Better Than Chocolate - Indicações para Treinar seu Inglês

08 maio 2015
Dicas para Treinar seu Inglês 


Hoje é dia de nossa coluna Indicações para Treinar seu inglês, com Daniele nos deixando dicas de livros que não são tão difíceis de ler em inglês , confesso que me encantei com essa capa.


Better Than Chocolate
Autora Sheila Roberts


Sweet dreams Chocolate company está na família Sterling por gerações. Mas parece que terão que entregar a empresa para o banco. Como a cidade de Icicle Falls poderia viver sem estes doces?
Não vai ser fácil para Samantha Serling salvar sua empresa, e está nas mãos de seu inimigo Blake Preston, gerente do banco que infelizmente é lindo. Fato que já faz ela querer comer todos os doces da companhia de uma vez só. Talvez Blake consiga convencê-la que existe algo ainda melhor que chocolate.




Olá, em 2013 fiz uma viagem para a Inglaterra e nas livrarias lá tem cada livro com umas capas mais fofas que as outras, quem gosta de chick lit vai me entender. Surtei claro, não trouxe tantos livros afinal nem caberiam na mala e como comprei vários da Jane Austen sobrou menos lugar para outros, mas este aqui achei fofo demais. Logo que cheguei de viagem já li e até mandei uma foto do livro para a escritora no face elogiando, e ela muito simpática me respondeu.

É a história de uma fábrica de chocolates que está indo à falência, então duas irmãs que não moram lá voltam para ajudar a terceira à salvar a fábrica .A fábrica é muito importante para a própria cidade e todos se prontificam a ajudar e decidem fazer um festival e através dele aprendem um pouco sobre família, amizade, comprometimento e amor.


Eu dei 5/5 estrelas no skoob e no good reads.

Aqui o site inglês porque a capa do americano é diferente.


Book Trailer


Pemberley da minissérie Orgulho e Preconceito de 95



49 comentários

  1. Agora fiquei com vontade de ler o livro. Ótima resenha Dani!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indi obrigada! Espero que lancem no Brasil é muito fofo.

      Excluir
  2. Agora fiquei com vontade de ler o livro. Ótima resenha Dani!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas gosto desse estilo de história, sem contar que essa capa é mesmo um graça. Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelise leia sim, é daqueles levinhos e fofos e ótimo para treinar o inglês. Eu li alguns clássicos que foram mais difíceis e também Outlander da Diana Gabaldon, este com uma linguagem da Escócia de 1800 apanhei muito rs.

      Excluir
  4. Muito fofa a capa!. A história, apesar de ter uma relação forte com chocolate, que eu adoro, não despertou meu interesse.
    No mesmo instante, histórias que tratam de tradições, de economia local e valores, como a amizade, dependendo de como tudo isso é abordado, se torna muito interessante.

    O que eu gostei mesmo foi da foto da livraria. Amo livrarias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, este livro tem o romance mas não é o principal, muita coisa acontece, quanto as fotos, do lado esquerdo é a livraria do filme Um lugar chamado Nothing Hill e a da direita é a biblioteca do museu Victoria & Albert.

      Excluir
  5. Eu adoro livros em inglês. Melhorei muito a minha leitura depois que comecei a colocar mais edições importadas na estante, e fiquei muito encantada com esse livro. Me parece ser uma leitura muito divertida e diferente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora é daqueles livros levinhos para relaxar, eu curto muito.

      Excluir
  6. Oi Dani!
    Eita, que o livro parece ser muito gostoso. Não sei nada de inglês, mas é uma lingua que morro de vontade de aprender, não só para ver meus seriados favoritos assim que saem, como também para poder ler os livros que ainda não chegaram no Brasil. Preciso providenciar um curso.
    Achei a capa realmente linda *-* Chick lit são ótimas leituras para uma tarde de fim de semana, sem duvida, ainda mais falando de chocolate *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David sim este estilo é sem dúvida descompromissado e para ler numa tarde! Eu adoro! Geralmente este estilo é mais fácil para quem está aprendendo então faça um curso mesmo e assim que sair um livro que vc está doido para ler com certeza dá um ânimo para aprender mais ainda, uma amiga que sabe pouco surtou com a série do Tigre e o último estava tão curiosa que leu em inglês mesmo, e o que não sabia pegava no dicionário.

      Excluir
  7. Olha, não curto chick lit; mas a proposta de sua postagem foi tão educativa que o livro toma nova vida, acho que é uma excelente maneira de treinar o inglês. Obrigada pela super dica!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian gosto muito do estilo e acho um dos melhores para treinar o inglês, depois passa qual estilo você gosta e se eu conhecer algum bom neste estilo te falo.

      Excluir
  8. Dani, adorei a dica. Não tem como ignorar um livro cuja a história acontece numa cidade chamada Icicle Falls (adorei o nome!!). Muito obrigada pela dica e ótima resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara obrigada!!! Adoro estórias em cidades pequenas rs

      Excluir
  9. Oooi!

    Eu preciso muito fazer um curso de ingles e poder começar a ler livros assim.
    Gostei da capa e o enredo parece ser bem interessante!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula faça sim! Livros que queremos ler é um super incentivo para aprendermos mais rápido.

      Excluir
  10. Oooi! Adorei a dica. Bom, eu não conheço o livro mas só de ter uma fabrica de chocolate já quero (o chocolate kk). Brincadeira. A premissa não me encantou muito, mas a ideia de um livro fácil para treinar o inglês é tentadora. Eu nunca fiz curso ou algo do tipo, mas entendo um pouco da língua - o suficiente para ler um livro de fácil entendimento - e acho que até me arrisco a ler esse sem o audiobook (audiobook facilita bastante). Obrigada pela dica. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvane meu estilo favorito é este mas vou tentar variar aqui na coluna para não ficar repetitivo. Eu acho este estilo muito fácil para treinar. Este é daqueles livros levinhos sem drama ou assuntos sérios para ler numa sentada.

      Excluir
  11. Menina, tu fez viagem pra Inglaterra! Eu só conseguia visualizar isso depois que você citou!
    Meus olhos se encheram de lágrimas sério! É meu sonho! Sobre o livro, eu achei uma fofura mesmo, a capa é linda e tem muita cara de ser aquelas história deliciosas!
    Amei!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana foi minha segunda viagem para lá e se pudesse iria todo ano, amei rs. Sou muito fã da Jane Austen e tentei passar pelos lugares que ela morou, lugares que fizeram os filmes dela e museus e com isto fui comprando livros que lá são baratos (convertendo nem tanto), mas eles fazem promoções em livrarias, leve um e o segundo pague 1 libra, então eu não trouxe mais livros porque não cabia na mala. Este eu nunca tinha ouvido falar da escritora, arrisquei e gostei.

      Excluir
  12. Já quero esse livro! Primeiro que a capa é linda, segundo amo chocolate e a premissa me interessou muito, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! É um livro despretensioso, sem drama e levinho, bom para um fim de semana ou férias.

      Excluir
  13. Uma pena eu não sacar nada de inglês ainda.
    A capa é realmente muito fofa. E o livro parece muito bom!
    Espero que um dia lancem ele por aqui.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, tomara sim! Eu estou com outro livro desta escritora, assim que eu conseguir ler vou mandar uma mensagem para ela no face perguntando se ela tem alguma previsão de lançar por aqui, quando terminei este escrevi e ela muito gentil me respondeu.

      Excluir
  14. Gostei da dica, ultimamente estou mesmo precisando ler algum livro em inglês. Uma pena que eu não tenho coragem para tal! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lygia leia sim!! Coragem! No começo é meio arrastado mesmo e demoramos (e meu inglês não é perfeito, então nem leio rápido os livros). Mas quando pegamos um que gostamos do início dá um super ânimo para ir em frente.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que capa mais fofa!
    Preciso retomar minhas aulas de inglês, mas a preguiça não deixa.
    E é sempre bom receber dicas de leituras que são fáceis.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica que bom que gostou! Volta para as aulas sim! E depois pega um livro que ainda não saiu em português e que você quer muito ler a continuação, isto dá um super ânimo.

      Excluir
  16. Owwnn, eu não conhecia, mas achei a capa linda mesmo *---*
    Eu quero muito voltar a ler em inglês o/ não queria perder o hábito.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica volte sim! Eu já li vários que já foram lançados em português e estou tentando colocar aqui aqueles desconhecidos ainda.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu estou precisando de um novo livro em inglês para treinar o idioma! kkk
    Esse livro me lembrou muito o Melhor que chocolate, de Laura Florand, e não apenas por causa dos títulos, que são praticamente idênticos, rs (não sei o título original de Melhor que chocolate), a história tem pontos semelhantes.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Quero ler melhor que chocolate, pedi ele pelo plus do skoob mas a menina não enviou ainda. Eu acho que em chick-lit infelizmente tem muitas histórias parecidas, mas eu sou suspeita para falar pois eu gosto muito do estilo. E sim leia algo.

      Excluir
  18. Oi Joyce.
    Nossa também me encantei pela capa, que coisa mais linda.
    Eu preciso deixar a preguiça de lado e me dedicar mais ao inglês, então é claro que essa é uma boa dica.
    Apesar de não achar a ideia original, o que vale é que o inglês não é tão difícil.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, meu estilo favorito é este mas vou tentar colocar outros estilos aqui também! Em geral este é bem fácil de ler em inglês, tem alguns que eu já li mas nem vou indicar pois eu apanhei para ler.

      Excluir
  19. A capa é mesmo fofa, e adorei a premissa do livro. Fiquei curiosa para saber o desfecho, e decidi que esse ano vou começar a ler em inglês, então a dica está mais que anotada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju que bom que gostou! E começa sim vale muito à pena!

      Excluir
  20. Esse aí é o Melhor que Chocolate, que a Única lançou? Se for, estou com ele lá em casa. Mas essa capa está infinitamente mais linda! Como tenho muita coisa atrasada na fila de leitura, tenho medo de arriscar a ler em inglês, empacar e demorar muito tempo. :( Mas gostei da dica.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia não é o mesmo, mas qualquer hora se arrisque sim não vai se arrepender.

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que dica mais fofa, sério *-* Eu tenho vontade de começar a ler em inglês, mas para isso preciso aprender inglês primeiro kkkk Então não vou usufruir da dica agora, mas irei marcar o nome desse livro, porque a história parece ser muito fofa *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Larissa, vai ser um bom incentivo para você aprender.

      Excluir
  22. Ai adorei a coluna!!!
    deus sabe que necessito treinar meu inglês rsrsr, estou tentando ler algumas hqs em inglês depois pretendo passar para os romances, adorei a indicação fiquei super curiosa ;)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais tenta sim! Vc não vai se arrepender! E que bom que adorou ;)

      Excluir
  23. Ahhhh eu amei!!!!!!
    É uma ótima forma realmente de se treinar o inglês. Menina amei as suas fotos e eu vou te contar que eu tenho fotos parecidas hahahahahahha

    Nothing Hill é Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!! Não tinha o Hugh Grant la dentro, mas eu TINHA que entrar hahahaha

    Ao invés de trazer Jane Austen, eu trouxe Harry Potter kkk (vergonha)

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara que legal! No dia que chegamos na livraria estávamos mortas pois na hora de sair da estação de metrô tinha uma fila enorme para pegar o elevador e mamães com carrinhos de bebê então decidimos subir de escada, estamos arrependidas até hoje pois estávamos no inferno e subimos para o céu, foram muitos degraus kkkkk e como assim vergonha? Eu adoro Harry Potter também! Que bom que vc gostou ;)

      Excluir
  24. Alguém falou em fábrica de chocolates!? e de livros? e de dicas de leitura!? Amei a dica bacana essa deia de treinar o inglês por meio da leitura! muito interessante mesmo!

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa que bom que gostou! é um livro levinho e como chocolate melhor ainda kkkkk

      Excluir
  25. Joyce, ainda não conhecia essa coluna e adorei <3
    Preciso muiito começar a ler em inglês, ou vou ter jogado meus últimos três anos no lixo haha. Odeio inglês, mas não adianta, tem que praticar!
    Também adoro Chik-lits e esse me pareceu fofo demais. Anotei a dica ;D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa que bom que gostou! Sim, treine! Eu também odiava inglês mas depois que começamos a treinar, entender e ficar curiosas com livros e conseguir entender, o ânimo disso acaba fazendo a gente gostar.

      Excluir