Entrevista Gisele Souza




LE – Como e quando surgiu a Gisele autora ?

Bem,  ainda é complicado para mim me ver como autora, é difícil passar de leitora à criadora das histórias que gosto e me fazem viajar.  E é extremamente gratificante ver uma história surgir de uma ideia... Um pequeno esboço para uma trama de muitas páginas.
A Gisele autora surgiu depois de conhecer algumas obras nacionais e ficar perdidamente apaixonada, após anos imaginando e criando romances em minha cabeça decidi tentar, fiquei com medo (ainda tenho), mas arrisquei. Foi uma das melhores escolhas que fiz, não vejo meu futuro sem a escrita nele. Faz parte de mim e de quem sou.

LE -  Seu livro inspiração tem uma protagonista cantora e muito família, foi inspirado em alguém ?

Não exatamente! O amor e cuidado da Layla com irmão, eu tirei da minha própria experiência com minha irmã mais nova. Mas o restante, ela ser cantora, lutadora e guerreira foi dela mesmo. rsrs Os personagens criam vida própria a partir do momento que eu visualizo uma cena, ou resolvo criar uma história. Às vezes o enredo vem primeiro, outras vezes o personagem e suas personalidades. No caso da Layla ela totalmente tomou conta de tudo. Claro que ela tem um pouco de mim (Acho que todas minhas personagens tem um pouquinho), mas no geral quis criar uma personagem forte e marcante. Que amasse acima de tudo a família.

LE – Existe alguma programação para escrever?

Eu tento escrever pelo menos um capítulo por dia, mas tenho mais tempo pra escrever na parte da manhã. É mais calmo.


LE – Seu livro Deus do Rock mescla mitologia, com  romance , como foi a criação dos personagens ?

Eu amo mitologia, história era minha matéria preferida na escola. Adoro filmes, livros, séries... Enfim, amo tudo relacionado ao assunto, o que ajudou muito nas pesquisas foi realmente amar o tema. E construir um enredo baseado na magia dos deuses gregos foi maravilhoso. Eu amei cada linha.
Construir Apolo foi surpreendente, era pra ele ser arrogante e prepotente. O que acabou se tornando totalmente o oposto. (Esta aí a prova de que eles tomam conta de tudo Rsrs) Eu quis mesclar a música e mitologia por eu amar muito os dois e também pra aguçar a curiosidade de quem não curte apenas fantasia, acho que foi uma boa mistura e muitas pessoas que realmente não lêem fantasia se encantou com Apolo e os deuses tortos do Olimpo.

LE – Fale um pouco sobre seu nome livro Pecaminoso lançado pela Editora Charme.

Ahh, Pecaminoso é muito especial. Cada livro que escrevo é especial de alguma forma, esse em particular me ensinou muito. Fui alem da minha zona de conforto e me deixei levar pelos personagens. Eu escrevi o livro muito rápido e me dediquei a ele todos os dias.
É um livro divertido, sexy, romântico... Sou muito suspeita pra falar, mas eu amoooo demais.
A história gira em torno de Isa e Blake. Os dois são cabeças duras e sentem uma atração louca desde o primeiro contato, mas não se sentem confortáveis de ir em frente enquanto o emprego da Isa esta em jogo. Quando ela finalmente passa pelo período de experiência não há nada que segurem os dois e se rendem ao desejo. Os encontros deles são quentes e envolventes. Isa é desbocada e fala o que vem na cabeça e Blake com sua arrogância a deixa maluca. Então você pode imaginar o que acontece quando eles estão juntos. A sensualidade explode! Rsrs
Ate agora esse é meu livro mais sensual.

LE -  Quais seus novos projetos- Conte-nos um pouco.

Eu tenho muitos projetos, rsrs, o difícil e saber qual seguir primeiro. Mas minha prioridade é concluir a série inspiração, contudo a lista é bem longa. Então às vezes uma história nova me puxa e preciso dar “ouvidos” a ela, e isso nos leva ao livro novo que estou escrevendo, ele é um pouco diferente do que estou acostumada, e quero me dedicar bastante a ele.

LE – Seus livros trazem a dose exata de romance, cenas sensuais, qual a linha tênue para o livro não se tornar sensual demais?

Difícil isso, rsrs. Acho que é complicado definir uma linha, depende do gênero do livro, o que o autor quer passar, como é a escrita do autor. Eu escrevo o que gosto de ler. Acho que vai muito do estilo da pessoa, o que ela gosta de ler e escrever.

LE – Quais seus autores  preferidos ?

Ah, tem muitos. Mas eu amo Katie Ashley, Kristen Proby, Laurann Dohner, Maribell Azevedo, Janice Diniz, Jasinda Wilder, J. A. Redmerski, F.P. Rozante, J. R. Ward, Ema Chase, Andréa Titericz, Carla Blackhawk, Halice FRS, Tatiana Amaral, Babi Barreto, Maya Banks, Sylvain Reynard... São muitos, a lista é enorme kkkkk

LE – Com a plataforma Wattpad tem o contato diário com fãs , como lidar com as sugestões de mudanças para os livros, elogios e críticas ?

O melhor do Wattpad é o contato com os leitores, ver a aceitação, ou não, da obra é extremamente gratificante. Fiz amigos de verdade por publicar meus livros ali e foi a minha porta de entrada para a carreira de escritora. Somente pelo fato de amarem o que você ama já é uma injeção de ânimo sem igual, você poder falar sem medo de estar sendo chato e cansativo sobre aquele determinado tema, pois eles entendem o amor por livros que você tem. E na maioria dos capítulos que publiquei do Deus do Rock, por exemplo, antes do texto eu “conversava” um pouquinho com os leitores e isso é muito legal.
A questão das sugestões e palpites tem dois lados, de uma parte é ótimo porque eles veem algo que você não consegue enxergar e pode te dar uma “luz” em casos que ajudam muito, mas também tem aquela coisa que às vezes você queria fazer algo com o personagem ou a história e se sente influenciada, o que pode mudar o rumo da trama, então tem que avaliar bem e pensar com cuidado. No geral e bom demais esse contato, não abro mão da amizade com meus leitores.

LE – Qual a sensação de ver um de seus sonhos realizados, com a publicação de seus livros?

Isso é surreal. Eu ainda fico pensando se é tudo verdade, fico com medo de não atender expectativas, medo da reação do público rsrs. Apesar de toda insegurança me sinto extremamente feliz. Ter essa oportunidade com a Editora Chame foi muito mais que imaginei, já havia desistido de conseguir uma editora e planejava ficar só com minhas publicações independente mesmo e de repente tudo mudou. Meus bebês estão ganhando cada vez mais leitores e conquistando mais espaço. A Editora é muito carinhosa com meu trabalho e isso é muito bom, porque nossos livros são pedaços de nossas almas e perceber o carinho e cuidado com eles me deixa em felicidade plena.

Obrigado pela confiança. 

Eu que agradeço a oportunidade, adorei responder a entrevista. Queria agradecer também aos leitores lindos que estão sempre me apoiando e incentivando a prosseguir nesse sonho. Beijos, linda e obrigada!


Ele já chegou na Editora Charme , programe dia 17/04 Lançamento de Pecaminoso







Postar um comentário

Oi,
Tudo bom? Não conhecia nem a autora nem o livro, mas me encantei pela autora e sua simpatia e simplicidade e me senti tentada a ler a história que tem uma das coisas que mais amo que é a Mitologia Grega e o Romance, adorei mesmo já anotei a dica e espero ter a oportunidade de conferir de perto.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Olá,

Que bom que arriscou Gisele ser escritora. Já li algumas resenhas de Pecaminoso e estou doida pra fazer essa leitura. Parabéns por ter seu sonho realizado e sucesso para ti.

Beijos.
Visite: Paradise Books BR

Oii, tudo bem?
Eu adoro a Gisele, ela é uma fofa, eu estou super ansiosa para poder conhecer as obras dela, principalmente a que ela vai lançar agora e Deus do Rock, pois eu adoro Mitologia :)

www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

A Gisele é muito fofa!!!
Li Inspiração é adorei de paixão, foi o primeiro livro com uma pega hot que li e gostei muito do trabalho que ela fez, e sem contar de como ela escreve bem. Espero conseguir ler todos os livros dela um dia.

Jéssica
Coração Leitor

Muitos leitores fazem um compilado de histórias na cabeça, cria personagens e conflitos. Bom saber que a Gisele venceu o medo e conseguiu publicar seu livro!

Nunca li nenhum livro dela e nunca tinha escutado falar da autora, mas adoro as entrevistas com autoras porque me faz conhecer de maneira mais ampla a história !
Adorei e continue fazendo mais posts assim!
Beijos
cheireiumlivro.blogspot.com.br

Que simpática que a Gisele é. A gente percebe pelas palavras que é foi muito sincera. Confesso que eu não a conhecia. Acho que leu pouco nacional. A pouco tempo tenho me dedicado mais aos autores nacionais.

Gosto de ler entrevistas assim. Pois é importante para nós, leitores, sabermos que há um trabalho ardo por trás de cada livro.

Beijos!

Conheço a autora, mas ainda não li nada dela. Achei a entrevista bacana e como ela é simpática, né?
Não sabia que ela havia assinado com a Charme, parabéns!
Espero que cada dia, ela ganhe novos leitores e continue no caminho do sucesso.
http://www.poesianaalma.com.br/

Oi!
Não conhecia a autora, nem seus livros.
Ela é bem simpática e é nítido o amor pela escrita.
Imagino a felicidade em que ficou quando a editora quis publicar seu livro.
Desejo muito sucesso à ela e ao blog!
Um beijo.

Oii, tudo bem?
Que amor que a Gisele é! Adorei a entrevista.
Dos livrosdela o que mais quero ler é Deus do Rock!
Bjs

A. Libri

Olá
Já ouvi falar bastante da autora e os livros dela não são os que mais chamam a minha atenção, pois não é um gênero que curto muito, mas se tivesse oportunidade não me importaria de tentar a leitura, afinal, os enredo são bem legais.
Ótima entrevista.

http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Beijos

Oii
Não conhecia essa autora, mas gostei bastante da simpatia dela e das respostas. Irei procurar saber mais sobre seus livros e as capas sao bem bonitas;

beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Ooooi,

Adoro entrevistas <3 <3 <3
Fiquei animada em relação as obras dela, eu ainda não li nenhuma, lembro das resenhas e fico mais curiosa.
Achei legal essa relação dela com os leitores pelo watpadd. Gostei bastante!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Não conhecia nem a autora e nenhum dos livros dela, mas tenho que dizer que me interessaram muito.
http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-maldicao-do-tigre.html

Oi Joyce, não conheço o trabalho de Gisele ainda, mas foi um prazer conhecê-la um pouco. Fiquei curiosa com o livro Deus do Rock por conta da mitologia, além de Pecaminoso que só pela capa eu já compraria.
Bjs, Rose.
Fábrica dos Convites

Achei bacana a entrevista amiga, e a Gisele é muito fofa!
Não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, porém esse lançamento estou pouquinho pra comprar,
Bjus

Oie flor
Gostei da entrevista!
Essas colunas são bacanas pra gente conhecer melhor os autores e saber como td começou!
Nao conhecia essa autora, mas gostei dela e dos livros!

Bjinhoos
Pam
Meus Livros Preciosos

Oie, Joyce!
Parabéns pela entrevista! A Gisele é um amor. Também sou louca por mitologia, tenho grandes influências principalmente da grega no que escrevo porque sempre foram as aulas que mais me interessaram na escola (muito antes de Percy Jackson existir!). Interessante ver que ela escreve melhor pela manhã; a maioria dos escritores com quem conversei prefere a noite ou a madrugada (eu fico com a segunda opção).
Eu até leria alguma obra dela, mas realmente não gosto de romances, então passo. Mas desejo todo o sucesso do mundo à autora!
Com carinho,
Celly.

Me Livrando ❤

Aahhhhhhhhhhhhhhh, ela tem um livro protagonizado por Apolo?! Não sabia. Como eu não sabia disso ainda??? Como?
Eu amo mitologia, então esse livro entra já, para minha lista de desejos. E adorei a capa.
Adorei conhecer a autora. Desde que vi a capa e sinopse de Inspiração, sou louca para ler.
Desejo a ela todo sucesso do mundo!
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br

Oieee!
N conhecia a autora!
Parece ser uma fofa! Fiqei curiosa p saber mais sobre o livro dela!!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com

Oie, tudo bom?
Não conhecia a autora, mas já gostei bastante do trabalho dela. Realmente é muito difícil estabelecer uma linha escrevendo um livro com uma trama mais sensual. Desejo muito sucesso na carreira dela e espero ler algumas de suas obras em breve.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Não conhecia a autora, bem como suas obras. Mas adoro ser apresentada à talentos nacionais.
Gisele se mostrou muito simpática em sua fala. O que é um amor....
Parabéns à autora pelas obras e ao blog pela entrevista.

Café com Letras

Oi Joyce.
Deus do Rock é romance com mitologia?! Já me interessei, só espero não encontrar cenas carregadas no hot rsrs.
Nossa, não li nenhum dos autores favoritos que ela citou.
Adorei a entrevista.

Beijos.
Leituras da Paty

Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
A autora é uma fofa mesma. Já me ganhou como fã quando disse que gostava de mitologia, eu também sempre gostei. Sabe o que mais chamou minha atenção nas respostas dela? Ela ter dito que faz o que gosta, faz com amor. Para mim, é isso que importa e faz toda a diferença. Desejo muito sucesso para ela.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Oi Joyce, tudo bem? Adorei a entrevista!!
A autora parece ser super simpática e tenho muita vontade de ler "Inspiração", mas estou esperando ser publicado. Acho que deve ser bastante benéfico para os escritores ter esse contato maior com os leitores através do Watpad, mas realmente não funciona para mim.

Desejo para autora ainda mais sucesso e que a publicação dos seus livros seja maravilhoso!!

Beijinhos,

Rafa // Vamos Falar de Livros?

Olá, Joyce.
Não conhecia a autora nem o livro, por isso amei a entrevista. Deu pra conhecer e entender um pouco mais de ambos.
Sucessos ao blog e a autora.
Abraços

Oi flor, tudo bem?

Parabéns pela entrevista. Acho que na hora de escrever a pessoa tem que ser bem disciplinado. Não sei se eu conseguiria escrever sempre um capítulo por dia =P. Sucesso para a Gisele

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Olá Joyce, eu já tinha visto esse livro, Pecaminoso, em algum lugar e agora com a entrevista e conhecendo um pouco mais sobre a autora fiquei com vontade de conhecer sua escrita *--*

Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

Oi, Joyce!
Eu já tinha visto falar desse livro pecaminoso e conhecia a Gisele das redes sociais.
Nunca li nenhum dos trabalhos dela, mas fica feliz que ela agora esteja por uma boa Editora.
Adorei as respostas dela, me pareceu ainda mais simpática.

Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

Ah, adorei ela ter um livro baseado na magia dos deuses gregos! *-* esse vou querer ler! Apesar de não curtir muito música, preciso desse Deus do Rock! Adorei a entrevista.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

A Gi é um amor <3
Adorei a entrevista, e eu meio que quero ler todos os livros dela... ainda só li 2, mas pretendo ler os outros em breve :3

Beijinhos!
http://www.aculpaedosleitores.com/

Olá, tudo bem? adoro posts de entrevistas com autores!! É ótimo conhecer suas inspirações e projetos futuros! Desejo todo o sucesso à autora com o seu novo livro!

Beijos,

Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

Oiii
Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a Gisele. Li bastantes resenhas positivas e espero poder ler e tirar minhas próprias conclusões sobre o livro.
Amei a entrevista!

Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Joyce, fazia tempos que não lia nenhuma entrevista, fiquei surpresa pela autora já ter lançado tantos livros assim. Gostei da capa de impulso e inspiração.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget