obrigado pela resenha fico feliz que meu livro te agradou como um todo flor.
Beijos
Raquel Machado
Escritora Vingança Mortal
leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

Olá

A premissa dos amigos me lembrou um filme: Entre Nós e o curioso é que um dos amigos morre em um acidente e deixa um grandioso mistério no ar. Pela trama eu certamente leria, mas por enquanto agora não, já que tenho mil e tantas outras histórias paradas aqui na estante.

Abraço!
www.umomt.com

Adoro o crescimento do cenário nacional, sinto falta de bons suspenses!
Fiquei curiosa com o decorrer do livro. O nome me lembrou a série da Nora Roberts. :3
Beijos,
www.sacudindoaspalavras.com.br

Olá Joyce, ainda não conhecia a autora e nem o livro. Sua resenha me deixou curiosa mas esse tipo de história foge um pouco da minha zona de conforto, então por enquanto não lerei.

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

Oi flor, tudo bem?
Nossa esse me parece ser aquele livro onde eu desconfiaria até de mim hehehe, adoro livros com mistérios, assassinatos, um suspense é sempre um bom pedido! Fiquei super curiosa, quem sabe consiga ler. Obrigada pela dica flor!

Beijocas da Deebs!

Tenho lido bastante resenha positiva desse livro, tenho uma certa curiosidade, livros que tenham um auto teor de suspense, assassinatos e insvestigação sempre me conquistam, mas não sei se o leria por agora, apesar da sua resenha ter ficado bem instigante.

bjs

Oi Joyce, tudo bem?

Já conhecia o livro porque vi em outro blog, fiquei bem interessada no livro porque sua resenha me animou. Gosto de reviravoltas e saber que a narrativa prende desde o começo é ótimo. Adoro um bom suspense e já adicionei este livro.

Beijos,
www.leitorasempre.com

Oi amiga.
Adoro livros de suspense e você disse que não desconfiou de quem era, fiquei com mais.curiosidade ainda de conhecer a trama.
Resenha bem feita e me.deixou ansiosa para saber o contexto.
Beijos

Oi amiga.
Adoro livros de suspense e você disse que não desconfiou de quem era, fiquei com mais.curiosidade ainda de conhecer a trama.
Resenha bem feita e me.deixou ansiosa para saber o contexto.
Beijos

Olá Joyce!
Eu quero muito ler esse livro. Vi algumas resenhas criticando, outras elogiando o livro. quero tirar minhas próprias conclusões. A trama parece bem envolvente.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tudo bom?

Apesar da capa não me chamar atenção, gosto do gênero desse livro. Li muitas resenhas negativas e muitas positivas, então pretendo lê-lo para tirar as minhas próprias conclusões. Fiquei curiosa para lê-lo. Ainda mais quando você disse que não desconfiou de quem era! Preciso! Parabéns pela resenha!

Beijos, Rob

Já resenha em outros blogs e me agradou todos, a sua resenha não foi diferente, eu gosto do gênero, então ajudar muito. Mas confesso que essa capa me afastar. Pretendo ler em breve :D
Bjos
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget