O Último dos Guardiões - Insurreição - João Paulo Silveira

30 março 2015

O Último dos Guardiões - Insurreição
Livro 1
Autor João Paulo Silveira 
Editora União dos Autores
Páginas 405
Classificação 

Livro cedido pelo autor

Um Reino em paz... A sociedade é governada por um conselho igualitário... As guerras há muito tempo terminaram... Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto... Eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durara vinte anos fora vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na terra. Milhares de vidas foram sacrificados para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma cidadela fora erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos de batalha um guardião veterano acredita que poderá enfim deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e ainda ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?


Capa - Achei a ilustração do livro perfeita com o livro

Ápice do Livro -  Batalha com os demônios para resgatar inocentes 

Momento Tenso - Os sorteios 

Diagramação - Com folhas brancas, capítulos bem distribuídos.

Coragem , honra, justiça e união definem essa aventura.

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre o passado e presente mostrando a formação de Galaniel e seus amigos. Assim como nasceu o amor entre Galaniel e Nirmiriel.

A sociedade do livro é divida em castas, sendo as principais a dos guerreiros e as de ataque.
Nessa grande aventura iremos conhecer Galaniel o último da casta de guardiões, ele foi um agrande conselheiro justo,

Durante muitos anos Mentales e Avantes lutaram contra os guardiões , e por cobiça fizeram um acordo com um demônio para acabar com todos guardiões e para tal acordo o demônio chamado Balakatar exige uma vida para cada guardião morto, sendo transformado em espectro , como morreram muitas pessoas a guerra teve fim.

Foi criado a cidadela um local onde os jovens eram treinados para o combate. 

Após muitos anos de luta e muitas vidas perdidas , Balakatar propõe um acordo que a cada cinco ciclos ele levaria 05 vidas e assim foi feito.

No sorteio, é sorteado alguém que Galaniel ama, ele não consegue aceitar essa decisão e sai do conselho , irá tentar de todas maneiras salva-la e não consegue e com isso começa a vagar e beber em bares.

Após um tempo, quando é ferido uma família o salva , se apegando a eles, quando chega mais um ciclo para os escolhidos, a história se repete e mais uma pessoa a qual ele se importa é sorteada.
Nessa aventura Galaniel e seus amigos se juntam para resgatar as pessoas, lutando contra os demônios. se trava uma grande batalha.

O livro nos presenteia com grandes batalhas, teremos temas como a união de grandes amigos que lutam por honra e justiça  .
As batalhas são bem descritas levando o leitor a vivenciar essa aventura de maneira bem envolvente .  
O autor mesclou bem as batalhas contra os demônios, uma pitada de romance e um grupo de amigos unidos prendendo a tenção do leitor.

Gostei da forma de como o autor trouxe o passado e presente nos capítulos, esclarecendo como tudo começou, a história de seu pai e avó, para os fãs de fantasia não podem deixar de ler.

Uma grande aventura que continua no próximo livro.

Quotes

"Como podemos aceitar que nossos entes queridos paguem com sangue para que não sejamos atormentados por aqueles malditos, como conseguiremos viver com isso " Galaniel
"Cada um com seu dom, não existe nem melhor, nem pior, apenas uma corrente forte para suprir as necessidades da sociedade, onde cada elo deve cumprir o seu papel," Galaniel
Trailer 
                


Ganhe um exemplar do Livro - Participe do Sorteio Boa Sorte a Todos

a Rafflecopter giveaway

25 comentários

  1. Oi Joyce! Que livro forte, parece ter uma boa dinâmica. Gostei da resenha, assim que tiver mais tempo entro no sorteio, beijocas e tenha uma boa semana!Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gostei muito da capa do livro, mas gostei da sinopse, parece ser um livro interessante e, talvez, acelerado... fiquei muito curiosa!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha incrível, me deixou morrendo de vontade de ler o livro, mortaaa de curiosidade, adoro livros que se passam em batalha e com personagens com personalidades determinantes.
    Acho que a capa combinou muito bem com o que você descreveu.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece MUITO bom! Eu adorei a capa e a sinopse também, só que talvez ele seja ou rápido ou lento de mais, não sei, tive esta impressão.

    orelhadapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce! Esse é exatamente o estilo de história que eu curto. Essas tramas da terra média, que envolvem cavaleiros e espadas é perfeito pra mim e eu fiquei bem curiosa *-*
    Também gostei muito da forma clara e objetiva com que você escreveu a resenha.
    Ah, e é claro que eu estou participando do sorteio, mas você não vai abrir mais opções?
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Adoro com esse tipo de aventura, fiquei super empolgada pela leitura....
    A capa é perfeita, a historia e sua resenha esta perfeita!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce! Não costumo ler livros com essa temática, mas imagino que seja bem interessante. A resenha ficou muito bem feita, parabéns. A capa ficou realmente linda, me chamou bastante atenção! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joyce!

    O livro parece ser muito bom. Eu gosto muito do universo que envolve demônios, anjos, arcanjos. Também gosto de batalhas bem descritas, pois é como se estivéssemos vendo a cena filmada.

    Beijos!
    Ah, torcendo para ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Que interessante essa temática, melhor ainda, nacional. Adorei. A capa está muito bonita. E adorei a resenha, serviu para atiçar mina curiosidade e saber mais do autor e livro.

    Espero ganhar o livro, participando do sorteio.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa é bonita e a resenha me deu vontade de ler, fiquei bem curiosa é bem o genero que eu gosto

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro não me chamou muita atenção e apesar de eu ter gostado da proposta do enredo do livro, ainda tenho as minhas dúvidas se leria. Normalmente, com livros assim, eu fico bastante preocupada com a narrativa que o autor escolhe pra história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce,
    eu não conhecia o livro, mas pela resenha acho que adoraria a leitura.
    É tão bom ver livros nacionais fugindo do convencional.
    Vou tentar a sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olaa
    Poxa, nunca tinha ouvido falar sobre o livro, o enredo é bem criativo, muito interessante, mas infelizmente não faz meu gênero, mesmo assim ficou ótima a resenha

    Beijos
    Catharina
    Reality of books

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, e gosto quando as batalhas são bem descritas, ás vezes fazem de qualquer jeito.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Adoro ver book trailers, rs.... A temática do livre é algo que me atrai bastante, amo aventuras! Já estou participando do sorteio, boa sorte pra mim! =D Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joy *-*

    Fiquei encantada pela capa. De cara já fiquei imaginando várias possibilidades para a história, hahahah!

    Gostei bastante da premissa da obra e a tua resenha me atiçou. Agora quero não só ter, como também ler logo este livro :D

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce...
    Gostei como sempre da sua resenha e esse livro parece ser realmente muito bom. A capa é linda e apesar nao o conhecer antes, me interessei :3

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joyce o/
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que não fiquei muito curiosa, pois ele não é do gênero que costumo ler, sabe? E tem um bom número de páginas, por isso não sei se arriscaria, mas gostei muito da capa, a ilustração é linda, só a posição dos textos que não achei muito boa, assim como a fonte.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Wow, minha flor! Adorei o livro! Me pareceu ter tudo o que aprecio… Parece ser distópico, mas repleto de batalhas. *u* Eu gosto disso. A menção a um demônio só me faz pensar que há, também, uma pequena dose sobrenatural. Em suma, perfeito para mim! Espero ter a chance de lê-lo, porque curti a sua opinião, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nem todo mundo consegue misturar presente e passado sem deixar o leitor confuso. Que bom que não foi o caso aqui. Vou anotar a dica, pois não conhecia o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Oi oi.
    Quando a mistura entre passado e presenta dá certo já sei que o livro é bom!
    Eu apenas preciso desse livro, é o tipo de livro que amo e que devoro. Batalhas e tudo mais, ainda com demônios no meio, já sei que me apaixonarei!
    Ainda não conhecia e só posso agradecer pela dica, com certeza lerei em breve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu estou na onda dos autores nacionais e estou descobrindo cada talento. Gostei muito da sinopse e da resenha que você fez, mas confesso que a capa não é das mais bonitas e atrativas, porém a vida de leitora me ensinou que não devemos julgar um livro pela capa, espero conferir se o livro é realmente bom.
    Bjs.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu estou na onda dos autores nacionais e estou descobrindo cada talento. Gostei muito da sinopse e da resenha que você fez, mas confesso que a capa não é das mais bonitas e atrativas, porém a vida de leitora me ensinou que não devemos julgar um livro pela capa, espero conferir se o livro é realmente bom.
    Bjs.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. ola linda! o livro parece ser muito bom, mais muito bom mesmo! mas não me interessei! ok, eu amei a capa, mas o enredo não me chamou a atenção... que peninha,né?
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyyyyyyyyyyyyyyyy linda!
    Eu não leio esse tipo de obra tanto quanto queria, me dá uma vontade de ler sempre que pego uma boa resenha assim! Parabéns pela resenha e participando!!!
    Beijos

    ResponderExcluir