Tensão - Livro 01 - Gail Mchugh - Resenha

02 março 2015

Tensão 
Livro 01
Autor Gail Mchugh 
Editora Arqueiro 
Páginas 336 
Classificação 
Compre Saraiva

Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?



Capa - Adorei a capa 

Ápice do Livro - Cena em que ambos se declaram 

Momento Tenso - O final do livro nos deixa com o coração na mão 

Diagramação - Li o livro em em e-book não encontrei erros de diagramação 

Um amor a primeira vista, alguém para abalar toda sua estrutura ... 

Emily namora Dillon que diga-se de passagem é um babaca , que visa muito status e simplesmente não a respeita . Porém sempre esteve ao lado dela em sua dor ao perder a mãe, pagou as despesas todas. Emily acredita que ama Dillon e acaba fechando os olhos para todas suas armações. 
Emily chega a ser ingênua , e creio que confundiu amor com gratidão, e foi levando a relação.

Gavin sempre avesso a relacionamentos após seu rompimento de noivado, assim que vê Emily algo mudou , ele soube que o que sempre buscou estava naquela linda mulher. 

O livro é narrado por Emily e Gavin, conhecemos a fundo o poder desse amor e quanto sofreram para vivenciar essa explosão de sentimentos. 

Emily ao descobrir que Gavin é amigo de seu namorado, começa um tumulto de sensações e dúvidas dentro dela, Gavin de alguma maneira mexe demais com ela , e começa nosso famoso triângulo amoroso . 
Houve muitas cenas que minha vontade era entrar no livro e dizer Emily acorda menina, Dillon não a merece , escute seu coração e vai amar o Gavin , lindo .

Gavin uma verdadeiro Gentleman sempre perto de Emily, em todas cenas que estão perto sentimos a tensão no ar, ambos lutando contra uma vontade irresistível de se atirar um nos braços do outro.

Após Dillon pisar mais uma vez na bola, Emily finalmente vai se entregar a Gavin, as cenas que estiveram juntos foram lindas, o casal feito um para outro são esses dois. Eles merecem viver esse amor e ser felizes
Após um mal entendido , Emily tem uma atitude totalmente desesperada ( que raiva ) e com isso fere a si mesmo e deixa Gavim sem chão, reluta com todo amor que sente por Gavin.
Quando realmente acorda para a realidade vai em busca de seu amor.

A autora nos trouxe personagens interessantes, Gavin que sempre buscou um amor verdadeiro, se entrega de corpo e alma, lindo, romântico e adorável. ( Meninas as quotes de Gavin são lindas de se apaixonar instantaneamente ). 
Dillon aquele homem sempre querendo mais, tudo e todas .
Emily independente de suas atitudes algumas totalmente levadas pela emoção. de certo modo foi inocente .

Amei o livro, mesmo sendo um triângulo amoroso, que nem sempre é um de meus temas preferidos, mais Tensão me conquistou pelo protagonista maravilhoso e esse amor lindo.

A leitura fluiu muito bem, bem escrito de forma clara e direta . 
Toda emoção do livro nos envolve, muitas cenas foram realmente Tensas devido a muitas situações , o final então ... estou muito ansiosa com a continuação.

O livro só perdeu uma borboleta, pois algumas atitudes da protagonista foram bem imaturas, mesmo ela estando perdida em seus sentimentos . 

O amor só estava esperando aquele encontro, aquele olhar ...

Para quem é apaixonada por romance não pode deixar de ler e se apaixonar por Gavim.
Leia um trecho.


Quotes



"Deixe que eu ame cada pedacinho de você. Sua monte . Seu corpo... seu coração ... suas cicatrizes...suas peculiaridades ... seus hábitos .. seus pensamentos... você inteira , Me dê tudo Emily ." Gavin
"Ele era tudo o que ela queria e, ao que parecia eu não era nada do que ele precisava ." Emily
" No entanto Gavin não tinha aquilo que mais precisa para viver: amor" Gavin
"Ele era sexy, proibido, perigoso, muito gostoso" Emily
"Oh Deus Gavin, você está nos meus sonhos, nos meus pensamentos, na minha pele." Emily
"Ficar perto de Emily era o máximo da dor autoinfligida, mas ele estava disposto a aguentar por um único motivo: ser agraciado pela presença dela." Gavin

25 comentários

  1. PRECISO desse livro!
    Já estou apaixinada só com a resenha, imagine depois de ler?
    Amei a dica e os quortes
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Acho triângulos amorosos tão chatos, mas parece que esse é bom, não sei se quero ou não o livro.
    isanaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor1 apesar de sua resenha passar muito do que vc sentiu ao ler o livro, livro de romance, e ainda envolve dúvidas de sentimento é o tipo de livro que estou fugindo no momento. A capa de fato é belissima, e a Arqueiro sempre arrasa em seus liros, mas dessa vez, essa dica vou deixar passar. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, adoro tuas resenhas. Eu gosto de romances, mas ultimamente não tenho sentido vontade em ler os teen, muito bom ler essa resenha. O livro parece bem intenso, os quotes me deixam curiosa para ler mais (ohh maldade) hehe. Esse pode ser um livro que eu lerei em breve, é que são tantos que misericórdia viu kkk mas obrigada por compartilhar sua opinião, já dá uma luz . beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu sou apaixonada por romances, então acho que vou adorar esse livro...haha' ♥ Já tinha visto a capa dele, mas nem prestei a atenção no nome do autor, tanto que pensei que fosse mais um da Abbi Glines *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,
    Não conhecia esse livro mas fiquei interessada na historia, adoro um bom romance, so fiquei atras com essa história de vai e vem...affs..isso sempre me da nos nervos....kkk...mas com certeza quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce!antes eu não lia livros assim, hoje até lei e gosto mas esse em particular não me atraiu, até pela sinopse que pensei que fosse um outro que eu estou procurando mas não me lembro do nome durante a sua renha vi que não tinha nada ver, fico feliz que voce tenha gostado mas eu vou passar.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Joyce-flor,
    Menina, sua resenha foi ótima, mas perdi o "tesão" pelo livro. Sei lá… parece que a história não tem aquele "quê" a mais que esperamos. É um clichê e ponto. Adoro clichês, mas espero o elemento X, sabe? O elemento que nos faz suspirar, sorrir, chegar ao final do livro com o sentimento agradável de que leu uma história ótima.
    Parece que Tensão não tem isso… Será que estou enganada?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce!
    Eu estou doida para ler Tensão desde que eu soube de seu lançamento. A capa e a sinopse me chamaram a atenção. E agora, após ler sua resenha, tive certeza de que tenho que lê-lo.
    Apesar de ter triângulo amoroso, me interessei bastante pela história.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O título e a capa já nos deixam sem fôlego né? E a própria sinopse, fui lendo e já imaginando a confusão de sentimentos! Fiquei c dó do Dilon, mas qdo li que ele pisou na bola já mudei o pensamento... rs
    Interessante!
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, sua resenha está bem interessante, mostrou bem a sua admiração pela história. Legal!!!
    Não digo que eu vá ler, pois não estou nesse momento rs

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joyce! Tanto a capa quanto a sinopse desse livro não me chamaram muito a atenção. Não sei se eu gostaria da história. Mas parece ser uma ótima opção para quando eu procurar uma leitura mais leve, despretensiosa. Quem sabe um dia :D haha Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, o livro não é muito o meu gênero apesar de gostar de um bom romance. Mas menina, fiquei curiosa em saber como essa história acaba, se ela ficou com o atual namorado ou com o amigo dele.

    Amei sua resenha, me deixou bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii eu amoooooo romances e confesso que quando vi esse livro aquela luzinha do desejo gritou alto sabe...
    Amei a sua resenha e ela aumentou o desejo de ler esse livro

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Joy vc foi má com a protagonista! Ela foi tão ruim assim para perder uma estrela? Parabéns pela resenha, quero muito ler logo essa obra! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Infelizmente não gosto muito de romances então vou deixar passar essa, mas parabéns pela resenha ficou bem completa.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pra ler esse livro
    Sendo um triângulo amoroso nossa vou amar.
    A capa achei linda também.
    O final agora tu me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Enquanto algumas blogueiras amam, outras nem tanto. Só tinha lido uma resenha até hoje e ela foi negativa. ontudo, estou interessada demais nesse livro e, depois da SUA resenha, preciso tê-lo em mãos! Honestamente, começo a me perguntar onde estava com a cabeça quando não o solicitei para a Editora! Já me apaixonei por Gavin!!! <3
    A capa me dava a impressão de outra história, sei lá, por isso não posso concordar que esteja linda... não até ler o livro e ver se ela se encaixa! rs
    beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce,
    Este livro com certeza faz jus ao título TENSÃO... triângulo amoroso nem sempre é fácil de se resolver na vida real, tendo imaginar em um livro, onde sempre se coloca algum ingrediente a mais. o fato de o namorado ser um babaca facilita talvez essa compreensão. O livro parece ser bem interessante nesse sentido.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, Joyce!
    Sua resenha foi muito bem feita. Mesmo eu, que não sou fã do gênero, tive uma noção e até me senti meio inclinada a ler. O problema é que eu realmente não sei se devo arriscar e acabar pegando uma espécie de repulsa permanente... E sobre a protagonista ser infantil: isso é meio chatinho, né não? Mas as pessoas são humanas e isso inclui ser infantil de vez em quando. Até compreendo, mas vivo tendo vontade de entrar nos livros que leio para ver se coloco um pouco de maturidade na cabeça de alguns personagens.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler o livro, mas confesso que já estou um pouco cheia de só ver livros com triangulos amorosos, fora que eles sempre parecem ser mais do mesmo, por exemplo esse lembra bastante o Intenso demais :/

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce, tudo bem?

    Confesso que o livro não me chama a atenção.; O gênero não é aquele que me agrada. Adorei o video que o pessoal da Arqueiro fez para o lançamento, mas, realmente, é uma leitura que eu deixaria de lado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Eu também não curto os triângulos amorosos, mas a premissa desse livro chamou minha atenção. Achei esse Gavin um fofo e parece ser aqueles mocinhos que conquistam as leitoras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não li a resenha toda,pois estou lendo ele no momento e quero sentir todas as surpresas dele,mas quando você escreveu que ficou com o coração na mão,eu fiquei morrend aqui...

    Ansiosa para terminar esse livro,estou amando o Gavin e o Dillon tem meu ódio eterno e nem cheguei ao final do livro...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá Joyce!
    Eu adorei a história e estou ansiosa para comprar.
    Essa é a primeira resenha que leio dele e gostei da pontuação que você deu.
    A sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir