Geek Girl - Livro 01 - Holly Smale

24 junho 2015

Geek Girl 
Livro 01
Autora Holly Smale
Editora Fundamento
Páginas 256
Classsificação 

"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela? 

Harriet é uma garota de 15 anos, se considerada uma geek, sempre aprende sobre diversos assuntos..., tem uma arqui inimiga na escola Alexa e uma melhor amiga linda .
Mesmo sendo inteligente Harriet sente que muitos não gostam dela, apenas sua amiga e sua família, ao ser obrigada pela amiga a ir uma feira de roupas com ela, sua vida muda completamente .

Harriet se sente perdida na feiram afinal nunca ligou para moda, roupas, enquanto visitava algumas barracas ela esbarrou digamos em alguns itens e várias barracas em efeito dominó ( esse cena é muito engraçada ) nossa protagonista é muito desastrosa .
Ao ser abordada por um olheiro de agencias de modelo, ela diz não estar interessada em seguir essa carreira, em seu esconderijo (debaixo de uma mesa) conhece Nick um modelo lindo .

Alexa em sua maldade e inveja usa do Bullying para humilhar Harriet a fazendo se sentir mal e não aceita por ninguém.
Harriet continua sofrendo Bullying e vê na oportunidade de se tornar modelo ser aceita pelas pessoas, mesmo sabendo que vai magoar sua amiga, e sua madrasta .
Junto com seu pai viaja para tirar suas fotos, ao voltar está estampada em todos os jornais e magoa a todos que ama, as mentiras vão desmoronando e trazendo suas consequências.
Harriet vai resolver suas questões e aprende que ser ela mesma com suas opiniões .

O livro é focado em Harriet, mas os personagens secundários são espetaculares o pai de Harriet me rendeu boas risadas com suas atitudes espontâneas e simples .
Annabel a madrasta de início me pareceu rigorosa demais, porém se mostrou muito sensata e carinhosa.
Toby amigo e perseguidor de Harriet é um geek fofo, assim como sua melhor amiga Nat, que tem uma atitude que comprova o valor de sua amizade .

Nick será uma grande surpresa para Harriet tão lindo esses dois .

O final do livro foi fofo.

A autora tem uma escrita muito leve, e mesmo abordando temas como bullying, mentiras, soube conduzir muito bem sem deixar a leitura pesada, muitas cenas me renderam muitas risadas.
Todos os personagens foram muito bem construídos sendo essenciais para o livro.

O livro me prendeu atenção por ser bem jovial com temas fortes, e atuais que envolvem muitas vezes o dia de muitos, além de nossa protagonista ser desastrosa, rendendo momentos de descontração com risos abertos.

Indicado para todos que gostam de livros leves, engraçados e com temas de suma importância.

A capa está linda, diagramação perfeita, capítulos bem distribuídos, a Editora continua com muito capricho em cada edição.

Quotes
"O que eu quero deixar bem claro agora é que não me importo de ser uma geek." Harriet
"Estou tão cansada de tudo isso. De não me encaixar; de ser deixada de lado; de ser odiada." Harriet
"Não só Nick está aqui quando não deveria, como também está ainda mais bonito do que da última vez que o vi," Harriet
"Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você .Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma coisa boa." Annabel
"Eu gosto de você. Você é diferente." Nick

Próximo livro da Série 


Desastre Fashion 
Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!

Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

28 comentários

  1. Oi Joyce!
    Esse livro parece ser bem interessante não? Temas como bullying, são muito importantes e devem ser levantados em livros para jovens, como este. Bom saber que o livro trata disso. Adorei sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não li essa série, mas estou doida para começar. Estou tão atolada nas outras séries da Fundamento (em três, no momento) que acho que vou demorar um pouco para ler Geek Girl, mas é o próximo na listinha de desejados. Parece ser muito divertido, estou doida para conhecer a Harriet.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi esse livro saindo pela Fundamento me interessei.
    Gosto do tema bullying nos livros pra alertar as pessoas. No contexto desse livro é diferente, mas parece uma forma diferente de apresentar a situação.
    Gostaria muito de ler, uma pena que os livros da editora sejam caros, daí fica mais difícil adquiri-los =\

    Bjs,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu não dava nada para esse livro sabia? Achei linda a capa e gosto muito do enredo, mas como era série eu meio que deixei de lado sabe?
    Todas as resenhas são super elogiosas para a autora então acho que vou gostar. Vou pedir de aniversário.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olaa
    Ja ouvi falar bastante na serie e parece ser bem legal e divertida, gosto muito da premissa, só nao gosto das capas haha ótima resenha e espero ler em breve.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce!
    Adorei sua resenha.
    E apesar de ter gostado da sinopse não seria uma de minhas leituras. Tenho evitado um pouco essa temática literária, pois nas ultimas vezes que li livros assim acabei me decepcionando.
    Mas quem sabe futuramente eu acabe procurando para ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce. Não curti muito o enredo desse livro, estou procurando algo mais para sororidade. Então não é uma obra que compraria. Mas sua resenha ficou linda.

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Já tinha lido outras e o livro parece ser bem engraçado e com personagens bem construídos e com problemas reais. Além de tudo, essa capa é muito linda. Amei esse quote "Precisa parar de se preocupar com que as pessoas insignificantes pensam de você .Seja quem você é, e deixe os outros ser quem são. Diferenças são uma coisa boa."

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce, tudo bem?
    Esse livro parece muito divertido e melhor ainda é saber quem em meio a essa diversão, assuntos sérios como bullying são tratados. Acho muito importante nossos jovens lerem sobre isso e entenderem sobre o assunto, e nada melhor do que inserir temas tão delicados através da literatura. Quero muito ler, adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, já tinha visto algumas coisas sobre o livro e até então não tinha me interessado muito, porém entrei em uma fase de leituras leves e esse livro parece se encaixar perfeitamente. O que chamou minha atenção é essa construção dos personagens secundários, eles vem ganhando cada vez mais espaço nas histórias e hoje em dia julgo essencial que eles sejam bem trabalhados. Entrou para minha lista :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Joyce!
    Já li os 2 e AMEI! A leitura é leve, divertida, trata o tema bullying sem ser cheio de drama. Adorei a Harriet e mais ainda o Wilbur. Morri de rir, voltei a ser adolescente. Agora tô esperando a Fundamento trazer logo a continuação, em cólicas aqui!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce! Eu adorei a leitura de Geek Girl, o livro é bem leve e divertido. Apesar dessa capa ser bonita, eu gostava mais da capa antiga da editora fundamento :( que é a que eu tenho aqui em casa. Mas, to louca pra conhecer o segundo livro e saber como ela vai se sair na nova vida glamourosa. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Joyce! Nossa, mudaram a capa do Geek Girl? Eu sempre quis ler esse livro e sempre o via com uma capa diferente na livraria! Hahahaha. Mas já é uma história que eu venho namorando há tempos e não vejo a hora de ter a oportunidade para ler, afinal, aborda temas que são importantes e são legais de se ver rondando no mundo literário. ;) Estou curiosa pela transformação de Harriet.

    Beijos!
    www.cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Esse livro tem cara de ser aquele tipo de obra ótimo para te tirar de uma ressaca literária. Uma tema mais denso, sendo abordado de uma forma mais leve e jovem é que os autores precisam começar a trabalhar, estou cansado de livros com essa temática e que tem aquela narrativa mega pesada. Bom saber que a autora tirou um tempo para desenvolver os personagens secundários, tem livro que esquece completamente deles. Vou deixar a dica passar por não ser meu estilo favorito de leitura, mas vou indicar para quem gosta.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, tudo bem??
    Sempre tenho lido resenhas mega positivas sobre esse livro... já até tive curiosidade pela leitura dele, mas diante de tantos livros que tenho para ler a vontade foi passando kkkkkk. Eu gostei muito de sua resenha... ela foi escrita e a sensação que sentiu na leitura ficou clara... gosto muito de ler resenhas assim empolgantes, onde o leitor mostra o quanto gostou da leitura... parece que o livro é uma fofura mesmo... e a protagonista parece muito atrapalhada rs... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Acho as capas dessa série o máximo, e elas mostram muito do personagem pelo o que você contou. Sempre tem uma menina malvada que dificulta a vida de alguém. Não entendo esse comportamento, eu juro que tento, mas não entendo. Então, estou louca para que ela consiga se enxergar como a menina linda que ela deve ser independentemente da carreira de modelo e que fique com esse lindo gatinho, risos... Adoro histórias divertidas e não vejo a hora de conhecer essa. Sua resenha ficou ótima Joyce.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, tudo bom?
    Eu já li várias resenhas deste livro e todas elas foram positivas :D
    Deve ser realmente estranho uma pessoa que não tem senso de moda ter que começar a fazer isso hahahaha
    Muito bom a escrita da autora ser leve, mesmo abordando um tema como o bullying.
    Adorei.
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu vou ser a chata aqui nos comentários rsrsrs
    Mas é que eu me preocupo com o fato de a protagonista ter que ser modelo para enfrentar o bullying (não se se eu entendi direito). Eu não vejo livro com meninos geek tendo que ficar bonitos para provar seu valor. Eu não imagino os criadores de Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory, transformando em modelo para satisfazer essa questão de beleza.
    Eu tenho vontade de ler essa séria para fazer minha própria leitura da linha ideológica do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Joyce!
    Essa não é minha praia de leitura, mesmo carregando a palavra "geek" no nome do livro. Acredito que seja um livro bem leve, mas eu vou ter de passar rsrs
    Parabéns pela resenha, aposto que as pessoas que gostam vão curtir bastante essa obra.

    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  20. Esses livros leves e engraçados são sempre uma ótima pedida! Ainda mais quando conseguem tratar de temas sérios sem deixar o enredo pesado. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e que a Harriet é esse desastre todo, rs, quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. O livro é super divertido. Não achei nada demais, mas para quem gosta de uma leitura leve e engraçada às vezes, é uma ótima pedida. To até com o segundo aqui em casa, mas náo li ainda

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro há algum tempo. A narrativa mistura tramas adolescentes e assuntos sérios com uma certa leveza. Parece bastante divertido e despretensioso. Narrativas juvenis sempre chamam minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi flor! Amei esse livro, realmente a autora abordo assuntos importantes da juventude, de uma maneira sutil e engraçada, assim o livro não ficou denso. Adorei os personagens mas o livro gira bem em torno da Harriet mesmo. Já estou louca pela continuação ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  24. Primeira vez que leio resenha deste livro. Me pareceu bem interessante. Este tema é tão recorrente em nossos dias, em minha profissão então, preciso estar antenada. Adorei sua resenha. Valeu pela dica. ;)

    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esses livros que misturam humor e reflexão social realmente são uma boa pedida para ler no inverno. Eu achei muito parecido com o extraordinário por tratar do "bullying". Confessor que li a resenha do livro 1 para não pegar spoiller. Porque realmente eu quero ler.

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  26. ai que fofos não fas o meu estilo confesso
    mas eu fiquei interessada em ler rsrsr

    ResponderExcluir
  27. Olá flor. Bom, só leio resenhas e comentários positivos sobre a obra, e mesmo a autora tendo uma escrita maravilhosa e a leitura seja leve e rápida no momento, eu não leria. Estou na área de fantasia e suspense, então, não seria uma leitura apropriada.
    Mas quem sabe futuramente!
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  28. Oi Joyce!
    Adorei a sua resenha, esse livro olhando pela capa nao seria o tipo de livro que eu pegaria para ler justamente por ele parecer muito juvenil e esse nao é o meu estilo literario preferido, porem, apesar da historia ser juvenil me interessou e por isso eu a leria.
    Gosto de livros que abordam as polêmicas de forma leve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir