Coração de Dragão 1 - O Elo Eterno - Chris D' Lacey - Resenha


Coração de Dragão 1
O Elo Eterno
Autor Chris D'Lacey 
Páginas 224 
Editora Fundamento 
Classificação 
Livro cedido em parceria com a Editora 
Compre aqui

O Elo Eterno - Bem-vindos ao fascinante universo da Série Coração de Dragão, best-seller internacional de Chris dLacey. 
Acompanhe David e seus dragões em aventuras repletas de magia, mistério e fantasia.
Quando David vai morar com Liz e sua pequena filha, Lucy, ele logo descobre que a casa dessa adorável família está muito longe de ser um lugar normal, principalmente o misterioso Covil dos Dragões ? o ateliê de Liz. É lá que ela dá vida a pequenos dragões de argila: seres com asas pontudas, garras afiadas e poderes mágicos! 
Assim que David ganha Gadzooks, uma estátua de dragão, ele começa a ter sonhos estranhos e visões sobre o futuro. Será apenas coincidência ou Gadzooks tem algo a ver com isso? Ou quem sabe tudo seja fruto da imaginação do rapaz? 
Enquanto David ajuda Lucy a salvar os esquilos da vizinhança e conspira contra um vizinho desalmado, ele também embarca numa aventura fantástica em busca dos segredos sobre os dragões de argila.



Capa - Adorei a capa , cores perfeitas e condizente com o tema do livro

Ápice do Livro - O presente para Lucy 

Momento Tenso - Quando encontram Castanheira o esquilo

Diagramação - Perfeito na distribuição dos capítulos, letras em um ótimo tamanho 

Um livro para se guardar no coração.

Fiquei encantada pela mágica do livro e dos personagens.

O autor construiu personagens com uma grandeza na alma que me tocou, pela simplicidade dos sentimentos.

Liz uma artesã que faz dragões de argila, Lucy sua filha de 11 anos, curiosa, apaixonada por esquilos, Lucy me conquistou por sua simplicidade e inocência de criança.
Teremos David um estudante que irá alugar um quarto na casa de Liz, um atrapalhado, ri em algumas cenas hilárias,com um coração enorme .

Com a convivência Lucy como em toda idade , faz mil perguntas, conta toda sua paixão por esquilos a David, antes havia esquilos no quintal de Lucy, ela deu nome a todos eles , e após cortarem a árvore os esquilos sumiram, Lucy está muito preocupada com os esquilos e pede ajuda a David. 

Ele irá ajudar Lucy e iremos juntos viver e nos deliciar com essa missão. Liz faz um Dragão especial a David, após receber o presente ele começa a sonhar com Dragões, e percebe que há um mistério com todos os dragões dentro de casa de Liz.

No decorrer da história David irá presentear Lucy com algo simples, mas que para uma criança se torna inesquecível. 

O livro vai contar a aventura dos personagens para ajudar os esquilos e os mistérios com os Dragões especias de Liz . 

Logo que vi o título solicitei a Editora o livro, e acertei na escolha, o livro é leve, encantador.

Um final lindo, ao mesmo tempo comovente , da inocência de uma criança , com a bondade de um jovem com um coração repleto de carinho ao próximo. 

O autor nos mostra aquele amor puro e inocente das crianças pelos animais, a preocupação de Lucy com os esquilos é tocante, e o carinho demonstrado por David com Lucy é verdadeiro, tudo isso mesclado a muita fantasia com dragões, o autor acertou na simplicidade dos temas que tocam nossos corações, não se trata de uma história triste, e sim de uma linda história de sentimentos reais entre nós seres humanos. O carinho que temos com o próximo.

O livro me deixou com aquela sensação de magia no ar, perfeito.

Fiquei bem ansiosa para o próximo livro e as aventuras de David, Lucy e seus dragões.







Autor

Chris d'Lacey escreve livros para crianças de todas as idades, mas é mais conhecido por sua série The Last Dragon Chronicles que venderam cerca de quatro milhões de cópias em todo o mundo. Ele nasceu em Malta, mas não tem absolutamente nenhuma memória da ilha e nunca foi de volta. A maior parte de sua vida foi vivida em Leicester, Inglaterra. Ele agora vive em Devon, Inglaterra. Ele não tinha nenhum plano para tentar ficção infantil até que um amigo sugeriu que ele participar de uma competição para escrever uma história para crianças de nove anos.Ele não venceu a competição, mas enviou a história para uma editora que pegou-off de uma pilha de lama. Ele já trocou completamente a ficção infantil e já publicou mais de trinta títulos, muitos dos quais têm sido amplamente traduzidos. 'Fly, Cherokee, Fly' (romance seus primeiros infantil) foi altamente elogiado por a Medalha Carnegie.

Postar um comentário

Ooi Joyce *-*

Eu AMO esse tipo de livro sabia?
Gosto dessa inocência que essas histórias trazem, gostei muito do enredo e da maneira que foi narrado a capa é liiinda *-*

Eu adorei esse booktrailer <3


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Que fofura, fiquei encantada com o livro, crianças são os meu personagens preferidos quando tratado como criança é claro.amo essa dupla crianças e animais é perfeito, parabéns pela resenha

BEIJOSSsss...

http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

Esse certamente deve ser um livro aforável. Adoro temas assim e gosto tanto de ler como te poder ter na estante para que meus filhos leiam.
Adorei a resenha, amei o post... Assim que puder vou adiquirir o exemplar e começar a conhecer a série.
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas

Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
Eu adorooooooooo dragões!!!!!!Concordo com você, a capa está muito fofa. Achei bem diferente essa história, um mistério envolvendo dragões de argila. E os esquilos foram embora porque cortaram a árvore, ou existe um mistério por trás deles também? Já estou curiosa. E o carinho do David pela Lucy deve ser lindo mesmo. Adorei a história.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Joyce, estou bem curiosa sobre o livro. Dragões e criança juntos só pode dar uma ótima história! E pelo o que você falou, parece ser bem fofo também!

Beijinhos!
www.citacaonumclick.com.br

Oi flor, tudo bem?
Apesar de você ter se encantado com a história, não fiquei interessada por esse livro :( Espero que você consiga ler a continuação em breve, e quem sabe na próxima resenha eu não mudo de opinião, né não?

Beijinhos
Blog Procurei em Sonhos

awn toda vez que vejo uma resenha desse livro eu fico babando.
deve ser mt amorzinho essa leitura e eu com uma boa apaixonada por fantasia ( e claro dragões) vou a loucura.
pretendo adquirir esse livro em breve.
Seguindo o Coelho Branco

Olá!
Geralmente livros assim são marcados pela inocência e delicadezas presentes na história.
Estou encantada com o livro e sua resenha. Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
Beijos

Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br

Joyce-linda,
Apesar da história ser fofa, doce e cheia de magia, não me interessei por lê-la. A inocência de Lucy, com certeza, rende momentos de encanto ao leitor, mas acho que o enredo não me cativou nesse momento. Mesmo assim, já fico aguardando suas resenhas sobre os livros seguintes dessa série.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Este livro é interessantíssimo!!!
As crianças vão adorar e eu também, adoro esses livros *.*
www.satisfashionbrazil.com

Joyce, fiquei curiosa com o livro, porém isso não é suficiente para lê-lo. Adoro dragões e tdo mais mas julguei a história um pouco infantil demais. Quando o assunto é fantasia procuro por algo mais denso.

Olá, Joyce! Gostei bastante do plot do livro, apesar de não fazer tanto o meu estilo de leitura. Pela forma como você fala sobre o livro parece ser uma narrativa bem simples e até mesmo infantil, posso estar enganada. Talvez seja um bom livro para ler com uma criança. Beijos.
Blog Clicando Livros

Esse tema não faz parte do estilo que eu gosto de ler, não me chama a atenção. Passo a dica.

Abraços.
Likelivros.blogspot.Com

Oi, Joyce, tudo bem?
Livros infantojuvenis ♥
Sempre tão mágicos! O problema dos livros da Fundamento é o preço. Tudo bem que eu entrei no site deles agora e percebi que está acessível, mas o frete deles é um absurdo. De qualquer forma, espero um dia poder conhecer essa série. A capa do primeiro volume é tão linda!

Beijo,
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Oii
Acho tão fofos esses livros infantojuvenis, mas é algo que não me interessa de fato. O fato de ser uma aventura envolvendo dragões e crianças já entra no meu primo e pode ter certeza que ja anotei o nome aqui para passar para ele, ele vai adorar tenho certeza.
Espero que consiga ler a sequencia em breve

beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Oii, tudo bem?!
Adoro esse tipo de livro sabe, meio que magico <3. Nós traz de volta a nossa juventude, são tão fofos. Adorei sua resenha, o livro deve ser ótimo, mas infelizmente não me senti atraída por livros com dragões sabe, mas estou tentando dar uma chance, quem sabe eu leia esse!
Beijos
Camila Soares, Leitor Sagaz.

Oi Joy!!! Tudo bom?

Gente, a Fundamento tem muitos livros fantásticos, como lidar? Gosto muito dessa temática, principalmente depois de ter lido e assistido Eragon. Gostei muito da sinopse, fiquei bastante interessada no livro. Parabéns pela resenha :)

Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br

Olá

Não conhecia o livro, mas adorei conhece-lo. Gostei muito do tema e o que os personagens aparentam apresentar ao leitor. Gostei muito da capa e estou curioso com os dragões, já que sou fascinado por eles haha Anotei a dica.

Abraço!
www.umomt.com

Joyce, que livro fofo!
Ainda me surpreendo com alguns livros da Fundamento.. eles tem tantas coisas boas!
Não sou fã de dragões, mas achei que a temática foi abordada de forma sutil e provavelmente me agradaria.

Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros

Oi Joy ^^
Eu já havia visto o livro, mas não tinha buscado informações a respeito dele. Gostei bastante do que vi por aqui, ainda mais por saber que deixa uma sensação gostosa de magia. Espero não estar enganada, mas imagino que mesmo com uma temática mais leve, a narrativa envolva o leitor e o transporte para este "mundinho".

bjs

Este comentário foi removido pelo autor. -

Ownnn, quero ler esse livro. Acredito muito nesse gênero literário, pois desperta nos jovens leitores sentimentos bons como esperança, amor, solidariedade e empatia. Além de deixa-los mais criativos. E para nós adultos, nos leva de volta a esse mundo fantasioso maravilhoso, melhora nosso alto astral. Quero ler esse livro!!!

A única coisa me às vezes me confundiu um pouco foi o fato desse livro ter o mesmo título de um filme de 1996, que também é lindo. Mas ambos passam mensagens maravilhosas.

Beijinhos
Nara
www.viagensdepapel.com

São tantos livros da Fundamento que quero ler, nunca vou conseguir ficar em dia, pois sempre surgem mais desejados! Quero esse também, sou apaixonada por fantasia, ainda mais se tiver dragões, e saber que ele também destaca o carinho com o próximo e sentimentos reais entre seres humanos só o faz mais desejado.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi, Joyce!
Eu não sou muito fã de fantasia, mas o Banguela conseguiu me deixar mais flexível em relação aos dragões. Não é meu gênero preferido, mas sendo infantojuvenil eu já gosto mais.
Não tinha visto essa série ainda, mas já incluí na lista pra pedir pra Fundamento (ainda que bem mais pra frente).
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Oie, tudo bom?
Nunca li nenhum livro sobre dragões, mas li outra resenha desse livro que me deixou com vontade de ler. Parece ser uma história interessante e emocionante. A capa é uma fofura.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Oi Joyce.
Eu adoro essas fantasias juvenis da Fundamento.
E essa encantou logo de cara por causa dessa capa, o olhar tão expressivo do dragão.
Só não inicio ela agora porque ainda estou evitando séries.

Beijos.
Leituras da Paty

Olá!

Adorei o livro! Com certeza usaria para trabalhar com alguns alunos ou até mesmo presentear. Mas não lerei. Não é meio tipo de leitura favorita!

Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com

Olá Joyce,
olha lendo sua resenha me despertou interesse pela obra, que antes ao ler a sinopse, não me atraiu. Mas mesclando a inocência de uma garotinha e de um rapaz com um bom coração e os Dragões me senti submersa na resenha e ansiando para que você dissesse mais a respeito. O que não aconteceu. rs
Mas diante disso tudo que foi ressaltado, acredito que irei me apaixonar ao ler e conhecer toda a trama. Parabéns pela resenha!

Beijokas Ana Zuky

Oi Joyce, tudo bem??

Eu não curto muito esse tipo de leitura, mas é notável o quanto o livro de preencheu e te encantou... a premissa é bem bonitinha e a Lucy parece ser bem encantadora. Para quem gosta do tema deve ser um boa leitura. Leve e despretensiosa... ótima resenha... Xero!!

Eu não gosto desse estilo de leitura.
Criança e animais passo rsrs.
Achei a capa bem bonita, acho que vou compra pra dar pro filhote.

http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Olá não conhecia nem o autor nem o livro.



Amo o estilo de leitura. Não conhecia o livro, achei a premissa encantadora. E melhor ainda é uma leitura leve :D
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tudo bem?
Adorei o livro, achei o enredo bem interessante e a história parece ser bem bacana. A capa está linda e os personagens parece bem engraçadinhos
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget