Ruínas de Gorlan - John Flanagan - Resenhas

05 março 2015

Ruínas de Gorlan
Rangers: Ordem dos Arqueiros # 1
Autor John Flanagan
Páginas: 239
Editora Fundamento
Classificação 

Livro cedido em parceria com a Editora

Ruínas de Gorlan - Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava



Capa : Está linda com esse tom de dourado e o Arqueiro

Ápice do Livro -  Uma flecha sela o destino de muitos

Momento Tenso -  A caçada 

Diagramação - Perfeita , capítulos bem distribuídos não encontrei erros de ortografia

Essa série se tornou já uma de minhas favoritas.

Will foi deixado no Reino para ser criado como protegido, e aos 15 anos eles são escolhidos como aprendizes, seu sonho era estar na escola de Guerra e ser soldado como seu pai.
Para sua decepção , devido ao seu tamanho não foi escolhido, entretanto Halt o escolheu como aprendiz de Arqueiro .

Os Arqueiros são aqueles que sempre estão observando tudo e todos, com suas sutilezas, e habilidades de passarem despercebidos são olhos e ouvidos do reino.
Will com seu tamanho foi muito hábil para escalar o castelo, pegar alguns pedaços de bolos na cozinha, Halt observando essas qualidades, escolheu como seu aprendiz o pequeno Will. .

A rotina de treinamento foi bem intensa e interessante, Will aprendeu a ter mais confiança, deixou de ser aquele menino inseguro, ganhou um pônei muito lindo, todo arqueiro tem seu próprio cavalo que só obedece ao dono.

Halt nosso arqueiro mestre na história, enigmático, um treinador linha dura, e de certa maneira foi cativado pelo pequeno Will.

Algumas mortes acontecem no reino, de homens de grande destaque na segurança, são mortes suspeitas, que os fazem perceber que há muito mais por trás dessa mortes .Um inimigo maior está se vingando e preparando uma grande emboscada.

Em sua maior aventura nesse livro irão combater criaturas malignas repletas de magias, o perigo ronda a todos,Will, Halt e um antigo aprendiz serão conduzidos a essas criaturas que estão em busca de seu alvo. Will fará a grande diferença nesse aventura, e todos vão reconhecer sua coragem. 

Will terá uma grande decisão a tomar após esse episódio. Gostei muito de sua atitude com relação a escolha, seu dom prevaleceu.

Essa aventura para proteger o rei será apenas uma batalha vencida, a grande guerra está por vir, e não vejo a hora de ler o próximo livro.

Todas as pontas soltas no decorrer do livros foram esclarecidas, inclusive dando a Will uma sensação de paz, as revelações finais foram muito bem elaboradas.

Adoro livros leves com aventuras, A Ordem dos Arqueiros foi uma linda surpresa por sua escrita leve, o autor nos mostra que não é preciso ser forte para se destacar, além da força existem muitas habilidades que fazem a diferença e nos deixam confiantes. 

As cenas de ação do livro estão perfeitas, o autor as conduziu muito bem mescando a coragem de Will, com a experiência de Halt prendendo atenção do leitor.

Um livro infanto juvenil maravilhoso, com personagens que amadureceram, um enredo envolvente e ao mesmo tempo cercado de mistérios sobre os Arqueiros. Uma aventura inesquecível.

Quotes 







Autor

John Flanagan é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler.

28 comentários

  1. Oi, Joyce!
    Sempre ouvi falar muito bem dessa série, mas não sabia direito a premissa da história. Agora entendi o nome do livro, a ordem dos arqueiros porque o Will, que é o personagem principal, é um arqueiro haha
    Só não acompanho a série porque são muuuitos livros, isso me desanima um pouco. Mas que bom que você curtiu, aguardo resenha dos próximos hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me interessei por essa série exatamente por ela ser juvenil,mas em sua resenha vi que tem muita ação e é recheada de mistério,dois elementos que adoro em uma narrativa,acho que vou dar uma chance a série.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Joyce, essa série parece ser muito boa! As quotes me deixaram ainda mais curiosa para saber o que acontece com Will. Mas minha lista interminável de livros a serem lidos não vai permitir que eu descubra tão cedo! Rsrsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Joyce!
    Eu gosto muito de livros de aventura e fiquei feliz em ver que esse protagonista além de "imperfeito" quanto as características de um cavaleiro, ele se torna um arqueiro com habilidades que não incluem a força física. Eu sou apaixonada por personagens arqueiros e me vi fascinada para descobrir mais sobre esse livro :D

    Luz e literatura!
    Beijos.

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/03/resenhas-o-futuro-de-nos-dois/

    ResponderExcluir
  5. Joyce-flor,
    Adorei a sua resenha! Sempre me interessei por essa série e quase solicitei esse primeiro volume à editora (rs). Mas acabei decidindo por outros que queria tanto quanto esse (haha). Acho que vou adorar a história quando lê-la. Ação e bem descrita? Oh, é comigo mesmo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você... A capa é show!
    A história não faz muito meu estilo, mas fico feliz que tenha gostado =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce!
    Adoro livros de aventura, adoro arqueiros, resumindo: esse livro tem tudo para me conquistar.
    Muito bom saber que o autor não deixou pontas soltas e o final foi bem elaborado.
    Com certeza entra para minha listinha!
    Beijos

    Li
    literalizandoosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee Joyce ^^
    Tenho um amigo que adora essa série, e ele vive dizendo que eu preciso ler. Tenho muita curiosidade de conhecer, mas mesmo sabendo que o livro é ótimo e cheio de ação, ainda não consigo criar coragem para comprar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Me pareceu ser uma serie épica. Posso estar errada, mas pelo que li me pareceu e se for vou procurar para ler, porque adoro o gênero. Quanto as pontas soltas eu ficaria aflita, morro de raiva disso, mas se esclareceu tudo perto do final eu já ficaria feliz e menos ansiosa.

    ti muito a sua resenha e espero adquirir,.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joyce!
    Ahh eu adoro histórias assim, cheias de aventuras e superação.
    Gostei muito da capa e da sinopse logo de cara.
    Mas depois de ler sua resenha e ver o quanto a leitura te encantou, fiquei realmente tentada a ler.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Joyce, esse foi o primeiro livro que li pro blog e ADOREI! Era do meu irmão, ele não quis, aí eu meio que peguei pra mim. rsrsrs Só que acabei deixando de lado porque os livros são caros. Como agora tenho parceria, pretendo voltar a ler assim que terminar os chick-lit que quero. ♥
    Realmente o livro é ótimo, pena que a série é enoooooorme. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Joyce!!gostei do Will e da maneira que ele se desenvolve como arqueiro, tendo magia então já me agrada mais ainda mas o que me convenceu mesmo foi a maneira como você descreveu as cenas de ação.assim eu amo.

    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joy!
    Eu amei sua resenha, e essa série eu só vejo elogios mesmo, o negocio pra mim é que ela é muito grande, e pra mim ler fora das parcerias só séries pequenas, mas vou continuar namorando ela mesmo assim! ahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Essa série é uma das minhas queridinhas, uma das mais desejadas, depois de acompanhar as resenhas dos livros no Blog da Ju, ela me contagiou e me convenceu a ler. Pena que não consegui comprar ainda, ela é muito cara.
    Adorei a resenha, você me levou para o clima do livro e me lembrou porque quero tanto ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Joyce, eu não se se gostar do primeiro livro de uma série tão extensa assim é bom ou ruim hahah
    Tenho muitas indicações para ler a saga, mas to deixando de lado por conta desse tamanho todo.
    Toda essa aventura vai me cativar e eu não quero isso haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Ah, Joyce, que lindo que você começou a ler Rangers!! *-* É uma das minhas séries preferidas, já estou no décimo segundo livro, o que prova que realmente amo, né? rs... Os personagens são maravilhosos, amadurecem e nos surpreendem, e adoro a narrativa do autor. Espero que você se vicie cada vez mais! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom de escrita leve e com uma bela aventura e como você comentou cenas de ação bem desenvolvidas *--* Espero poder lê-lo algum dia.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oie... Confesso que não conhecia a série, mas por não gostar do gênero mesmo. Arqueiro (verde) nunca foi meu super herói favorito... kkkk Brincadeira.
    Sua resenha como sempre arrasando, mas não sei se ele vai entrar para a lista algum dia.
    Beijinhos flor!
    Juh

    ResponderExcluir
  19. Olá Joyce!
    Adoro livros juvenis e nunca tinha parado para prestar atenção nessa série! Bobeei! Sou apaixonada por histórias com arqueiros, uma das minhas tattoos é de uma arqueira de Ragnarok, rpg online. Fiquei curiosa com a história de Will e vou colocar esse livro na minha listinha!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  20. Olá, não conhecia muito a série, mas estou bem curiosa para ler. Sua resenha está maravilhosa e aumentou mais a minha curiosidade de ler e conhecer sobre esta história mesmo me afastando de séries rs. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos, sucesso flor.

    ResponderExcluir
  21. Olá... Joyce, tudo bem minha flor...

    Achei a premissa bem interessante... sempre tive uma quedinha por arqueiros kkkkk, mas a temática do livro não me cativou para a leitura, então vou preferir acompanhar as resenhas... pelo que li eu gostei bem do personagem Will tenho uma amigo que tem esse nome e eu gosto muito dele... e um pouco do você descreveu desse personagem eu fiquei bem encantada e lembrei imediatamente dele... a diferença dos dois é que o personagem é um arqueiro... e meu amigo é mágico... Xero!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce, gostei da premissa do livro e todas as aventuras envolvidas na trama. Mas por ser uma série longa e por fugir dos gêneros literários que gosto, acredito que não leria.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Joyce!!
    Gostei muito da sua resenha, sempre ouvi falar dessa série, mas ela não faz o meu tipo de leitura...
    A capa é muito linda e a historia parece que te prende ne?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Joyce.
    Apesar de amar essa capa, assim como as demais da série, o tema da história não faz meu estilo, não gosto dessas coisas de arqueiro e treinos.
    E um fator que me desanima ainda mais é a quantidade de livros que a série tem.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem?
    Tinha muito interesse na série e me surpreendi com o enredo e a premissa da história. Achei muito bom, a única coisa que me desanima é a quantidade de livros, mas mesmo assim achei história fascinante e quero poder conferir.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce! Não tenho interesse por este estilo de livro. Certo que leio alguns, mas este é o caso que não entra na minha lista.
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Joy,

    Dou o maior valor a escritores que escrevem ou escreveram para estimular os pequenos a ler, então o autor de Ruinas de Gorlan já me conquistou, sem falar que sua resenha também me cativou e coloquei o livro na minha lista mesmo sabendo que terá continuidade (o que não curto, mas sempre abro exceção, hahaha). Livros de aventura é fantástico e os amo, ainda tem o fato de o autor não ter deixado pontas soltas.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiê!!!

    Estou com o e-book deste livro aqui tem um tempo, mas acabo enrolando para ler. Fico contente que ele tenha uma escrita rápida e fácil, me animou muito, acho que vou passar na frente de outros e começar a ler logo. :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir