Babi A Sette

18 junho 2015

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens. 

Como Babi A. Sette se tornou uma escritora?

Formada em comunicação social, Babi, sempre soube que precisava escrever para se sentir viva. Tentou o jornalismo, mas não se encontrou com a profissão, ela queria usar a criatividade junto com as palavras. Atuou na área de marketing e comercial de grandes empresas. Mas, sabia que faltava algo, por isso, nunca parou totalmente de escrever. Com 31 anos, iniciou um processo enorme de auto-conhecimento, fez diversos cursos dentro e fora do país. Foi no meio dessa busca que surgiu a história do seu primeiro romance. Babi, não sabia qual era o sentido daquela história e nem o porquê daqueles personagens pareceram tão vivos.
Na época, ela ouviu a dica de uma prima e amiga que disse: - Essa sua história daria um livro - e concluiu: "acho que daria mesmo". Começou a escrever para si, sem ter certeza da onde aquilo a levaria, cinco meses depois, nascia o seu primeiro romance. Babi conta que foi algo tão forte, intenso e pleno que ela não foi capaz de parar mais. Hoje, Babi A. Sette está lançando o seu segundo romance e já está trabalhando no próximo.


Livros já publicados

Entre o Amor e o Silêncio
Confira resenha aqui

Entre o Amor e o Silêncio - Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.
Book Trailer


Muito mais que uma escritora favorita, Babi é uma pessoa iluminada, uma amiga que ganhei de presente nesse mundo literário, trata a todos com muito carinho e atenção. Obrigado sempre pela amizade. beijos







18 comentários

  1. Que incrível essa sinopse, estou super curiosa agora! E essa capa é linda demais.

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga
    A Babi é tudo de bom, além de super talentosa é uma pessoa com um brilho único. Quero ter a oportunidade de ler todos os livros dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei conhecer mais sobre a autora, eu estou louca pra comprar o próximo lançamento dela e ela parece ser uma fofa!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. sempre me falaram bem dessa autora, mas nunca tinha me interessado em ler alguma obra dela... Talvez isso mude algum dia, mas até o momento, a falta de vontade permanece... =/
    Interessante saber um pouquinho dela ^^

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    p.s: amei a fadinha do alto do teu banner, a de meias pretas. Essa imagem eu tenho numa blusinha minha kkkkkkkkkk usava mt quando era adolescente... xD

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia a Babi, mas fiquei encantada com o livro, parece ser do tipo que gosto. Além de que a capa está linda! Muito sucesso!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Joice, não conheço o trabalho da Babi mas a sinopse é surpreendente parece ser uma história muito boa e a capa também está linda, beijos!!

    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente ela deve ser uma fofa mesmo. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler a sua obra, mas pode ter certeza que um dia o farei isso e espero que seja logo, logo, pois para ouvir inumeros elogios a respeito dele deve ser muito bom mesmo.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem a autora. Sucesso para ela!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que pelo jeito vou ter que comprar o segundo livro da autora
    porque ela não vai me ceder em parceria. Apesar de já ter cedido o primeiro, mas mesmo
    assim espero gostar bastante da história. Espero que ela venha a fazer muito sucesso com seus livros.
    Ela merece, até porque é bastante dificil esse ramo né? Enfim... Mas adorei sua postagem. Ficou linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  10. Que bacana a trajetória da autora, e que bom que ela conseguiu se encontrar, ainda não li nada dela, espero um dia conhecer sua escrita.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia muito da autora e do livro e foi interessante esse post para ver a trajetória dela. Espero conhecer uma obra dela em breve.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu acho as capas dos livros da Babi tão liindas ♥ Ainda não li nenhum deles, mas quero "Entre o amor e o silêncio" e "A promessa da Rosa" para ontem! Vi tanta coisa positiva sobre os dois ♥ É tão bom quando um autor escreve o livro para e por ele mesmo, não pensando apenas se os outros vão ou não gostar...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Joi!
    Tenho observado e admirado o trabalho da Babi Setti, mas, não possuo o livro...ainda.
    Fiquei encantada em conhecer mais um pouco da autora. Suas obras tem sido elogiadas pela galera leitora, isso significa que tem muito talento e eu acredito nisso. Sucesso pra Babu e para o blog!!

    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem postagem nova no Cia!
    http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/06/resenha-gayle-forman-apenas-um-ano.html

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda a obra da Babi, apesar de ler resenhas bem positivas dela. Mas é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É incrível você ser amiga da sua escritora preferida.
    Eu tenho algumas amigas escritoras e as amo.
    Os livros da Babi são maravilhosos e ela merece todo esse sucesso.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também não conhecia a autora, mas acabei de ler "A Promessa da Rosa" e simplesmente adorei. Amo romances históricos e nunca havia lido um romance histórico de um autor nacional. Olha, me surpreendi com a qualidade da escrita da autora. Ela não deixa nada a desejar aos grandes autores internacionais do gênero.Ela é tão boa quanto! Vou fazer uma resenha no meu Blog contanto sobre esta leitura. Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha lido livros por completo, entre o amor é o silêncio o primeiro e assim mim fez apaixonado por lê outros.
    Iniciei A promessa das rosas,estou amando Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha lido livros por completo, entre o amor é o silêncio o primeiro e assim mim fez apaixonado por lê outros.
    Iniciei A promessa das rosas,estou amando Parabéns.

    ResponderExcluir