Dicas da Rô - Montanha da Lua

07 abril 2015
Olá pessoal! 

A dica da semana é um romance de época. A obra está completa, sem data para ser retirada. São apenas 20 capítulos e o epílogo. (Já disse que amo epílogos né?!!)

Devo admitir que faz muito tempo que eu não lia um romance de época. Eu disse a uma amiga que queria histórias diferentes para indicar aqui e ela me falou sobre essa. 

A história é linda. Fala de um homem amargurado por uma suposta maldição de família, que sacrifica sua própria felicidade acreditando estar fazendo o bem as pessoas que ama. 
E sobre uma mulher forte que se recusa a seguir certas regras da sociedade. 
Uma história de amor diferente, sem clichês. Simples, sem palavras difíceis, com um ar de mistério que deixa um suspense até o final do livro. Tem algumas cenas engraçadas, principalmente em certo momento em que ele fala sobre “ceroulas”, eu ri muito.
A leitura flui, não tem enrolação e você não consegue parar de ler, pois está sempre querendo saber o que vem a seguir. Sem vilões, sem tramas ardilosas, simplesmente uma doce e intensa história de amor. E como estou aqui falando sobre ela é porque eu recomendo, e muito. 

É isso aí. E como eu já disse anteriormente: Leiam, comentem e deixem sua estrelinha e seu comentário para incentivar o autor. Ah e claro comente aqui também, para sabermos se você gostou da dica. Mente aberta, boa leitura e até a próxima.


Montanha da Lua
Autora Mari Scott
Leia no wattpad 

Montanha da Lua - Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. 
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Book Trailer




36 comentários

  1. É a leitura perfeita. Costumo chamar assim livros que trazem uma história linda, gostosa de ler e que não tem uma leitura pesada, pelo contrário tranquiliza a alma. Eu sou apaixonada por livros assim!
    http://brendamatoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o booktrailer! Vou correndo lá ler.. Adorei o blog super fofo e bem feito, sucesso!

    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/2015/04/estarei-sempre-aqui-por-voce.html

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Romances ( e novelas) de época me agradam muito. Gosto de imaginar os lugares, as pessoas com suas roupas e jeitos diferentes de falar. O drama por si só tem todo um jeitinho de nos envolver, sendo de época então minha mente viaja mais. Maldições de família, vida e morte, e uma mulher indo contra as 'regras' tem tanto tentam suprimir a essência das mulheres colocam pra mim esse livro numa posição favorável.

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa leitura fiquei apaixonada acredita? Adorei sua dica Rô amo esse tipo de história ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances de época, são lindos e envolventes, pena não ser livro fisico, não consigo ler nada em tela por muito tempo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de romances de época, é muito raro me interessar por algum :( Então acho que não leria esse, apesar de parecer um pouco diferente do que eu costumo ver por aí :) Beijosss!

    ResponderExcluir
  7. Para falar a verdade, não achei a estória suuuper original não. Já li romances de época com essa mesma premissa, mas como eu AMO esse gênero, vou anotar aqui para ler! Adorei a dica! :**

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances épicos *-* Achei super interessante a indicação. Uma ideia bem bacana! E posso falar! Seu blog é muito fofo! =D

    Beijos!!!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  9. maldições e romance
    tem tudo para dar certo kkkk
    eu adoro , fiquei curiosa por mais

    ResponderExcluir
  10. Oiee, eu não conhecia o livro.
    Mas, conheço a autora (do facebook)
    E achei a premissa super interessante.
    Eu o leria sim, com certeza.
    Só é uma pena eu não gostar de ler livros online.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que fiquei bem curiosa, mas como não sou acostumada a ler no wattpad, eu não sei se lerei esse livro algum dia, mas eu gostei da dica, achei a capa super linda e o book trailer também.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada pela proposta. A dica está mais do que anotada e espero ler em breve ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Adorei a resenha, espero poder ter oportunidade de ler, pois a capa é muito bonita e o enredo é diferente, nunca tinha visto falar sobre mas quem sabe eu não arrisque?
    Ótima dica

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gosto de mulheres que se recusam a seguir regras da sociedade, pois geralmente, essas regras são machistas e doentias. Me interessei pelo livro :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, (será que foi publicado ou só online?) mas gostei muito da premissa dele e eu acho um desperdício as editoras não darem o devido valor aos nossos autores, que tem obras lindas. Também amei essa capa.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, me intrometi aqui rs. Ele foi publicado na Amazon anteontem! Tenho físico também, mas quase esgotado <3
      beijão

      Excluir
  16. Oi Joyce, recentemente li Híbrida da mesma autora e adorei a escrita dela! Montanha da Lua despertou muito meu interesse por se tratar de um romance de época! Não vejo a hora de ter um tempinho para essa história!
    Beijos
    Quando você lê de cara na sinopse que o personagem não quer ser aprovado em algo... melhor ele se preparar porque vai. kkkk Fiquei meio traumatizada com Percy Jackson, e depois disso nunca mais li nenhum livro no mesmo estilo. Que bom que gostou do livro! Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, nunca li romance de época mas achei a proposta do livro bem interessante. Anotando a dica para conferir em breve.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Eu estou meia receosa com romances, nada mais me agrada, estou ficando louca! Vou procurar esse para ler, quem sabe me ajuda.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee Joyce, tudo bem?

    Hmmm Romance de Época! Simplesmente adoro. E a capa está linda. Nunca li nada da Mari Scott, agora já sei por onde começar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joyce!
    Adorei a dica. A Mari é uma fofa. Me interessei por ser romance, e ainda mais por você ter dito que
    não é nada clichê. Isso é bom, inovar, né!?
    Vou procurar e tentar ler assim que puder.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. OI Joyceeee,
    Eu não sou muito fã de romances de época, porém gostei da sinopse e do antagonismo dos personagens principais!
    Eu não conhecia a autora, vou pesquisar mais sobre ela e adicionar esse livro no skoob porque gosto de livros que não me enrolam, que fluem e me fazem devorar!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi joyce, tudo bom?
    Eu acho essa capa tão linda, mas nunca tinha procurado saber sobre o que era o livro hahahah nem sabia que era de época :o
    Gostei de saber que a história não tem clichês :D
    Mais vontade de ler agora o/
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Rô, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Mari, já li um livro dela e amei!!!!! Eu queria muito ler esse também, mas não faço leituras digitais, vou aguardar o lançamento físico. Principalmente por você ter dito que é um romance épico, um dos meus preferidos. Você não poderia ter dado melhor dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee!

    Não sou muito adepto do wattpad e vejo o quanto estou perdendo. Gostei muito da sinopse. Muita sorte a autora.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Ro, Joyce, estou precisando me atualizar lá pelas bandas do wattpad. Minha irmã e tem lido ótimos livros por lá. Eu não entro muito e pelo visto estou perdendo. Vou anotar não s[o para mim,mas para ela tambem.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Li poucos romances de época, mas os que li... gostei!

    O que mais me chamou a atenção na sua resenha é o fato de não se rum livro clichê e foi exatamente por isso que me interessei por ele. Leria pela curiosidade que me despertou com esse detalhe e, salvei o nome dele na minha listinha.Quem sabe futuramente eu tenha a oportunidade de lê-lo.

    Adorei a sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu amo a escrita da Mari Scotti, vi o lançamento dele e preciso conferir no Wattpad, embora eu sempre prefira o livro físico. Adorei saber que é doce e sem clichês.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Ro, tudo bem? Ainda não li nada da Mari Scotti, mas tenho bastante vontade. Mesmo não gostando muito de romances históricas, esse chamou minha atenção... fiquei curiosa por causa da maldição e de saber que a protagonista é uma mulher forte, com personalidade e não se contenta em fazer as coisas que lhe dizem para fazer. As vezes é bom ler livro sem dramas desnecessários, apenas um bonito romance.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Não leio no wattpad, acho muito desconfortável... mas, se eu fosse ler um livro lá, com certeza seria esse. Adoro romances de época e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da Mari. Chamou muito mesmo a minha atenção, tomara que a autora o coloque na Amazon, assim posso ler no kindle... rs... Ah! Também amo epílogos. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Não conhecia esse livro da Mari, mas fiquei interessada porque adoro romances de época e sempre fico buscando leituras do gênero. Fiquei com vontade de ler também porque não tem "enrolação" e consegue ser envolvente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Rô! A Mari é uma fofa! Essa capa tá lindíssima!
    Legal que ela colocou o livro na íntegra e por um tempo considerável, dá pra todo mundo ler. A autora costuma escrever fantasia, esse também tem? Pela sinopse não parece, e eu me amarro em histórias de época.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!!
      Eu ainda não acredito que não tinha visto essa resenha ainda rs.
      Não tem nada de fantasia ou sobrenatural, é romance só.
      Espero que goste. Beijão, Mari Scotti

      Excluir
  32. Amei a dica, já está na minha listinha com certeza ^.^

    Vanessa - www.closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Até agora estou me batendo por não ter visto esta resenha. Amei e fiquei muito feliz por você ter gostado e ter indicado.
    Para quem perguntou se lancei, sim. Ele está na Amazon e tenho alguns exemplares físicos também. Mandei imprimir alguns a pedido dos leitores.
    Obrigada mais uma vez querida! Li e amei cada comentário!

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Que bom que gostou, fico muito feliz. Espero ter colaborado para que mais pessoas possam conhecer essa linda obra. Espero ver seu livro publicado por uma boa editora em breve. Se precisar estamos aqui. E vamos divulgar o link da amazon ;) beijos querida e parabéns mesmo, seu livro é lindo!

      Excluir