Um ano Bom - Ana Faria

01 maio 2015

Um Ano Bom

Autora Ana Faria

Páginas: 231
Editora: Ases da Literatura

Classificação 


Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.


Capa - Gostei do desenho da capa bem jovial

Ápice do Livro - Chris faz uma grande surpresa a Clara 

Momento Tenso - As cenas de bullyng foram tensas e tristes 

Diagramação - Os capítulos estão bem distribuídos, não encontrei erros de ortografia, somente a fonte que achei pequena demais.

Para alguns ela era a novata estranha, para Chris ela se tornou a melhor coisa que aconteceu em sua vida .


Cris foi a razão de Clara ter um ano bom ...


Clara está em uma nova escola , seu estilo diferente chama atenção, alguns a chamam de estranha, ela só queria terminar seu ano, formada sem causar nenhum problema na escola,
 mora com seu pai , um homem que se tornou triste, sem demonstrar sentimentos, e algumas vezes até violento, aso ser abandonado por sua esposa.


Ao chegar a escola percebeu na sala o grupinho dos mais famosos, entre eles Cris o mais gato da escola e Jessica a mais bonita porém a que mais irá tumultuar seus dias .

Clara prefere ficar em seu mundo de livros que tanto ama , sem se envolver muito a fundo, ela é uma garota muito inteligente , e ao fazer um trabalho em grupo, Cris percebe em Clara algo a mais que seu jeito calado.

Clara irá sofrer bullyng na escola , ao mesmo tempo que percebe em Chris um garoto bem melhor que a visão que sua turma passa . Porém prefere estar com ele em segredo. Ela já teve problemas em utras escolas e está obstinada a se controlar e não entrar em confusão e com isso Jessica aproveita para infernizar sua vida.

Chris ve em Clara uma amiga, namorada, eles passam horas conversando, a companhia um do outro faz bem. O relacionamento dos dois vai crescendo, no começo Clara relutou muito por não acreditar no interesse do Chris, os dois vão crescer juntos , ela volta a acreditar que pode ser feliz , ele percebe que muitas vezes o fato de não tomar atitudes diante do bulling o torna conivente ao fato.

Muito mais que um romance entre dois jovens , o livro aborda temas de suma importância para os jovens , Bullung , Controle da Raiva , Gravidez indesejada , religião , Fé , amor e perdão .

Chris e Clara irão viver um grande amor, repensar algumas atitudes , e irão crescer juntos como pessoa.

Todo jovem deveria ler , a autora através do livro traz mensagens lindas e grandes ensinamentos, com certeza os jovens que lerem esse livro vão refletir muito antes de tomar atitudes impensadas.

Parabéns a autora pelos temas abordados e a forma simples e direta para atingir a todos leitores.

Quotes
"Tinha sido tão bom ficar com ele. ela sentia-se apaixonada." Clara
"Que se danem os conhecidos . Não vou ficar escondendo que amo você." Chris
"Com você tem sido os melhores beijos, a melhor companhia, a melhor amizade e os melhores dias da minha vida" Clara


Autora 

Ana Faria é geógrafa, professora, cristã e esposa. Desde criança sempre gostou de ler e escrever. Histórias de amor são as suas favoritas. Sonhava em fazer a diferença na vida das pessoas, através do ensino e das palavras. Hoje, professora e escritora, estes sonhos são realidade. 




9 comentários

  1. Oi, Joyce. <3
    Fiquei extremamente encantada com a capa desse livro e sua história.Não sou muito que le livros onde o bullyin é tão presente, porém algo me encantou na sua premissa. E pelo que percebi a história é narrada por Chris? Se sim, melhor ainda... adoro narração masculina, sempre da um tom diferente para a história. E essa coisa dos opostos que se atraem sempre da certo, não é mesmo? Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, achei a capa desse livro uma fofura e a história parece super gostosinha e boa para se ler entre um livro mais pesado e outro. Estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce!

    Quantas fadinhas enfeitando o seu blog! =) Adorei elas passeando no meio dos livros! rs...

    Bullying é uma questão complicada, e é realmente difícil alguém tomar uma atitude a respeito. Acho que na escola as pessoas preferem não se posicionar para não correrem o risco de serem as próximas vítimas, é bem complicado, mas assim tornam-se mesmo coniventes. Pena que a fonte do livro é pequena, achei interessante. Vou pesquisar se tem ebook na Amazon, assim posso colocar a fonte do tamanho que eu quiser no kindle... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce, apesar do livro ser bem clichê, garota diferente e excluída que chama a atenção do garoto popular, parece ser bem legal, mas mesmo assim não consegui despertar o meu interesse...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joyce! Só gostei da parte de trazer mensagens de fé, mas achei o enredo meio clichê, então como leitora não me interessei. Também não gostei da capa, não foi atrativa pra mim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Hey! Quase não reconheci o blog hahahaha
    O livro parece o estilo que eu curto. Divertido ao mesmo tempo que trás mensagens importantes, gerando reflexão.
    Essa capa é simples, mas bem bonita. Mas ela podia falar um pouco mais sobre a história né..

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce!
    O livro é um tanto clichê, mas as mensagens passadas são importantes, e acredito que para os mais jovens seja mesmo uma leitura importante e que vá acrescentar em lições de vida.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??
    Eu achei a capa do livro super bonita... acredito que reflete bem a menina se escondendo.. gostei da premissa da história... e realmente achei bem indicativo para os nossos jovens adolescentes lerem o livro... eu deixei a dica anotada para comprar para a minha filha... acho bem viável introduzi-la a esses fatos. Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá =)

    Achei a capa bem chamativa e gostei da sinopse. É um livro voltado para o público mais jovem, então pode ser que não goste tanto dele assim. Mas acredito que tenham mensagens bem importantes para o público alvo.

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir