Num Piscar de Olhos - Teodora Kostova

15 maio 2015


Num piscar de olhos 
Autora Teodora Kostova
Editora Charme
Páginas 396 
Classificação 



Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.


Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. 

Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

Capa – Amei a capa delicada

Ápice do Livro –  Quando Stella decide viver o momento ao lado do Max

Momento tenso – Quando Max descobre a verdade

Diagramação – Linda e delicada a cada capítulo imagens lindas, a editora está de parabéns pela diagramação.

Num piscar de olhos é aquele romance que ultrapassa as páginas do livro e chega até o leitor com aquele amor que conquista, envolve, comove e nos faz sentir todas as emoções  dos protagonistas além das páginas.

O que me impressionou nesse livro além de um amor visível entre  nossos protagonistas foi a maturidade em ambos, mesmo com pouca idade, a carga emocional do que já viveram, suas perdas os deixaram maduros com uma visão centrada sobre objetivos na vida .

Stella após uma grande perda que a deixou sem chão, e a saudade de sua prima e amiga Lisa que foi morar em outro país, descobre que está com câncer, e luta contra ele . No livro iremos encontrar Stella teoricamente curada , vindo a ser confirmado após sua ida a Gênova, ela decidir viver sem pensar no amanhã, apenas esses meses.

Ao chegar lá irá conhecer um salva vidas lindo, e se encantará com ele, em uma reunião na casa de sua prima descobre que ele é amigo dela e fica com receio de se envolver.
Meninas a autora conseguiu através das palavras, mostrar o tamanho da atração entre os dois, inicialmente Stella reluta tanto contra esse sentimento, eu fiquei tanto na torcida por esse casal , que quando aconteceu no livro vibrei, sorri e tive a certeza eles eram feitos um para o outro. O amor chegou se instalou entre eles, e trouxe alegria , luz para a vida de Stella .

Max nunca se sentiu tão inteiro e completo, como ao lado de Stella por isso não vai desistir , irá lutar por seu amor e para  estar ao seu lado.

Uma descoberta e a certeza que o amor deles é real, forte e verdadeiro.

A autora conduziu o livro com uma leitura leve, mas ao mesmo tempo intensa, construiu personagens fortes, guerreiros, que merecem amar e serem amados .

O final do livro foi lindo e confesso que após a leitura abri um sorriso enorme, pois torci muito para Max e Stella .

A leitura fluiu muito bem com doses certas de romance, perdas e amor pela vida . 

A autora nos mostrou a importância de ter alguém em nossa vida, que faça valer a pena cada momento, e na força desse amor, venceu a esperança .

Um livro que me comoveu pela força da protagonista, um amor que nos envolve.
Esse livro nos trás a sensação que cada pessoa tem sua alma gêmea e merece ser feliz, mesmo com todas as adversidades que a vida nos impõe, nos deixando mais fortes e livres para viver .... Intensamente .

Quotes 
"Ele a abracou enquanto ela descansava a cabeça em seu peito. parecia certo, quente, forte e ... Por mais que doesse admitir, parecia muito certo." Stella
"Seu coração inchou em seu peito enquanto ela pensava nela, no quanto ele a amava. sua alma era dela, quer ela gostasse ou não." Max
" A ligação que compartilhavam era muito mais profunda que as palavras. Max sentiu que Stella era tao parte dele quanto sua própria alma." Max
 " Sem ela ele nunca seria completo." Max
"Você me dá tudo o que eu preciso Stella. você me da base, reúne todos os meus pedaços, me sinto inteiro quando estou com você. " Max


Leia o primeiro capítulo dessa história de amor que está conquistando o coração das leitoras brasileiras: http://bit.do/Numpiscardeolhos-cap1

E não deixe de garantir o seu: http://goo.gl/MMZrMV

29 comentários

  1. Ola, adorei sua resenha, a capa do livro ja transmite serenidade e delicadeza assim como o titulo.
    fiquei instigada a ler o livro. adoro ler historias de amor!!

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joyce! Mesmo não me interessando por esse tipo de livro, é sempre bom saber que tem bons personagens pelo mundo literário! hahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joyce!
    Sua resenha está fofa e apresentou muito bem o enredo, Stella não me convenceu muito. Acho que vou deixar essa dica passar...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Li esse livro, e gostei bastante!. Chorei horrores quando começa o drama, dele descobrir! kkkk Sou manteiga derretida!
    Linda resenha!
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gostei da história, parece ser linda e comovente. Gosto de romances com uma carga emocional, adoro ler dramas. rs. E se esse for nessa pegada intensa. Vou querer ler com certeza.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. hmmm curti a sua resenha.
    Ela me fez subir no muro,
    inicialmente eu diria que não leria o livro.
    Agora fico com uma certa dúvida.
    Bjo
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Joy!
    Nossa D: Que enredo denso D: Não tinha visto livros da Charme com essa pegada, mas gostei. Não estou muito adepto a romances no momento, mas confesso que pelo fato da doença da Stella, fiquei curioso. Deu vontade de ver como o casal vai superar os obstáculos. Max pareceu um tanto cativante, o que também seria mais um ponto pra mim avançar na leitura, mas foram os quotes que você separou que mais me encantaram *--*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Joyce, suas resenhas são uma delicia de lermos. Pela sinopse e pela sua resenha, esse não é meu livro proferido. O que mais me atraiu foi a questão da superação do câncer, que é um tema que sempre nos causa comovente. O cenário em que foi ambientado a narrativa também me atrai.
    Desejo sucesso para autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ei Joyce, tudo bem?
    Esse romance parecer ter uma historia bem comovente e deliciosa. É maravilhoso quando ficamos torcendo pelos personagens.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando os livros mexem tanto conosco que vivenciamos aquele momento. Pela sua resenha eu percebi que isso aconteceu contigo.
    Fico MUITO feliz por isso sabe?
    Não é um livro que eu leria hoje, mas com certeza vou ler mais pra frente!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Interessante o modo como fez sua resenha haha
    Ainda que a capa não tenha me chamado atenção, parece ser um ótimo livro para passar a tarde lendo.
    Ainda estou em dúvida quanto se leria ou não, mesmo com sua resenha positiva.
    Vamos deixar anotado... Quem sabe mais para frente, né?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Como sempre você arrasando nas suas resenhas! Amei tudo o enredo , a capa...aliás que capa linda e fofa.
    Vou anotar essa dica,
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Que bom qur gostou tanto do livro e que te comoveu tanto, nunca tive curiosidade mas leria sim se tivesse oportunidade pois adoro romances.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Não gostei muito da capa e a sinopse não me chamou a atenção - parece mais do mesmo, mas gosto de deixar que os livros me surpreendam, então, quando você disse sobre a maturidade dos personagens isso me fez querer dar uma chance à história. Não sei se a lerei, mas fiquei curiosa ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Gosto muito quando os personagens são maduros independente da idade, ás vezes personagens muito imaturos irritam.
    Adoro esses finais que arrancam sorrisos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Ele abordar temas atuais e sérios, e o perfil dos protagonistas me agradou. Acho que eu também torceria demais por eles!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Ameiiiiiiiii esse livro!!!!! Eu queria que todo mundo lesse, sem exageros. É tão lindo o amor dos dois!!!!! E a forma como a autora escreve!!!!! Também tive a mesma sensação que você, é um livro que traz esperanças, o final é tão emocionante, que chorei e agora lembrando, meus olhos já estão molhados outra vez. Sua resenha ficou ótima e despertou lembranças em mim, sabe, deu até vontade de ler de novo!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Joyce!
    Eu já estava apaixonada pela capa desse livro. Agora lendo a sua resenha estou desesperada para ler o livro. A história parece ser emocionante e cativar o leitor. Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce o livro parece ser bastante emocionante, pelo menos é o que suas palavras me fizeram sentir. Eu até leio romances mas sou muito seletiva com o que vou ler, então acho que não colocaria este na minha lista, mas gostei de ler sua resenha e o quanto você se emocionou, no sentindo de se envolver com os personagens. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce, estou querendo muito ler este livro.
    Pretendo ir ao lançamento e conseguir meu autógrafo da autora.
    Ótima resenha, me deixou mais ansiosa pela leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei disso de ser uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa, e fico tão feliz quando a gente consegue realmente acreditar no amor entre os personagens! Se você deu um sorriso no final da leitura, deve ter um final feliz lindo. Gostaria de ler.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos Livros

    ResponderExcluir
  22. Oiiii
    Eu fiquei com o pé atrás de solicitar o livro para a editora, mas agora já tenho certeza do que vou pedir.
    Achei a capa linda, e a história parece ser bem interessante.
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fiquei encantada com esta capa, e depois veio a resenha que completou o quadro. Vou colocá-lo na lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Acredita que até hoje nunca li nada dessa editora? Eu até tenho curiosidade com alguns livros, mas confesso que nenhum ainda me deixou doida para ler, sabe? Esse parece ser bacana, achei a capa bonita e a premissa interessante, mas não fiquei tão animada assim, então dispenso por enquanto.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Joyce, esse livro chegou lá em casa ontem e eu quase parei tudo para iniciar a leitura!
    Ainda bem que ainda não tinha lido sua resenha, do contrario, não teria resistido hahahah
    Adorei saber da maturidade dos protagonistas. Isso sempre faz diferença na leitura, além de diminuir as chances de eu me irritar com eles hahaa

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia a autora nem a obra, mas parece uma graça!
    Vou sem dúvidas querer ler s2 espero que eu goste!
    Agora vou comentar a parte que mais gostei da resenha: você falar que ao final da leitura você sorriu ahaahahahahahah (aquela que tem pavor de final triste sem aviso - eu não ligo pra spoiler, mas leio pra finais felizes ò.ó - porque de pepino, já temos a vida né? só leio quando estou preparada pro desastre haahahahahah)
    um grande abraço linda <3
    Pan's Mind
    Monetizando na Web

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Posso dizer que esse livro me ganhou totalmente pela capa e pela sinopse, no seu lançamento eu já queria muito poder lê-lo.
    Adorei a sua resenha e agora essa curiosidade aumentou ainda mais -_-

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Que história linda! E que bom que gostou do final, pelo jeito os personagens tiveram um fim satisfatório. Adorei sua resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir