Amei minha melhor Amiga - Shirley Murphy - Resenha

10 fevereiro 2015
Amei minha melhor Amiga
Autora Shirley Murp
Páginas 300
Editora Novo Romance
Compre aqui
Classificação 

Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado.
Elisa não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora.
Agora, os jovens terão que enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano . Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como amor , amizade, perdão e laços familiares.



Personagens
Elisa uma mulher que sabe o que quer, esforçada e tem uma personalidade forte
Axel belo, teve todas as mulheres que desejou, irá perceber que seu grande amor sempre esteve ao seu lado.

Capa - Achei a capa bonita condiz com o tema do livro

Ápice do livro - O reencontro, as promessas de um amor para vida inteira

Momento Tenso - Quando uma grande revelação abala o amor

Diagramação - Li em e-book ,encontrei uns dois errinhos ortográficos 

Opinião Final

O amor sempre esteve ali ao lado, a distancia mostrou o quanto o coração sentia a falta da presença de um do outro.

Elisa e Axel são o típico casal que sempre estiveram juntos, em todas situações, um sentimento vai crescendo entre eles, Axel sempre foi muito mulherengo e sem juízo, ambos cresceram juntos, viveram muitas coisas até que ele resolveu ir em busca de seus sonhos..
O motivo de sua volta ao Brasil foi perceber que seu grande amor sempre foi Elisa, antes não estava preparado para encarar seus sentimentos , e saiu em busca de seus sonhos e realização profissional, e Elisa ficou e guardou algumas mágoas e dores de Axel. Confesso que no início custei a acreditar no amor de Axel , mas suas atitudes me convenceram.

Ao voltar Axel irá fazer de tudo para conquistar Elisa, em uma conversa franca, ele vai falar de seus sentimentos, ao mesmo tempo Elisa vai despejar suas mágoas, dores e confessa que seus sentimentos mudaram afinal ele ficou fora sem ao menos ligar para ela.
Com a volta de Axel, Elisa percebe que seus sentimentos por Axel sempre estiveram ali guardados, mas irá relutar para acreditar devido a sua fama . Quando resolvem assumir que se amam, vai começar a surgir as emoções do livro e no relacionamento.

Muitas coisas irão acontecer que irão colocar a prova o amor de Axel e Elisa, são tantos acontecimentos, família contra, inseguranças, algumas atitudes imaturas, mas afinal o ciúmes nunca foi modelo de razão.

Axel que ao meu ver não amadureceu, ele continuou sendo ele mesmo, desde o início , afinal ele voltou com a certeza que Elisa era a mulher de sua vida, veio com um objetivo e conquistou.
Elisa sim teve um amadurecimento marcante, ela sempre teve um temperamento forte, não leva desaforo para casa, em uma cena ela consegue estragar toda uma surpresa ( gostaria de dar uns tapas nela ) percebe seu erro, e pede desculpas .

Elisa não deixa que mexam com seu amor, em uma cena teve uma conversa muito franca com uma das amigas de Axel deixando bem claro a quem ele ama. ( Amei essa cena )
Axel um lindo apaixonado, todo cuidadoso com Elisa.

Com essa linda história a autora confirma que o amor vai sempre falar mais alto que a razão, quando amamos alguém, queremos estar perto, parece que falta algo, uma metade nossa. Assim foi com Axel e Elisa nos momentos mais críticos a dor de ambos nos comove,  e a força desse amor foi forte o bastante para vencer todos obstáculos.

A autora nos presenteou com um final emocionante, lindo e com algumas emoções. Elisa a marrentinha e Axel nosso galã apaixonado, momentos repletos de um amor que nem o tempo pode apagar ...

Quotes
"Faz de mim um homem Elisa, um homem digno ."Axel
" Gosto de estar aqui com você, não importa o lugar, o importante é estarmos juntos." Elisa
" Eu não quero mais te machucar, Elisa, nunca mais." Axel
" Exatamente, você é minha casa, onde você estiver." Axel
"Estou aqui por ela e por mim também, porque tenho essa necessidade de me dar a ela." Axel
Música que embalou livro


Book Trailer



Autora

Nasci e fui criada no Rio de Janeiro, talvez por isso ame tanto o frio. Aqui é quente demais. 
Escrevo desde sempre e recentemente publiquei meu primeiro romance. 
Sou sonhadora por natureza e inegavelmente romântica. Coloco em minhas estórias a minha visão do mundo, as minhas crenças mais profundas , fantasias e o amor da maneira que o imagino e que muitos podem julgar não ser real. Mas exatamente por isso me propus a escrever, para viver todos os meus lindos sonhos. Tornar o impossível, possível.
Gosto de fazer da escrita uma verdadeira arte, de mexer com as emoções, de fazer as pessoas amarem, odiarem, se apaixonarem... Algo que nem sempre consigo , mas sigo tentando com meus experimentos literários. (rsrsrs)
Sejam então bem vindos aos meus sonhos! Sintam-se a vontade para sonharem também.




20 comentários

  1. Não leria o livro, não ´um tema que me agrade mas como estou tentando vencer meus preconceitos literários e pela sua resenha eu daria uma chance.

    BEIJOSSsss

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!
    Adoro livrinhos assim para variar minhas leituras!
    Não conhecia, mas adorei!
    Já add na minha listinha =)

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce,
    Parece um romance bem fofo, mas não sei se leria agora. Andei lendo muitos romance e resolvi da uma paradinha rs. Pela sua resenha eu já gostei de Elisa ela lembrou a mim mesma em alguns momentos, dica anotada para futura leitura :)

    Bjinhos
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joy!
    Gente, Elisa e Axel parecem ser uns fofos, mas achei a premissa clichê demais cre? Tão meio batido esse lance de relacionamento amigavel KKKKKKKKKKKKKKK to buscando leituras mais realisticas atualmente. Talvez fosse um clcihê que me encantasse, mas não no momento.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, assim a sinopse naoe conquista muito, gosto de romances mas sei la... muito parecido com outros livros, no momento estou querendo ler livros mais epicos, fantasiosos, ai sim pode ter romance kk mas gostei da sua resenha, bem explicadinha . Bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, flor!
    Não é meu gênero favorito, mas amei sua resenha. O modo como você introduziu os personagens primeiro para deixar sua opinião depois. Ficou fantástico, acho que irei roubar sua ideia hahaa com os créditos, claro.
    É um romance bem clichê, verdade seja dita. Mas bonito. Sou mais adepta à fantasia épica, então não leria :/
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa do livro me chamou muito a atenção, e eu adoro quando pelo menos um dos personagens principais amadurece, é tão bom acompanhar isso. O livro já esta na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Ainda nao conhecia o livro, mas achei a capa MUITO fofa!
    Não é meu genero favorito mas amei a resenha
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Joy! Já tinha visto falar da obra pela editora, mas não tinha lido nenhuma resenha, parece ser um lindo romance, é verdade quando amamos alguém e não estamos juntos, parece que falta um pedaço! Gostei da sensibilidade! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tipo de livro que amo ler.
    Adoro romances e esse me parece bem legal
    Essa capa já me conquistou faz tempo, e quero muito comprar esse livro
    Quero ver se o mocinho vai penar pra ter de volta a mocinha
    amei sua resenha :D

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, Joyce!!! Quero muito ler esse livro. Desde que vi ele por aqui, estive ansiosa para ler a história, porque sou apaixonada por romances envolvendo amigos de longa data. Acho que o amor tem um tempo para amadurecer e toda pessoa pode temer perder o que já tem (a amizade, a segurança…). São circunstâncias que sempre me fazem pensar quão maravilhoso é o poder desse sentimento que, a despeito do tempo, permanece.

    Eu espero ler esse livro em breve!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Ainda não conhecia o livro e confesso que não leria. Gostei da capa, mas não achei maravilhosa, e história realmente não me chama atenção.
    Mesmo depois da sua resenha maravilhosa não fui convencida hahahahaha Fico feliz que tenha gostado!
    Beijosss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce! Nunca tive interesse pelo livro, mas acho que gostaria da leitura. Gosto deste estilo de romance e acredito que será uma boa distração para mim, pois estou mesmo precisando.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Joy!
    Flor que livro fofo ^^ adorei a escolha dos nomes dos personagens. Amo Axel <3
    A premissa do livro é muito boa, é o tipo de livro que costumo ler, sou uma romântica incurável!

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Esses são um dos melhores amores, porque amigos conhecem os defeitos uns dos outros, sempre compartilharam o melhor e o pior e ficaram. Eu acho lindo quando os olhares mudam de perspectiva, quando reconhecem um sentimento novo. Só fiquei com vontade de ter uma conversinha com ele, ele poderia ter amadurecido com esse amor tanto quanto ela, risos... Será que você vai me bater se eu disser que eu quero o Axel??? Acho que vai, kkkkkkk Então, tira o olho dos meus meninos, risos...
    Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. uahsua, eu meio que já cansei de livros "apaixonado pelo melhor amigo" ou no caso "pela melhor amiga", rsrs, sinceramente acho que não iria ler, além de ser nacional - desisti de nacionais no momento - estou num momento para leitura de distopias e algo que o foco do livro não seja o relacionamento do casal ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, tudo bem?
    A resenha está super positiva, mas não me senti atraído pelo livro. É clichê demais e esse tema já ta meio batido para mim. Dessa vez eu deixarei passar, ok?
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Gosto de acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, e quando isso não acontece, normalmente o livro perde alguns pontos. Estou bastante curiosa para ler esse livro, principalmente depois de saber que é tão fofo assim ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros que vão mostrar o amadurecimento dos personagens e que o amor é capaz de transformar a vida de alguém!
    Fiquei curiosíssima para saber mais sobre esses personagens e viver o romance deles o/
    Parabéns pela resenha o/ o/
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livro com protagonistas fortes e que sabem o que querem e mais ainda de mocinhos que descobrem que o amor sempre esteve ao seu lado e fazem de tudo para viver esse amor,fiquei com vontade de ler o liro,obvio...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir