Seleção Natural - Top School - Toni Brandão - Resenha

23 março 2015

Seleção Natural - Top School
Livro 01
Autor Toni Brandão
Páginas 312
Editora Companhia Editora Nacional
Livro cedido pela Editora
Compre aqui
Classificação 

Seleção Natural - Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?


Capa - Linda com brilho muito bem feita

Ápice do Livro -  Encontro de Malu e Alice

Momento Tenso - Quando  Malu apronta uma de suas maldades

Diagramação - Está linda com detalhes , os capítulos horam bem distribuídos com detalhes em cada capítulo.

Um livro sobre jovens em busca de seus sonhos, e novas descobertas sobre si mesmo.

Top Scholl é uma escola que prepara jovens para serem grandes modelos e  suas vagas são muito disputadas . E no final do curso tem um grande concurso que eles participam.
Nesse primeiro livro temos a seleção para as vagas , os inscritos irão se conhecendo no decorrer dos testes, feito por Antônia dona da Top School .

Nesse primeiro volume iremos conhecer um pouco mais a personalidade dos personagens,  seus dilemas e sonhos .

Malu uma patricinha mimada , egocêntrica e arrogante que não mede esforços para conseguir o que quer.
Bem um skatista que sabe a beleza que tem e a usa para se estabilizar na vida.
Alice a mãe a pressiona para participar , quer ver seu sonho realizado através da filha,
Mia filha de uma ex modelo famosa , a mãe quer reviver seus tempos de glória fazendo de certa maneira presão em Mia.
Guel um garoto português que que toca som .
Ivan um personagem carismático e autêntico . ( adorei )

Os personagens vão interagindo em grupos, exceto Bem que é perseguido por Malu tentando a todo custo conquista-lo.

Bem também se encanta com a beleza de Mia e Alice.

Alguns personagens vão descobrir quais seus verdadeiros sonhos e faces de sua personalidade..

Em uma pequena confusão Antonia desconfia que Mia e Alice ,que não se simpatizaram logo a primeira vista , tem mais ligações que podemos ver . Fiquei bem curiosa com essas duas.

 Teremos o resultado da seleção e uma grande surpresa nos aguarda .

Temas como bullyng, padrões de beleza e  discriminação são discutidos no livro de uma forma leve , mas que nos leva a refletir .

Nossa vilã Malu me irritou com tanta prepotência e arrogância, no próximo livro irá começar as aulas na Top School termos muitas emoções com essa turma.

O autor tem uma escrita bem  leve que envolve o leitor, principalmente os jovens, minha filha se encantou pela sinopse e capa do livro.

Citação de Antônia sobre a Top School
"O que se aprende na Top SchoolA acreditar em sonhos, a potencializa-los... e a encontrar a melhor maneira de torna-los realidade. Quem quiser brilhar no reino da Top terá que ralar."                     
  

Autor

Toni Brandão é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de êxito na literatura, teatro, televisão, cinema, internet, cd e cd-rom. Na literatura, o principal foco de seu trabalho, Toni consegue agregar a seus projetos entretenimento de boa qualidade e reflexão atraindo cada vez mais um número maior de fiéis. Seus livros, que já ultrapassam a marca de 1 milhão e meio de exemplares vendidos, discutem de maneira clara, bem humorada e reflexiva, temas próprios para os leitores pré-adolescentes e jovens. As tramas de Toni falam das relações afetivas, da descoberta do amor pela ótica de um garoto Alguns de seus títulos apresentam, também, aventura para os pré-adolescentes e jovens, tendo como base de suas histórias o ponto de vista do público a quem o livro se destina que, no geral, têm a mesma faixa etária das personagens protagonistas. Toni criou, para a Rede Globo de Televisão, o seriado Irmãos em Ação, uma adaptação de seu livro Foi Ela que Começou, Foi Ele que Começou; As Aventuras de Zeca e Juca. Foi ainda um dos roteiristas da nova versão do Sítio do Pica-pau Amarelo. Cinco dos livros de Toni já foram adaptados, por ele próprio, para montagens teatrais. Alguns lhe renderam importantes prêmios brasileiros como APCA, Mambembe e Coca-Cola. Toni Brandão também cria projetos de ficção para a Internet, para o portal Terra, como as novelas interativas para jovens: Crimes no Parque, onde os internautas ajudam a desvendar um crime; e Táxi, uma enigmática história de amor e terror; e Flor da Amazônia, para o público infantil, no site Brincando na Rede, patrocinado pelo Banco Real. Um dos livros de Toni foi adaptado para um cd infantil de grande sucesso. Trata-se de Tutu, O Menino Índio, que fala sobre o ritual de iniciação de um garoto índio. A história é contata pela Rita Lee e interpretada por Marisa Orth Gerson Abreu, Vania Bastos, André Abujamra e Ligia Cortez, entre outros. O livro Bagdá, o skatista está sendo adaptado para o cinema pela diretora Tata Amaral. O autor é ainda o roteirista de uma série de jogos eletrônicos que parte do conteúdo de três dos maiores clássicos da literatura brasileira; ‘Memórias de um Sargento de Milícias’, ‘O Cortiço’ e ‘Dom Casmurro’. O projeto é patrocinado pela Fundação Telefônica. Antes de se dedicar a ficção, o autor trabalhou a Folhinha (Suplemento infantil da Folha de São Paulo) por 7 anos, como colaborador e articulista. O autor é, também, coordenador de oficinas culturais para Secretarias de Cultura em várias cidades e colégios do Brasil.

27 comentários

  1. Não parece ser um livro que leria, mas sei lá, achei engraçado ! Vai entender!
    Vou procurar saber, a capa é linda mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Humm... não estou muito no momento desse tipo de livro agora. Me pareceu bem pré-adolescente e estou fugindo de livros assim atualmente! Estou me irritando muito facilmente com os personagens.
    Mas que bom que a escrita do autor é fluida e agradável!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá! Bela resenha e lindo blog. Os estilo não é o meu, então no momento não faria a leitura. Também não o indicaria aos meus alunos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é um livro que eu leria, mas gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce, tudo bem?
    Deve ser um livro bem divertido, não sei se leria ele apesar disso.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia essa série, me pareceu ser bem teen. O livro é mesmo muito fofo mas não sei se leria por ter essa pegada tão adolescente. A resenha está muito boa, parabéns.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce!

    O livro traz uma premissa muito interessante, principalmente, para os jovens. Como comecei a ler a resenha, lembrei logo de reality show, passando por etapas para se conseguir o que quer.
    Também acho que daria um ótima série. Será que o autor já pensou nisso?!
    Aguardando a resenha do segundo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Eu adoro livros que tratem de temas polêmicos, como bullying e padrões de beleza. Acho que é um serviço que os livros prestam, neste sentido. Não conhecia Top School, mas o livro me pareceu interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oooi,

    Eu gosto desse tipo de livro, mesmo tratando de assuntos polemicos parece ser bem leve e gostoso de se ler.
    Achei o enredo interessante, vão ser quantos?
    Estou fugindo de séries muito longas :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Já li alguns livros do autor na infância e recebi esse da coleção, parecem ser bem legais, e rapidos, que bom que gostou, espero ler e gostar também, gosto muito de infanto juvenil.
    Ótima resenha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  11. Não é uma leitura que eu faria. Os elementos não me agradaram :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    achei a premissa legal, e os temas abordados interessantes. Acho que a Malu iria me irritar muito, também, rs.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. De verdade? Não é meu tipo de leitura. Achei o enredo muito bobo e sem graça, não sei se o livro é para o meu publico, mas com certeza deve fazer mais sucesso com o juvenil.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Joice...
    O livro parece ser divertido de fato e eu achei a capa muito fofa :3
    Mas esse tom meio infanto-juvenil não é algo que me atraía :( então eu deixaria passar...

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Joyce.

    Não conhecia o livro e nem ao autor. Achei bem interessante isso de escola de modela, mas sabe quando te remete a outro livro? Fiquei pesando em A seleção. Acho que apenas lendo pra saber se lembra ou não.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce, tudo bem? Achei um pouco estranha a sinopse desse livro! Um tema como esse parece ser muito polemico atualmente. Creio que eu não leria, o livro não faz meu estilo apesar de sua resenha ter me dado um pouco de curiosidade!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Joyce o/
    Bom, eu já vi esse livro por ai, mas devo confessar que não fiquei muito curiosa, sabe? Apesar de gostar de livros sobre jovens e as descobertas sobre eles, eu não fiquei muito animada para ler esse, eu não sou lá fã de modelos, a Malu parece ser uma personagem que me irritaria. Enfim, eu gostei de saber mais sobre esse livro, mas acredito que não o lerei tão já.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Por tudo que você comentou, acho que eu já passei um pouco da idade pra ler este livro, então não me interessou tanto. Agora preciso dizer que o glitter da capa é lindo!!!! (mesmo velha, nunca passarei da idade por glitter hahahahaha) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce, apesar de ter gostado da resenha, não é um livro que tenha me interessado no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Olá... Joyce... tudo bem??

    Eu achei a capa do livro super legal... mostra bem a temática infanto Juvenil. Eu gostei da premissa da história... esses adolescentes em conflito... esse mundo da moda... fiquei bem curiosa.... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Embora seja uma leitura leve, a autora abordou assuntos importantes. Então, acho que esse livro veio em boa hora. A vida de modelos está sendo discutida em vários países, por questões de anorexia. Espero que como é uma série, o autor aborde esse assunto no próximo livro, meninas estão ficando seriamente doentes. O que mais gostei na história é que os alunos são bem diferentes, mas no quesito competição, acho que não serão tanto assim, vejo muita confusão, risos...
    Acho que nunca li nada com esse tema de moda, fiquei interessada, gosto de livros juvenis.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Um livro que aborda um universo tão feminino sendo escrito por um homem? A-M-E-I!
    Não conhecia o livro, mas adoro esses enredos adolescentes, que parecem filme de sessão da tarde haha a história parece ser leve e divertida, ao mesmo tempo que tras assuntos sérios. Já coloquei na lista.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Joyce, adorei a capa do livro, já li um livro do Toni e gostei muito, mas por esse não me interessei. Acho que por ele ser ambientado nesse mundo da moda, que é algo que não me atrai nem um pouco.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá, Joyce! Tudo bem?
    Livros com essa temática não me chamam a atenção. Como é um livro destinado a um publico mais jovem, eu acredito que dificilmente iria me interessar em comprar. Parece ser bem divertido, mas não faz meu estilo.

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/17/resenhas-a-arma-escarlate/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Joyce!
    Adoro a proposta desse livro e acho a capa bem condizente com o tema. Gostei de saber do brilho da capa! Tenho curiosidade em ler, mas a fila ainda tá um tanto cheia. rs
    Uma coisa que me chamou atenção na sua resenha foi a diversidade de personalidade dos personagens.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, fofs!

    Confesso que não me sinto atraída pelo livro, não tenho o costume de ler livros infanto-juvenis, então acredito que não o lerei tão cedo rs
    Mas se surgir a oportunidade talvez eu acabe dando uma chance (:
    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem?
    Apesar de você ter gostado do livro, ele não me chamou muita atenção. A capa não é das mais animadores e a sinopse é menos atrativa ainda. Não me chamou atenção e além disso faz parte de um gênero que não costumo ler, mas gostei muito da resenha.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir