Entrevista Dominic Evans e Jessica Watson - Editora Belas Letras


Entrevista exclusiva Ele nunca sai de estilo! Dominic Evans 

Dominic Evans é feito de dom e de tinta. Extravagante, bem humorado e alto astral, o cara nunca perde o estilo. Dom é ilustrador e vive em Manchester (Inglaterra), onde passa os dias criando estampas descoladas para o mundo da moda e ilustrações para histórias em quadrinhos. Metrossexual assumido, lançou em 2013 o seu primeiro livro. Map my Heart – que acaba de desembarcar no Brasil sob o título de Desvende meu Coração.Conversamos com Dom sobre amores, desamores e todas as outras coisas que envolvem os "relaciotormentos".

Belas-Letras: Quando foi que você pensou: "Tenho que começar a escrever Desvende meu coração!"? E por quê?
Dominic: Eu estava fazendo meu Mestrado na Universidade de Brighton e nós tínhamos que fazer um livro sequencial. Eu sempre fui muito inspirado no que diz respeito a relacionamentos e namoros, sendo assim, eu quis encontrar uma maneira de tornar isso interativo para as pessoas. E foi aí que nasceu Desvende... Muitas citações e histórias no livro são inspiradas por experiências de amigos com separações e aventuras amorosas. Algumas são até mesmo minhas...

BL: Por que você acha que muitos jovens se identificam com o livro?
Dom: Originalmente, ele foi dirigido para adultos, eu juro! Mas eu tive tanto retorno a partir dos adolescentes aqui no Reino Unido (e também nos Estados Unidos)... Acredito que os jovens se identificam pois é nessa fase que você começa a desenvolver sentimentos pelas pessoas e começa a sair e lidar com rejeições. 


BL: Você já teve alguma experiência negativa com relacionamentos? Nós podemos encontrá-la em 'Desvende'?
Dom: Sim. Assim como todo mundo, eu tive MUITAS experiências com separações e desentendimentos. Alguns relacionamentos acabam bem, porém alguns realmente acabam muito mal. Enquanto escrevia e ilustrava o livro, descobri que o processo me ajudava a "seguir em frente" com alguns problemas do passado que tive com ex-namorados. Mas eu prefiro deixar que os leitores descubram quais partes são autobiográficas...

BL: Por que as pessoas se apaixonam constantemente? Você teria algum conselho para os jovens sobre... o amor?
Dom: Não tenho ideia! Acredito que o amor seja diferente de pessoa para pessoa, de acordo com o que elas desejam para as suas vidas. Meu conselho para os jovens seria para não apressarem nada e apenas aproveitar para descobrir quem VOCÊ é antes de decidir começar qualquer tipo de romance. Assim que você descobrir quão incrível você é, você se tornará verdadeiramente incontrolável!


BL: Qual é a sua parte preferida no livro? Alguma página especial?
Dom: A parte "Que tipos de encontros você já teve?" é uma das minhas favoritas. Principalmente porque é baseada em situações particulares. Além dessa, a citação "Rejeição é a proteção de Deus" é um dito que minha mãe sempre falou para mim. Ela disse isso depois de um término em particular e tem sido meu mantra desde então. Não tive como não acrescentar!

E não para por aí...

No próximo ano, a Belas-Letras lança no Brasil o segundo livro de Dominic Evans. Seguindo os passos de seu antecessor,Desvende meu estilo também é repleto de ilustrações com muito bom humor. Desta vez, as páginas cor de rosa adentram o mundo da moda com ainda mais interação dedicada ao público leitor.
Dom nos deu uma prévia sobre o livro, ainda sem mês de lançamento definido.

BL: O que podemos esperar de Desvende meu estilo?
Dom: Desvende meu estilo é diversão pura! O livro foi recém-lançado no Reino Unido e tem o mesmo formato de Desvende meu coração. No entanto, é baseado no estilo de vestir feminino e tendências. Fala sobre positividade corporal e sobre amar você por ser quem você é. Também se difere do primeiro (livro) no quesito interação, pois Desvende meu estilo te desafiará a postar no Instagram ou no Twitter não só as suas páginas favoritas, mas também os seus looks e selfies!

BL: Estamos ansiosos, mas... E depois de Desvende meu estilo, você já tem algum plano?
Dom: Algumas coisas na cabeça, mas não estou autorizado a contar ainda! Talvez eu devesse ir ao Brasil para uma turnê literária?! (risos)



Desvende meu coração - Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!




Entrevista com Jessica Watson autora Destemida 
Lançamento Editora Belas Letras

A australiana Jessica Watson tinha apenas 16 anos quando velejou ao redor do mundo sozinha e sem paradas. Segundo a jovem, além de todo o preparo e cuidados com a viagem, foi necessária muita audácia e coragem para que o desafio pessoal pudesse ser cumprido.
Conversamos com Jessica, que relatou toda a experiência no livro Destemida, já à venda.

Belas-Letras: Jessica, conte-nos um pouco sobre a repercussão da sua viagem ao redor do mundo dentro de um barco.
Jessica: Têm sido anos incríveis. Eu nunca imaginei que as pessoas poderiam me reconhecer nas ruas ou que eu tivesse a oportunidade de trabalhar com algumas instituições de caridade como a UN’s World Food Programme (WFP). Cada experiência ao longo do caminho tem me ensinado tanto. Eu tentei algumas coisas que eu nunca pensei que faria, como por exemplo falar para centenas de crianças em escolas ou dançar na TV! (Jessica participou da versão australiana do programa Dancing with the stars). Mas a melhor parte disso tudo tem sido conhecer pessoas inspiradoras, principalmente os mais jovens.

BL: Em que ponto você acha que estes jovens irão se identificar com a sua história?
Jessica: Eu espero que outros jovens consigam relacionar com o fato de que eu sou apenas uma garota comum e que eu estava apavorada quando comecei a velejar. Espero que minha conquista prove que qualquer um consegue conquistar qualquer coisa se começar a planejar isso. Muitas pessoas pensam “eu não conseguiria fazer isso”, mas porque não mudar o pensamento para “o que eu preciso fazer para chegar lá”?

BL: Quando você se deu conta de que estava pronta para essa aventura? Conte-nos sobre a reação dos seus pais!
Jessica: Eu contei para os meus pais que queria velejar ao redor do mundo quando eu tinha 12 anos. Eles só me deixaram ir porque sabiam quantos preparos e cuidados foram feitos para a viagem. Eles me apoiaram, mas eu tenho certeza que eles prefeririam que eu apenas quisesse tocar um instrumento ou fazer alguma outra coisa mais “normal”.

BL: Por que dar a volta ao mundo em um banco, sem paradas?
Jessica: Eu amo viajar e visitar lugar incríveis, mas eu queria fazer a viagem sozinha sem paradas para desafiar a mim mesma. E eu (e mamãe e papai!) não estaria confortável se parasse e ficasse sozinha em alguns portos. Teria sido um planejamento e uma logística completamente diferentes se eu tivesse feito paradas.

BL: Alguma intenção em retornar? Alguma outra viagem ao redor do mundo sendo planejada?
Jessica: Eu quero velejar ao redor do mundo sem paradas novamente! Por enquanto, estou concentrada em terminar meus estudos na universidade e velejar aos finais de semana. Mas eu estou realmente planejando uma nova viagem assim.

BL: Qual foi a principal lição que você ganhou com a experiência?
Jessica: Eu aprendi muitas coisas, como o poder do trabalho duro, a não levar a vida tão a sério, a ver aventura em qualquer situação. Mas, mais do que qualquer coisa, aprendi que qualquer um consegue fazer coisas incríveis.

BL: Qual foi a pior parte da aventura? E a mais difícil?
Jessica: Colidir com um navio antes de partir foi meu maior desafio, mas olhando agora, isso me deu confiança para enfrentar outras situações difíceis em alto mar. Teve uma tempestade no Oceano Atlântico que foi difícil de enfrentar!

BL: Sabemos que você visitou o Brasil em 2010. Quais foram as suas impressões sobre o país? Existe algo que você não esqueceu até hoje?
Jessica: Absolutamente amei a minha visita ao Brasil! É um lugar incrível cheio de cores, barulhos e entusiasmo. Mas as pesssoas foram a melhor parte disso. Tive a impressão de que os brasileiros são divertidos-apaixonados como os australianos.

BL: Antes de partir para o alto mar, você pensou em desistir? Se tivesse de descrever a viagem em apenas uma palavra, qual seria?
Jessica: Eu posso dizer honestamente que não houve nenhum momento em que eu tenha pensado em desistir. Não sei se é possível, mas se tivesse mesmo de definir tudo isso em apenas uma palavra… Bem, eu acho que seria “audácia”.


Destemida - Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, Destemida mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam


Postar um comentário

Oiee ^^
Já tinha visto a divulgação de "Desvende meu coração" nas redes sociais da editora, e já estava de olho nele...haha' parece ser muito divertido.
Admiro muuito a coragem e determinação da Jessica, não é qualquer um que faria o que ela fez, e espero que eu, um dia, tenha a mesma coragem e vontade de fazer algo maluco que ela...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Parabéns pela entrevista com os autores. Eu acho bem legal essa relação boa entre autor e blogueiro.
bjus
http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

Bem legal a entrevista da Belas Letras. Não são do meu gênero favorito, mas é sempre bom conhecer melhor a mente criativa por trás das publicações. Beijos.

Oi Joyce, tudo bem?
Muito bacana essa entrevista! É sempre bom para conhecermos um pouquinho mais os autores. A Editora Belas Letras é TOP, adoro!

Um beijão!
www.cheirodelivronacional.com.br

Olá!
Não conhecia essa autora e o livro dela não me chamou atenção rsrs mas Desvende Meu Coração já está na minha lista de próximas aquisições. O livro parece muito divertido e ideal para meu momento atual. Adorei as entrevistas :)

Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/

Gostei muito da entrevista, esse é um dos livros que eu estava bem na dúvida se colocava ou não na estante porque não é o tipo de livro que eu gosto. Então a entrevista ajudou bastante!

http://laoliphant.com.br/

Achei ambos os livros dignos! Desvende meu Coração me atraiu porque tem um perfil um tanto dark, haha. As ilustrações e as frases de dentro do livro parecem abordar todas as formas de amor. Já Destemida me encantou pela ousadia da autora e acho que não levar a vida tão a sério é algo importante para ser feliz.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com

Oiee!

Adorei a entrevista, e achei os livros muito bons!! Não conhecia a autora mas gostei muito!
Super beijo
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br

Olá, boa noite!

Muito bacana a entrevista realizada pela Belas Letras e também o fato de vocês a trazerem para nós leitores - parabéns ao Blog!
Bem, confesso que não é o meu tipo de leitura, por isso, Desvende meu Coração, eu deixo passar. hehehe. Mas adorei conhecer um pouquinho sobre o autor e sua obra. Que ele continue tendo sucesso em todos os âmbitos de sua carreira.
Também o da Jéssica, não me cativa, por isso, não o leria, todavia, para quem curte, pode ser uma boa indicação!

Beijo!
Ana Luz - LT.

Oie, tudo bom?
Adorei a entrevista com o autor do Desvende meu Coração. Li algumas resenhas desse livro achei bem interessante e criativo. Sobre a segunda entrevista, tenho que dizer que sempre admirei pessoas que saem para velejar pelo mundo.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Olaa
Adorei a entrevista, muito interessante, ja vi o Dssvende meu Coração e espero ler o próximo em breve.

Beijos
Reality of Books

Adoro entrevistas, porque parece que acabamos ficando mais próximos dos autores.
Já tinha visto divulgações de Desvende meu coração e gostei bastante :D

Beijos!

Oi, tudo bem?
Achei as entrevistas bem legais, mas estou impressionada com a coragem da Jessica!
Bjs

A. Libri

Olá Flor!
Dominic Evans parece ser uma pessoa bem extrovertida e que emana uma energia maravilhosa. Adorei a entrevista dele. Jessica Watson parece ser uma pessoa bem centrada e determinada, um exemplo para todos nós, também gostei muita da entrevista.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget