Janeiro Proibido - Aline Sant'ana

02 junho 2015

Janeiro Proibido
Autora Aline Sant'ana
Editora Charme
Páginas 70
Classificação
Compre na Amazon


Janeiro Proibido - Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir? 





Capa – Amei a capa 

Ápice do livro – Uma cena na piscina quando Raphael perde o controle 

Momento Tenso – Uma declaração de Raphael 



Diagramação – Li em em e-book 


O amor ultrapassa até as barreiras do preconceito.

Existem almas que estão destinadas a ficar juntas, assim aconteceu com Gabriela e Raphael, juntos desde pequenos, ele sempre ao seu lado, participando de suas brincadeiras, cuidando e zelando por ela. 

Sempre foi assim, até que os sentimentos de Gabriela mudaram, ela começou a ver Raphael de outra maneira, com amor. Restava a dúvida se era recíproco.Muitas vezes em seu olhar refletia o amor, mas havia dúvidas a serem esclarecidas.


Nas férias de Janeiro, os sentimentos serão testados para ambos, e o amor vai falar mais alto, mas será que o amor consegue vencer a barreira do preconceito? 

Um amor acima de qualquer preconceito, um primeiro beijo que deixou marcas e no olhar as palavras não ditas, deram a certeza que havia sentimentos assim como o medo de enfrentar tudo e todos. 


Janeiro Proibido nos fazem suspirar e desejar um amor assim, que está sempre ao nosso lado.


Amei a sensibilidade da autora nesse conto, mesmo sendo pequeno é intenso nas emoções, os protagonistas são verdadeiros com o que sentem sem usar subterfúgios para esconder as emoções e irão encarar o preconceito juntos, pois o amor sempre vence .

Com uma escrita que flui muito bem a autora me conquistou em Janeiro Proibido e já estou a espera do próximo conto.


Quotes 
"Amo esse homem há anos, aqueles olhos azuis, o seu abraço, as brincadeiras e nossa personalidade." Raphael
"Seu beijo era uma mistura de paixão antiga com novidade, uma luz que eu sabia que estava dentro de mim, porém nunca tive a oportunidade de descobrir." Gabriela
"Não havia dúvida sobre o que sentíamos. Também não havia qualquer dúvida de que teríamos que enfrentar um pequeno choque de realidade para ficarmos juntos. " Gabriela 
Música que embalou livro

Curiosidade sobre os contos da autora


Serão 12 contos, sendo lançado um por mês, exclusivamente na Amazon em e-book. A série foi criada pela Aline como forma de homenagear as leitoras mais chegadas. Ela fez um sorteio entre elas e as sorteadas "ganharam" uma história referente ao seu respectivo mês de aniversário, e além de ganharem a homenagem da história, elas escolheram o país onde a história iria se passar, os nomes dos personagens (com um ator e uma atriz para que ela pudesse se basear nas características físicas) e uma música para que ela pudesse se inspirar a cada enredo. E o nome da leitora sorteada vai na dedicatória do livro referente ao seu mês.


Autora

Aline é uma leitora assídua, apaixonada pelos romances que lê e personagens que cria. Acredita que através dos livros pode viajar e adora isso. Formada em Administração pela Universidade Católica de Pelotas, pressupõe que exatas é a sua área — realmente é — a não ser um lado do seu coração que sempre a levou para a literatura. 

Mora com sua avó, seu namorado apaixonado por games e Zelda, sua cachorrinha da raça Lhasa Apso. À distância, recebe apoio e amor incondicional da sua mãe, irmã e pai, além de suas melhores amigas que nunca a deixaram desistir do seu sonho de publicar um de seus romances. 

Nas horas vagas, quando não está escrevendo, gosta de assistir séries, filmes e conversar com seus leitores através da internet. Acredita que a escrita é capaz de mudar pessoas e trabalha para que isso se torne realidade.

12 comentários

  1. Oi!
    Não conhecia a autora, mas gostei bastante dessa ideia de homenagear as fãs! Achei a sinopse de Janeiro proibido meio clichê, mas como gosto de romances eu leria.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que eu nunca tinha ouvido falar desse conto. Mas gostei bastante do Romance abordado na história. Eu como sou fã do gênero com certeza irei querer conhecer, porque deve ser absolutamente maravilhoso e gostei da maneira como você se expressou sobre ele. Espero poder ter a oportunidade de ler assim que possivel e quem sabe eu venha a resenha-lo no I LOVE tbm né? =]] Enfim...Se cuida amiga e fica com Deus

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a autora, mas me interessei bastante pelo seu conto. Parece ser uma história encantadora e cativante. Fiquei curiosa para saber o que acontece na história de Gabriela e Raphael.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, gostei do conto e vou procurar lá na Amazon. Aliás, está música está perfeita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce!

    Gostei bastante da capa e o conto parece ser muito bom!
    Adorei a música :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    O conto parece ser fantástico! pelo que você falou acima, tenho certeza de que irei amar cada segundo de leitura.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Aaah, você mudou o layout! Ficou lindo, adorei ♥
    Já tinha visto a capa desse conto, mas não sabia nada sobre ele. Gostei da trama, por mais que seja clichê e tudo o mais, adoro romances fofos, principalmente quando o amor nasce entre amigos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que legal, adorei. Não conhecia a autora, mas o conto chama a atenção, ainda mais por você ter falado tão bem. Ah, gostei muito da ideia da autora, de utilizar como base as fãs. Muito criativa =) Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    Mesmo a história tendo lhe conquistado, eu não sou muito fã de conto, pois sempre sinto falta de algo a mais na história, mas mesmo assim fiquei curiosa com o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    Fiquei bem curiosa com esse conto, principalmente por ser a primeira vez que vejo algo do qual a personagem principal é minha xará hahahahaha
    Vou procurar saber mais e quem sabe ler....
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce!
    Eu comprei esse conto e estou louca para ler. Que bom que você amou a história e me motivou a ler o livro.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Li sua resenha e fiquei pensando que tipo de preconceito esse casal sofre? Bem, o romance parece ser bem clichê e nada novo por isso não embarcaria nessa leitura.

    ResponderExcluir