Lançamentos Fevereiro da Editora Fundamento

16 fevereiro 2015


As Perguntas que não quero fazer
Autora Kate de Goldi
Páginas 232
Compre aqui

Não quero ter medo do mundo...
Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado.
Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante.
E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado.

As perguntas que não quero fazer foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.



O Amuleto 4 - O Último Conselho
Páginas 224
Compre aqui


Emily e seus amigos precisam de ajuda para enfrentar o Rei Elfo, por isso, em busca de apoio, vão a Cielis, a lendária cidade flutuante. Lá, porém, as coisas não saem exatamente como eles esperavam. Muito pelo contrário... Cielis está vazia e o clima na cidade é aterrorizante.

Para piorar, em vez de encontrar o auxílio de que precisa, a garota é levada à Academia, onde, mesmo sem querer, vai participar de uma competição por um lugar no poderoso Conselho dos Guardiões da Pedra. Emily não quer saber de briga, mas é obrigada a lutar pela própria vida e vai descobrir fatos terríveis, que podem significar o fim de tudo aquilo em que acredita.





A Piscina Cintilante

Autor Odo Rish


A família de Darius Bell é a mais tradicional e a mais excêntrica da pequena cidade onde vivem. No passado, os nobres ancestrais dos Bell receberam muitas honras, glórias, terras e até mesmo a casa em que Darius mora com os pais e o irmão. Em retribuição pela Morada Bell, a família deve dar à cidade um presente a cada 25 anos. Só tem um problema: este ano, eles não têm dinheiro para doar algo grandioso e inesquecível. Aliás, eles não têm dinheiro nenhum!
Para Darius, o mais importante é conseguir uma maneira de manter o seu lar. Mas como? O que ele pode fazer para ajudar?
De uma forma inesperada, Darius e os Bell vão perceber que, com determinação, boas ideias e um pouco de sorte, um momento terrível pode acabar se transformando no melhor de todos!

Uma história encantadora, divertida e surpreendente que você precisa ler!





Guardiões da Coragem 01 
Mesma autora de A Lenda dos Guardiões: 
Autora Kathryn Lasky

Uma loba dá à luz três pequenos lobos, mas sua felicidade logo é substituída por uma terrível angústia quando ela constata que um dos filhotes tem uma pata maior e uma estranha mancha em forma de espiral.

O problema é que a matilha tem regras muito rígidas e não permite integrantes fracos. Por isso, seu filhote terá que ser sacrificado.
Sozinho, deixado para morrer em um rio congelado pelo inverno rigoroso, Faolan, o lobinho cinza prateado, encontra salvação nas garras de Coração de Trovão, uma ursa-parda que acabara de perder sua única cria para um bando de pumas.
Este é só o começo da incrível jornada de Faolan, um pequeno lobo prateado que vai mudar para sempre o destino dos Guardiões da Coragem.
Guardiões da Coragem, de Kathryn Lasky, autora do best-seller A Lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência.

24 comentários

  1. Amiga de todos eu gostei bastante do livro GUARDIÕES DA CORAGEM, pois a sinopse me chamou bastante atenção e espero ter a oportunidade de ler, porque sinceramente a história deve ser muito linda. Até agora tenho me surpreendido bastante com os lançamentos da editora fundamento e espero ter a oportunidade de ler ainda várias de suas obras =]

    Parabéns pela sua postagem. Ficou muito bom
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa editora, fiquei encantada pela sinopse do primeiro livro os outros vou esperarr resenha

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi Joyce!

    Eu ainda não li nada da editora, eu gostei bastante de As pergunta que não quero fazer e piscina cintilante, até o momento só tô vendo grandes lançamentos, espero que sejam livros bons.

    Beijnhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joy!
    Catálogo da Fundamento está cada vez mais impecável *-* Queria muito ter conseguido parceria com eles esse ano, mas infelizmente não deu. Espero conseguir ano que vem. Adorei a capa do primeiro e do único e já to curioso por ambos. Em especial, desse ano não passa a leitura de A 5º Onda.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante das capas desse editora, ão sempre fofas....

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Adoro saber as novidades literárias que estão por ai. Adorei as capas e algumas das sinopses me interessaram. Vou esperar pela resenha de uns deles..

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, tudo bem??

    Dos lançamentos citados nenhum chamou a minha atenção para a leitura... mas achei a capa do livro a piscina cintilante bem bonita... e a fonte do título também... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada pelo "As perguntas que não quero fazer", principalmente pela capa! Já o coloquei na minha lista!
    Beijos!
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que livros interessantes! O primeiro me atraiu bastante, flor, mas Piscina Cintilante ganhou meu coração com sua sinopse e capa. <3 Espero ter a chance de lê-lo.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa editora sempre tem ótimos títulos. Gostei muito de todos, mas com certeza: As Perguntas que não quero fazer foi o que deixou realmente com vontade de ler imediatamente.

    ResponderExcluir
  11. Essa editora sempre tem ótimos títulos. Gostei muito de todos, mas com certeza: As Perguntas que não quero fazer foi o que deixou realmente com vontade de ler imediatamente.

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei mto da Editora Fundamento...
    A história de "As perguntas que não quero fazer" impressionou... De todos foi o que mais me cativou..
    "O Amuleto" eu nunca li, mas minha sobrinha é tão louca por essa série que deve ser mto boa mesmo... Ela estava impaciente pelos livros restantes...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor! Destes lançamentos nenhum me chamou atenção

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Que novidades lindas!!!!
    Quero muito ler As perguntas que não quero fazer, esse livro chamou muito a minha atenção, acho que de todos é o único que eu leia.

    E minha lista só aumenta, diminuir que é bom, nada. hehehe

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bom?

    Nossa me interessou muito o livro "As perguntas que não quero fazer". Acho que todo jovem adulto passa por isso, na busca do amadurecimento. As vezes parece ser mais fácil não questionar nada e deixar como está, pois a mudança gera o medo do desconhecido, mas devemos enfrentá-la.

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, adorei os lançamentos da editora neste mês <3 O livro As Perguntas que não Quero faze já entrou para minha listinha de desejados *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce.
    Eu adoro os livros da fundamento, além de enredos ótimos, as capas são lindas.
    Me interessei por A Piscina Cintilante e As Perguntas que não quero fazer.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Os trabalhos de capa da Editora Fundamento estão cada vez melhores e gostei muito da capa de A Piscina Cintilante. Fiquei com vontade de ler o livro As Perguntas que não quero fazer.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Todos os livros me chamaram atenção. Meu Deus! Muito livro, pouca grana :'(

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ah, gostei de quase todos! Mas o que mais me interessou foi As perguntas que não quero fazer, achei bem diferente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce,
    legal os lançamentos. Gostei bastante do livro Guardiões da coragem que tem uma sinopse bastante interessante.

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
  23. Oi Joyce, tudo bem?
    Nossa, esse mês a fundamento caprichou, tem muito livro bom nessa lista e espero ler pelo menos um desses lançamentos que em minha opinião estão com as capas lindíssimas. Vou aguardar sua resenha de algum desses títulos, ok?
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Joyce!
    Dos lançamentos o que mais me chamou a atenção é A Piscina Cintilante. A capa é bonita e a sinopse interessante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir