Insensatez - Josy Stoque e Gisele Galindo - Resenha



Insensatez
Autoras Josy Stoque e Gisele Galindo
Páginas 290
Editora Independente
Compre na Amazon
Classificação 


Marco não queria se comprometer com mulher alguma e sua ambição o levou para um caminho bem distante de Isadora. Anos mais tarde, o destino decide que é o momento de se reencontrarem e resolverem o que ficou pendente no passado. Os sentimentos antigos soltam faíscas e a atração entre eles é explosiva, impossível resistir. Mas será que Isa pode confiar em alguém que já a deixou? E Marco, permitirá que o amor o transforme em um homem de uma mulher só?




Quando não há controle das emoções, perde-se  em sentimentos, atitudes, perdemos o que tanto amamos ...

Acabei a leitura agora cedo e precisei vim despejar toda montanha russa de emoções que esse livro me causou.

Isa e Marco namoraram na adolescência,ele viajou para tentar sucesso como modelo e prometeu voltar , porém não voltou e isso deixou marcas em Isadora .
Irão se reencontrar, ele um modelo não famoso, ela uma fotografa renomada de sucesso.
Pura explosão esses dois, pensem em pessoas totalmente descontroladas  em suas emoções .

Os protagonistas no começo do livro não me conquistaram devido as suas atitudes, exageradas e tudo isso pelo simples fato de não saberem conversar , expor o que realmente sentem .  Com essas atitudes ao meu ver o livro se tornou um pouco pesado. Senti falta da escrita que sempre flui da Josy.

Eles são tão insensatos que perdem  totalmente a razão a ponto de Isadora com um amigo no hospital nem ir visita-lo .
Marco faz qualquer coisa para conseguir emprego, ou seja a fama a qualquer custo, o que já caiu em meu conceito. Isadora com um irmão com problemas de drogas pode se dar ao luxo de dar pitis a torto e a direita ?

Com o decorrer do livro Marco e Isa se envolvem novamente após ele salva-la  de uma situação, o relacionamento teve seus momentos de insensatez como previ,  Marco atrai muitas  mulheres por sua beleza,  sempre tem as invejosas de plantão que atrapalham o relacionamento, com o relacionamento percebemos a vontade de Marco em ser alguém melhor, Isa consegue  aflorar o seu melhor, como pessoa.

Isa toma uma decisão que irá abalar os dois, e percebemos que Marco a ama de verdade, sente sua falta, em uma cena quase no final Marco me conquistou um pouco, mas as consequências de alguns de seus atos enquanto ele pensava somente em si mesmo, irá pesar demais nas cenas finais do livro.

Um livro intenso com protagonistas marcantes, recheado de emoções e aprendizados.

Sou adepta de finais felizes, as lindas autoras nos presentearam com um final feliz, com um capítulo extra ufaaaaaaaaaaaa.

Resumindo, a leitura não fluiu muito bem , os personagens tiveram atitudes um pouco fora da realidade e só me conquistaram no final, o que deixou a nota baixa do livro. 

Leiam , afinal cada um pode ver o livro de uma maneira e gostar de toda Insensatez de Marco e Isa .

Quotes 




 Música que embalou livro 


Playlist


Book Trailer


Autoras


Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga de fantasia Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance hot Insensatez com Gisele Galindo, autora da série de fantasia Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance de fantasia Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase.











Gisele Galindo
Jornalista, graduada, apaixonada pelas palavras. Trabalha atualmente como técnica cultural, assessora de imprensa, diretora de teatro, escritora e nas horas vagas pinta telas e cantarola pela vida. Já atuou em peças de teatro e curta metragem para televisão. Começou sua caminhada literária através da poesia, depois escreveu roteiro para teatro e série de TV. Autora da série Destino Íntimo, publicada pela Editora Literata. Escreveu Insensatez, literatura hot, com Josy Tortaro, com publicação independente. Está com três livros em fase de revisão: o livro 3 de Destino Íntimo, Simplesmente Romance e Delícias de Amor, chick-lit, escrito com Ana Priscila Sobrinho e Ludmila Portella. Também participou de antologias, a última em fase de edição – Ginóides, organizada por Daniel Dutra. Define a si mesma como uma aventureira das letras, suas formas, sabores, aromas e encantos.

Postar um comentário

Oi gatinha, tudo bem? Obrigada por sua opinião sincera. Como costumo dizer, eles são insensatos, loucos e descontrolados. O final original, ao meu ver, tem mais sentido depois de toda a insensatez que eles aprontam. São emocionalmente imaturos e despreparados. O que mais gostei ao escrever este livro com a Gisele foi abordar temas mais realistas, como drogas e prostituição. E esse tipo de vida, todo mundo sabe, não tem um fim bonito. Beijos

Olá, Joyce!
Eu já li dois livros da Josy e gostei. Porém, eu confesso que esse livro não me chamou muito atenção para ler. Eu gosto de literatura erótica, e esse parece ser o gênero desse livro, mas não me encontro ansiosa para ler ele agora. Espero poder ler esse e outros trabalhos da Josy no futuro :)

Luz e literatura para você!
Beijos
https://cantaremverso.wordpress.com/2015/02/02/resenha-clube-da-luta/

Oi Joyce! Então.... a começar pela capa o livro não me chamou atenção. Eu não sou muito fã desses livros que mocinha e mocinho vivem 'batendo cabeça', como se diz. Mas como não conheço a autora, e sou adepta de conhecer e abrir os horizontes quando se trata de livros, quem sabe eu o leia, porque como disse você; vai que vejo algo que você não viu... Primeira vez que visito o seu blog, e o achei lindo. Layout super fácil de navegar. Parabéns pelo blog. bjs
www.amorascompimenta.com

Poxa vida, não sou muito de livros de romance, e me parece que esse segue o mesmo ritmo dos outros... Um casal que se separa, que sofre pra se juntar, mas tem final feliz haha! ALém de tudo, pelo q vc falou das personalidades deles, com certeza eu entraria em surto, sou totalmente razão nessas horas, precisa conversar, conversa, precisa ir embora, vai embora hahaha! Mas como eu disse anteriormente, é muito difícil eu ler um livro de romance, pq não me chama a atenção... Mas espero muito sucesso para as autoras!

Oi, Joyce =] Pelo que você escreveu dá pra entender perfeitamente a nota baixa dada ao livro, mas achei legal o primeiro comentário, que é o da própria escritora: abordar temas como os que foram apresentados é difícil ter um final feliz, embora que no mundo literário tudo seja permitido acho que iria gostar do livro, pois pra mim quanto mais próximo do real, melhor!

Oi Joy *-*
Vou ser sincero, adoro livros com clichê do final feliz também, mas não sei se leria pelos personagens. Embora você diga que eles são marcantes, ao meu ver, só em ter que aguentar um livro quase inteiro para poder vê-los tendo uma atitude plausivel é algo a se pensar :( E no momento, estou sem muita paciencia para isso. Quem sabe depois.

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Oi Joy, o único livro da autora que eu comecei a ler foi Puro Êxtase e não funcionou para mim, a narrativa foi bem cansativa e em certos pontos corridos. Imagino que eu vá gostar menos ainda de Insensatez, pelo que você comentou ficaria com muita raiva dos personagens.
Beijos
Porão da Liesel
Fan page

Oi florzinha, tudo bem?
É tão gostoso quando um livro nos faz sentir inúmeras sensações, né? Infelizmente essa história não chamou minha atenção, parece que faltou algo =/ O fato de não ter fluído muito bem também me desanimou um pouco, mas gostei de ver você dando sua opinião sincera sobre a obra.


Mil beijos :*
Blog Procurei em Sonhos

Olá flor, tudo bem?
O livro não me chamou a atenção, a capa em si chamou, a estória não. Mas fico muito feliz pelo livro ter recebido a classificação de três borboletas. Até porque foi sua opinião sincera sobre a obra.

Abraços, { Small Scribble }

Gente, só três estrelinhas? Eu to louco pra ler esse livro e confesso que, pelo fato da sua resenha estar muito boa, acabei desanimando um pouco :/

Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

Oi Joyce.... é uma pena que o livro não te cativou tanto... porém ainda tenho vontade de lê-lo para tirar as minhs próprias conclusões... essa questão de promessa é um ponto que mexe né... eu não costumo fazer promessas que não posso cumprir... porque sei dos obstáculos da vida e da importância que algumas pessoas tem pra mim... porém o mocinho não demonstrou esse tipo de sensibilidade... quero ver para onde a história caminha... mas sinceramente eu não o perdoaria, mesmo que esse seja o final do livro... Xero!!!!!

Oi amada!
Sinto que não vou gostar nenhum pouco dos personagens, essa coisa dos dois serem insensatos não me agradou nenhum pouco, e senti que mesmo o final tendo sido satisfatório, não compensou por toda frustração que você passou com as atitudes dos personagens.
Enfim, por enquanto não pretendo lê-lo rsrs

Beijos!

Oi Joyce, já vi muito falar desse livro nas redes sociais, mais ainda não tive a oportunidade de ler.
A premissa a princípio parece boa, e aborda temas complexos e atuais, de repente isso choque um pouco. Realmente uma pena que a historia não funcionou muito bem pra você.

Beijinhos
Jaque - Meus Livros, meu Mundo.

Oi amada!
Sinto que não vou gostar nenhum pouco dos personagens, essa coisa dos dois serem insensatos não me agradou nenhum pouco, e senti que mesmo o final tendo sido satisfatório, não compensou por toda frustração que você passou com as atitudes dos personagens.
Enfim, por enquanto não pretendo lê-lo rsrs

Beijos!

Olá!
Essa era uma resenha que eu aguardava ansiosa, pois desde que vi a divulgação sobre o livro, me interessei bastante.
Apesar da leitura não ter lhe agradado tanto, fiquei com muita vontade de ler e conhecer a loucura que deve ser Marco e Isa!
Beijos

Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br

Bom, eu não li o livro, mas parece que os personagens regrediram. Parece que os dois tomaram rumos diferentes, cresceram e amadureceram (sqn), quando se reencontraram voltaram a agir como adolescentes, comportamento explosivo, não sei me pareceu isso, posso estar enganada... não que todo adolescente seja assim, mas me pareceu um amor adolescente. Bem interessante, mas se fosse eu não sei se aceitaria ele de volta haha bjos
CarolMello.com

Oi Joyce, tudo bem? Gostei da sua resenha, mas não leria, a sua descrição das personagens não me animaram e fico meio sem paciência para essas atitudes insensatas. Mas que bom que o final agradou. Gostei bastante da playlist.

Beijinhos,

Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

Oi Joyce!
Sabe que eu queria muito ler os livros das autoras, mas agora fiquei meio assim.
Gosto de personagens fortes e tal, mas com ações assim não sei se gostaria

ótima resenha e parabéns pela sinceridade

Beijos
www.amorliterario.com

Olá

Que pena que o livro só começou a ficar bacana lá pelo final e a leitura não fluiu no começo. Não me interesso muito por romances, mas até que os temas deste parecem ser interessantes. Enfim, dispenso, entre outras coisas, por não fazer meu estilo.

Abraço!
www.umomt.com

Olá, já tinha visto muitos posts sobre o livro. E parecia que a história poderia ser boa. Que triste que a leitura só melhorou no final, né?
Eu gosto quando os personagens agem de uma maneira que convença seus atos.
Acho que não seria uma leitura para mim.
Bj

www.horadaleitur.blogspot.com.br

Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
Ele é um bobão mesmo, risos.... Parece ser imaturo, e por isso quase perde a mulher por quem ele é apaixonado. Eu se fosse ela não aceitava ele de volta não, imagine, ir embora dessa forma e depois voltar como se nada tivesse acontecido? Pena que o livro só conquistou no final, pois mesmo com tudo isso, poderia ser uma linda história de superação, crescimento.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

OOi,

Eu já vi uma resenha desse livro extramamente diferente da sua. Isso é que eu gosto da leitura.
Pelo o que você falou os personagens não são cativantes, eu teria problema com isso um pouco porque gosto de me envolver com eles. Esse negocio de fazer coisas que são imposiveis não curto também não.
Eu também adoro um final feliz *OOO* Fico feliz que tenha acontecido nesse livro <3


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Oiee ^^
Ainda não li esse livro, mas estou bastante curiosa para conhecer a história e os personagens. Já li os outros livros da Josy e gostei. Uma pena que os personagens e a história não tenham te conquistado...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi Joyce, tudo bem?

Já tinha visto este na blogosfera e a história não me chamou a atenção e pela sua nota e sua resenha nem pretendo ler. Mesmo que cada leitura é única, mas mesmo assim não pretendo ler porque personagens que não são legais ou que não entendemos é realmente chato, fora que a narrativa não fluiu.. por isso não é pra mim.

Beijos,
www.leitorasempre.com

Oi Joyce.
Personagens com atitudes sem sentido não me agradam, e uma boa caracterização deles é fundamental pra minha leitura, no entanto essa não é uma leitura que pretendo fazer porque não gosto do gênero.
não me atrai.

Beijos.
Leituras da Paty

Oi Joyce, tudo bem?
Acho toda a premissa desse livro bem bacana, e a capa é muito bonita. Os personagens parecem ser cativantes, mas essa não é a leitura que procuro no momento. Quem sabe futuramente?
Abraços

Italo T - Eu li, e você?
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

Oi Joy,

Adorei a sua resenha, sabe que já ino início torci o nariz para os protagonistas, uma que dá piti tendo tantas questões importantes para pensar e o outro que corre atrás da fama, ecaaaa!! hahaha, Ainda bem que no decorrer da história eles mudam e já suspirei por você garantir que tem final feliz e amo finais felizes, amo amo amo. hahahaha

Comprei o livro na Amazon e será uma das minhas próximas leituras.

Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

Olá Joyce, eu li já faz um tempo e adorei,s e não fosse por essa capitulo extra acho que as autoras iriam precisar de uma escolta particular, teriam muitas leituras querendo mata-las e eu seria uma desta porque é sempre bom um final feliz <3

Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

Joyce que chato que não deu certo com você, estava lendo vários elogios e até me animando em ler.
Mas pelo que você comentou, realmente as atitudes não estão condizentes com o momento dos protagonistas. Acho melhor ler com cuidado para não me decepcionar.

Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros

Pena que a leitura não te conquistou no inicio. Mas isso acontece com as melhores blogueiras =D Pelo menos o final compensou, né?

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Personagens que não sabem conversar me irritam de um jeito que nem te conto... pena que no início desse livro isso aconteceu. Pelo menos os personagens te conquistaram no final, e o livro tem um final feliz, isso ajuda bastante! rs...

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Joyce!!! ^^
Então, eu já não leio muito esse tipo de livro por que enjoo rápido, kkk. Muito romance não é comigo.
E ao saber das atitudes e personalidade dos personagens tive certeza que não leria esse livro, iria me irritar logo no começo e pular para outro. Então, essa dica vou deixar passar.
Mas que bom que no final eles conseguiram te conquistar.
Um beijão ^^

Lara - Magia Literária
http://www.magialiteraria.com/

Oi Joy, tudo bem?
Eu tenho dois livros da Josy, mas que ainda não consegui tempo para ler, mas como eu havia visto comentários sobre a escrita dela, fiquei super animada para ter "Insensatez" também, mas pelo que pude nota pela resenha, esta obra fugiu um pouco da linha fluida da Josy.
A temática em si não é a minha preferida. O fato de alguns personagens terem características que me manteriam afastada, reforça meu receio em ler a obra.

Bjs

Oi Joyce,

Bom eu fiquei bem curiosa com a historia do livro, mas eu preciso abandonar romances hahah, vou ver se eu compro em e-book, preciso ler livros em e-book tenho que me adaptar, mesmo você não se dando muito bem com a leitura eu quero conhecer.

Mayla

Olá Joyce!
O livro é bem conturbado mesmo. Eu fiquei com muita raiva do final original. Quando terminei de ler não acreditei. Mas o final extra me deu um consolo.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Oi Joyce ;)

Poxa! é uma pena que o livro só te pegou de jeito no final ;/
Adoro finais felizes, então já me daria por satisfeita só com isso. E po tem um capitulo extra *_* adoro autoras boazinhas. hahahahaha

Beijos,

http://www.lendoeesmaltando.com/

Eu odiei esse livro.

Também sou adepta de finais felizes e sempre digo o seguinte: "Se fosse para ver tragédia não leria um livro e sim o jornal.".

Uns personagens cabeças duras. Como diabos a mulher ama o cara e não conversa com ele? Quando o cara tenta ajudar, o cara mudou, as coisas começam a se "acertar" a mulher vira as costas pro cara? Fazer aquilo com o cara e ainda sair impune? Só no Brasil!

Mil arrependimentos, não recomendo de jeito nenhum!

Leia o Jornal gasta-se menos e terá o mesmo efeito.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget