O Segredo do Indie - Tara Taylor e Lorna Schultz

30 junho 2015

O Segredo de Indie
Autoras Tara Taylor e Lorna Schultz
Editora Butterfly
Páginas 296
Compre Editora Butterfly / Site da Editora
Classificação 


O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.


Uma história sobre percepções ...

Indie é uma garota que desde pequena tem visões e vê pessoas que já morreram, sempre escondeu isso, exceto para sua família e sua melhor amiga.
A sinopse em si já diz muito sobre o livro, para uma adolescente lidar com essas visões pode ser bem complicado, porque não entende o motivo, o medo das pessoas a julgarem por essa habilidade, seu desejo é ter uma vida normal.

Em uma de suas visões ela vê algo com relação a sua amiga, fica em dúvida sobre contar ou não, e prefere revelar o que viu em uma de sua visões, a amiga não acredita e acaba contando a todos sobre suas visões.
Nesse momento vamos ver uma Indie totalmente insegura e perdida em sua vida...

John é o menino que Indie se sente atraída, se sente bem, chega a ser até algo sem explicação. Algo em John a conforta. mas de certa maneira também a prende a ele.

O livro vai relatando todo o dia a dia de Indie suas dificuldades em aceitar suas habilidades que podem ser ouvidas, sentidas, e vistas .

Sua relação com sua melhor amiga está cada vez pior, Indie se apega demais a John, de certa maneira vira quase dependente dele .

No decorrer do livro Indie vai sentindo cada vez mais suas percepções e percebe que pode ajudar as pessoas de alguma maneira, com alguns acontecimentos Indie vai repensar sobre muitas coisas inclusive seu relacionamento com John e sua amizade com Lacey.

O livro foi uma grata surpresa eu particularmente sou apaixonada pelo tema do livro, a trama em si não tem ápices, mas tem uma narrativa direta envolvente, nos apresentando as dúvidas e aceitações que Indi tem que passar, para seu próprio crescimento.
Todos personagens do livro terão que amadurecer e aceitar suas missões, mesmo que para isso precise abrir mão de muita coisa.

A autora do livro teve como base sua própria história com suas percepções e clarividência, no final do livro temos perguntas e repostas que ajudam a entender melhor sobre as percepções, situações . Amei ...

No relacionamento de John e Indie vamos perceber uma dependência nociva ao amadurecimento de Indie, gostei como a autora lidou com esse tema de forma muito sutil, mas com uma atitude digna de grande maturidade de nossa protagonista.

Estou bem curiosa com o segundo livro e como nossos personagens irão aceitar e lidar com as dificuldades e descobrimento de muita coisa.

Amei o livro, gostei muito do final do livro, o crescimento e maturidade das personagens precisavam desse final.

Um livro que nos faz refletir sobre o que sentimos, e o quanto podemos trabalhar nossas percepções em prol do bem das pessoas .

A capa do livro está linda, a diagramação simples com detalhes em cada página, percebemos todo carinho da Editora no livro.

Quotes
"Algo me dizia que ele não me deixaria entrar em seu mundo.Não ainda." Indie
"Era estranho saber que meu humor dependia do das pessoas ao meu redor." Indie
"Eu sentia seu calor e seu cheiro. Nossos corpos se encaixavam de maneira perfeita, exatamente como as cores do por do sol." Indie
" A verdade era que eu sentia que algo estava para acontecer com Lacey e não era coisa boa." Indie 
"Não se pode simplesmente pular um capítulo da história. Terá que voltar e viver uma situação bem parecida, e o que é pior: sem livre-arbítrio."
"Você ainda não cumpriu seu destino de vida."
"Confie em sua intuição, Indie assim poderá ajudar as pessoas."

14 comentários

  1. Oii Joyce, tudo bem? :)
    Adorei o post e fiquei bastante curiosa relativamente a esse livro, acho que iria gostar dele... Parabéns pelo post.
    Ficaria muito feliz em ter-te no meu blog também querida, se puderes passa lá ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Capa linda mesmo! Mas gosto de livros com mais ápices (hahaha), então acredito que ficaria um pouco entediada...mas quem sabe né?

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tudo bem?

    O livro não me chamou muita atenção. Mas parece ser bem interessante para quem gosta do tema.

    Beijos
    http://www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. Estou bastante interessada por esse livro. Gostei do enredo, quando li algumas resenhas e a sua só fez aumentar meu desejo. a temática sempre me fascinou

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce! Menina estou lendo esse atualmente, estou adorando a vida de Índie. Estou com medo de ler toda sua postagem e ficar com minha percepção influenciada... Mais o livro está ótimo, estou terminando e amando!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  6. Menina, que resenha ótima! Já tinha lido outras, mas o livro não tinha chamado muito minha atenção. Depois de ler a sua vou repensar essa opinião e colocar o livro na lista de leituras! Adoro ver esse amadurecimento nos personagens!
    Não sabia sobre a inspiração da autora em seu próprio dom. Achei curioso.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    Que resenha otima, ja ouvi falar bastante do livro e tenho uma leve curiosidade apesar de não fazer meu gênero, é uma ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida do meu <3
    Tenho visto algumas críticas dos livros da editora, e tenho gostado bastante do que tenho visto :D
    Esse parece ser um ótimo livro, vou anotar a dica naquele longa fila de livros desejados hahahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece ser um bom livro, eu gostei bastante da temática, faz um tempo que não leio algo do gênero, foi uma boa dica.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, estou acompanhando o livro através das resenhas que estão saindo, e estou gostando muito do que tenho visto, mas como é ´serie,, quero espera a publicação de outros volumes para começar a leitura. É tão bom quando sentimos o carinho da editora em um livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho interesse em ler esse livro. Antes de ler resenhas sobre ele, eu acho que a narrativa não era tão envolvente. Mas aí, vários blogs têm destacado as qualidade da obra. Acho que Editora Butterfly tem trazido um livros muito interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei curiosa com a premissa desse livro ainda no lançamento. Acho diferente a premissa envolvendo a protagonista e suas visões. Como é uma série, talvez eu leia depois, mas me interessei pela obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce, tudo bem?
    Ao contrário de você me decepcionei bastante com o livro, esperava muito mais dele do que realmente foi, achei a Indie muito reclamona.
    Tenho até medo do segundo.
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oii Joyce, a capa desse livro me encantou assim como o seu enredo, por causa disso tenho muita vontade de lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir