Dicas da Rô - Par Perfeito

31 março 2015
DICAS DA RÔ

Olá! 

Vamos a dica da semana. Bom pessoal não sei se ficou claro, mas minha função aqui é trazer boas dicas de leitura, principalmente do wattpad. Resenha não é comigo, isso deixo para minha amiga Joyce que entende da coisa. A minha opinião é de leitora, se eu gosto eu indico, se eu não gosto, nem toco no assunto. A minha dica de hoje não é hot, é uma comédia romântica da autora Shirlei Ramos .


O Par Perfeito. 

Vou tentar não dar spoiler (por isso eu disse que sou péssima com resenhas). 

A protagonista é bem maluquinha, uma sonhadora. Já teve várias profissões, assim como vários namorados, sempre na busca do “Par perfeito” . Até que um dia aparece um homem mais velho, aquele homem, “O Senhor Perfeito”!! A história é uma delícia de ler, tem uma víbora chata(aquela ex vingativa), tem crianças daquelas fofas, amo a Sassa. É um romance leve, com direito a risos e lágrimas. Eu me diverti muito. Tem também aquele epílogo maravilhoso. (OBS: Eu amo epílogos). Vocês vão amar o Gael a Lise e suas famílias, eu garanto. Se não gostarem podem me bater...Mentira pode não!! Nada de violência...Muita paz, amor e romance....kkkkkkkkkk Ahhhh...Essa dica tem prazo de validade. A obra está completa e fica no wattpad até dia 12, então corram e aproveitem a leitura.

Leia o livro no wattpad está completo, somente até dia 12. 

Par Perfeito

Sinopse: Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais. O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área. Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos. As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho" de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças... e imagine, adora comédias românticas! Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca antes. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo? É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”. Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto, enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito”, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.


28 comentários

  1. Eu nunca li pelo wattpad, então nem sei como funciona.
    Por amar o genero, o livro me chamou muito a atenção e estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana...O aplicativo é bem simples de usar. Se vc for usar pelo celular ou tablet é só baixar o app e depois fazer login com seu facebook ou email. Depois é só adicionar as histórias que deseja ler. Essa da dica está completa, mas a maioria está sendo postada ainda, uma, duas ou mais vezes por semana, assim você acompanha as postagens, pq o próprio aplicativo avisa sempre que tem capítulo novo. faz um teste e boa leitura ;) Beijos

      Excluir
  2. Oie!
    O Wattpad vem nos mostrando grandes talentos né?!
    Ainda não li este, mas já vai para a minha biblioteca...
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Verdade Daiane, são muitos talentos. As vezes começo ler pelo aplicativo e tem tantos livros bons sendo postado que até me esqueço dos meus físicos. E sem contar que minha coleção de físicos nacionais tá que aumenta, porque quero comprar todos bons que leio. :D
      Beijos!!

      Excluir
  3. Fiquei muito feliz com a indicação, RoseMeire! Obrigadíssima, mais uma vez, por tanto apoio e carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mérito é todo seu....Quando a história é boa merece muita divulgação!! Beijos e sucesso!!

      Excluir
  4. Sinceramente não gosto de ler livros no wattpad apesar de conhecer vários talentos que começaram por lá, não consigo ler na tela rsrs, preciso de um livro físico rsrs, mas adorei sua "resenha" achei bacana a forma descontraída que falou do livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josielma.
      Então vamos ficar na torcida para sair logo o livro físico neh!? Beijos ;)

      Excluir
  5. Eu não sou muito chegada em comédia romântica, mas esse parece ter uma história que vale a pena ler haha E meu deus, que sinopse enorme! Minha experiencia ainda é recente com o wattpad, mas já vi que por lá tem muita coisa boa hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee...
      menina e como tem! Muita coisa boa mesmo.
      Olha essa história vale a pena sim, tem muito romance, conflitos de família e a protagonista é bem engraçada. Leia, você não vai se arrepender ;)
      beijinhos

      Excluir
  6. Olá, sua linda!
    Não gosto de comédias românticas e não acredito em par perfeito...
    Acho que ficaria um pouco irritada com a leitura
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilian...
      Olha eu sou bem critica sabe, chego ser chata. Estou numa pegada mais hot, mas amei esse romance, ele é um fofo, comete seus erros sim, tem toda uma trama familiar, a irmã dele sofre com um marido abusivo, olha é bem legal o desenrolar da trama, vale a pena. Quanto a acreditar em homem perfeito, eu também não acredito que existam na vida real, por isso amo ler. Acho que gosto de me enganar...rssrsr
      Beijos lindona ;)

      Excluir
  7. Oi Rô!!
    Q capa lindaaa!!
    Ai eu já devia ter ido conhecer este wattpad mas nem fui ainda rsrsr!
    Adorei a dicaa!!
    Oi Camilaa!
    Vc tem toda razão, livro q merece ser lido na vidaa!
    Eu li Capitães de areia quando era muito novinha, e lembro que ameii!
    É um livro maravilhoso!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline...
      Olha eu conheci o wattpad em 2013, menina já li tantos livros lá que perdi a conta. É uma forma de conhecer novos autores. Estou bem satisfeita, até porque se eu não gosto, abandono e parto para outra, e não perco nada ;) Já comprei alguns físicos que conheci lá. Tem muita coisa boa mesmo!! Arrisque-se ;) Beijos

      Excluir
  8. Oi, Joyce! Eu acho que eu não me daria muito bem com esse livro, sabe? Mas talvez a namorada do meu primo se interesse, vou mostrar sua resenha pra ela.
    Beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa...
      Isso aí, gostei de ver, a dica pode não servir pra gente, mas tem sempre alguém que goste neh!! Faça isso indique mesmo..vamos espalhar a leitura pelo mundo!! ;) Beijos

      Excluir
  9. A capa desse livro é tão linda! Não gosto de romances, mas a história parece ser envolvente, uma que vale a pena ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. Vale muito a pena mesmo, a trama é bem envolvente e muito bem amarrada. Eu gostei muito! Beijos ;)

      Excluir
  10. Oláá
    A capa é muito bonita e eu não havia lido nada sobre o livro ou a autora mas fiquei um tanto curiosa, vou ver se procuro saber mais ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou com várias dicas de leituras pelo wattpad, vou aproveitar o feriado para ver se leio.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Não costumo ler pelo Wattpad, mas o livro parece ser bom e acho que irei gostar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Mais uma dica fofa e descontraída da nossa Literatura Nacional. Obrigada por compartilhar conosco mais uma história, dessa vez comédia romântica e nos apresentar novos talentos!

    Bjos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ro
    Aiii eu gostei da dica... mas só até o dia 12????
    Por que? :(
    Vou tentar ler correndo então... gostei muito da sua dica

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacana essa coluna onde você indica alguns livros para nós e mesmo que não seja uma resenha, é bem bacana saber um pouco sobre a dica e o que você achou. Bom, eu gosto de comédia romântica e achei a história desse livro bacana, acho que iria adorar a protagonista, pois amo personagens maluquinhos kkk Enfim, eu não sei se o lerei, pois não sou acostumada a ler livros nessa plataforma, só leio físicos mesmo, sabe? Mas quem sabe algum dia, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu estou com o tempo bem corrido por conta das aulas, mas quem sabe sobre um tempinho!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a dica, parece ser o tipo de romance que eu gosto.
    Vou colocar na minha lista de leituras mas como ela está gigante acho que deve demorar bastante.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joyce! Eu amo romances, por isso adorei a dica haha. A história parece ser ótima e deve ter uma combinação de elementos muito boa. Vou conferir e espero gostar tanto quanto você! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bem?

    Não tenho o costume de usar o wattpad porque não curto leituras digitais. Mas a premissa do livro parece ser boa e a capa me chamou a atenção.Adorei a dica

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir