Entrevista Ligia Miraglia

Entrevista com Ligia Miraglia



LE -  Como surgiu a Ligia autora?

Eu sempre gostei muito de ler, e com isso nasceram às ideias. Escrevo há algum tempo, mas sempre guardei os meus escritos, até que chegou a hora para mostrá-los. Acredito que para tudo existe a hora certa.

LE –  Existe uma rotina para escrever?

Eu não sigo rotina, creio que tudo vem de um dom e da inspiração do momento. Acho que todo autor é meio louco.  J

LE -  Quais seus autores favoritos e gênero preferido ?

Gosto muito de Romance,  alguns autores são: Patrícia Cabot, Nora Roberts, Anne Ricce, Candace Camp e outros...

LE -  Em sua Trilogia, desde o começo você já sabia com quem Alicia iria ficar, ou os personagens vão ganhando força e só decidiu no último livro?

Eu comecei o livro com uma ideia, mas a história foi tomando um rumo completamente diferente daquele que eu imaginei para os personagens, e o final foi o que eu esperava, mas com algumas alterações.

LE – Hoje a plataforma wattpad vem ganhando força a cada dia mais, qual sua opinião sobre essa abertura a novos escritores?

Eu acredito que todos precisam de espaço e o autor nacional precisa ser lido. Independente de serem contratados por uma editora, na Amazon, Wattpad...  Eu sei que é bem complicado conseguir uma editora e por este motivo apoio todos os tipos de publicação e torço por todos os meus companheiros de profissão.

LE -  Conte sobre seus novos projetos?

Estou finalizando a publicação de outro livro Sinto Sua Falta, um romance sobrenatural que chegará em breve em todas as livrarias do Brasil.
Lá no meu site tem o primeiro capítulo do livro.
www.ligiamiraglia.com.br

LE -  O tema anjo pode ser trabalhado de diversas maneiras, porque decidiu trabalhar em cima da redenção de Thales em Entre Dois Mundos – Revelações?

Em primeiro lugar porque acredito no amor, em segundo porque acredito no lado bom de todas as pessoas... Thales recebeu uma punição por algo que ele não fez, acho que pelo egoísmo do pai por não ter ajudado e sim se esquivado de suas obrigações. Eu sinceramente acredito que todos têm um lado bom e mau, a luz e a escuridão, mas às vezes fazemos as escolhas erradas e podemos nos arrepender e mudar o nosso destino. Nada é para sempre.

LE  - Deixe um recado para as fãs de Thales e Raul.

Eu amei escrever cada personagem, eu chorei, ri, fiquei brava e fico muito feliz em saber que eles também conquistaram os meus leitores. Mas sempre existe aquele que deve seguir o seu caminho.

LE – Ver seus livros publicados foi um sonho realizado, qual a emoção?

Não existem palavras que possam ser ditas para um sentimento tão forte e grande. Eu chorei, sorri, pulei, lembrei-me de meu pai que sempre confiou muito em mim. Agradeci a Deus pela chance de realizar um sonho.


Livro Novo
Sinto sua Falta
Modo Editora
Compre aqui

Destinos que se cruzam e o amor que ressurge com a vida e o tempo. 
O coração de Lara parecia sempre estar em busca de algo que ela não conseguia entender... 
O que Lara precisava para viver esse grande amor era continuar viva. Mas essa tarefa se tornava cada vez mais impossível e a felicidade mais longe de ser encontrada. 
O amor que a surpreendeu e a fez tão feliz, hoje ameaçava por fim em tudo que ela conseguiu construir ao lado de Bernardo. Lara estaria preparada para resistir ao sentimento de perda? Encontrar o amor foi apenas o começo... 

Prólogo 

Quando somos jovens acreditamos que tudo vai dar certo, que podemos fazer o impossível tornar-se real. Vivemos intensamente cada segundo. Tinha tudo na vida: amigos, família só faltava encontrar um amor, aquela pessoa especial. 
Uma viagem da faculdade mudou completamente meu futuro. Nela conheci o homem que nunca procurei, mas encontrei. Eu não sabia explicar, mas ele seria meu para sempre. E foi assim que tudo começou ou terminou em nossas vidas... 
Eu errei assumo que errei, mas todo mundo tem direito a se arrepender e aprender com os próprios erros. Foi assim que cai cada vez mais fundo dentro de mim mesma... Você acredita que podemos mudar o nosso destino? Eu sim e lutarei para fazer cada momento ter valido a pena. 

Personagens 

Lara: Uma garota que sofreu muito ao lado dos pais, até o dia em que ela decidiu que sua vida tomaria um novo rumo. Ela abandonou a sua família em foi em busca de uma vida melhor. 

Bernardo: O homem que mudaria para sempre o destino de Lara, aquele por quem ela se apaixonou e descobre que encontrar o amor será o começo de todos os seus problemas e sofrimentos. Ele se apaixona por ela na primeira vez que vê-la e começa um lindo romance. 

Felipe: Um grande amigo de Lara, pelo menos era isso o que ele era para ela, no entanto Felipe é completamente apaixonado por ela. O que dificulta a amizade entre eles. 

Irina: Noiva de Bernardo e que está convencida de que Lara é uma má influencia para ele e juntamente com a mãe dele decide fazer da vida dela um completo desastre. 

Trecho I 

– Parece que depois que ficamos juntos tudo resolveu cair em nossas cabeças. Você está bem? Quer ir ao médico? 

– Estou bem, só queria ficar um pouco sozinha. 

Ele ficou em silêncio, senti seu corpo tenso e vi suas mãos fechadas em punhos. Bati com o ombro nele e sorri bem de leve, meu rosto doía um pouco. 

– Eu sou dura na queda. 

– Eu queria tanto poder voltar atrás e nunca ter ficado ao lado dela. 

– Não podemos mudar o passado... assim é a vida. 

Trecho II 

– Posso beijá-la? - rápido, por favor, me beije logo, pensei. Mas o que fiz foi assentir com a cabeça, pois as palavras desapareceram de minha boca. 

Seu nariz tocou o meu, ele beijou meu rosto e depois bem do ladinho de meus lábios, e quando senti o toque macio de sua boca minhas pernas ficaram bambas. Naquele momento eu entendi o que a minha analista dizia: “Você saberá qual o momento certo, o homem certo. Tudo será perfeito, sua mente consentirá que o ame...”. A língua dele invadia minha boca com tanta delicadeza que, por mais que eu tentasse me esforçar para me desvencilhar, eu gostava daquilo e precisava de mais. Eu o desejava e meu corpo todo ardia por dentro. Era ele, Bernardo o homem que me libertaria das dúvidas e do sofrimento que me atingia durante toda a vida. Minhas mãos alcançaram os cabelos sedosos, e o puxei para mais perto de mim, eu precisava dele. 


Conheça o site da Autora 
 
Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976, onde vivo até hoje. Criada em uma família de educadoras, segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei então professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessam. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade, independente de seguir regras. 

Postar um comentário

Olá!

Ótimas autoras que ela tem como influência. rs
Realmente deve ser algo maravilhoso ver seus liros publicados.

Beijo,

Samantha Monteiro
http://www.wordinmybag.com.br/

Oiii
Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a sinopse. A capa achei linda e fofinha, e adorei os trechos.

Sucesso para a autora!

Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

Oi Flor!
Gostei bastante do post de hoje, não conhecia a Ligia e adorei saber um pouco mais sobre ela. Também acho que os momentos criativos aparecem quando menos esperamos, e é isso que faz com que tudo seja diferente. Fiquei bem interessada pelos livros da autora, principalmente por 'Sinto sua falta'. Você selecionou trechos lindos :') Vou procurar mais sobre os livros da autora! Sucesso para ela ♥

Beijos
Blog Procurei em Sonhos

Olá!!

Eu não conhecia a autora, acho muito legal entrevistas (sempre digo isso)
Acho que todos que leem muitos acabam de uma forma ou outra se tornando escritor sabe? Sei lá, é uma impressão minha.

A capa é linda e ela foi super fofa!


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Olá, tudo bom? :D
Não conhecia a autora e fiquei muito feliz pela conquista dela :D
Achei a capa muito linda <3!
E desejo só coisa boa nessa nova etapa :D
Bjs

www.horadaleitur.blogspot.com.br

Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
Eu conheci a autora em um evento, faz muito tempo. Ela é muito simpática, mas ainda não conheço o seu trabalho. O novo livro dela está com uma capa muito bonita e traz uma historia que promete muito sofrimento até a personagem conseguir ou não o amor. Gosto muito de ler entrevistas, pois assim ficamos mais perto dos autores, conhecemos um pouco mais deles. Ficou ótima!!Desejo muito sucesso para ela.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

A Ligia é um amor, toda simpática!
Ainda não li nada dela porque é fantasia. Mas gostei muito da capa (embora eu não goste nem um pouco da editora. =/). Concordo com ela sobre os tipos de publicação.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com

Oi Joyce não conhecia a autora e nem os livros, mas dei uma lida na entrevista e me identifiquei bastante com ela, sei bem o que ela quer dizer com os personagens acabarem tomando um rumo diferente do esperado. Eu quando escrevo de repente me pego assustado com o que algum personagem me obrigou a fazer, e quando vejo que é ainda mais perfeito do que eu planejava fico cheia de orgulho. Também concordo com a questão do wattpad, nossos autores precisam ser lidos! Adorei a entrevista!

oi :)
confesso que até já ouvir falar dela, mas nunca me interessei muito e de toda a entrevista eu curti o novo projeto dela pq trata-se de um romance sobrenatural. acho que pode ser bem interessante :)
Seguindo o Coelho Branco

Nunca tinha ouvido alguém citar a Candace Camp como autora preferida... li só um livro dela mas amei muito! Tenho o primeiro Entre dois mundos aqui, mas pelo que entendi, tem triângulo amoroso, né? Já que você perguntou se ela sabia com quem a Alicia ia ficar... agora vai demorar um pouquinho mais pra ser lido. Desejo sucesso à autora!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oi Flor, não conhecia a autora mas desejo muito sucesso para ela. Adorei a sinopse do livro, com certeza lerei se tiver uma oportunidade. A capa também ficou muito fofa.

Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com

Oiii Joyce, tudo bem??

Hum gostei da autora.. é bem simpática e eu assim como ela acredito no amor e que as pessoas podem mudar é só querer e ter uma oportunidade... fiquei bem interessada pelo livro novo sabe... fiquei bem curiosa... desejo sucesso a autora... Xero!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget