Filhos de Lilith - O Despertar - Elaine Velasco

08 abril 2015

Filhos de Lilith - O Despertar
Livro 01
Autora Elaine Velasco 
Páginas 160
Editora Madras Teen
Classificação 
Compre Submarino 

Livro cedido pela Editora 


Filhos de Lilith - O Despertar - Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. 
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. 
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…


Capa - Gostei muito da capa condiz com o livro.

Ápice do Livro -  Um reencontro inesperado.

Momento Tenso -  Perseguição contra Alice.

Diagramação : Capítulos bem distribuídos , letras em ótimo tamanho para leitura 

Um mundo novo a ser explorado , mas seu coração ainda pulsa por ele ...

Alice era a mais popular de sua escola, era apaixonada por Thiago seu namorado, tinha a vida tranquila até que algo mudou e revirou sua vida radicalmente . Alice foi sequestrada e ao retornar é acolhida na casa de Carlos, um amigo da escola, ela voltou diferente com muitas mudanças em seu corpo e suas percepções muito aguçadas.

Ao se ver atraída por Carlos ( o qual sempre foi apaixonado por Alice ) ela perde totalmente o controle sobre seus desejos , fazendo algo que se arrependerá.
Ao descobrir no que se transformou Alice, passa a viver sua vida de forma isolada e matando sua sede, até encontrar Carol, tornando sua amiga e apresentando a ela a vida e regras de vampiros. Alice vai conhecer um novo vampiro que chamará sua atenção, assim como um anjo caído tenta chamar sua atenção.

Alice começa a viver de forma diferente ao se descobrir vampira, houve cenas que o instinto falou mais alto, mas ela está em processo de aprendizado nesse mundo novo.

No mundo dos vampiros, há vários Clãs que devem ser respeitados, assim como Alice descobre ter sido criada por alguém muito importante .
Nesse mundo novo , será descoberto um novo fato que pode abalar o mundo deles uma nova guerra pode acontecer a qualquer momento....

Adoro livros com Vampiros, pois podem ser trabalhado de diversas maneiras , afinal quem não se encanta pelo mundo dos Vampiros eu amooo.

A autora tem um texto direto, deixou de forma clara as denominações dos clãs e explicações sobre os tipos de vampiros  a leitura fluiu muito bem li em apenas um dia,  os personagens nesse primeiro livro são apresentados de maneira sutil, nos deixando mais familiarizadas com os clãs, tipos de vampiros e como lidar com essa nova vida, creio que no próximo livro haverá muito mais ação devido a esse fato novo ...

O final do livro é daqueles que ficamos desesperada pela continuação ... aguardando ansiosa para continuar com Alice nesse novo mundo.

A autora conseguiu reunir nesse livro elementos bem interessantes, um mundo novo, herança de sangue , guerra entre o bem e o mal,  um toque de romance que tem tudo para prender a atenção do leitor.


Quotes

"A vida parecia algo vazio e sem cor. Exceto quando ele estava ali, Seu vozeirão tão fraternal e preocupado acalentavam seu coração e ela ansiava pelo momento em que ele finalmente fosse ve-lá." Alice
"É preciso aprender a olhar para as coisas sob todas as perspectivas possíveis a fim de enxergar o quadro como um todo, analisar todas as suas nuances e pormenores. Só então você estará realmente pronta para lidar com esse mundo ao qual pertencemos." Carol


Autora


Elaine Velasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Itapeva, em junho de 1981. Formada em Matemática, com especialização em Gestão e Supervisão de Ensino, lecionou por uma década em escolas públicas, particulares e também em Instituições de Ensino Superior. Atualmente, dedica-se integralmente à Literatura, além de escrever, trabalha na área de editoração na Madras Editora.

33 comentários

  1. Oi Joyce. Assim que eu vi a capa desse livro eu ja gostei e a resenha só me ajudou a ter certeza que eu queria ler esse livro,sou apaixonada por livros de vampiros então por ele ser de vampiro ja me conquistou, com certeza esta na minha lista que não para de crescer mais a cada dia.Parabens pela resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda e a sinopse é bem interessante. Nunca li nada da editora, mas pretendo começar por esse.
    Não é a primeira resenha positiva que vejo, por isso mesmo minha curiosidade só cresce.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/2015/04/uma-postagem-da-curitibana-andrea.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, confesso que nunca li este livro, mas depois da tua resenha fiquei bastante curioso! Adorei a capa, assim como tu :) Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou louca por esse livro!
    Desde o dia que uma blogueira publicou a capa dele já fiquei entusiasmada lendo sua resenha agora só concretizou o que eu imaginava, o livro é ótimo,
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou com esse livro para resenha e bem curiosa quanto a leitura. Comecei a me abrir para livros de vampiros, e esse será o primeiro do ano. Sua resenha ficou objetiva, gosto disso! Também achei a capa linda!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, desde que vi em um blog.
    A capa é muito linda, e me chamou muita atenção, assim como o título.
    Tem tudo pra ser uma leitura boa, espero não me decepcionar!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oláááá! Louca para ler este livro, e sua resenha só aumentou a curiosidade. Estou aguardando o meu chegar. Ansiosa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Logo de cara, me interessei pelo livro por causa da capa e do nome. Gostei bastante da sinopse, exceto que, o cenário é São Paulo. Eu adoro a cidade mas não consigo imaginar esse meu mundo vampiresco sendo lá. Sou ficionada em vampiros, desde sempre, eu acho e imaginar a belíssima São Paulo como um cenário deles realmente é muito difícil. Mas, sim, eu leria o livro e gostei muito da sua resenha.

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia flor, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre essa obra. Assim como você, também adoro vampiros e fiquei super feliz em saber que a autora renovou em seus personagens e criou uma história tão misteriosa e única. Espero ler esse livro em breve, e só de saber que ele além de conter um número pequeno de páginas e ser o primeiro de uma série, já fiquei mais curiosa ainda. Acho que muitas coisas serão reveladas no próximo volume, não é?!

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Eu recebi o livro da editora e achei bem interessante a premissa dele, estou curiosa mas sem grandes expectativas pois não estou acostumado com esse tipo de leitura, quem não sabe eu não me surpreenda?
    Que bom que gostou, sua resenha está linda.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu ainda não recebi o meu livro :( :(

    Eu não sou fã de vampiros, mas essa his´toria chamou MUITO a minha atenção. AMEI saber que a autora soube conduzir o enredo e quero o meu urgentemente.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, eu também achei a capa muito linda adoro o trabalho do RK, ele faz isso muito bem,
    falando do livro, espero gostar, só vejo comenta rios positivos sobre esse livro, não vejo a
    hora dele chegar na minha casa, tá quase chegando.
    Bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Louca para ler esse livro! Assim como você, eu amor o universo dos vampiros e, em especial, a mitologia em trono de Lilith. Por ser uma mulher "fodona" (palavrão :))

    Louca para receber logo meu exemplar.
    Sim, sim suas resenhas são ótimas. Sem enrolação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Achei a capa do livro linda e sua resenha nota 1000!!! =D Só não sei se conseguiria ler até o final. Ainda não me acostumei com histórias de vampiros e tals... mas um dia vai passar!

    Um abraço!!!!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro e o meu não chega :(
    Amo histórias de vampiros, principalmente quando são bem trabalhadas.
    Acho incrível como nossos autores são tão bons!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce, tudo bom? Gostei muito do enredo desse livro, eu tenho uma pequena paixão por livros sobrenaturais e esse, em particular, me lembrou outro livro de temática parecida que eu gostei demais. Com certeza eu vou dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Fiquei super curiosa por esse livro logo que vi a capa, e sua resenha me deixou ainda mais. Também adoro livros de vampiros, principalmente quando envolve toda a hierarquia de clãs e grupos, rs.
    Acho que iria gostar
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii.
    Nossa que legal essa resenha do lancamento Filhos de Lilith, adorei sua resenha Ficou bem completa.
    Geralmente livros sobre histórias sobrenaturais são tão parecidas, mas pelo que você disse na resenha este é bem diferente, estou ansiosa para conferir.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii.
    Nossa que legal essa resenha do lancamento Filhos de Lilith, adorei sua resenha Ficou bem completa.
    Geralmente livros sobre histórias sobrenaturais são tão parecidas, mas pelo que você disse na resenha este é bem diferente, estou ansiosa para conferir.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu andei lendo diversas resenhas sobre esse livro e apesar de gostar muito de livros de vampiros esse caiu no meu conceito pq depois que foram destrinchando a personagem principal e algumas situações que eu não iria gostar eu simplesmente perdi um pouco a vontade de ler.
    pelo menos vc gostou da leitura na medida do possível.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Não costumo ler livros sobre vampiros, mas gosto desse tipo de literatura. Estou bem interessada nesta série, pois sempre vejo elogios à ela. Essa ideia de clãs bem claros e definidos é algo que me chama a atenção, fico pensando em como a protagonista lidou com essa nova condição de vida dela. Ótima resenha, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce, terceira resenha que leio do livro e que fala bem dele. Estou gostando do que o enredo promete, com ceretza é um livro que me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Esse é o primeiro livro da Madras Teen que vejo resenhado, confesso que não aguento mais histórias de vampiros, mas pelo que li da sua resenha esta é uma leitura super rápida que parece fluir bem. Além disso a autora aparenta ter delineado muito bem suas ideias e intenções, mas mesmo assim não acho que daria uma chance, cansei de vampiros.

    ResponderExcluir
  24. Oi Joyce. Tudo bem?

    Li algumas resenhas desse livro que me desanimaram a ler esse livro, mas sua resenha foi bastante satisfatória e até fiquei um pouco interessada.. Ainda não sei se vou ler, mas vamos ver... Rsrsrs. A capa do livro é muito bonita.


    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce! Eu li o livro, e não curti tanto quanto você. Mesmo assim, a leitura fluiu muito bem. O que acontece é que não gosto mesmo de vampiros, e essa história ainda tem uma parte hot que me agrada menos ainda... mas tô vendo que agrada a quem curte os elementos utilizados nela!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. O Joyce, tudo bem?

    Livro fantasia tem que ser bem explicadinho mesmo para que o leitor não se confunda e possa mergulhar de cabeça no universo do livro. Já ouvi falar de Filhos de Lilith, adoro vampiros. Espero ler o livro em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Eu gostei muito da capa assim que a vi, achei ela muito forte, ficou muito bonita mesmo. Eu adoro o universo dos vampiros e dos anjos, então, encontrar os dois no mesmo livro me deixou bem animada. Fiquei curiosa pois tem poucas páginas e assim mesmo a autora conseguiu explicar o mundo que ela criou. O meu ainda não chegou, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá minha querida. Amei sua resenha. Estou bem curiosa para ler este livro e não vejo a hora do meu exemplar chegar rs. Mesmo a premissa vampiro não me cativar muito, o enredo do livro me pareceu bastante interessante e confesso que amei esta capa que me atraiu bastante.
    Não vejo a hora de ler.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  29. Vampiros é um tema já bem explorados, mas mesmo assim fascinam tanto. Se o livro for bem escrito e trama bem elaborada, é sucesso certo. A capa do livro e linda e a trama exposta na sinopse parece ser envolvente. Considerando que tenha adorado a história de Alice e esteja ansiosa pelos próximos livros, este deve ser de tirar o fôlego.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  30. Ah eu estou louca pra ler este livro e a cada resenha que eu leio a vontade só aumenta, rs... Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá Elaine
    Acho que livros de vampiros atualmente já deram o que tinham que dar, poremmmm esse é um livro que eu quero muito ler hahahha
    Parece ser realmente muito bom e a capa e a sinopse me chamaram a atenção desde o inicio das divulgações.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oii lindinha !!
    Que resenha foi essa hein ?? Amei !! Fiquei muito ansiosa pra ler, mais um pra listinha kkk.
    Beijos !!
    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi,

    Desde que vi esse livro fiquei bem curiosa com a sua história, quem não é apaixonada por vampiros? Eles parecem me puxar como ímãs, então preciso sempre está lendo ou vendo coisas sobre eles, esse livro já entrou pra minha listinha ❤

    Mayla

    ResponderExcluir